Brasil fatura nove prêmios individuais no Mundial



Após as finais em Doha, a FIVB premiou os melhores por fundamento.

E o Brasil foi o mais premiado. Nove troféus ficaram com atletas do Sollys/Nestlé e do Sada/Cruzeiro. Alguns deles muito justos, por sinal, como o MVP do feminino para Sheilla, o de líbero para Serginho e Camila Brait, o de levantador para William, de atacante para Thaisa…

Entre os gringos, Stokr, Birarelli e Juantorena também foram merecedores da premiação.

Me chamou a atenção, porém, foi o prêmio de melhor levantadora ir para Elif Agca, do Fener. Em off, gostaria de perguntar para Mari e Paula Pequeno sobre as bolas levantadas pela turca…

Já estive em algumas competições da FIVB e sei o quanto essas premiações podem ser polêmicas. Em alguns fundamentos, os números, muitas vezes, não refletem perfeitamente o mérito de cada atleta. O caso do levantamento em Doha é nítido. No caso do MVP, em algumas competições, ele depende de votação dos jornalistas presentes. Dependendo do local do torneio, ele privilegia alguém da “casa”.

Lembro uma vez que o Ricardinho, no auge, perdeu um prêmio para o polonês Zagumny. Virou piada até entre os jogadores…

Abaixo, todos os laureados:

MVP: Juantorena (Trentino)
Maior pontuador: Atanasijevic (Belchatow)
Melhor atacante: Stokr (Trentino)
Melhor bloqueador: Birarelli (Trentino)
Melhor sacador: Wallace (Sada/Cruzeiro)
Melhor recepção: Serginho (Sada/Cruzeiro)
Melhor levantador: William (Sada/Cruzeiro)
Melhor líbero: Serginho (Sada Cruzeiro)

MVP: Sheilla (Sollys/Nestlé)
Maior pontuadora: Sheilla (Sollys/Nestlé)
Melhor atacante: Thaísa (Sollys/Nestlé)
Melhor bloqueadora: Jones (Lancheras)
Melhor sacadora: Grun (Rabita Baku)
Melhor recepção: Jaqueline (Sollys/Nestlé)
Melhor levantadora: Elif Agca (Fenerbahce)
Melhor líbero: Camila Brait (Sollys/Nestlé)



  • Juju

    KKKKKKKKKKKKKK…,Quem escolheu a melhor levantadora? Absurdo, chega a ser ridiculo, a Elif é horrível.

  • Darci

    Piada este prêmio de melhor levantadora. É de chorar de rir!

  • Eduardo Araujo

    Pior que nas estatísticas a Fabíola esta muito na frente!!! a do Fener aparece na segunda posição!!!

    1º Fabíola (Sollys/Nestlé) 7.62
    2º Elif Agca (Fenerbahce) 5.25
    3º Katarzyna Skorupa (Rabita Baku) 5.07
    4º Natalia Valentin (Lancheras de Cataño) 3.69
    5º Nilay Ozdemir (Fenerbahce) 1.92
    6º Mariel Medina (Lancheras de Cataño) 1.54
    7º Iryna Zhukova (Rabita Baku) 1.14
    8º Karine Souza (Sollys/Nestlé) 0.23

    Também tem o problema do melhor saque, aonde a Sheilla foi a melhor!!!

    1º Sheilla Castro (Sollys/Nestlé) 0.38
    2º Angelina Grün (Rabita Baku) 0.36

    Mas vai entender o critério dos caras!!!!

  • Emanuella

    Parabéns a Sheilla e todos os outros Brasileiros.

  • Luiz

    kkkkkkkkkk
    O pior para Mari e Paula é que o técnico já demora pra trocar de levantadora, agora então. PIADA! Fabíola deitou e rolou. O prêmio é dela.

  • ALINE

    A FABÍOLA não ganhou o prêmio de MELHOR LEVANTADORA pq o ZÉ ROBERTO GUIMARÃES ligou p/a organização do torneio fazendo a CAVEIRA DELA, uma vez que ele SEMPRE detestou a FABÍOLA e tenho ÓDIO do talento dela e indicou a levantadora do FENER, seu ex-time como a merecedora do prêmio.
    Zé Roberto criou um CLIMA RUIM na seleção às vésperas das OLIMPÍADAS e não fosse a reunião das jogadoras lideradas pela CAPITÃ FABIANA, O BRASIL não traria o OURO. Ao contrário do Zé Roberto, as meninas adoram o LUIZOMAR:

    “Minha maior felicidade é poder dedicar esse título ao Luizomar. É um cara que merecia muito e hoje é, sem dúvida, um dos melhores técnicos do mundo. Ele é um treinador vitorioso e suas conquistas provam que o método que ele adota é extremamente eficaz. Está é a quarta temporada no time e quero seguir por muito tempo sendo comandada por ele. Estou muito feliz pelo título e saímos deste Mundial com a missão cumprida” elogiou a central Thaísa, que foi a segunda maior pontuadora da partida com 14 pontos.

