Brasil para Muserskiy e acaba com jejum diante dos russos



Desta vez, nem as provocações do maluco beleza Spiridonov e muito menos os 2,18m de Muserskiy tiraram o Brasil dos trilhos. Lúcida, regular e irrepreensível em alguns fundamentos, a Seleção derrotou a Rússia, após dois anos de jejum, por 3 sets a 1, parciais de 26-24, 22-25, 25-23 e 25-22.

Resultado que já coloca o Brasil nas semifinais da Liga Mundial, antes mesmo do duelo com o Irã, nesta sexta-feira. Resultado que também vai colocar um ponto de interrogação na cabeça dos rivais, já que as atuações em 2014, até então, não credenciavam a equipe de Bernardinho ao título.

Alguns números são importantes para explicar o que foi o jogo. Vamos a eles:

–  13 pontos fez Muserskiy, muito pouco para quem vem desequilibrando o cenário mundial nos últimos anos. Foram dez no ataque, três no saque e NENHUM no bloqueio. Aqui, dois parênteses devem ser abertos. 1) A distribuição de Bruninho, talvez uma das melhores que eu já tenha visto do levantador, quebrou o block russo, que chegava atrasado em vários momentos da partida; 2) O bloqueio brasileiro fez seu difícil dever de tocar em bolas de ataque do gigante. E isso certamente tirou a confiança do central.

– 23 acertos de Wallace. É o que se espera dele, que tem um baita potencial, em grandes jogos. Decisivo na virada de bola, sem se abater em uma sequência de bola pra fora/bloqueio recebido… O homem da bola de segurança que todo time precisa ter.  Que ele use essa atuação como divisor de águas para jogos deste nível.

–  5 pontos de bloqueio e outros 9 de ataque. Murilo voltou a ter destaque não apenas por sua regularidade no passe. E ter um ponta que vira (além de ajudar demais os centrais no block) com certeza facilitou a distribuição de Bruno, que não precisou sobrecarregar o seu oposto ou forçar bolas pelo meio por insegurança nas pontas.  Ver o melhor jogador do Mundial de 2010 assim é um alívio.

– 13 pontos de Sidão, 12 de Lucão. Os centrais brasileiros apareceram para o jogo. O primeiro ainda foi importante em várias passagens pelo saque, enquanto o segundo tinha a ingrata tarefa de cruzar com Muserskiy na rede, ou seja, tem ainda mais méritos pela pontuação conseguida.

Números positivos à parte, faltou um jogador na rotação titular com maior regularidade: Lucarelli. Foram oito pontos, todos no ataque, mas baixo aproveitamento e muitos erros no saque. O jovem ponta ainda está devendo.

Por fim, o que mais dizer sobre Spiridonov? Ele entrou no segundo set e foi importante para o empate russo, ajudando todas as já conhecidas armas: ataque regular, bom volume de jogo e muitas provocações. Grita, faz gestos, encara todo mundo… Uma atração à parte e outro mérito da atuação brasileira: se segurou e não caiu na pilha do Tintin russo.

 



  • manu

    Brasil bem demais. E o melhor é que ainda pode melhorar. Não foi 100% ainda. A inversão hoje funcionou bem e a virada no terceiro set foi graças a isso.
    Tintim é nojento. Se volei fosse um esporte de contato ia apanhar até dizer chega.

  • Mulata Bombom

    Adoro muita gente queimando a lingua kkkk. Chupaaaaaaaaaaaaa Russia.

  • Lilika

    E da-lhe Bernardo, botou aquela cambada pra trabalhar rs, pelo visto parece ter sido na hora certa…e uma hora iamos vencer os russos, ano passado lembro que Wallace e até Bernardo ficaram pilhados com Tintin…enfim, o foco é o mundial, está começando aparecer um time ( e não um amontoado de jogadores RS)

  • giorgio

    Boa tarde Daniel!!!

    O sada cruzeiro retornou as atividades ontem, e parece que vão aproveitar atletas da base, mas

    não acha arriscado em um jogo que o leal ou filipe estiverem mal colocar um jovem ponteiro da

    base? Por isto acho que deveria vir mais um experiente!!! O que acha?

