Brasil sofre, vence Cuba e precisa aprender lições do Pan



Foi sofrido, mais emocionante do que muita gente esperava (eu, inclusive), mas o Brasil ficou com o ouro no torneio feminino de vôlei do Pan de Guadalajara.

Com parciais de 25-15, 21-25, 25-21, 21-25 e 15-10), em 2h de partida, a Seleção se vingou da derrota na final de 2007, no Rio, mas ainda mostrou estar longe do ponto ideal para a Copa do Mundo.

No pódio, Jaqueline, que sofreu uma fratura na coluna cervical na estreia, foi homenageada. Sassá, Adenízia e Natália, cortadas antes da viagem para o México, também foram lembradas.

No discurso de Zé Roberto ficou claro que o título não apagou a instabilidade do time nos duelos contra rivais mais qualificados, como Cuba e República Dominicana. O passe tem momentos de apagão, o ataque não está tão regular e a distribuição de bolas ainda peca em determinadas situações de jogo. Os problemas não são novos, mas estão demorando mais do que deveriam para serem corrigidos.

Vai soar estranho para muitos, mas o único prêmio individual que as brasileiras faturaram foi o de Dani Lins, no levantamento. Acho que muitas vezes as críticas são mais cruéis do que deveriam com ela. Colocou-se um peso exagerado nos ombros de Dani, após a saída de Fofão. Ela sentiu, chegou a perder a posição de titular, mas recuperou parte da confiança nas últimas competições. Acho que ainda tem potencial para melhorar. Mas o importante é ser mais regular durante os jogos.

No ataque, as jogadoras de confiança (Sheilla, Paula e Mari) também têm oscilado muito. E acho que isso, muitas vezes, mexe com a cabeça de Dani Lins.

Na Copa do Mundo, competição que realmente vale em 2012, não tenho dúvidas de que o Brasil vai terminar entre os três primeiros para garantir a vaga antecipada em Londres-2012. Resta saber se vai voltar a jogar bem.



  • Lívia

    A Adê também foi lembrada (pelo jeito não foi só o Zé que esqueceu a Joycinha de vez).

    Ótimo jogo, só achei a narração da Record muito fraca, o narrador falando que os mexicanos esqueceram Pelé, etc, etc, e estavam torcendo para Cuba, isso é um jogo de vôlei caramba, ídolo por ídolo, eles ficam com Mireya Luis, Torres…

  • Mauricio

    falta a definidora dessa equipe, não? a mari nunca foi e nunca será a jogadora principal, potagonista que conduz o time. a sheila talvez teria esse papel, mas andou apagada demais na final de ontem. fica claro que o brasil precisa de suas centrais. se elas não jogam bem, tanto no ataque quanto no bloqueio, a equipe enfraquece.

    e a recepção? ontem, nos momentos de apagões do brasil (e olha que no quarto set, se não me engano, o brasil levou uns 5 aces), também pensei na sassá e na jaqueline. apesar da nítida evolução da paula pequeno e da afirmação da garay, zrg precisará de um grande reforço no passe, certamente.

    a dani lins não pode levar toda a responsabilidade. e acho que o zrg já sabe que ela tem de ser a titular dessa equipe, “melhor com ela que já está há alguns anos na posição do que mudar radicalmente a poucos meses das olimpíadas”, deve pensar.

    resta torcer para que a equipe encaixe o passe e o ataque pelo meio. aí seremos bi-campeões olímpicos.

  • Joao Paulo

    O jogo ontem ficou muito difícil porque nossas reais bolas de segurança não estavam entrando, que são pelo meio.
    Em minha opinião temos o melhor meio de rede do mundo disparado! Thaisa e Fabiana são excelentes no ataque, bloqueio e a Thaisa ainda arrebenta no saque. Mas ontem elas não estavam bem no ataque… Achei que a Dani podia ter insistido mais com elas, até mesmo em bolas forçadas… elas acabam se virando, e quando entram no jogo facilita dmais a vida!!!
    Garay tá voando, e merece uma vaga de titular… Paula e Mari tem muitos momentos de instabilidade.
    Vamos com tudo pra copa do Mundo! E bem-vida novamente Cuba ao grupo das favoritas!!!

