Brasil sem Giba, Vissotto e Gustavo no Sul-Americano



Galera, desculpem pelo sumiço. Um dedo quebrado no pé esquerdo e o computador de casa por uma semana na assistência técnica foram os vilões.

Para voltar à ativa, uma notícia que deve gerar polêmica entre vocês.

A CBV confirmou, na noite deste sábado, o grupo de jogadores da Seleção que irá disputar o Sul-Americano, em Cuiabá, que vale vaga na Copa do Mundo do Japão.

E a lista não deixa de ser surpreendente. Ficaram foram Leandro Vissotto, Mário Jr, Gustavo e Giba. Os dois últimos estarão na capital mato-grossense e vão ajudar nos treinamentos do grupo. Já o oposto e o líbero foram cortados.

Estarão à disposição de Bernardinho os levantadores Bruninho e Marlon, os opostos Theo e Wallace, os centrais Rodrigão, Sidão e Lucas, os ponteiros Murilo, Dante, Thiago Alves e João Paulo Bravo e o líbero Escadinha.

O Brasil vai enfrentar Uruguai, Chile, Paraguai, Colômbia, Venezuela e Argentina.

O que acharam dos cortes?



  • Jailson

    Parece que a razão está sobressaindo sobre a puxação de saco.

  • Andrei

    A Rússia, dos meus conterrâneos Mikhaylov, Muserskiy, perdeu a semifinal do europeu pra Sérvia por 3×2 num jogo memorável e não disputará a Copa do Mundo em novembro. Irão Sérvia e Itália. Vibrei com a derrota dos meus camaradas que terão que passar pela humilhação de disputar um pré-olímpico se quiserem se classificar para as Olimpíadas. Depois de derrotarem o BRASIL na WL, os arrogantes russos acharam que iam dominar o voleibol daquele dia em diante. Quem estava nas arquibancadas e também deve ter vibrado muito é o presidente Ary Graça, já que agora sem os Russos pelo caminho o Brasil é o grande favorito para conquistar o título no Japão e carimbar o passaporte para Londres 2012.

    • Álvaro Médio

      Eu também Andrei. Torci pela Sérvia desesperadamente. Cara, que bom que eles ficaram pelo caminho!
      Foi ótimo pra dar uma baixada na bola deles.

      • Diogo Márcio

        Veio de olho puxado, que é presidente da FIVB; O mesmo que afirmou “domínio do vôlei brasileiro não é sadio” – Vai deixar a Rússia de fora? a mesma Rússia que ganhou do Brasil na LM.

        NUNCA NA GALÁXIAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

        Como o Virginio disse: “Já sabemos pra quem vai 1 convite da FIVB”

        • Álvaro Médio

          Cara, essa conversa de wild card é a coisa mais antidesportiva que eu já ouvi falar.
          Aliás, a FIVB é uma vergonha enquanto órgão, faz campeonato com regulamentos ridículos e oferece vagas de graças a países quando outros têm que suar a camisa.
          São dois wild cards para a Copa do Mundo. Um iria para a Itália se ela não tivesse conseguido se classificar, mas agora com certeza é da Rússia, sim.

          • Virginio

            O outro é da Polônia

  • Diogo Márcio

    Ponta – Giba esta contundido, mas levar o Thiago Alves? Deveria levar o JP Tavares;
    Libero – Não tem que discutir, Serginho é titular absoluto;
    Oposto – Vissoto fez uma péssima SL e não atuou como esperado na LM. Por outro lado, Theo fez uma boa LM e Wallace foi melhor na SL;
    Central – Não gostei do corte do Gustavo, quem deveria ser cortado na minha opinião é o Rodrigão.

    #GoWallace

    • André

      Não consigo entender essa cadeira cativa do Rodrigão, o cara vive uma péssima fase técnica, assim como o Vissotto…

      Precisamos testar novos levantadores, o Marlon é fraco…

      Cadê a renovação Bernardinho…

      • Diogo Márcio

        Querendo ou não, eles são importantes para o esquema táctico e tem histórico com a seleção. Deve ser porisso que o Bernadinho ainda da chance para eles.

        Sobre os levatandores, queria ver o Rapha atuando! =)

        #GoWallace

    • Simone Gomes

      Concordo com o Diogo em gênero, número e grau!
      Quem deveria ser cortado da seleção é o Rodrigão e não o Gustavo.
      E o Vissoto não está com nada. Me desculpem o termo.
      E é lógicooooooooooo que o Escadinha tem que ser 100% absoluto.

