Brasil faz seu dever, ganha ajudinha e volta ao G3



Faltam apenas dois jogos para o fim da Copa do Mundo e o Brasil só depende das próprias forças para garantir um lugar na Olimpíada de Londres.

Nesta madrugada, vitória sem sustos sobre o Irã por 3 a 0 (25-20, 25-18 e 25-16). Para melhorar o dia da Seleção, a Itália perdeu de virada para a Polônia (17-25, 20-25, 25-23, 25-21 e 15-12), deixando o G3.

Agora, a classificação tem Rússia e Polônia com 24 pontos, quase garantidas em Londres-2012, Brasil com 19, Itália com 18 e Cuba com 16 (perderam um ponto hoje na vitória por 3 a 2 sobre a China).

Com duas vitórias (sem tie-break), o Brasil se garante sem fazer mais contas.  Vale lembrar que os próximos confrontos serão contra poloneses e japoneses.

Contra o Irã, o ponta Giba teve mais uma atuação regular, terminando com 15 pontos e 50% de aproveitamento no ataque.

Arrisco a dizer que o capitão brasileiro tem sido o mais constante nesta campanha no Japão. Seria reserva se Dante não tivesse sofrido o problema abdominal logo no início da Copa. O camisa 7 entrou e calou a boca de muita gente, que achava que seu ciclo tivesse acabado.

Destaco também os 14 pontos de Sidão, sendo seis dele no bloqueio.  O central é outro que aproveitou melhor do que alguns companheiros a competição para se fortalecer entre os titulares.

Pela primeira vez após a lesão, Dante ficou no banco. Outro que reapareceu entre os reservas foi Gustavo, pouco utilizado na Copa.



MaisRecentes

Vaivém: “Livre”, Thaisa seguirá atuando no Brasil



Continue Lendo

Jaqueline chega ao Japão para substituir Drussyla



Continue Lendo

Vaivém: Abouba espera aproveitar chance da vida no EMS/Taubaté



Continue Lendo