Brasil quase dentro das finais da Liga Mundial



Aproveitando as contas de vários leitores bem informados do blog, um panorama atualizado da situação do Brasil na Liga Mundial.

Os resultados do fim de semana ajudaram e a Seleção masculina, que perdeu o Grupo B para a Polônia, está bem perto de confirmar a vaga nas finais da Liga, como melhor segunda colocada dos quatro grupos.

O Brasil tem como “rivais” Estados Unidos e França no Grupo C. Para que a vaga não seja verde-amarela, apenas uma combinação é possível: a França vence Itália, Estados Unidos e Coreia, sem precisar de tie-break. Como soma atualmente 17 pontos, chegaria aos mesmos 26 do Brasil, mas com nove triunfos, um a mais do que os brasileiros. Para completar a eliminação do time de Bernardinho, os americanos batem coreanos e italianos, também sem disputar o quinto set, para chegar também aos 26 pontos, com nove vitórias.  Passariam, então, EUA e França para a fase decisiva, que acontecerá na Bulgária.

Nos demais grupos, situação muito bem encaminhada para Cuba e Alemanha, já impedindo que os segundos colocados alcancem o Brasil. Não deixa de ser uma surpresa, já que potências como Rússia, Itália e Argentina já estão eliminadas. Muita gente escondendo jogo para a Olimpíada…



MaisRecentes

Coluna: O Brasil queria receber os Pré-Olímpicos de vôlei. Mas…



Continue Lendo

Coluna: Minas e um dia histórico para o vôlei nacional



Continue Lendo

O tremendo desafio de Minas e Dentil/Praia Clube no Mundial



Continue Lendo