Brasil impõe primeira derrota à Turquia na Liga das Nações



A Seleção Brasileira feminina encerrou a invencibilidade da Turquia na Liga das Nações, nesta terça-feira.

Mesmo jogando em Ankara, a equipe verde-amarela foi superior, na abertura da segunda etapa da competição, e fechou o jogo em 3 sets a 1, parciais de 25-17, 25-19, 23-25 e 25-21.

Foi a terceira vitória do Brasil em quatro jogos na competição. Os dois próximos compromissos da equipe de José Roberto Guimarães acontecerão quarta e quinta, às 8h (de Brasília), contra Argentina e República Dominicana.

Um bom cenário para embarcar para a terceira etapa com cinco triunfos e apenas um revés.

A facilidade para bater as turcas nos primeiros sets mostra a evolução em alguns fundamentos. O saque fez estrago na recepção das donas da casa, os contra-ataques foram bem mais eficientes e a relação bloqueio-defesa, apesar de ainda oscilar, foi importante em vários momentos.

Apenas na metade final do terceiro set o Brasil enfrentou um momento maior de instabilidade, após um desafio apontar ponto para a Turquia, após pedido de Zé Roberto de toque no bloqueio não se confirmar. Na sequência, Tandara errou dois ataques, Drussyla mais um e o jogo se estendeu.

Comemoração brasileira em Ankara pela Liga das Nações (FIVB Divulgação)

No quarto set, o bloqueio brasileiro apareceu para segurar o ímpeto turco. Drussyla e Tandara também foram mais precisas no ataque. E neste cenário, apesar de uma nova instabilidade no terço final do jogo, a vitória por 3 a 1 se confirmou.

Tandara terminou a partida com 23 pontos, enquanto Drussyla, que entrou no lugar de Gabi no segundo set, colaborou com mais 16.

Com a derrota turca, apenas a Holanda segue invicta na Liga das Nações, com quatro vitórias até agora.

LEIA TAMBÉM

+ Entrevista exclusiva com Kerri Walsh



MaisRecentes

Sesi joga melhor, bate Sada/Cruzeiro e fatura Supercopa



Continue Lendo

Seleção do Mundial não premiou destaques da final



Continue Lendo

Título coloca a Sérvia no topo após frustração olímpica



Continue Lendo