Brasil perde em Londres, cumpre obrigação em Copacabana…



– A Seleção Brasileira masculina de novos perdeu para a Sérvia por 3 sets a 0, no Evento Teste para a Olimpíada de 2012, em Londres. O time comandado por Rubinho, assistente de Bernardinho, estava invicto na competição. As parciais foram 25-22, 25-18 e 25-18. Neste domingo, o duelo será com os Estados Unidos e vale o título da competição. Os sérvios também têm chances e enfrentam o México.

– O Brasil conquistou ouro nos torneios masculino e feminino de vôlei de praia nos Jogos Mundiais Militares, em Copacabana, no Rio. Na final feminina, Ângela e Val não tiveram muitas dificuldades para superar as chinesas Fan e Liu por 2 sets a 0, parciais de 21/7 e 21/10. O bronze também do Brasil, de Camila/Rachel, que venceu Cultra/Nilsen, dos Estados Unidos, na disputa de terceiro lugar, na sexta, por 2 a 0 (21/7 e 21/9). A final masculina foi mais equilibrada. Jan e Bernardo garantiram o título com a vitória por 2 a 0 (22/20 e 21/18) sobre Liu/Zhon, também da China. Assim como no feminino, a medalha de bronze ficou com uma parceria verde-amarela, Pará/Beto Pitta, que derrotou Rathnapala e Perera, do Sri Lanka, por 2 a 0 (21/13 e 21/10).

– Ainda neste sábado, dois duelos entre Brasil x China decidem o ouro no vôlei dos JMM.

– Às 21h15, a Seleção Brasileira juvenil feminina faz o segundo jogo no Mundial da categoria, em Lima, no Peru, contra Sérvia. Na estreia, triunfo de virada sobre a Itália por 3 a 1, com 21 pontos de Gabi. No domingo, clássico será contra Cuba.



  • Afonso (RJ)

    Algum link da internet para assistir aos jogos da seleção juvenil no Peru?

  • tigrao

    E’ um absurdo o q ZE ROBERTO esta’fazendo! ZE’ ja’ queria prejudicar a SELECAO MILITAR nao querendo liberar FERNANDA GARAY E JUCY, seria um tremendo desrespeito com as jogadoras que fizeram terinamento militar no EXERCITO com intuito de seres campeas mundiais militares…A UNILEVER e’ um patrocinador SERIO e responsavel direto pelos titulos da SELECAO BRASILEIRA! Um MUNDIAL DE CLUBES vale muito mais que um simples PAN! Varias vezes o PAN foi disputado com selecoes B, para prejudicar a UNILEVER e o BRASIL o ZE’ resolveu levar o time todo da UNILEVER, p/ desfalcar mais ainda ate’ a JU NOGUEIRA ele convocou! Depois nao vem reclamar q o VOLEI NAO TEM PATROCINIO! A UNILEVER com o TIMACO que INVESTIU levaria o BRASIL ao titulo MUNDIAL, mas ZE’ROBERTO nao quer que o BRASIL seja CAMPEAO MUNDIAL DE CLUBES, ISSO E’ MUITO RIDICULO, quem paga o SALARIO delas e’ a UNILEVER! A SELECAO B DO BRASIL PODERIA SER CAMPEA PAN AMERICANA, afinal a COPA PAN AMERICANA nao foi vencida por um MISTAO??? Privar o BRASIL de ser CAMPEAO MUNDIAL DE CLUBES e’ uma questao de carater suspeito por parte de ZE’ROBERTO! Ale’m disso, com essas atitudes SEM NOCAO cada vez mais PATROCINADORES VAO SE AFASTAR DO VOLEI!

    • Diogo Márcio

      1) Zé fez certo em não querer deixar Garay e Jucy ir para JMM, se houver alguma contusão com elas?! Pois as duas são importantes para os próximos torneios;
      2) Se o Unilever não vai para o Mundial de Clubes, a culpa é da CBV que não liberou as jogadoras. Pois no mesmo período do torneio não vai acontecer apenas o Pan, mas a Copa do Mundo também – que classifica para Londres. O que importa é a ida do Brasil para as Olimpíadas, pois você nem sabe se Unilver vai ganhar;
      3) Ju Nogueira está na lista de convocáveis, diferente de ser convocada;
      4) Na Copa PA algumas seleções não estava com suas principais titulares – EUA (sem Hooker/Stacy) Cuba (sem Ruiz/Barros);

