Brasil eliminado na Liga. Mas não vale reclamar



O único resultado possível para eliminar o Brasil da Liga Mundial aconteceu. Os Estados Unidos venceram a França por 3 sets a 1, fazendo com que o Grupo I tivesse um tríplice empate. Todos os times com uma vitória, três pontos, quatro sets vencidos, quatro perdidos… E assim a decisão dos semifinalistas foi para o ponto average (divisão dos pontos feitos pelos cedidos). E nesse critério os americanos passaram em primeiro (fizeram 197, levaram 191, resultado: 1,031), com os franceses em segundo (197 feitos, 197 levados: 1,000) e os brasileiros em terceiro (200 marcados, 206 cedidos: média 0,970).

Certamente a fase final sem o dono da casa perderá um pouco da graça no sábado e no domingo. Muitos torcedores que moram fora do Rio de Janeiro compraram ingressos apenas para estes dias. E já estão lamentando redes sociais afora.

Agora, curto e grosso, para encerrar qualquer “mimimi”. Repito aqui o que escrevi no Twitter: Depois do Mundial de 2010, o Brasil não pode reclamar de marmelada até a próxima encarnação.

Sei que minha opinião não vai agradar muita gente. E sei que ela já não agrada desde aquele fatídico dia em Ancona. Ninguém precisou relatar o que aconteceu. Vi com meus próprios olhos.  A versão oficial é de que não aconteceu nada. Como será a versão oficial de EUA e França hoje. Respeito, mas mantenho minha posição.

Assim, se nada aconteceu em 2010 e em 2015, reforço: nós, brasileiros, não podemos achar certo quando somos beneficiados  em situações assim e depois reclamar do que foi feito contra nós.

 

 



  • Luciano

    Sem dúvidas, nada a reclamar, provou do próprio veneno.

    Melhor assim, pois realmente não tem time para ser campeão.
    Neste momento, e faltando pouco para jogos olímpicos 2016 não vai brotar da terra outro Lucarelli.

    • Aline

      O DILEMA DA FRANÇA: “PERMANECER INVICTA OU ELIMINAR O BRASIL???”
      Prevaleceu a TESE de que eliminar o BRASIL seria mais lucrativo para a FRANÇA no decorrer do campeonato.
      1. A FRANÇA antes do início da partida já estava com saldo de pontos bem melhor que o do BRASIL e bastava, então, apenas vencer um set para estar classificada.
      2. Acho que a comissão técnica francesa considerou que era melhor eliminar o BRASIL para ter seu caminho ao título facilitado, pois um encontro com o BRASIL em uma REVANCHE, numa FINAL e com a torcida TODA CONTRA não iria ser fácil.
      3. Com esse “derrota” estrategicamente pensada pelos franceses, foi quebrada a pressão do favoritismo de a FRANÇA ser a ÚNICA EQUIPE AINDA INVICTA NO CAMPEONATO e os franceses entrariam mais soltos na SEMIFINAL.
      4. A FRANÇA não quis cometer o MESMO ERRO que os EUA cometeram nas OLIMPÍADAS DE LONDRES 2012. Naquela ocasião os EUA não eliminaram as meninas do BRASIL quando tinham a FACA E O QUEIJO na mão, ajudaram o BRASIL a se classificar vencendo a TURQUIA e pagaram pelo erro perdendo o OURO para o BRASIL na FINAL. A FRANÇA, bem mais “ESTRATÉGICA E INTELIGENTE” não quis PAGAR PRA VER enfrentar o BRASIL de novo numa final.
      5. Não tenho dúvidas que se os FRANCESES jogassem 70% do que jogaram contra o BRASIL no primeiro jogo, teriam vencido os EUA. Mas não senti a mesma motivação dos franceses nesse jogo contra os EUA do que tiveram contra o BRASIL, pois a ELIMINAÇÃO DO BRASIL JÁ ESTAVA PLANEJADA.
      6. A FRANÇA jogou com o regulamento debaixo do braço, não fez nada de ilegal e, ao meu ver, corretamente eliminou o BRASIL quando teve a chance de fazê-lo, pois um time como o Brasil jogando dentro de casa sempre cresce numa final.
      Enfim, é uma pena que o Brasil esteja fora, mas ESTRATÉGIA É ESTRATÉGIA.
      7. Se os EUA pensassem mais estrategicamente em Londres 2012, o time feminino já poderia ter conquistado seu primeiro OURO OLÍMPICO e as meninas do Brasil sequer estariam no PODIUM.

      • albertho

        Eu acho que no jogo contra a França a ausência de um outro ponteiro de definição foi vital para derrota da seleção.Simples assim.

      • Fernando

        Aline, respeito sua opnião, mas… você me parece equivocada em seu raciocínio.
        1º Quem eliminou o Brasil foi os EUA, eles entraram com a obrigação de vencer ou seriam eliminados.
        2º Quem perdeu para o Brasil foi os EUA e não a França.
        3º Durante muitos momentos na partida os EUA abriu 6 a 7 pontos de diferença e deixou a França empatar.
        4º Se a França quisesse realmente eliminar o Brasil de cara, já teria garantido o primeiro set com uma margem boa no placar e depois administrado.
        5º no último set os EUA chegaram a abrir no placar uma pontuação considerável que estava dando no point average a vitória para o Brasil, estranhamente nestes momentos os jogadores dos EUA começaram a errar saques em sequência, fora aquelas bolas “espalmadas” e jogadas de graça pro lado “Francês”.

        Enfim, acho que tudo conspirou pros Americanos favorecerem os Franceses e eliminarem o BRASIL.

        No final virou troca de “gentilezas”.

        Mas nunca que França iria administrar esse placar na derrota, já que quem deixou abrir o placar foi os EUA.

        • Marcelo

          Chorão!!!

          Quem eliminou o Brasil foram os EUA? É isso mesmo?? CLARO QUE NÃO.

          O Brasil que não teve a competência de vencer a França, meu caro! Culpar o outro ou uma situação pela própria derrota é fácil né?

          França garantiu a classificação, principalmente por ter vencido o Brasil. EUA só fizeram a sua parte.

      • Josepellin

        Quem fez estrategia foram os EUA. A França não iria arriscar de ganhar apenas no terceiro set, era melhor a garantir o primeiro set depois entregar.
        Além de que a França veio da “segunda divisão”, onde só pegou baba.