  • Rubem da Silva Moreira Neto

    não sei como esta a preparação da equipe nesse momento,como a grande meta é a copa do mundo,provavelmente os treinos ainda devem estar mais focados na preparação fisica,e isso pode ter prejudicado um pouco o jogo da equipe nesse pan.passou da hora de ficarmos aturando esses malas querendo manter essa rivalidade contra cuba.o brasil hoje esta em outro estagio.se não me engano,perdemos dois jogos para elas desde a olimpiadas de Sidney.quero ver o brasil em outro nivel na copa do mundo,se jogar esse volei do pan,corre o risco de ter que classificar pela vaga sul-americana.

  • ton silva

    O que me preocupa é a queda da sheila e principalmente a queda acentuada da libero Fabi. Já não é a mesma a anos e por fim a seleção ainda precisa de uma ou mais jogadora que chame o jogo para si, que define – já disse isso Fofão em uma entrevista. Sobre levantadoras ainda aposto na Ana Tieme e Fabíola. Dani é boa, mas a vejo muito medrosa e se perde fácil.

  • emanuella

    eu apostava num 3×0, fiquei chocada com o desempenho do Brasil, erros demais, por incrivel que pareça faltou Sassa para fazer o fundo de quadra, jogando com um time que erra menos e mais experiente seria difícil para o Brasil.

  • Márcio Tame

    Parabéns para a meninas, ganhar de Cuba sempre é dificil e muito bom. Mas algumas coisa me preocupam no time! A recepção tá muito ruim, quando encara uma seleção que saca bem como a cubana, o time se complica. Não adianta por a culpa na Dani Lins, ela não é uma Venturini e nem uma Fofão, por isso não faz milagres. Não adianta também por a culpa nas atacantes, bola alta e lenta nas pontas é pedir para levar toco! E todos estudam o Brasil, o passe não saiu a Dani Lins joga pra Sheila mesmo…Fica ae minha dúvida e gostaria da sua opinião Daniel: Vale a pena ter a Fabi como libero mesmo sabendo que o passe dela não é tao Bom como da Brait? Logico que a Fabi defende muito mais que qualquer libero, mas o passe dela tá prejudicando o time. Será que com a Jaqueline no time a responsabilidade de receber todas as bolas diminuem? Ainda acho cedo colocar a Garay no time titular e digo o porque, ela tem muita força, salta muito e bate como as cubanas, mas pega na tecnica ainda. ela fecha o olho e bate para baixo. Contra a Russia é como jogar a bola na parede! o JRG tem um ano ainda pela frente, a Copa do Mundo ficando entre as 3 é o que vale. No mais é tentar corrigir os pontos falhos para não ser surpreendido pelos EUA de novo!

  • deveriam dar o nome de LUÍS INACIO LULA DA SILVA,como ele arrumou a grana de dinheiro público é claro, e pelo visto vai arrumar mais 400.000.000.00,de REAIS NADA MAIS JUSTO

  • TIGRAO

    Dani Lins melhor levantadora? É piada? Ou o nível técnico do PAN foi tão baixo que sobrou o prêmio p/ela? P/ mim a habilidosa Courtney THOMPSON que levou a seleção B dos EUA ao podium despachando a equipe principal Dominicana, ou a ousada levantadora cubana SILIE é que mereciam o prêmio: Thompsom pela técnica e SILIE pela ousadia. SILIE variou muito mais as jogadas, usou muito mais as meios e a saída de rede que a LINS. LINS, com duas TORRES: TAISA e FABIana, FICA LEVANTANDO SÓ p/ entrada. A bola de saída de rede dela está muito ruim, poucas variações de jogadas, mesmo com passe na mão… Sinceramente não merecia o prêmio de melhor levantadora. Outra coisa: o Brasil com time completo suou muito e quase perdeu para as novatas cubanas. Não que CUBA estivesse espetacular, afinal de contas elas erraram muito também e sequer se classificaram para A COPA DO MUNDO mês passado, ficando atrás de EUA e REP. DOMINICANA. O jogo apesar de disputado teve muitos ALTOS e BAIXOS de ambas equipes. Só que CUBA é um time NOVO e o BRASIL é um time RODADO e MUITO INSTÁVEL!

  • Vitor

    O Brasil continua sofrendo com os problemas na recepção. Que Paula e Mari não são especialistas no fundamento, isso não é segredo pra ninguém. O fator novo que vale um comentário é a decadência do jogo da Fabi. O que vimos nesse Pan foi um festival de aces pra cima da nossa líbero e a MARI tendo que cobrir a Fabi diversas vezes no fundo. Tá certo que Fabi também nunca foi considerada um grande nome da recepção, mas compensava com suas incríveis defesas, coisa que está se tornando cada vez mais rara. Fabi deixou de ser um fator de desequilíbrio pra seleção faz tempo, e isso no Pan ficou ainda mais evidente.

