Brasil se recupera com 3 a 0. Mas não foi assim tão fácil



A recuperação do Brasil na Liga das Nações masculina, após o revés diante da Itália, foi imediata.

Neste domingo, em Kraljevo, na Sérvia, triunfo sobre a Alemanha por 3 sets a 0. E as parciais estão aqui para desmentir quem acha que o resultado foi conquistado com facilidade: 26-24, 25-23 e 26-24.

A Seleção entrou em quadra com algumas modificações. Renan Dal Zotto trocou Bruninho por William e a dupla de centrais: Isac e Eder jogaram nos lugares de Lucão e Maurício Souza. No mais ele manteve a linha de passe com Lipe, Maurício Borges e Murilo, além de Wallace na saída.

Com os ponteiros com dificuldade na virada de bola, Wallace foi o desafogo do Brasil, terminando a partida com 16 pontos. A dupla de centrais também teve importante atuação, terminando com dez pontos cada, com Isac mais acionado no ataque, enquanto Eder foi o maior bloqueador do confronto: cinco acertos.

Wallace e Isac no bloqueio brasileiro (FIVB Divulgação)

Não foi uma atuação parecida com a da estreia contra a Sérvia. Mas, pelo que li das declarações pós-jogo, o Brasil ficou mais satisfeito por ter saído da Sérvia sete pontos (duas vitórias e uma derrota no tie-break). Faltando os resultados de França x Austrália e Sérvia x Itália, Polônia e Estados Unidos, ainda invictos, são os primeiros colocados.

Franceses e italianos poderão se juntar a eles. Na sequência aparecerá a Seleção Brasileira.

Renan Dal Zotto já havia dito ter visto a etapa inicial como uma das mais difíceis, já que sérvios e italianos também escalaram força máxima. Já a Alemanha, com o italiano Andrea Giani no banco de reservas, é a atual vice-campeã europeia. E mesmo sem Grozer, o melhor jogador do país, poderia ter aprontado para cima do Brasil.

O que faltou? Aquela experiência em jogos apertados, ter uma tranquilidade no momento de fechar. E isso só se ganha jogando mais e mais em alto nível.

Na segunda semana da Liga das Nações, a Seleção Brasileira irá atuar em Goiânia (GO). Os ingressos para os duelos contra Coreia do Sul, Japão e Estados Unidos, nos dias 1, 2 e 3 de junho, estão à venda no site www.tudus.com.br.

LEIA TAMBÉM

+ Hooker confirmada em Osasco



MaisRecentes

Vaivém: Sada/Cruzeiro emite nota oficial sobre situação de Simon



Continue Lendo

Lucas Lóh reforçará Seleção Brasileira na Austrália



Continue Lendo

Vaivém: Walewska confirmada pelo Osasco/Audax



Continue Lendo