      • BRASILEIRO NÃO ACEITA A DERROTA

        Minha querida, os EUA simplesmente mataram a França.

        SABE PORQUE A FRANÇA NÃO JOGOU CONTRA OS EUA COMO JOGOU CONTRA O BRASIL? PORQUE OS EUA NÃO DEIXARAM. FATO

        Se o Anderson não teve nem metade do desempenho que teve contra o Brasil, Sander correspondeu!!

        Não teve nada de marmelada, ACORDA BRASIL!!

        Por que as pessoas não aceitam o que aconteceu e querem arranjar desculpas???Por isso que o esporte aqui não vai pra frente, a mentalidade não muda!!

        Tanto EUA como França não perdem em nada para a seleção brasileira. E mesmo se o Brasil fosse para semifinal ou final, quem garante que levaria?? Com a ajuda daquela torcida sem graça carioca que só ajuda quando a seleção tem vantagem de 10 pontos no placar??

        QUE CHORADEIRA!!!

        Será um belo espetáculo as semifinais, isso tenho certeza.

        EUA, FRANÇA, POLÔNIA E A SÉRVIA. SHOWW DE BOLA!! Que vençam os melhores.

      • SPORTS IN THE WORLD

        Perfeita sua análise Aline. Infelizmente as Entidades como a FIVB, fazem campeonatos onde o Regulamento e a Tabela dá-os margem a este tipo de coisa. É só acrescentando isto de “entregar jogo” é tão antigo quanto o voleibol. Os países do Leste Europeu na triste época do comunismo,faziam isto em todas as competições, as equipes da União Soviética, Iugoslávia, Tchecoeslovaquia, Romênia, Hungria, Polônia, Bulgária eram useiras e vezeiras tanto no vôlei como no basquete em “entregar jogos” uns para os outras e prejudicarem as demais equipes na competição. Também em 2002 a China perdeu um jogo propositalmente no mundial feminino da Alemanha para desclassificar o Brasil. Antes em 2000 nas Olimpíadas de Sydney a Servia & Montenegro que viria inclusive a ser a campeã Olímpica estava entregando um jogo para a Coréia do Sul e iria prejudicar a Argentina, aí o presidente da federação. Argentina percebeu entrou na quadra e a S&M voltou com os titulares e ganhou o jogo. Sempre foi assim e assim será enquanto não fizerem regulamentos justos.

      • Fernando de Freitas

        O que eu quero saber é: quem concordou com uma tabela que colocou o anfitrião folgando na última rodada e à mercê da combinação dos outros 2 ?
        O Brasil é tão incompetente que não sabe sequer montar uma tabela.
        Precisamos aprender com o Chile…

    • Fabiano

      Essa eliminação vai pra conta do Bernardinho. Essa insistência com Murilo sem condições físicas já passou dos limites! Foi assim no mundial, e agora na Liga.

      • Barreto

        Concordo. As estatísticas do Lipe foram infinitamente superiores às do Murilo, inclusive na defesa.

      • Pois é, até agora o técnico era gênio, agora é burro. Em todo o mundo, seleções tem altos e baixos e nem sempre estão recheados de talentos. Onde anda Russia, Itália, mesmo EUA que já foi o terror e hoje vive de soma de resultados e muitos outros que já foram “imbatíveis”? EUA pode ganhar? Claro que sim mas não é digamos assim nenhuma maravilha. O problema é que não sabemos perder. Nos comportamos como um bando de santos atribuindo aos outros, modelos de pureza de precipícios e ética e os nossos safados e manipuladores. O esporte a toda hora mostra gente jogando por resultados de olho em adversários.
        A geração não é a ideal e muitos jogadores inexperientes. Fase, apenas fase, afinal não se pode ganhar todas.
        No Brasil o sucesso não é não é porta para o reconhecimento mais sim uma maldição. O cara ganha uma e todos já acham que tem que ganhar sempre caso contrário é escorraçado, ridicularizado e objeto de toda sorte de xingamentos.

  • Edu

    Reclamar de que? Só se for por ter quase entregue o 1o set e desistido do 4o pra França… Ou então ter perdido a vantagem enorme que tinha no 4o set para os EUA. Esses sets foram os que determinaram a eliminação. Até dá pra lamentar o 3o set hj qdo os EUA estavam com o jogo ganho e perderam pra França, mas foi exatamente o que o Brasil fez nos sets acima.

    Espero que essa situação ao menos sirva pra encostar o Murilo até que o braço esteja bom de novo… O Mundial ano passado já tinha mostrado que não dá pra jogar com 1 atacante a menos, e essa liga só veio comprovar isso.

    No mais, só lamento ter gasto 200 em ingressos pra amanhã e assistir jogos sem a seleção brasileira.

  • Guilherme

    Perfeito, Daniel! Tô contigo!

  • klaus

    Concordo Daniel.A única coisa que digo é que quando se for falar daquela armação ,que se diga que nenhuma seleção é santa, que todas sem exceção usam desse artifício.Por que as vezes só se lembra do que o Brasil fez mas se esquece das outras que deitam e rolam por cima de regulamentos.Até hoje ainda não engoli o Mundial do ano passado e a imprensa simplesmente ignora como as regras foram alteradas para beneficiar a Polônia.Outra coisa é essa divisão dos grupos onde se coloca os dois melhores da primeira fase num mesmo grupo.O erro do Bernardo foi não ter colocados vários jogadores novatos para se testar.Foi uma chance perdida.

  • Well

    A culpa é Dilma rsrsrs.

    • Rafael

      Como que a culpa é da Dilma se o Bernardinho apoia o Aécio? Que incoerência.

  • Anderso Carvalho

    assino embaixo DANIEL, e mais uma coisa, que feio a CBV removendo os posts que continham comentários criticando a desclassificação do BRASIL, na página oficial do facebook

  • Billy

    Pois é,deu no que deu…Fazer o quê agora!??Fica prá próxima.E que pé-frio esse William Arjona(mago de araque).A permanência dele no time(ao invés do Raphael) parece que só prestou prá azarar o time.Jogador baixo nulo e inútil na minha opinião.

    • humberto

      Mago de araque foi responsavel direto no set que custou a classificação contra os USA pois ele entrou e so levantou “jaca” e o o Brasil tomou 3 pontos seguidos e ele afundou o time!!

