Brasil faz seu dever, ganha ajudinha e volta ao G3



Faltam apenas dois jogos para o fim da Copa do Mundo e o Brasil só depende das próprias forças para garantir um lugar na Olimpíada de Londres.

Nesta madrugada, vitória sem sustos sobre o Irã por 3 a 0 (25-20, 25-18 e 25-16). Para melhorar o dia da Seleção, a Itália perdeu de virada para a Polônia (17-25, 20-25, 25-23, 25-21 e 15-12), deixando o G3.

Agora, a classificação tem Rússia e Polônia com 24 pontos, quase garantidas em Londres-2012, Brasil com 19, Itália com 18 e Cuba com 16 (perderam um ponto hoje na vitória por 3 a 2 sobre a China).

Com duas vitórias (sem tie-break), o Brasil se garante sem fazer mais contas.  Vale lembrar que os próximos confrontos serão contra poloneses e japoneses.

Contra o Irã, o ponta Giba teve mais uma atuação regular, terminando com 15 pontos e 50% de aproveitamento no ataque.

Arrisco a dizer que o capitão brasileiro tem sido o mais constante nesta campanha no Japão. Seria reserva se Dante não tivesse sofrido o problema abdominal logo no início da Copa. O camisa 7 entrou e calou a boca de muita gente, que achava que seu ciclo tivesse acabado.

Destaco também os 14 pontos de Sidão, sendo seis dele no bloqueio.  O central é outro que aproveitou melhor do que alguns companheiros a competição para se fortalecer entre os titulares.

Pela primeira vez após a lesão, Dante ficou no banco. Outro que reapareceu entre os reservas foi Gustavo, pouco utilizado na Copa.



  • Jairo (RJ)

    Vi o final do jogo da Polõnia. Estão jogando na boa, com o baixinho Rusiac saindo-se bem. Zaguminy distribui melhor e com isso aumentando as opções, o que dificultou um pouco o jogo da Itália.

    Mesmo assim, creio que dá Brasil no confronto.

  • José Dantas Junior-ES

    Que o Brasil aproveite esta oportunidade e não vacile. Afinal , tudo estava encaminhado para a “panelinha” européia se classificar. E o Brasil se classificando, quem vai agradecer muito é a Argentina que está usando a mesma estratégia que a Sérvia.

  • Gabriel Vicente

    Mesmo se a Itália vencesse, o Brasil só dependeria de si para ir às Olimpíadas. Bastava ganhar da equipe polaca nesta madrugada que já ultrapassava os rivais

  • Eurico Leite Lisboa

    O Brasil anda muito irregular. Ganha da Russia de 3 x 0 e perde para a Servia. Não dá para entender ! Se o Brasil jogar com a Polônia como jogou com a Russia ganha o jogo e garante praticamente a vaga nas olimpíadas.

  • Graca

    Contra o IRAN o BRASIL fez sua MELHOR PARTIDA DA COPA DO MUNDO… Interessante esse poder de recuperacao da selecao brasileira nessa competicao, tudo funcionou bem nessa partida, mas o DIFERENCIAL mesmo foi a CONCENTRACAO DOS JOGADORES, principalmente em relacao a cobertura do bloqueio. A excelente cobertura do bloqueio e’ melhor sintoma de uma selecao ligada, proprocionando varios contra-ataques, e dominando a partida de forma convicente… O BRASIL jogando concentrado como jogou contra o IRAN e a RUSSIA, fica muito dificil de ser batido. A CHINA afinal de contas, nao e’ tao fraquinha assim… Os chineses andaram ganhando SETS de selecoes como CUBA, POLONIA, IRAN e Brasil… O que demonstra O GRANDE EQUILIBRIO entre as equipes masculinas: A CHINA e EGITO, lanternas do CAMPEONATO, conseguem, as vezes, arrancar sets das equipes mais fortes.

MaisRecentes

Apenas Lebes/Canoas faz o dever de casa na rodada



Continue Lendo

Um líder por pontos ganhos. Outro por pontos perdidos



Continue Lendo

Camponesa/Minas quebra longa invencibilidade em Osasco



Continue Lendo