    Sobre a Dani Lins, o que falta a ela é um pouco mais de confiança nela mesma. Tem horas que ela se vê encurralada com um passe horrível e não sabe sair dessa situação. Além de passes previsíveis pra entrada, ela vira e mexe erra esse passe. Ontem teve um levantamento pra Mari digno de deixar qualquer levantadora Russa com inveja. Fabíola entra mais gás sempre, mas também não é a levantadora ideal. Parece contar menos com a confiança das jogadoras do que a própria Dani Lins. Esse segundo prêmio individual foi importante pra ela, espero que ela amadureça cada vez mais, porque técnica ela tem e muito.

    Pela forma como o Brasil jogou e pelos desfalques dos outros times, os Estados Unidos entram com francos favoritos para essa Copa do Mundo.

  • Volleyball

    O Brasil ganhou pq Cuba apagou e amarelou… Quando souberem colocar os nervos no lugar, será uma das seleções de potencia novamente.
    Quanto ao Brasil, algumas considerações:
    A Pani tem que abaixar o topete, tá se achando a melhor do mundo com suas bolas quadradas. Quantas vezes a camera pegou as reclamações das jogadores em relação a seus “levantamentos”?
    Fabiana tá ruim de block faz tempo… parece ter esquecido como é esse fundamento.
    Sheilla meio apagada, poucos pontos para uma oposta.
    Mari alguns tocos desnecessarios e passe pra ela não existe.
    Será o bordão da superliga: SACA NA MARI… SACA NA MARI…
    Fabi é só marketing, gosta de aparecer pq defender ou recepcionar ela já não faz isso desde as olimpiadas.
    PEDE PRA SAIR, SACA NA FABI.
    Paula muito bem quando acionada, simbolo de raça.
    Taisa jogando serio a todo momento, uma das poucas que salvaram.
    Garay entrou na fogueira e conseguiu pular algumas brasas, agora é so continuar treinando para conseguir seu lugar, tem gente na seleção que parece INTOCAVEL.

    • Diogo Márcio

      “Saca na Mari – Saca na Mari” – Feitiço que virou contra o feiticeiro, pois foi a própria torcida do Unilever que gritava (tem até vídeos no YT)

    • Marcelo

      Thaísa foi uma das poucas que se salvaram? Tem certeza que você assistiu o jogo? Thaísa teve uma atuação péssima, completamente nula no bloqueio e no ataque.

      • mais ela virou bem no ataque , e nun errou !

  • Ismael

    Fico feliz pelo título, mas decepcionado com o vôlei que jogamos ontem. Concordo principalmente com o Daniel que os problemas são antigos e estão demorando para serem arrumados.
    Eu certamente tenho no José Roberto a visão de um dos melhores técnicos do mundo, mas deixou muito a desejar no comando da seleção nessa competição. Ele mexeu em peça importantes ao longo do jogo sem necessidade… vide momento que tirou a Paula e momento em que tirou a Thaisa e precisa ser muito pontual em cobrar da Sheilla a postura que esperamos dela.
    A Dani no primeiro set fez chover em quadra quando colocou o bloqueio de Cuba para jogar, mas podemos notar a inesperiência quando ela tirou a Mari do jogo acabando com ela com tantas bolas seguidas e com pouca precisão.
    Fica claro que temos 3 ponteiras que estão certas para o Zé e precisa delas para virar bolas, no caso Mari, Garay e Paula. PP que pode não ter sido espetacular no ataque, mas segurou a onda do time muito bem, passando, bloqueando e no ataque… esta sendo a Paula que esperamos.

    Se não jogarmos melhor não iremos ganhar da equipe americana na estréia da copa do mundo !

    Sobre a Fabizinha prefiro não comentar. Mais um erro de José Roberto !

  • Ciro Martins

    Eu também esperava uma vitória sem muitos sustos como os de ontem. A seleção que está numa fase de transição eu acho porque o Zé já está querendo formar uma nova geração campeã ontem não conseguiu fazer prevalecer nem a força do seu banco que vem sendo o diferencial em relação as outras nos últimos tempos. O “time de 12” jogadoras se resumiu a raça e a força da Garay e de uma “gordinha” que tem lá novinha que não sei o nome mas que sempre que entrou ontem mandou bem. Ainda vai ter que melhorar muito se quiser voltar a ser campeã e vencer o time principal do EUA. Mas o maior problema do Brasil hoje é a falta de levantadoras são muito fraquinhas as atuais, a menos ruim parece ser essa Dani Lins mesmo mas ainda está muito longe de uma Fernanda Venturinni ou uma Fofão.