  • Gabriel Pires

    Melhor assim um título só maquiaria os erros grotescos que estão acontecendo.

    • RENATO

      DE ACORDO!

    • Luciano

      Sem dúvidas essa opinião procede. Ganhar e maquear uma situação ruim seria incoerente. O Ruim é isso não servir de lição e os erros continuarem.
      Brasileiro tem muito disso, vaidades e cadeira cativa.

      Olha a Polônia, o técnico Antiga ganhou o mundial sem o Kurek, com o Winiarki, o Wlasly e sem o Bartman,
      agora o Kuek tá aí arregaçando.

      Outra coisa, será que se fosse o Brasil com as indisciplinas dos nossos jogadores (exemplo só), Bruno, Murilo, o Bernardinho cortaria os jogadores…kkkk

  • Não teve marmelada o jogo foi limpo, o que aconteceu no terceiro set hoje foi o mesmo que aconteceu no no primeiro jogo com a França no primeiro set quando o Brasil tinha uma diferença enorme no placar e deixou a França empatar o jogo e o mesmo aconteceu ontem contra os Estados Unidos no quarto set .

    • Rafael

      Priscila, o Brasil também não entregou o jogo contra a Bulgária no mundial de 2010.

  • Silas

    Péssimo, jornalismo, ao menos se dê o trabalho de falar, é VOLEI DO QUE? MASCULINO?FEMININO?INFANTIL?SUB-20? VC DEVIA SER DEMITIDO, ISTO SIM..

    • Rafael

      Oh Silas, Liga é só no masculino e categoria de adultos. Não existe Liga no feminino e nem em categorias de base.

      • Alisson – TIM

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk A pessoa não sabe ler antes de sair atirando contra o melhor jornalista de voleibol que acompanho???? É preguiça? o Bernardo é técnico de que seleção? A liga mundial é masculina ou feminina? Fala sério heim!! Saudades interpretação de texto!!

    • Joao Paulo

      Silas, é uma coluna sobre volei. quem acompanha sabe do que se trata… se voce nao entende, melhor ler as notícias ao invés das colunas… 😉

    • Felipe Lima

      Reclama com o Editor Executivo do Rio de Janeiro… OH WAIT!!!

  • Rafael

    Que o Brasil entregou o jogo contra a Bulgária no Mundial de 2010 ninguém discute. Isso é fato. No entanto, não vamos ser ingênuos né – EUA e França de hoje também foi jogo vergonhoso e de compadres. Pensar diferente é ver o esporte e não entender o que se passa durante os jogos. Pensar diferente é querer ver o resultado somente por um ângulo. Já defendi o Bernardinho por muitas vezes, mas sinceramente estou revendo as minhas análises.

    Não entendi a saída do Murilo do jogo (como disse o Serginho ao final, o próprio Murilo foi quem pediu para ser sacado do time) COMO ASSIM? QUER DIZER QUE SE O MURILO NÃO TIVESSE PEDIDO PARA SAIR O BERNARDINHO NÃO O SUBSTITUIRIA? DEIXARIA ELE NA QUADRA MESMO SEM PASSE, SIM, PORQUE ATAQUE NÃO HÁ MAIS.

  • Rodrigo

    Não vi entrega nenhuma. Apenas saiu o único resultado que eliminava o Brasil. Só lembrando que não foi apenas o Brasil que entregou jogo em 2010, a Rússia fez o mesmo contra a Espanha e tudo isso motivado pelo regulamento ridículo que fizeram para a Itália chegar na final. E vale lembrar que o Brasil só tinha um levantador, no caso o Bruno, o Marlon estava com a doença de Crohn na época. E ainda teria que viajar… enfim, tudo foi armado para os donos da casa chegarem fácil na final.

  • Glaucio Maia

    Poderiam fazer fase final com 2 grupos de 4. Assim, dificultaria possíveis armações de resultados. Os 2 jogos da terceira rodada simultaneos, como na fase de grupos da Copa do Mundo de Futebol.

  • Emerson

    Concordo plenamente , não podemos reclamar de nada , só vale ressaltar que jogamos boa parte do jogo contra os EUA com um atacante a menos , pois o Murilo apesar de ótimo jogador , demonstrou que não está em condições de alto nível , e este fato foi determinante para essa eliminação.

  • Hebert Freitas

    Enquanto Benadinho estiver no comando da seleção brasileira, será derrota total. Desde que ele colocou o filho dele como titular sem merecimento algum, o Brasil amargou 2 olimpíadas em segundo lugar. E vem acumulando um vexame atrás do outro. O levantador é o coração do time. É ele quem determina que está em melhor situação para pontuar. E até hoje o Buninho é limitado comparado ao Ricardinho, Willian e Rafael. Se Lucão estiver em um péssimo dia, acabou Brininho. Pois o repertório dele se limita a Lucão. Não é por acaso que Bernadinho deu um jeito de Lucão jogar no mesmo clube de Bruninho às vésperas da olimpíada.
    O Vissotto parece mais um boneco de posto de gasolina. Só serve para chamar a atenção. Já não faz nada há anos.
    Não se decepcione se nas olimpíadas o Brasil perder nas oitavas.

    • Rafael

      Seu comentário não procede. Em 2008 (Pequim) – o titular do Brasil foi o Marcelinho. O Bruno só jogou de titular os Jogos de 2012 (Londres). Já eu não questiono a titularidade do Bruno (quem assistiu ao jogo contra os EUA sabe o que ele fez de diferente em momentos cruciais. William também jogou e não fez nada de diferente. Pelo contrário. Quando o William e o Vissoto entraram, o Brasil quase entrega o set.

      • Adjane Melo

        Meu amigo, com a escalação do Bernardinho, favorecendo os queridinhos dele, não poderia dar outra coisa: O Vissoto faz tempo que não joga nada; aquele Evandro não sei porque foi escalado; Murilo já deu a contribuição dele; Izak, apesar de ter um saque potente, erra muito os ataques; Se ele tivesse levado todo o time do Cruzeiro, incluindo Felipe no lugar de Murilo (e menos o Izak, porque o Douglas Cordeiro é muito mais eficiente), teria melhores resultados. Mas ele arranja uns jogadores que são muito ruins e coloca na seleção… Acho que tá na hora dele se aposentar… Fico pensando se não rola uns tráfico de influência ou troca de favores nessa história…

        • Hebert Freitas

          Concordo Adjane Melo.