    Obrigado

  • cccP

    Que foi que eu disse???? Que foi que eu disse!!!! Eu PROFETIZEI!!!! Lalalalalala… Lalalalalala….uhuuuuu…..
    Vamos agora arrebentar amanhã nos dois primeiros sets, garantir o 1° lugar e depois por os reservas pra jogar e ver os arrogantes, intragáveis, dos russos darem bye bye Liga Mundiaaaalllllllll……..

    • Mister Volei

      Concordo plenamente! Se tem uma coisa que o mundo aprendeu com o time feminino dos EUA em 2012 foi que quando tiver a chance de eliminar o seu rival da competição, elimine caso contrário esse mesmo rival pode lhe eliminar depois. O Brasil deve ganhar os dois primeiros sets do Irã e depois colocar os reversas, pois garantirá o primeiro lugar e eliminará a Rússia. Se vai enfrentar os EUA ou Itália não tem a menor diferença pois os dois tem o mesmo nível!

      • Mulata Bombom

        Agora é a hora de dá uma lição nesses russos principalmente nesse tintin carrasco, odeio ele 🙁

      • lucoelho

        Devo fazer parte da minoria, mas eu realmente preferia que o brasil nao entregasse o jogo e que se fosse perder, que fosse por merito do ira.

        Sei que o risco é enorme, que provavelmente os russos vão crescer na competição (afinal de contas, eles nao tavam nem treinando juntos), mas sei lá.

        Há duas semanas atrás a gente tava chorando porque a Italia tava entregando jogos com o intuito de desclassificar o Brasil. Só classificamos por que o Irã decidiu não combinar resultado com os Poloneses. Já temos um histórico de entregar jogos nessa competição… E a seleção feminina foi salva justamente pelas russas no ultimo ouro olímpico…

        Sei lá, acharia bem mais interessante se a seleção brasileira tivesse uma postura ética e tentasse ganhar o jogo contra os iranianos. mesmo que a gente se desse mal lá na frente. Até porque, eu como torcedora, já tinha me preparado pruma desclassificação precoce. Estar na semi, desse vez, é lucro e não obrigação.

        • Mister Volei

          Ah!, sabe nada inocente!

        • Rodrigo Coimbra

          Quem salvou as brasileiras nos jogos olímpicos foram as americanas, não as russas! Tanto os russos quanto as russas não simpatizam nem um pouco com o vôlei brasileiro.

  • Aline

    O MURILAO VOLTOU!!!
    O MVP MUNDIAL2010 e MVP OLIMPICO 2012, foi o maior bloqueador do confronto contra os gigantes russos, o MURALHA marcou CINCO pontos diretos e amorteceu varias bolas, facilitando a defesa.
    Quem e REI, nunca perde a MAJESTADE, o CAPITAO MURILO jogou como melhor do mundo e levou o resto do time com ele.
    Parabens Murilo!

  • klaus

    Foi mais que uma vitória, foi a quebra de uma barreira que vem nos impedindo de retomar a confiança.Grande partida do Murilo.Ele em forma faz toda a diferença. Essa vitória dá moral , faz todo o time crescer e vamos fortes rumo ao título.Espero que amanhã ganhemos os dois sets necessários e despachemos a Rússia.Isso é o que merece uma seleção que tem um jogador que a todo momento tenta humilhar os adversários.Até quando a FIVB vai permitir isso?Está na hora de suspender esse jogador.Tirar a Rússia também fará que nos distanciemos no ranking.Quero a Rússia fora.

  • Juliano

    É… e ninguém elogia Mário Jr.

    Eu vou elogiar: vc jogou muito bem, aguentou muita porrada do saque russo, e auxiliou muito o Bruninho nas jogadas.

    Não bastasse, ainda defendeu bem. Como já tinha dito, era só consequência.

    Isto é bom para este povo criticador que só vem para falar mal do Bruninho e do Mário Jr.

    Quando eles fazem uma excelente partida, poucos tem coragem de vir a cara a tapa e mostrar um pouco de gratidão pelo ótimo jogo.

    Desculpe quem fala, mas Mário Jr ainda é o nosso segundo melhor líbero. Só foi ficar um pouquinho com Bernadinho que a gente já viu parte do potencial dele, que tende a aumentar a cada vez mais.

    Este time ainda vai render muito quando Murilo voltar a sacar viagem e ser mais referência no ataque.