      Agora eu quero é ver se no Paulista o César Douglas vai ter coragem de colocar o Tiago Brendle no banco para deixar o Mário Jr de títular. Não é por nada não, mas o Tiago está bem melhor!!!

  • Virginio

    Até a seleção B de volei ganha esse sul-americano. Quanto a Copa do Mundo de Volei, já sabemos pra quem vai 1 convite da FIVB.

  • Vitor

    Justos. Giba e Gustavo estão voltando de lesão. Seria besteira forçar uma volta em um torneio tão baixo nível como o Sul-Americano. Além do mais Lucão e Sidão não mereciam ser cortados. Como o Rodrigão ainda tem muita moral, teve que sobrar pro Gustavo. Já o corte do Giba entendo que foi somente pela lesão mesmo, pois ele fez uma grande Liga Mundial e tinha recuperado a condição de titular mesmo com Dante e Murilo 100%.
    Os cortes do Vissotto e Mário Jr. são indiscutíveis. Vissotto não atua em bom nível desde a final do Campeonato Mundial contra Cuba e o Mário Júnior só terá espaço sem o Serginho na seleção. Eu teria poupado o melhor líbero do mundo desse campeonato, mas o Bernardinho sabe o que faz.

  • Marcus

    Boa Noite Daniel!
    você vai viajar pro japão para cobrir a copa do mundo de volei masculina e feminina???
    Espero que sim! Só assim teremos matérias de qualidade e importancia ao nível do volei!
    Vlw!

    • Daniel Bortoletto

      Não irei, Marcus. Período complicado para ficar fora da redação do LANCE!, na reta final do Brasileirão. Para quem não sabe, sou editor da edição carioca e responsável pela capa. Talvez esteja fazendo a primeira página de um carioca campeão no futebol…

      • Jairo (RJ)

        Aê Daniel, que chato vc ter que fazer capa com um carioca sendo campão brasileiro, hein? Pelo rodízio, esse ano é o Vasco, no próximo será o Botafogo, dái damos uma “canja” pro teu Corintians! hehehehehe

        • Daniel Bortoletto

          Desde que cheguei ao RJ, Fla e Flu ganharam o Brasileiro. Vasco levou a Copa do Brasil e o Fogão ganhou o Carioca. Sou pé-quente (rs)

  • Gabriel Morais

    Em relação a posição de oposto me pergunto o porque de não convocarem mais o ótimo André Nascimento…Está meio sumido la no volei japones, mas foi um dos grandes destaques da superliga passada
    O canha foi um dos melhores e mais importantes jogadores da fase dourada do voleibol brasileiro e acho que ainda pode ser um acrescimo positivo a seleção.

    • emanuella

      eu acho ele melhor que os três que estão na seleção para falar a verdade, mas parece que ele não quer mais seleção, não sei se é verdade

  • emanuella

    minha preocupação é Dante estar 100% porque faz um tempão que isso não acontece, Gustavo é o melhor central do Brasil, até com a idade avançada é melhor bloqueador que Sidão e Lucão.
    E os cortes, perfeitos, Vissoto não joga bem faz muito tempo. e Mario Jr é totalmente desnecessário, alias, acho que não é nem o segundo melhor libero do Brasil, tá atrás do serginho do Cruzeiro, do Fábio que jogou no MOC, e atrás até do libero que será reserva dele no VF o Thiago Brandley, pelo menos para mim.

    E a Russia?? rs

  • Carol

    Emanuella o Tiago não será reserva de ninguem no Vôlei Futuro ele foi contratado (a peso de ouro) para ser o titular, acho que depois do Serginho ele é o melhor que temos, como vc disse o MJ não é mto necessário na seleção e aparentemente nem no clube dele.

  • danilo

    grande surpresa mesmo a Russia não ir pro mundial , acho que facilita as coisas pro Brasil !
    a verdadeira seleção Brasileira!

  • Rodrigo

    Tem gente que realmente acha que a Rússia não vai para a WC??? Olha o convite aí hehehehe

    Aliás a FIVB perde em transparência e desportividade até para a FIFA. Só ver as tabelas dos campeonatos que ela organiza.

    Tinha que ser como no basquete, nada de convite. Faz uma repescagem oras… até acho que a Rússia se classificaria sem problemas…

  • Marcinha

    Quero o Vissotto de volta na seleção!!!!!!!!!!!!!!!

MaisRecentes

Praia x Minas e Sesc x Vôlei Nestlé. Quer mais?



Continue Lendo

Agora líbero, Murilo volta a ser relacionado após 8 meses



Continue Lendo

E vem mais um Zenit Kazan x Sada/Cruzeiro por aí!



Continue Lendo