        • Evert6n

          respeito sua opiniao mas falar q DOUGLAS e mas eficiente q Isac ta Brincando vc não entende nada de Volei, e outra q culpa ele tem do Bruno não dar uma bola correta para ele,

      • Hebert Freitas

        Eu sei que o Marcelinho era o “Titular” (entre aspas)… O time já estavam divididos com o comportamento de Bernadinho para favorecer o filho dele. Tanto que o Marcelinho não continuou. Foi precocemente aposentado da seleção. Bruninho já era titular.

        • Mario

          Bruno nao era titular.

    • Já venho falando isso há bastante tempo. E não vou me espantar se caírmos nas 4ªs de final da Olimpíada em casa. Às vezes penso que só assim pra promovermos uma verdadeira revolução no esporte. Problema é que vivemos no Brasil, logo… se não pegarmos medalhas numa Olimpíada em casa, veremos cada vez mais o esporte indo pro buraco.

    • Mario

      Rindo….kkkk foi a inversao de mago querido que acabou com o Brasil acorda! Nao tem levantadores fantasticos brasilerios hoje mas Bruno é o menos pior. Fato.

      • Hebert Freitas

        Mario, só discordo na parte que você diz que Bruninho é o menos pior. Para mim ele é o pior dos que temos aí.

  • Alex Lima

    Agora é juntar os cacos do que sobrou e tentar algo novo, uma mudança radical. Do jeito que está… Brasil e só mais um time e não é um dos melhores. 2016 batendo na porta e não adianta reclamar de nada. Perdeu pra França e vai ter que amargar essa derrota moral em casa. Aliás… Final em casa pro Brasil já está virando costume em derrotas. Depois de 93 nada!!!

  • Rafael Silva

    A partir do momento que o Brasil não cumpriu sua obrigação de ganhar seus jogos e ficou na dependência de terceiros e da calculadora pra se classificar não tem nada a reclamar.
    Precisamos urgente de outro ponteiro passador porque Murilo definitivamente não da mais,com esse time que temos hoje sera muito difícil ganhar as olimpíadas em 2016.
    Situação ta muito complicada, vi a notícia que a Polônia vai naturalizar o Leon; dai eu me pergunto porque só o Brasil fica enrolando pra naturalizar o leal??.

  • daniel

    Discordo…. EUA 3×1 França é um resultado normal, assim como todos os outros dessa fase final da Liga Mundial. Estamos eliminados por mérito dos nossos adversários. A França não ia entregar o jogo e ter que cruzar com a Polônia na semi-final. Em relação a 2010, lembro bem que achei justo o que o Brasil fez, pois me revoltou aquele regulamento patético feito para beneficiar o time da casa. De um lado, Brasil, Rússia, Cuba e Bulgária tinham que se matar para uma vaga na final e do outro o mediano time da casa com o caminho livre para a final. Não seria justo aquele time ser finalista. Estou cansado desses regulamentos feitos para beneficiar a Itália no masculino e o Japão no feminino. Aliás, vejam a divisão dos grupos dessa fase final.

  • Alex Lima

    Muitos aqui são novos e não lembram de como era o Brasil no começo dos 90. Perdia pra todo mundo. Até que o Zé Roberto inventou uma formação que deixou todos os times malucos. Resultado foi uma Olimpíada (ouro em Barcelona) e uma Liga Mundial em 93 derrotando times poderosos como a temida Itália. Depois sofreu com problemas de vaidades internas e capengou até o Bernardinho/Ricardinho inventarem uma nova fórmula. Jogadas rápidas, velozes e ótimos jogadores. Ganhamos tudo até… Problemas de vaidades internas e externas atrapalharem tudo. Ou seja… Esperança pra 2016 só vira se algo novo acontecer. Do time que está e com essa apatia do Bernardinho temo o pior!!!! Viramos um time qualquer novamente e ninguém mais nos respeita e nossos jogadores são medianos pra ruim. Bruninho é um levantador qualquer nota, mas quem pode substituir??? Os pontas não sabem passar e os meios não sabem bloquear. Depois do mico dessa Liga e, sBe lá o que acontecerá em 2016, acho melhor o Bernardinho largar o osso. Melhor sair antes que o caldo desande total. E esses jogadores que estão no Pan? Tz tz tz De dar pena!!! E a seleção juvenil?!? E eu que me acostumei mal com aquela geração 00 e tirava onda com a Itália. Provando do veneno.

    • José Henrique

      Para num essa história de armação é comum a todos os países. Em 84 nas olimpíadas os EUA esconderam o jogo contra o Brasil na fase de classificação, teve um mundial feminino que a China entregou, a Itália sempre tenta prejudicar o Brasil e o último mundial foi vergonhosa a manipulação da arbitragem a favor da Polônia. O que o Brasil fez em 2010 não foi nada de novo e foi para tirar um pouco do favorecimento à Itália. No jogo de ontem acho que nos três primeiris sets não houve armação porque os times não podiam arriscar. No quarto set sim, jogado de compadres de pinga. Mas isso não foi o que desclassificou o Brasil e sim a visível queda técnica da seleção. Murilo já teve sua época. Como é baixo, está mais velho e tem seguidas lesões é inútil no ataque. Ele poderia fazer igual a sassa do feminino: virar libero. Nossos centrais são inconstantes e o Lucao faz tempo que está mais errando do que acertando. O cara acerta um saque e erra cinco.Nos ataques fecha os olhos e dá pancada. Saudades do Gustavo, esse era craque. Nas pontas, só temos o Lucarelli. O que antes era nosso ponto forte,nosso diferencial ( Tande, Giovanni, Nalbert, Giba, Dante) agora é a mina de pontos para o time adversário. Bernardinho era em insistir com medalhões e não buscar a efetiva renovação, o que talvez também passa pela entressafra de jogadores de qualidade. O mesmo erro Bernardinho comete com duas posições cruciais hoje: levantador e libero. Baunilha é apenas um levantador ok, e não é superior ao Rapha e William. Por que o Bruno nunca fica de fora? Ele não tem nem a metade do talento do ricardinho então não pode ser titular absoluto.Quanto ais opostos, só temos o Wallace. Ewandro e, principalmente, vissoto, só tem tamanho. São lentos e bloqueados com facilidade.
      Por fim, insistir com Mário Jr só pode ser pegadinha do malandro.O cara é fraco. O brendler e o Rafael são melhores. Se a comissão técnica não mudar metodologia, não parar de proteger medalhões, não der oportunidade e rodagem para novas opções de ponteiros passadores, levantadores e opostos, Brasil corre um sério risco de nem medalhar no rio 2016.

