Brasil sofre, vence Cuba e precisa aprender lições do Pan



Foi sofrido, mais emocionante do que muita gente esperava (eu, inclusive), mas o Brasil ficou com o ouro no torneio feminino de vôlei do Pan de Guadalajara.

Com parciais de 25-15, 21-25, 25-21, 21-25 e 15-10), em 2h de partida, a Seleção se vingou da derrota na final de 2007, no Rio, mas ainda mostrou estar longe do ponto ideal para a Copa do Mundo.

No pódio, Jaqueline, que sofreu uma fratura na coluna cervical na estreia, foi homenageada. Sassá, Adenízia e Natália, cortadas antes da viagem para o México, também foram lembradas.

No discurso de Zé Roberto ficou claro que o título não apagou a instabilidade do time nos duelos contra rivais mais qualificados, como Cuba e República Dominicana. O passe tem momentos de apagão, o ataque não está tão regular e a distribuição de bolas ainda peca em determinadas situações de jogo. Os problemas não são novos, mas estão demorando mais do que deveriam para serem corrigidos.

Vai soar estranho para muitos, mas o único prêmio individual que as brasileiras faturaram foi o de Dani Lins, no levantamento. Acho que muitas vezes as críticas são mais cruéis do que deveriam com ela. Colocou-se um peso exagerado nos ombros de Dani, após a saída de Fofão. Ela sentiu, chegou a perder a posição de titular, mas recuperou parte da confiança nas últimas competições. Acho que ainda tem potencial para melhorar. Mas o importante é ser mais regular durante os jogos.

No ataque, as jogadoras de confiança (Sheilla, Paula e Mari) também têm oscilado muito. E acho que isso, muitas vezes, mexe com a cabeça de Dani Lins.

Na Copa do Mundo, competição que realmente vale em 2012, não tenho dúvidas de que o Brasil vai terminar entre os três primeiros para garantir a vaga antecipada em Londres-2012. Resta saber se vai voltar a jogar bem.



MaisRecentes

Vaivém: “Livre”, Thaisa seguirá atuando no Brasil



Continue Lendo

Jaqueline chega ao Japão para substituir Drussyla



Continue Lendo

Vaivém: Abouba espera aproveitar chance da vida no EMS/Taubaté



Continue Lendo