      Você tem tanta coragem de criticar o Zé que esqueçeu de por seu nome. Ao invés de fala tanta besteira, vai se informa e aproveite para fazer um curso de digitação

    • Jorge

      O Zé Panela nunca levou a seleção principal para o Pan. Só que esse ano resolveu levar, só pra evitar que o melhor técnico do mundo e o time feminino mais vitorioso do país ganhem a Superliga.
      Mas não tem problema: outros mundiais de clubes virão e o Unilever, assim como o Sollys, terão outras oportunidades.
      É por essas e outras que o Zé Panela sofre derrotas históricas com suas equipes.
      Aqui se faz, aqui se paga!!!

      • Diogo Márcio

        O Zé que você está falando… é aquele técnico que possui títulos olímpicos tanto no masculino como no feminino? kkkk’

        • Afonso (RJ)

          Jorge:
          Respeito sua opinião mas acho que você está confundindo as coisas.
          Você está se referindo a um dos técnicos mais vitoriosos da história do volei.
          Lugar de apelidos pejorativos e desrespeitosos, além de falhos em embasamento factual são no Blog do concorrente.

        • graca

          Quando PAULA e MARI se contudiram defendendo a selecao e ficaram meses paradas quem pagou o SALARIO delas foram seus CLUBES ou foi o Sr. ZE’ROBERTO?
          A selecao disputa um numero excessivo de torneios e ficam muito tempo fora de seus clubes, se nao fosse clubes como o UNILEVER, SOLLYS etc… nem existiria volei feminino, portanto e’ injusto desrespeitar os torneios importantes que os clubes tem que disputar.
          Fernanda Garay e Juciely foram campeas do JOGOS MILITARES gracas a um puxao de orelhas que o Sr. Ze’Roberto levou dos Generais do Ex’ercito, afinal de contas ele queria boicotar os JOGOS MILITARES dentro do pro’prio Brasil, nao respeitando treinamento militar que as jogadoras receberam no Exercito para poderem disputar os jogos, se fosse pela vontade do EGOISTA ZE’ROBERTO, as jogadoras, a competicao e o exercito brasileiro seriam prejudicados.
          O Fenerbahçe, time do ZE’ foi campeao do ULTIMO MUNDIAL, mas nao conseguiu se classificar p/esse, pois ficou atras do seu ARQUI-RIVAL VakifGunes e do Rabita Baku. Sera’ q se o Fenrbach estivesse classificado p/ o mundial e tivesse no elenco jogadoras da selecao brasileira, Ze’Roberto teria a mesma atitude? SERA’que ele iria CONTRARIAR dirigentes e patrocinadores TURCOS nao liberando jogadoras para o mundial? Sera’ que o Ze’ esta’ de pirraca so’ pq nao quer ver Bernadinho campeao mundial com a UNILEVER?
          Seria justo, hipoeteticamente, o SANTOS disputar o mundial e enfrentar o BARCELONA sem suas estrelas, q estaraim disputando um PAN?
          O SESI vai disputar o sul-americano e o mundial com suas estrelas, pois BERNARDINHO nao fez a mesma exigencia absurda que o Ze’.
          Uma selecao com FABIOLA, DANI LINS, CAMILA BRAIT, THAISA, FABIANA CLAUDINO, ADENIZIA, PAULA, SASSA’, GARAY, SUELE, TANDARA e JOYCINHA nao seria o suficiente para disputar o pan?
          NAO RESPEITAR CLUBES E PATROCINADORES que sustentam o volei brasileiro e’ ruim para o proprio volei. Um titulo mundial de CLUBES e’ muito importante para o Brasil.

          • Afonso (RJ)

            Só a título de lembrete:
            E como é que fica o patrocinador da Seleção Brasileira? Esse pessoal que defende os patrocinadores dos clubes está se esquecendo que a seleção também tem patrocinador. E que também contribui (e muito, diga-se de passagem) para o sucesso do vôlei brasileiro.