  • Guilherme

    Estamos pagando o preço pelo conservadorismo do Bernardo q pensou no imediatismo de ganhar títulos atrás de títulos de 5 anos pra ca, fechou com um grupo e não deu a oportunidade para o desenvolvimento de jovens talentos, atitude tomada pelas outras seleções q hj colhem os frutos com franca, Polônia, estados unidos dentre outros enquanto nos com excessão de isac e Lucarelli contínuos com os mesmos de anos atrás, me pergunto o pq do Lucas loh estar no grupo já q nem foi testado, jogamos com o Serginho q tem 40 anos, o Evandro só ta tendo chance agora com 33 anos, o Renan com 2,17 não é lapidado dentre muitos outros questionamentos.

    • Anderso Carvalho

      assino embaixo as suas palavras,e penso exatamente igual,no quesito renovação o zé roberto tá pensando no futuro, e não só em títulos, diferente do bernardinho.

      • Rafael

        Lamento falar, mas esse Renan (com 2.17) é um jogador meia-bomba. Está numa seleção de novos onde poderia ser perfeitamente o melhor jogador da equipe e o que ele faz de diferente: Nada. Só é um João Grandão, nada a mais.

        • Guilherme

          Por isso mesmo Rafael, ele tem só 24 anos, teve sua primeira temporada fora do pais esse ano pelo Ravenna, é o famoso diamante bruto, tem altura é canhoto mas precisa ser trabalhado pra ter os fundamentos melhor desenvolvidos pra não chegar nos 30 anos como o Vissoto q ataca bola na rede com 2,12. o mesmo vale por lucas loh q deveria ser o ponteiro passador ao lado do lucarelli, o mesmo vale pro felipe libero do taubate e pra vários outros jovens q o Bernardo não demonstra menor interesse em desenvolver.

  • Danilo Ferreira

    Vergonha..
    Seleção panelinha..
    Bernardinho está manchando sua imagem na seleção mantendo jogadores por afinidade e não por desempenho..
    O que o Murilo jogou esse ano? E o ano passado?
    Nada contra o Murilo, ele já jogou muito, mas hoje se limita ao passe..não vira uma bola..
    E o William? Jogou onde?
    Na argentina e Brasil? Rapha ganhou tudo na Italia..tem histórico e tamanho..
    Lipe nada mais é que um jogador motivado e com um bom saque, que nas horas decisivas pipoca e leva vários bloqueios.
    Mario Jr?
    Ninguém está vendo o que o Felipe(libero) está jogando e o que ele defende.
    Quem critica o bruninho não viu o que ele jogou no campeonato italiano.
    Só acho que ele está refém da tatica do bernardinho..dificil jogar sem um atacante(murilo).
    Os demais ficam marcados.
    Precisamos de reformulação urgente..doa a quem doer…
    A unica coisa que espero é que os melhores sejam convocados..
    Seleção justa….

    • Alex Lima

      Boa análise Danilo.

      • Gracia Figueiredo

        Engraçado com Mario Junior como titular foi campeão em 2010, vice em 2011 e vice em 2014, 2012 e 2013 ficou em 5 e 6 lugar jogando com o Serginho. E ai tem alguma coisa a dizer?????

        • Juliano

          Acho a recepção do Mário melhor q a do Serginho (hoje, no passado o Serginho era imbatível). Na defesa q o Mário empaca, mas o Serginho fez nd de diferente tbm nesta liga no fundamento.

          Só no mundial q o Mário e quase td mundo começou a empacar na recepção, fora isso, no quesito recepção, apesar dos pesares, o Mário é mt bom e por isso q foi mantido. Felipe é bom assim como o Brendle, mas ñ são melhores q o Mário na recepção. Por isso entendo ainda a preferência pelo Mário em relação aos outros reservas.

    • Mario

      Falou tudo.

    • Hebert Freitas

      Com relação a Bruninho… O Messe é um fenômeno no Barcelona. 4 vezes melhor do mundo. Já na seleção da Argentina… Um fiasco.
      Bruninho é levantador de time e não de seleção.

      • Mario

        Entao Rapha e William sao levantadores da selecao nè? …vimos…

        • bruno

          O william foi um fiasco,mas o Rapha foi o melhor dos 3,tanto é que com ele jogando o brasil nao perdeu nenhum jogo e olha que ele jogou com os piores passadores(lucas loh,lipe e filipe) e ainda conseguiu fazer o vissoto maior pontuador.

  • Fernando

    Concordo, não pode reclamar. Mas até a próxima encarnação? Acho que não, acabou de ser pago. Fim.

  • O Brasil não pode se dar o luxo de ter “dois libero” (Murilo) em quadra, sobrecarrega demais o Lucarelli e o Evandro. Na realidade temos somente um ponta no nível de uma seleção Brasileira.
    Resta juntar os cacos e torce pra que na próxima Super liga apareça um ponta no nível do Lucarelli.

  • Lilika

    Bom….são nos exemplos (certo ou errado) que aprendemos….Bernardo deve ter se lembrado, lá no fundo, do Mundial de 2010…

  • humberto

    kkkkkkkkkkkkk bem feito pro Brasil!!
    E aí Daniel,seu protegido e queridinho william nas vezes que entrou afundou o brasil e perdeu o set que custou a classificação do Brasil!!
    Cortaram o melhor levantador que jogou mais nessa fase de classificação e deixaram o “el anão” deu no que deu!!

    • Billy

      Concordo Humberto.O William é um PÉ-FRIO.Mal entrou na seleção(ERRADAMENTE) e azarou o Brasil com suas atuações ruins.Levantador baixo e previsível…Tomara que a comissão reflita melhor e deixem o Raphael em definitivo no time,senão…(novas derrotas virão e mais críticas).

    • Juliano

      Tbm concordo. Rapha foi disparadamente o melhor entre os três. Já q Lucas ñ tava segurando a virada na rede com Bruno (aí culpo o Lucas q depois da Supeliga se afundou, deve ter sentido msm depois de ñ ter virado aqlas duas bolas seguidas do Marcelinho), poderia mt bem ser utilizado p mudar o jogo. O Willian é péssimo na seleção.