    • Diogo Márcio

      Mais respeito com a Tandara ¬¬’ ela emagreceu bastante!!! Um futuro coringa do ZRG, possui um bom ataque e um dos melhores saque dentre as brasileiras.

    • Álvaro Médio

      Gordinha que não sei o nome o kct! O nome dela é Tandara e tem força pra te derrubar saltando da linha dos três, mané!

    • Joao Paulo

      O cara não sabe nem o nome das jogadoras, nao acompanha o volei, pq Brasil ganhou recentemente da equipe principal dos EUA e ainda vem opiniar…
      Acho curioso elogiarem tanto a Venturini… O que foi q ela ganhou mesmo? Nao me lembrou de nenhum titulo de expressao…

  • Jailson

    Deixo aki minha insatisfação com a tv record que passou comercial,cenas do jogo e comentários na hora da premiação individual.Também não se ouvia o som dos ataques.Não sei como funciona mas o som ambiente da quadra era zero,coisa que pela transmissão do Terra era fantástica. Pena que minha net não ajuda mesmo pagando um plano intermediário.Outro fato contra é morar na maior cidade do país e ter de se submeter
    a esse empresa telefônica que presta um serviço porco e caro onde não se consegue ver um video ao vivo pela internet.

    • Rafael

      Jailson, pro seu conhecimento, o portal Terra é do grupo Telefonica. Logo, seu elogio e sua critica foram pra mesma empresa. Abraços

      • Jailson

        Sim mas o problema em si é a instabilidade da conexão.Mas às vezes consigo ver por algum tempo o jogo.

  • @alcidesxavier

    Antes de dizer quem foi melhor em quadra, temos que admitir que a Seleção tirou um peso enorme das costas, reeditar a final engasgada no Pan-Rio, já era um dos objetivo e viver o trágico 3 X 2 foi emocionante. Eu discordo com relação as ponteiras Paula e Mari estavam virando sim, uma outra que teve mérito das Cubanas, ae quando Dani forçava o jogo com uma atacante, por ex. 3 tocos em cima da Mari, aí podemos dizer que não esta virando. Agora com 2 meios de rede ela não usa e só joga bola na ponta, nem saída ela usa!! Não gostei de ter tirado Thaisa e posto Juciely, que não fez nada, nem o saque ela conseguiu acertar, Garay entrou bem, mas no meu modo de vista não era necessário Paula estava bem no passe e ataque. Espero que Jaqueline consiga se recuperar há tempo ela merece fazer parte deste grupo, me partiu o coração vê-la acompanhando pela tv participando de certa forma, pelo visto não vai dá pra ela ir pra Copa…

  • Diogo Márcio

    Ganhamos, U-uhuuu \o/

    Os narradores falavam muito da Carcases e Palacio, que são as principais atacantes. Contudo, precisamos parar tbm a Silie, que chama muito a equipe para a batalha. Nesse time cubano, gostei muito da Silva; Saca muito bem, além de ser uma boa central (+ linda, só precisa tirar todos aqueles brincos se não quiser fica sem orelha) – Caso deixe Cuba, Sollys tá de portas abertas!! kkk’

    Esse jogo mostra para muitos a importância da Sassá e Jaqueline na seleção, elas dão mais volume e garante uma recepção melhor. Quando ocorre a inversão do 5×1, ficou apreensivo pois a Tandara não tem muita experiência, mas ela foi muito bem!! As centrais oscilam bons e maus momentos na partida, ZRG precisa tirar essa zona de conforto, precisam substitua-las para mostra que não são titulares absolutas. Sheila precisa focar mais no jogo e pedi bola.

    Minha revolta nesse time é o Saque de algumas jogadoras, entre elas a Tandara! Quando atuava no VF, acredito que ela tinha um saque bem melhor que quebrava a recepção, atualmente não vejo mais isso; claro que ela consegue alguns pontinhos com sua passagem, por ser uma boa sacadora.

