Brasil na semi do Mundial sub-23



Chega da Turquia uma boa notícia. A Seleção Brasileira está na semifinal do Mundial sub-23 feminino.

O passaporte foi carimbado após a vitória de hoje sobre a Bulgária por 3 sets a 0, parciais de 25-17, 25-8 (?!?) e 30-28.

As pontas Drussyla e Gabi foram os nomes do time, marcando 15 e 14 pontos, respectivamente. A oposto Rosamaria, que teve algumas boas atuações no Pan do Canadá, deixou a desejar no ataque e terminou o confronto com apenas cinco pontos.

Admito que cheguei a temer pela classificação após a derrota para a Turquia por 3 a 0. Mas a equipe comandada por Wagão conseguiu reagir na competição, superando italianas e búlgaras e se garantindo na briga pelas medalhas.

– As minhas jogadoras respeitaram a nossa estratégia de forma impecável. No terceiro set nós precisamos de algum tempo para nos adaptarmos às mudanças feitas pelo time da Bulgária. Nós mantivemos a calma e acreditamos em nosso potencial – analisou o treinador.

A Seleção deve avançar como segunda colocada do Grupo A, já que as turcas são favoritíssimas ainda hoje diante da Colômbia.

No Grupo B, os dois classificados são República Dominicana e Japão. O duelo brasileiro deve ser mesmo com as caribenhas, que são dirigidas por Wagner Pacheco, assistente de Marcos Kwiek na seleção adulta dominicana.



MaisRecentes

Na Liga das Nações masculina, se a primeira impressão é a que fica…



Continue Lendo

Vaivém: Itapetininga anuncia reforços experientes



Continue Lendo

E experiência de Eric Endres no Brasileiro Estudantil



Continue Lendo