      Mas foi bom. Agora Bernardo vai parar de ceder às pressões de Serginho e Willian. O problema ñ era líbero ou levantador, mas sim a falta óbvia de um outro ponteiro. O lado bom é q se a promessa Douglas se cumprir, vai ser uma baita dupla com o Lucarelli com o plus de Canutto p entrar e segurar o passe qdo um dos dois quinar.

      Outra coisa boa é ver o Lucarelli assumindo responsabilidade na hora do pepino. Uma pena a eliminação, pois, se o Brasil passasse, era sério candidato ao MVP da Liga Mundial.

      • Andrei

        Quem viu o Douglas Souza jogando sabe que ele tem que estar na seleção principal. O menino é matador. SEO os EUA usam universitários por que não utilizarmos nossos garotos, sangue novo. O Douglas é fera. Poe Sanders no chinelo.

  • Euri

    Não acho que haja alguma razão para reclamar. As duas seleções fizeram o que tinham que fazer. Os americanos precisavam ganhar o jogo e os franceses precisavam ganhar um set. Qual o drama? Qualquer outro resultado poderia desclassificar um dos dois. Sim, eles poderiam ter feito uma partida super disputada, levando a decisão do jogo para o quinto set, mas isso iria servir pra quê? Um deles acabaria desclassificado e o outro teria um grupo de jogadores totalmente cansado para disputar a próxima partida. São jogadores de volêi e não idiotas!
    Vamos culpar o verdadeiro culpado nessa história: o Sr. Bernardo Rezende. Ele se recusou a renovar o time quando podia e agora nem adianta nada porque a olimpíada já é ano que vem. Ele só tem um bom oposto e um bom ponteiro. Ele vai teimar até a morte com o Lucão porque caso contrário o filho dele se torna obsoleto na seleção. Ele tem bons centrais reservas, mas duvido que algum deles vai ter oportunidade de adquirir experiência e segurança jogando uma competição realmente importante até as olimpíadas (mesmo porque o Lucão e o Sidão são da panela e têm vaga garantida). Ele vai manter o Serginho porque não foi capaz de treinar um reserva mais jovem, teimando com o Mario Júnior, que ele, obviamente, não confia, senão já teria liberado o Serginho. O coitado do Lucas Loh – que já deveria estar jogando de titular na seleção, ao lado do Lucarelli, há uns dois anos para ganhar experiência e confiança do time, – vai acabar fazendo o mesmo papel do Lucarelli na última Olimpíada. Eu gosto do Lip, mas acho que ele deveria ser reserva do Lucarelli, não do Murilo. O Lucareli precisa de um parceiro pra ajudar no passe, não no ataque, que é o forte do Lipe.
    Enfim, esse é o time que temos e vamos rezar pro Lucareli e o Walace cheguem inteiros na olimpíada. Considerando a antipatia que o time do Bernardo gera nos adversários (com muita razão), acredito que vamos ter sorte se as outras seleções não entrarem em uma acordo para desclassificar o Brasil já na primeira fase do torneio.

    • Gracia Figueiredo

      Engraçado com Mario Junior como titular foi campeão em 2010, vice em 2011 e vice em 2014, 2012 e 2013 ficou em 5 e 6 lugar jogando com o Serginho. E ai tem alguma coisa a dizer?????

      • Euri

        Tenho. Não sei se vc leu o que escrevi, mas não disse que o Mário Júnior é ruim. Coloquei que ele não tem a confiança do Bernardo ou do resto do time, senão seria titular! Favor ler direito antes de comentar. Mas já que vc colocou, na minha humilde opinião, acho ele péssimo e muito, se a gente for pensar que precisa de um time renovado.

    • cristiano

      Nao esqueça que o leal está em processo de naturalização
      . Temos muito a ganhar com isso. Como partiu do Bernardo isso, com ctza ele será utilizado

  • Guilherme

    Que isso enterre de vez por todas esta coisa ridícula de defenderem jogadores de composição. Composição o cará. Atacante tem que botar a bola no chão. Por isso rezemos para Leal ou um deste nipe apareça…o que é difícil, enquanto o Murilo-funcionário-público-concursado estiver em sua vaga cativa. Ah, falando em cubano, quero ver o Leon chegando pra enriquecer ainda mais a ótima campeã mundial atual – a Polônia, nas Olimpíadas aqui no Brasil. Lá, a coisa é diferente. Ninguém é dono de vaga. Aliás, que Zé Roberto não fique só comemorando esta derrota de Bernardinho. Mas aprenda que o mesmo deve valer para a seleção feminina. Não dê tanta corda para atletas midiáticas, bonitinhas e ordinárias, que vivem de nome, de foma e só dão prejuízos – visto a miss pantene, que se acha a última bolacha do pacote, com 3 pontos de ataque na derrota para EUA no último mundial. O mundo mudou. O volei, ainda bem, está rechaçando coisa sem graça de atacantes que não atacam.

    • klaus

      Leon não poderá jogar as olimpíadas visto que o regulamento da FIVB diz que o jogador deve ter dois anos de naturalização pra jogar por outro país.Ele só estará apto em 2017.É por isso que o Leal não pode defender a seleção .

      • Guilherme

        Não sabia disso, obrigado pela informação. Mas lamento muito, embora a renovação da Polônia já seja invejável…assim como nos EUA, na Sérvia e nos atuais melhores times do mundo!

    • Anderso Carvalho

      o trabalho do zé roberto é infinitamente superior ao do bernardo no quesito renovação,no reatante do seu comentário , concordo com tudo

      • Rafael

        A renovação do Zé Roberto é muito boa mesmo, pega o time do Rexona e coloca de titular, aí é fácil

        • Mari

          Huahuahuahua
          Disse tudo Rafael…
          E de quebra dá ritmo de jogo as jogadoras do Bernardo. Vão começar a a SL super entrosadas….kkk
          Thank U so much, Zé.

  • Diego

    Tá na hora de dar a chance a outro técnico mostrar sua filosofia e seu trabalho frente a seleção brasileira de vôlei, chega dessa ditadura de Bernardinho. O Brasil nos últimos anos tem pipocado em todas as decisões, é só pegar os números e ver.

  • Alex Lima

    Leal na seleção NOW!!!!!!!
    Tira o Alisson da praia tb.
    Só assim pra termos pontas que virem bolas altas qnd o passe não sai.