    Em tempo: Lucão fazendo China foi muito engraçado. Até o apoio em um pé aconteceu. rs

  • hicham

    daniel,adorei a vitória do brasil.Torci muito e enfim ela veio.agora é torcer por uma combinação de resultado entre brasil e irã,para que a rússia caia fora das semifinais desta vez.será muito merecido,pois continuar vendo aquele spiridonov imbecil provocando os seus adversários é pra acabar.está prá nascer jogador mais imbecil do que aquele,você não acha Daniel?

  • Luiz

    Só quero ver mesmo na hora H.

    Ari Graça deve ter mandado desligar a ventilação do ginásio… hehehehe Falando sério, como pode um ginásio de nível internacional de grandes competições estar fazendo tanto calor daquele jeito?

    Vamos Russia!

    • Lucas

      Kkkkkk a voce meus risos eternos kkkkkkkkkk bye bye russia e voce vai junto com eles.

      • Luiz

        Isso não termina aqui.

        Vamos Russia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • hicham

    daniel,quero reiterar sobre a combinação de resultado entre brasil e irã para que a rússia caia fora dessa vez das semifinais:apesar de muitos torcedores estarem entalados com a seleção do irã também,creio que o caminho para mais um título da liga mundial para o brasil estára mais facilitado com a rússia fora do páreo nas semifinais.acredito que o brasil terá outras e outras oportunidades para colocar o irã em seu devido lugar,apesar de estar se mostrando recentemente que é uma equipe emergente no cenário mundial.

  • Alan

    Brasil teve muito mérito na vitória,Bruno arrasou,Murilo voltou!,Wallace fez sua melhor partida pela seleção desde a final em Londres,só uma coisa achei que o Lucarelli ficou muito abaixo do esperado, a Russia sofreu muito por não ter Sivozelez nem Mikhaylov,não teve inversão de 5×1 nem,nem o Saque do talvez melhor ponteiro da Russia na atualidade,e espero que o Bernardo não perca de propósito pra eliminar os Russos pois seria muito feio da parte dele

    • Lucas

      Feio é o que aquele tintin vem fazendo. Fora russia.

  • Rodrigo Coimbra

    Queimei a língua e dancei no bolão kkkkkk por isso digo que Bernardo Rezende é o melhor treinador, alguém apostaria uma vitória do Brasil contra a Rússia no começo da Liga? Não, nem eu… certo que a Rússia não jogou nem 30% do que sabe, a soberba dos russos de achar que podem ganhar a qualquer momento caiu por terra, pois foi a melhor atuação da seleção brasileira, o conjunto funcionou muito, Bruninho fez uma atuação impecável ( mas continuo achando que o Rapha deveria ter mais espaço, é melhor ), Wallace foi o que todas as equipes precisam, MATADOR ( Vissoto foi muito bem nas inversões e é um reserva de luxo ), pela 1º vez Mario Jr. foi libero, está de parabéns e que continue assim, no mínimo ou evoluindo, Lucão não sacou bem mas atacou e bloqueou muito, até china fez ( KKKKKK ), Sidão sempre o mais regular sacou, bloqueou e atacou bem, Murilo acabou com o jogo com seus principais fundamentos, recepção e volume mas deu um show no bloqueio e atacou bem, com certeza o 8 da seleção foi MVP da partida, sobre o Lucarelli, que não seja uma Natália Zilio no masculino, eterna promessa!
    Vai ser uma pena o cruzamento Itália e Rússia, muito precoce, caso aconteça, que para mim hj na bola até aqui apresentada em todo o campeonato são as principais forças da Liga Mundial.

    OBS: Se o Irã e o Brasil não fizerem jogo de comadres amanhã e eliminar a Rússia, os russos virão com sangue nos olhos e consequentemente campeões… a Rússia continua sendo a melhor seleção!

  • andré L.

    poucas pessoas parecem ter percebido nessa evoluçao do Brasil, mas a troca de rede entre o sidao e o lucao foi uma jogada de mestre do bernardo!

    mario jr. e bruno irretocaveis!

