Brasil na semi do Mundial sub-23



Chega da Turquia uma boa notícia. A Seleção Brasileira está na semifinal do Mundial sub-23 feminino.

O passaporte foi carimbado após a vitória de hoje sobre a Bulgária por 3 sets a 0, parciais de 25-17, 25-8 (?!?) e 30-28.

As pontas Drussyla e Gabi foram os nomes do time, marcando 15 e 14 pontos, respectivamente. A oposto Rosamaria, que teve algumas boas atuações no Pan do Canadá, deixou a desejar no ataque e terminou o confronto com apenas cinco pontos.

Admito que cheguei a temer pela classificação após a derrota para a Turquia por 3 a 0. Mas a equipe comandada por Wagão conseguiu reagir na competição, superando italianas e búlgaras e se garantindo na briga pelas medalhas.

– As minhas jogadoras respeitaram a nossa estratégia de forma impecável. No terceiro set nós precisamos de algum tempo para nos adaptarmos às mudanças feitas pelo time da Bulgária. Nós mantivemos a calma e acreditamos em nosso potencial – analisou o treinador.

A Seleção deve avançar como segunda colocada do Grupo A, já que as turcas são favoritíssimas ainda hoje diante da Colômbia.

No Grupo B, os dois classificados são República Dominicana e Japão. O duelo brasileiro deve ser mesmo com as caribenhas, que são dirigidas por Wagner Pacheco, assistente de Marcos Kwiek na seleção adulta dominicana.



MaisRecentes

Brasil bateu recordes no Pan. Mas os vôleis ficaram devendo



Continue Lendo

Coluna: Brasil precisa aprender a perder



Continue Lendo

Passe virou a dor de cabeça do Brasil



Continue Lendo