    • Gentee esquece Sassá pelo amor de deus! Vcs querem jogar em estilo oriental e sempre ficar em 2 ou 3 lugar? tem q ter tacantes natas , logiko q se elas passarem bem , melhor. Mais oq vira é o ataque , exemplo a SL desse ano Unilever 3 x 0 Sollys

  • klaus

    A única coisa que me preocupa é a queda de rendimento da Sheila, apesar do mal levantamento que a Dani tem feito para ela.Sinto um clima ruim entre a Sheila e a Mari hà muito tempo.Daniel, houve algum desentendimento entre as duas dentro de quadra?

    • Renato

      Acho que o desentendimento foi fora da quadra! As duas nao terminaram o namoro? Li em uma coluna uma vez algomdo tipo “o amor acabou mari e sheilla nao koram mais juntas no rio”. Li em outro lugar que a sheilla havia traido a mari…. Sabe-se la, mas que ta todo mundo estranho ali ta, e parece q a mari nao se da com ngm è mt estranho, sempre com a cara amarrada.

  • Ana

    Sheilla, Paula e Mari oscilado?

    Consertemos: Sheilla está PÉSSIMA. Venho dizendo isso há meses e sempre disseram “não, é uma fase”. Claro que é uma fase, mas de meses. Sheilla não fez um mísero jogo de encher os olhos essa temporada com a seleção.

    Paula e Mari estão como sempre estiveram. Bem no ataque, regulares no passe, mas oscilando em alguns momentos. Ponto. Mas são as jogadoras mais importantes da equipe. A diferença dessa final para aquela de 2007 foi justamente MaPa.

    Resuminho: Fabi e Sheilla PÉSSIMAS; Fabiana e Thaísa amarelas como sempre; Lins esforçada; Mari e Paula sempre injustiçadas pelo técnico, que ao primeiro erro as tira enquanto uma e outras ficam em quadra ever. Cuba voltou dignamente. É bom vê-las forte.

    • Rafael

      Ana, às vezes sou seu fã. Só faltou elogiar a coragem da Tandara! Achei lindo de ver a emoção dela no podium, ao se sentir realmente responsável pela conquista da medalha… Se seguir perdendo peso, irá longe.

  • TIGRAO

    Zé Roberto TIRA O MVP DA PAULA! Mais uma vez ZÉ deu uma BOLA FORA: Os organizadores do torneio de volei do PAN dariam o prêmio de MVP para a PAULA, mas isso se o ZÉ não a tivesse tirado do jogo para por GARAY. Acho que a GARAY deveria entrar sim, mas no lugar da MARI e não da PAULA que estava sendo a melhor do jogo… Como PAULA foi tirada injustamente do jogo pelo ZÉ, os organizadores deram o MVP para PALACIOS que jogou a partida inteira. LINS jogando o que jogou ganhar melhor levantadora? Estão todos cegos? Só FERNANDA VENTURINI mesmo para dar jeito no levantamento.

  • Marcio

    Sei não torcida brasileira…se jogarem assim no pre-olimpico ficamos sem uma das tres vagas…

