Brasil leva virada dos Estados Unidos em terceiro amistoso



A Seleção Brasileira feminina perdeu pela terceira vez para os Estados Unidos na série de amistosos preparatórios para o Campeonato Mundial do Japão. Nesta quinta-feira, novamente em Uberaba (MG), revés no tie-break: 15-25, 23-25, 25-21, 25-23 e 17-15.

Depois das derrotas por 3 a 1 e 3 a 0 nos dois confrontos iniciais, o Brasil deu a impressão de que a história seria diferente desta vez. O saque foi uma arma importante para o time verde-amarelo abrir frente e construir boa vantagem. Titulares, a levantadora Dani Lins e a central Thaisa eram só sorrisos. Bacana ver uma dupla campeã olímpica, na tentativa da recuperação física e técnica, com esse astral. Ambas sabem ainda estar longe do ideal, mas é nítido o esforço para atingi-lo.

Rosamaria, outra mantida na formação inicial, também fazia boa partida. E não apenas na virada de bola, mas também ajudando na defesa a construir contra-ataques.

As americanas, com a ponta Bartsch no banco de reservas, sofriam com os saques na jovem Lee, dependendo demais da oposto Karsta Lowe na virada de bola.

Dani e Thaisa foram titulares em Uberaba (CBV Divulgação)

Mas aos poucos o ritmo brasileiro foi caindo. A linha de passe voltou a mostrar a irregularidade de outrora. Falhas individuais em momentos-chave demonstravam que a concentração não era mais a mesma. Bastava ver a expressão de José Roberto Guimarães para entender o descontentamento.

Um set perdido, dois sets perdidos e um tie-break em 11-14. Quando tudo parecia definido, o Brasil esboçou a reação. Foram três match points salvos com Tandara no saque. Mas a virada parou por aí. Uma nova falha na recepção decretou a derrota brasileira.

No sábado, às 19h10 (de Brasília), a partida no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, encerrará a turnê amistosa. Na volta ao palco da eliminação olímpica de 2016 pela primeira vez, o Brasil vai conseguir evitar a “varrida”?

LEIA TAMBÉM

+ Auxiliar da Seleção assume time polonês

 



MaisRecentes

A noite das estrangeiras e dos sustos dados pelos “pequenos” na Superliga



Continue Lendo

Danielle Scott é esfaqueada nos EUA. Irmã da ex-jogadora morre no ataque



Continue Lendo

Confira as primeiras transmissões da TV Gazeta na Superliga 18/19



Continue Lendo