    • Guilherme

      Perfeito. Chega de idolatrar os murilos-funcionários-públicos-concursados. Chega de atacantes de composição. Precisamos de atacantes que atacam. Isto já mostraram Paula e Mari nas Olimpíadas da melhor seleção que Brasil já teve, em 2008. E basta de jogadores de um jogo só…

    • Mari

      Concordo…
      Alison e Evandro da praia, dariam ótimos jogadores na quadra. Defendem bem, atacam bem e ainda são passadores e ótimos bloqueadores….eu aprovo.

  • Melina

    Concordo em partes. Reclamar agora não pode, mas daí até a próxima encarnação? Quer dizer que qualquer geração do vôlei brasileiro terá que carregar esse fardo?

  • E o que eu tinha falado era melhor o murilo virar líbero igual a Sassá tirar o mario jr que é pessimo e o brasil inovar ou procurar um ponta que pontua junto com o Lucarelli pois assim fica muito fácil as outras seleções já sabem que tirando a bola do dele vai pro lucão ou Wallace essa falta de ponteiros está matando o Brasil assim como no feminino a falta de oposto pra substituir a Sheilla quando ela se aposentar depois dos jogos..Enquanto ao jogo não vi essa entrega mais independente o Brasil tinha que ter feito o seu papel de mandante e ganhado as partidas não importar se a ou b influenciou se era a competição do ano priorizada era pra ter entrado com todo gás pois ano que vem os seus advérsarios vão vim mais preparados ainda e o bernardinho vai ter que olhar um ponteiro de nível pra auxiliar o lucarelli e na minha opinião o Rapha não pode ficar de fora da seleção e outra voltando a competição acho que essa liga vai pros americanos ou franceses mais pela experiencia fica o meu palpite pro USA mais regulares..

    • Anderso Carvalho

      reserva da sheila será a Rosamaria, pode escrever, acompanhei os jogos do pinheiros e vi seu potencial, agora treinando com o zé roberto na seleção, e com o paulo coco no time fortíssimo que o minas montou para a próxima superliga, ela vai chegar voando nas olimpíadas

      • Euri

        Não acredito que a falta de definição de uma reserva pra Sheila seja tão preocupante quanto a falta de um titular para a vaga de ponteiro. A seleção feminina tem duas centrais titulares matadoras, com reservas seguras e experientes internacionalmente, além de quatro ponteiras que resolvem no ataque e podem se reversar sem problema. No final, a seleção feminina pode se dar ao luxo de esperar mais um pouco para achar uma oposta reserva tão boa quanto a Sheila. É diferente de poder contar apenas com um oposto experiente e seguro como o Wallace, e um único ponteiro passador que gera confiança, no caso do Lucarelli. Pra piorar, tanto Wallace quanto o Lucareli ainda não ganharam nenhuma olimpíada , ao contrário das meninas da seleção.

        • Alex Lima

          Brasil, no feminino, será tri no Rio 2016!!! As meninas, em casa, descansadas, motivadas e com novas peças, será matadoras e somente um EUA podem atrapalhar. Vamos igualar o feito daquela geração maravilhosa de Cuba e seremos tri. Apesar dos pesares, do tb conservadorismo e das falhas da “família do vôlei” (uma besteira) o Zé Roberto está fazendo um trabalho um pouco melhor do que o Bernardinho. Porém a geração feminina é bem melhor do que a masculina. Fato!!!

  • Enio Ramos

    Bah, Daniel!!! Um erro, ou uma sacanagem, não justifica outra. Sem esse papo furado do que aconteceu em 2010. Os gringos e os tais “les bleus” emporcalharam a liga mundial. Essa é que é a verdade. Foi uma baita marmelada. Todo o mundo viu. Marmelada podre e azeda. Infelizmente, por opiniões como a tua e que tem uma boa mídia como retaguarda capaz de influenciar muita gente, é que nós (brasileiros em geral) não perdemos essa mania de ”anão” em relação aos “gigantes” de lá (EUA e Europa). E tudo o que eles fazem, mesmo quando cheira a podre, tá certo e/ou se justifica. Lembras do que aquela revista francesa (France Football) fez com a nossa bandeira na capa?

    • klaus

      Concordo com vc Enio.Eu acho que o Mundial de 2010 até hoje é lembrado e criticado, mas só o Brasil faz isso?Eu queria agora um post do Daniel criticando a falta de esportividade de americanos e franceses.Por que se é para bater, que se batam em todos.Parece que só o Brasil faz armação.Chega de sempre se ter àlibes para os gringos e a seleção brasileira sempre sendo martelada como a única suja da história.O Brasil a partir de agora pagou pelo ato de 2010 e espero que isso não mais aconteça.Que se tenha que dar o exemplo, que comece então pela seleção brasileira.

  • SENSATO

    QUE TRAGÉDIA.. PUXA VIDA, ESTOU ARRASADO..

    POVO BURRO..

    VIVE UMA ILUSÃO, DE QUE SÃO REPRESENTADOS, POR ESPORTES, ENQUANTO A SAÚDE PÚBLICA, TÁ MATANDO, DIARIAMENTE, CENTENAS, MILHARES, DE BRASILEIROS, PELOS CORREDORES DESTES NECROTÉRIOS, QUE CHAMA DE HOSPITAL.. POVINHO, IMBECIL..

    QUERO QUE O VOLEI, BASQUETE, FUTEBOL, VÁ TUDO PARA O INFERNO…

    • Mister Volêi

      Aproveite e vá junto!

  • Gracia Figueiredo

    Torcedor é muito engraçado quando ganha é bom quando perde não presta. É isso mesmo eu concordo, só que as pessoas não se lembram das alegrias já tiveram com o Volei!!! Inflige com esses mesmos meninos, o único que eu acho que é uma estrela e o Lucao, não faz nada e se acha o tal não dá nem um sorriso para ninguém. Erra muito saque e não ataca nada. O Murilo já nos deu muitas alegrias. O Lucao parece aquele boneco do posto de gasolina!!!!

  • queline

    Quem se lembra do mundial de 2010 sabe e apoiaram o Bernardinho primeiro o regulamento beneficiando a Itália até a semifinal enfrentando adversários fracos, segundo aquele jogo contra a Bulgária marlon q estava doente nem tinha jogado o mundial e o bruno com febre, sem levantador reserva pra q arrisca perde seu único levantador sendo q a seleção já estava classificada, e a própria bulgaria q colocou todos os reservas, naquele jogo ninguém queria ganhar então vamos para de palhaçada.