  • tigrao

    O BRASIL, uma equipe experiente e super rodada, levar sufoco para vencer de uma selecao NOVATA e INEXPERIENTE como CUBA, que no mes passado sequer conseguiu se classificar para a COPA DO MUNDO, ficando atras de EUA e REP.DOMINICANA, e’ demais!
    O BRASIL sentiu muito a final e se nao fosse a LIDERANCA e RACA de PAULA que levou a selecao com ela, principalmente no TIE BREAK, o BRASIL perderia novamente p/ esse time de novatas. ESSA E’ A IMPORTANCIA DE PAULA NA SELECAO, BOTAR FOGO NO TIME, MOSTRAR GARRA, VIBRACAO, que foi o que ganhou de CUBA.
    Atitudes do “egoista” Ze’ Roberto: 1.Ze’ conseguiu a proeza de tirar o premio MVP da PAULA: do nada ele tira PAULA do jogo injustamente na hora errada. Os organizadores do torneio iriam premiar a PAULA com o MVP, que nitidamente era a melhor em quadra bloqueando, atacando, passando e defendendo muito, do nada ela e’ SUBSTITUIDA, assim os organizadores deram o MVP para a PALACIOS que jogou a partida inteira.
    2.Jaqueline poderia estar hoje com o OURO de campea MUNDIAL e sem VERTEBRAS FRATURADAS e COLAR CERVICAL, se fosse liberada para disputar o MUNDIAL junto a TANDARA, FABIOLA e TAISA.
    3.ZE’ ROBERTO substitui MAL e na HORA ERRADA, ele demora muito e espera o jogo desandar para tomar atitude ou entao chega ao ponto de substituir sem sentido(PAULA e TAISA),usou MUITO POUCO TANDARA e FABIOLA, SHEILA nao estava rendendo tanto e DANI LINS pouco usou o MEIO e estava dificuldade de acertar a bola para a SAIDA, ja’ que ele tirou a oportunidade de FABIOLA e TANDARA serem campeas MUNDIAIS, ele nao poderia te-las usado melhor?
    4. GARAY ja’ provou que poderia jogar, mas ela entrou na hora e no lugar errado: nao deveria ter entrado no lugar de PAULA,que estava sendo a melhor em quadra, mas no de MARI e bem antes da maionese ter desandado.
    5.Ele precisava realmente do PAN para detectar esse erros? Eu que nao sou tecnico, da selecao sei que esses erros sao recorrentes e antigos, principalmente em finais, quando pinta o AMARELAO principalmente contra CUBA e RUSSIA, que podem estar com selecoes inferiores tecnicamente, mas que metem medo no BRASIL.
    DANI LINS melhor levantadora? Quem nao e’ cego sabe que nao e’: Com duas TORRES a disposicao como FABIANA e TAISA, ela praticamente nao aciona as meios mesmo com passe na mao, insiste seguidamente em bolas na entrada e falta precisao em bolas de saida de rede, alem dos apagoes e instabilidade durante a aprtida. Que levantadora nao gostaria de contar com meios do porte de FABIANA e TAISA? Vcs se lembram quando FABIANA, TAISA e FERNANDA VENTURINI jogavam juntas no REXONA/UNILEVER, FABIANA era bola de seguranca da VENTURINI, varias vezes acabava como maior pontuadora da partida e TAISA TAMBEM era muito mais acionada que agora.

  • Álvaro Médio

    Brasil Campeão Panamericano!

    Obrigado meninas! Me fizeram relembrar 1999.

    É impossível não amar a SFV!

    Estou esperando ansiosamente a Copa do Mundo!!!

  • GRACA

    Isso realmente eh uma verdade: a melhor fase das centrais Fabiana e Taisa foi quando elas jogavam com Venturini no Rexona. Com esse trio: Fabiana/Venturini/Taisa, o Rexona era um time imbativel, jogava com uma velocidade incrivel e com uma variacao de jogadas que deixava o bloqueio e o sistema defensivo das outras equipes completamente “tontos” e “fora do ar”. Fabiana atacava como uma “cubana” pelo meio, cravando a bola com potencia, Taisa abusava de sua altura e com as bolas rapidas ignorava o bloqueio adversario, Venturini foi quem soube melhor esplorar o potencial dessas 2 gigantes. Essas 3 meninas superpoderosas, deram muitas vitorias ao Rexona e revezavam entre si a premiacao do trofeu “viva volei”. Que saudade! Como gostaria de ver o meio da selecao brasileira fazendo a diferenca! Como gostaria de ver novamente este trio espetacular atuando,e defendendo a selecao brasileira!

  • GRACA

    Parabens a RECORD pela iniciativa, pois enfim vemos VOLEI na TV aberta!Tem gente criticando os comentarios da VIRNA,mas eu ate’ gosto, prefiro a VIRNA ‘aquele chato e puxa-saco do Marco Freitas ou a mala da LEILA.Outra coisa prefiro ver VOLEI na RECORD do que ficar asistindo so’ futebol, formula 1 ou novela na GLOBO!Voces que criticam a RECORD ja’ se esqueceram que a GLOBO transmitiu na LIGA MUNDIAL a ridicula partida BRASILx PORTO RICO na fase de classficacao, mas NAO transmiitu a FINAL BRASIL x RUSSIA? E final do GRAND PRIX a GLOBO TRANSMITIU?Portanto prefiro a RECORD que compra os direitos e transmite VOLEI NA TV ABERTA,do que a GLOBO que comprou os direitos da LIGA MUNDIAL e do GRAND PRIX e NAO TRANSMITIU AS FINAIS!

  • Diogo Márcio

    Daniel arruma o post. Você esqueçeu de mencionar Adenizia que também foi homenageada, foi para todas que fora dispensadas =)

MaisRecentes

Um líder por pontos ganhos. Outro por pontos perdidos



Continue Lendo

Camponesa/Minas quebra longa invencibilidade em Osasco



Continue Lendo

Placar RedeTV!: Futebol 2 x 0 Vôlei



Continue Lendo