    Eu trabalho com o Luizomar desde 2006 e a importância dele neste título é excepcional. Ele é um excelente técnico e merece tudo que está acontecendo na carreira dele. Ninguém tem esses quatro títulos Mundiais em categorias diferentes, por isso, ele merece esse sucesso. Ele e o Jefferson formam uma dupla muito boa. Acredito que conseguimos ganhar esse título muito por causa do esforço e do suor dele”, afirmou a líbero Camila Brait.

    á a levantadora Fabíola destaca a parceria e a confiança que o treinador deposita em suas atletas. “O Luizomar é um técnico muito parceiro. É um cara no qual só tenho elogios porque acreditou no meu trabalho e que eu teria condições de conduzir a equipe. É um treinador que sempre me passou confiança e muito desta conquista nosso grupo deve ao trabalho dele”.

    A central Adenízia praticamente teve toda sua formação pessoal e profissional ao lado de Luizomar. Ela esteve com ele nas categorias de base da seleção e foi formada pelo treinador. “O Luizomar é uma pessoa extremamente importante na minha vida tanto dentro quanto fora da quadra. Ele estava contando com esse título Mundial e merecia muito. É um cara que tem muito potencial para estar no topo e quem sabe um dia comandar a seleção. Ele está adquirindo experiência e isso é bom para ele e também para o Brasil, já que novos técnicos capacitados estão conquistando seu espaço. O Luizomar está fazendo uma carreira excelente e está amadurecendo. Ele está extremamente de parabéns”,

    “Estou conhecendo de perto agora, mas para mim o Luizomar já é um técnico excepcional. Ele já tem títulos de Superliga e de Mundiais. Em 2002 já gostava muito dele e tive muita satisfação de trabalhar com ele na seleção. Agora em 2012 tive a oportunidade de vir para o time que ele comanda e conquistar junto com ele esse Mundial adulto. Eu só tenho que agradecê-lo por sempre ter acreditado em mim”, declarou Sheilla.

    “Eu sou um pouco suspeita para falar do Luizomar porque adoro não só o técnico, mas também a pessoa que ele é”, declarou Jaqueline.

    Pelo visto ele é muito querido pelas jogadoras!!!

    • Ana

      Sensacional Aline, como sabes disso? Quem te disse que ele ligou? Que diver!

    • Neide

      Que vitória incontestável do Osasco. Que tapa de luva de pelica Fabíola e Brait deram no Sr. Zé Roberto. Não me lembro de terem rasgado elogios assim ao Zé Roberto em Londres, lembro de terem exaltado a força e a união da equipe titular. Parece que pras olímpicas o clima não é dos melhores pro ZRG continuar na seleção.
      Não seriam estes elogios também uma bela de uma alfinetada no Zé, que se diz formador da linha de passe do Osasco?
      Lembro-me da Capitã Fabiana Claudino falando nas Olimpíadas que depois de uma reunião ela conversou com o ZR colocou os pingos nos Is e falou para ele não criticar e sim incentivar as jogadoras: as meninas já estavam desmotivadas com a “asa negra” do Zé Roberto, se não fosse a união delas pelo Ouro Olímpico: “nada seria conquistado”.
      Não me lembro das jogadoras rasgando elogios para o ZR no final das olimpíadas, assim como fizeram com o LUIZOMAR ao final do Mundial.

  • lucas kazan

    juju realmente é um absurdo como podem meu deus ela foi horivel na semi, Sousa Josefa Fabiola SON aproveitamento 7.62,Oner Nedime Elif FEN aproveitamento 5.25 essa eu não intendi a melhor tinha que ser a fabiola .

    • lucas kazan

      é brincadeira viu meu deus

  • espilingarda

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk define

MaisRecentes

A dor de Gabi e de quem estava ao lado



Continue Lendo

Duas gratas surpresas na Superliga



Continue Lendo

Minas espera Hooker ainda em outubro



Continue Lendo