  • iuri

    Lucarelli teve 45% no ataque, isso jamais é baixo aproveitamento pra um ponteiro. E além disso, fechou 2 sets pro Brasil no contra ataque, com duas pancadas… achei exagero falar que tá devendo. Em muitos jogos da fase inicial inclusive ele foi o melhor brasileiro em quadra (se isso era possível…)

    • Sokoloka

      Acho bem pouco sim.
      não jogou mal, claro. mas foi o mais discreto dos 7 titulares.
      Vissoto em 5 minutos em quadra fez metade dos pontos do Lucarelly
      e falou uma bela bobagem. Lucarelli só não bancou em alguns jogos pois Murilo tava triste e só tinha Lipe ou Mauricio pra entrar
      Se tem alguem q podemos dizer q foi bem na 1 fase foi o Sidao

  • carlos antonio pereira

    Enquanto o povinho vive de futrica contestando as convocações do Bernardinho e do Zrg ; os dois provam que sempre apostam nos melhores. É natural que os times oscilam no inicio do trabalho , mas chegam voando nos momentos decisivos. Hoje todo o time jogou bem e foi bastante homogêneo. É uma ilusão achar que temos jogadores melhores que esses , pois certamente seriam convocados. O time russo é forte , mas não imbatível ; e ainda está sofrendo com uma série de desfalques importantes . Sivozhelez era o ponteiro mais regular do time e Mikhaylov o matador da equpe . Os dois estão lesionados e são dúvida até mesmo para o mundial. Com a aposentadoria do Tethyukin o time perdeu seu jogador de maior volume de jogo. Lembrando que o Volkov não retornou a seleção desde 2012 devido a uma série de contusões ; ou seja , o time é bem diferente do campeão olímpico. Nesse contexto Itália e Brasil são favoritos pois estão com sua força máxima.

  • daniel

    Só mesmo inocentes no voleibol para achar que esse time estava falido. Acho válido destacar o retorno das boas atuações de Mário Jr, afinal ninguém desaprende a jogar do dia pra noite. Bruno, sempre apedrejado frente a qualquer deslize, teve uma atuação monumental. Sidão e Lucão estiveram perfeitos. Murilo já está jogando mais do que eu esperava para este momento. Se o problema é Lucarelli, então relaxa, o rapaz é novo e tem que passar por isso mesmo. Domingo acho que vamos enfrentar a Rússia de novo.

  • rafael cruzeiro

    Excelente atuação da equipe brasileira: a) Bernado mostra porque é o melhor treinador, consegue tirar leite de pedra; b) Bruno, Wallace, Murilo, Sidão, Lucão, Rapha, Visoto, todos foram muito bem; c) Lucarelli, abaixo do demais no ataque e bloqueio, mas ajudou muito no passe e na defesa; d) as provocações do tim tim naõ surtiram efeito (ao final do jogo, ficaram até meio patéticas!).

    Um destaque para o Mário Jr. Alvo de críticas (minhas inclusive), sofre do mesmo problema da Brait – ter que substituir uma lenda. Mesmo assim, ele tem conseguido cavar seu espaço, aguentou muito porrada (em quadra e também fora dela) e respondeu bem, excelente atuação, estabilizou o passe e foi muito importante na defesa (quem sabe a Camila se inspire nesta atuação do Mário, pois nos jogos contra os USA bateu saudades da Fabi).

    Por fim, o time brasileiro só não foi melhor em virtude do saque ainda não estar confiável.

  • Rodrigo

    e não é que o Irã fez 2×0 no Brasil assim eliminado a Rússia? Infelizmente não tenho como ver o jogo, apenas o tempo real no site mesmo… O Brasil tá entregando mesmo? Espero que não, já que eliminar a Rússia da liga mundial, pelo menos pra mim, não tem a menor lógica. Muito mais importante é jogar bem pra chegar no mundial na ponta dos cascos.

  • Mister Volei

    E entregamos, entregamos, amos, amos, amos! E a Rússia caiu fora,fora,fora,fora,kkkkk!
    Agora se a Itália prende chegar a final que faça o mesmo e perca para a Austrália por 3×0 pois com essa combinação a Austrália fica em primeiro e a Itália em segundo, fugindo assim de um cruzamento com o Brasil na semifinal!

  • afonsoRJ

    Eu estava em Florença na quarta e nao consegui ver o jogo.
    AAAAAffffff

MaisRecentes

Dentil/Praia Clube e Sesc abrem vantagem



Continue Lendo

Corinthians faz melhor jogo na Superliga



Continue Lendo

Coluna: A imprevisível Superliga feminina



Continue Lendo