Brasil na semi do Mundial Juvenil



Com um categórico 3 a 0 (25-23, 25-20 e 26-24), a Seleção Brasileira juvenil feminina está na semifinal do Mundial, que acontece na República Tcheca.

O time dirigido por Luizomar de Moura agora espera o vencedor de Rússia e China, para saber contra quem disputará, no sábado, um lugar na grande decisão.

Gabi e Rosamaria, as destaques desta geração, marcaram 15 pontos cada nas quartas de final.

A outra semifinal será entre Japão, que eliminou a Turquia após outro 3 a 0, e o vencedor de Itália e República Dominicana.

 



  • Adriano

    Não assisti o jogo, mas foi um belo resultado para esta equipe, que até aqui só perdeu 1 set em 19 disputados. A vitória do Japão sobre a Turquia foi a grande zebra do campeonato. Isso foi interessante, mas acabou deixando a competição com lados desiguais. Brasil e China disputarão uma vaga na final, e, provavelmente, essa é a final antecipada. Do outro lado da chave, o Japão enfrenta o vencedor de Itália e República Dominicana. Acredito que qualquer um desses 3 que passar à final será facilmente dominado pelo adversário.

    Ainda vejo a China como a equipe mais consistente do torneio – se o Brasil só perdeu 1 set até aqui, as chinesas ainda não perderam nenhum -, mas elas estão flertando com uma estratégia perigosa. Ting Zhu é uma grande jogadora, mas, a essa altura do campeonato, ela faz 25 a 30 pontos em apenas 3 sets. Não sei se a China consegue passar pelo Brasil apostando apenas no ataque de uma jogadora. Elas terão um sistema defensivo muito mais forte pela frente. Deve ser um jogaço.

  • klaus

    É um absurdo o regulamento.Como pode o Grupo B cruzar com o C numa semifinal.Se a Rússia tivesse vencido o jogo , novamente teríamos que jogar contra elas.Enquanto isso, o Grupo A cruza com o D.É mais uma forma de privilegiar as seleções européias.A lógica me diz que as duas melhores seleções da fase classificatória, China e Brasil, deveriam se cruzar somente numa eventual final.Mas enfim, não é a primeira vez que isso ocorreu.Quanto ao jogo, o Brasil vai ter que jogar muita bola, porque a China tem um time muito forte e não perderam nenhum set até agora.Sorte ao Brasil.

  • Yuri

    Eu acredito que o jogo será bastante difícil para as duas seleções. A china tem vantagem por ter uma excelente atacante em seu time. A Ting Zhu consegue fazer mais de 20 pontos em apenas três sets, acontece que agora ela terá pela frente uma seleção que bloqueia e defende muito bem. Provavelmente o tecnico da nossa seleção esta preparando uma marcação mt bem postada pra essa menina, vamos ver o que vai acontecer, até porque eu penso que se ela estiver bem marcada, a china n irá mt bem, porque na minha opinião ela é 75% desse time. Mais o Brasil não terá nenhuma tarefa fácil, o time todo terá que jogar em conjunto (como vem fazendo muito bem nesse campeonato) . Nossas ponteiras são o destaque do time, mais não são exímias atacantes. A levantadora terá que jogar mais com as meios e Sara terá também de ser mais regular, porque o bloqueio da china é muito forte e as jogadoras são bem altas.

  • Gustavo

    Alguém tem um link de transmissão dos jogos pela internet??

MaisRecentes

Rodada define confrontos da Copa Brasil masculina



Continue Lendo

Dia de aplaudir o Zenit Kazan



Continue Lendo

Praia x Minas e Sesc x Vôlei Nestlé. Quer mais?



Continue Lendo