          • Diogo Márcio

            Vai querer ver a ‘Fe Ventuar’ em Londres também? kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • tigrao

    VOLEI DE PRAIA esporte com a CARA DO BRASIL, nao tem a EXPOSICAO E A COBERTURA que merece por parte das emissoras de TV ABERTA. Se fosse um esporte que so’ desse decepcao, mas, ao contrario, esta’ sempre trazendo medalhas pelo mundo a fora. Nao e’ ‘a toa que atletas brasileros como: ANDREZA, CRISTINE, RENATAO E JORGE(representando a GEORGIA), irmaos INGROSSO(nasceram no CEARA’ mas preferiram representar a ITALIA), BELAGUARDA(SUICA), RAQUEL FERREIRA(EUA),THOMAS DA SILVA(EUA), VITOR FELIPE(SUECIA), apesar de terem dupla nacionalidade, optam por defenderem outras bandeiras por terem mais PATROCINIO, RECONHECIMENTO E APOIO DAS CONFEDERACOES LOCAIS. Infelizmente o BRASIL so’ nao ganha mais titulos por falta de apoio e exposicao do VOLEI DE PRAIA! Quem vai querer patrocinar um esporte que nao APARECE EM TV ABERTA? So’ mesmo o EIKE BATISTA QUE ESTA’ PATROCINANDO UM PROJETO QUE VISA REVELAR NOVOS TALENTOS NAS COMUNIDADES.

    • Diogo Márcio

      Você dizer que é apenas por patrocínio está muito enganado, a forte concorrência no Brasil não é fácil e reconhecimento vem com títulos. Fica difícil de ir as Olimpíadas tendo que competir com Juliana-Larissa/Antonelli-Talita/Maria Clara-Carol/Alison-Emanuel/Ricardo-Marcio. As medalhas que você se refere é qual mesmo? Só se for torneios regionais – vários jogadores passam por dificuldade é continua com suas respectivas nacionalidade.

  • graca

    BRASIL poderia ser campeao do PAN com selecao B ou C, prova disso e’ que a SELECAO MILITAR ganhou muito bem o CAMPEONATO MUNDIAL MILITAR e a selecao B foi muito bem na YELTSIN CUP.
    Sera’ que abrir mao de o BRASIL conquistar o Campeonato Mundial Inerclubes vale a pena?
    UNILEVER jogando com SHEILA, VALESKINHA, JUCIELY, MARI, MATALIA, FABI E VENTURINI seria favoritissimo ao titulo MUNDIAL, so’ uma coisa poderia impedir isso: A INTRANSGIGENCIA de ZE’ ROBERTO GUIMARAES,
    Uma selecao B com as levantadoras Fabíola, Dani Lins ; as atacantes Paula, Garay, Sassá, Joycinha e Tandara; as centrais Thaisa, Fabiana, Natasha e Adenízia e a líbero Camila Brait SERIA MAIS QUE SUFICIENTE para a disputa do PAN sem prejudicar a participacao no CAMPEONATO MUNDIAL DE CLUBES. Afinal de contas um TITULO MUNDIAL e’ muito mais relevante que um PAN.

  • Afonso (RJ)

    Boa essa polêmica sobre as convocações do Zé Roberto.

    Minha opinião: ANO QUE VEM TEM OLIMPÍADA. Não se trata de PAN versus MUNDIAL DE CLUBES.
    O Zé está apenas defendendo o lado dele, querendo fazer o melhor trabalho possível para chegar na olimpíada com a força máxima. Tem que aproveitar todas as oportunidades para jogar com a equipe completa. Tem que observar o máximo possível de jogadoras até fechar o grupo.

    Eu como bom carioca, sou torcedor da Unilever, e agora sou RJX desde criancinha, mas entre um título mundial de clubes e um ouro olímpico, não titubeio nem por um segundo.
    Repito: O Zé está defendendo o lado dele, está defendendo a seleção, está defendendo o seu trabalho em direção ao ouro olímpico. E parece que não sou só eu que concordo com o Zé. A CBV também.

    Por outro lado, nada contra que a Unilever (tanto o time quanto o patrocinador), também defenda o seu lado. E respeito quem ache que eles tenham razão. Mas na eventualidade da perda do ouro olímpico daqui a um ano, essa mesma turma não cairia de pau encima do Zé Roberto por ele ter aberto mão de jogadoras chave da seleção numa fase de preparação?

    • Mauricio

      Concordo 100%. E outra, a Unilever ainda tem uma equipe boa, com muitas jogadoras nessa seleção C do Brasil, como Regiane e Walewskinha…

MaisRecentes

Joelho afastará Gabi das quadras



Continue Lendo

As primeiras transmissões da Superliga na TV



Continue Lendo

Vaivém: Thaisa jogará a Superliga



Continue Lendo