  • klaus

    Todos os times jogando com o regulamento que é podre.Polônia perrdeu para Sérvia assim como americanos e franceses armaram uma combinação .Então porque em pleno 2015, quase 5 anos ainda se lembra daquele fato de 2010?Onde está a crítica agora em cima do regulamento que fez os grupos tão discrepantes e se permite tais manobras?

  • Neto

    O Brasil teve azar perdendo Walace e Riad nesta fase final. Evandro jogou mal o primeiro jogo. Natural, porque ele não era titular. Não fosse isso, não teríamos perdido para a França.
    Quanto ao jogo de hoje, não vi entregada. Os americanos jogaram com tudo para vencer, e perderam o terceiro set sem armação nenhuma. A França jogou mal os dois primeiros sets, e depois ganhou o set que precisava. Paciência. Não tem favorito no vôlei masculino. Três seleções tem chance de ser campeã desta Liga, e o time americano mostrou que não é tão favorito assim.

  • jose herbert arujo

    É. tbm concordo com vc Daniel. E digo mais o Brasil está longe de ser favorito para 2016. De que adiantou ganhar quase tudo na fase classificatória e no princpal jogo, na estréia cair. A feminina tbm abra o olho. Tem oito vitórias que não diz muita coisa. Nas finais em Omaha é que o bicho vai pegar com EUA e China fortissimos.

  • Cecília

    Quem viu Maurício e Ricardinho comandarem essa equipe e mudar “os rumos” do volei no mundo, não pode aceitar o Bruno na seleção. Deus nos livre. Ruim demais. Qualquer mudança deve começar por aí.

    • Mario

      Pra colocar quem melhor dele brasileiro querida? Nenhum.

  • jose herbert arujo

    Independente de marmelada ou arrumadinho, o Brasil deu vexame sim, pois foi excelente na fase classificatória e no principal jogo que seria a arrancada para as finais, cai e fica na humilhação de ficar contando pontos. Que é isso!!!?? Tinha de fazer sua parte. Ganhar da França e duelar com os EUA pela liderança do grupo. Agora não adiantar chorar. É sentir o gosto amargo do fracasso e seguir em frente. Mas já aviso, 2016 está bem perto. Com certeza não teremos tempo de reciclar o time para poder brigar pelo podio. Torço que dê tempo, mas vai ser muito difícil. Pois antes eram somente umas três ou quatro seleções que brigavamem finais, atualmente entraram na briga a França, o Irã que vem crescendo e sem dúvida a Rússia que provavelmente virá mordida.

  • Rodrigo

    A Itália mesmo ano passado na liga deu aquela “armada” pra tirar o Brasil jogando com time reserva e depois colocando o time titular pra eliminar o Brasil. Acabou tomando 3 porradas em em casa. Quem não lembra da China entregando jogo em 2002? Isso acontece direto e o regulamento acaba ajudando. As americanas podiam ter colocado o time reserva contra a Turquia em 2012 (e não estariam erradas, seria uma forma de dar ritmo para as reservas) e dependendo do resultado eliminariam o Brasil. No fim, perderam a final para o mesmo Brasil.

  • Marcos Fontes

    Lamentável essa eliminação principalmente por jogar em casa, mas merecer? realmente essa seleção não merece há tempos, vem jogando muito abaixo e sem vibração que teve em outrora e digo mais, outra seleção do nível daquela dos anos 2000 só na próxima geração.

  • anderson

    Galera, tá na hora de mudar alguma coisa, não somo mais os melhores no esporte em questão ta na hora de renovar o time ou o tecnico, tb concordo com os colegas que bruninho não tem jogo p seleção, e que a equipe é muito baixa em relação às outras…

  • jose herbert arujo

    Estou assistindo Argentina contra Cuba no panamericano e fiquei temeroso. Argentina, Canadá e Cuba estão com suas seleções principais, e o Brasil com um time “C”. Pelo visto nem o pan vamos ganhar. Canadá x Argentina. Essa será a final do Pan. No masculino, claro. No feminino será Brasil x EUA.

  • anderson

    Galera, tá na hora de mudar alguma coisa, não somos mais os melhores no esporte em questão ta na hora de renovar o time ou o técnico, tb concordo com os colegas que bruninho não tem jogo p seleção, e que a equipe é muito baixa em relação às outras, no quesito altura do jogadores, sei lá, renovar agora é meio ruim pela proximidade das olimpíadas, mas alguma coisa tem que ser feita p termos chances de medalha, acredito haver pessoas melhores e do meio do que eu p tentar minimizar os problemas…

    • Mario

      kkkkkkk..vai colocar quem no lugar de Bruno sendo os outros pior dele? kk

  • chupa brasil.

    • Renato

      Torcedor só na vitória dah nisso

  • Kleber Alves

    Não vi nada de errado. Quanto ao Brasil, melhor perder agora, e juntar o que sobrou e tomar as medidas necessárias. Não podemos mais jogar com o Murilo de titular. Mas colocar quem? Lipe tem um passe inferior, MUITO; Lucas Loh nem testado foi direito…, os outros ponteiros brasileiros que já passaram por lá e ainda estão em atividade nunca se firmaram (Thiago Alves, Maurício Borges….). Lucarelli vai se desdobrar…

    • Guilherme

      Pois é! Lucas Loh deveria ter sido colocado como titular desde o começo, com jogos descomplicados e quando o Brasil já estava classificados. Só entrou uma vez, com Rapha levantando, e teve mais de 70% de aproveitamento no ataque. Mas Rapha foi cortado…e Lucas Loh nunca mais voltou! Então, dizer o que????

  • Rodrigo

    Daniel se inflama ao falar de 2010 kkkk, um regulamento claro para beneficia a Itália como foi feito, Rússia entregando jogo para porto rico ,Bulgária também ano passado a Itália fez de tudo para eliminar o Brasil entregado os pontos para Irã e Polônia, Irã na última rodada também não fez o menor esforço pra ganha da Polônia na última rodada para tira o Brasil, campeonato mundial fivb fez de tudo pra dificultar a campanha do Brasil q era a melhor tirando mando de quadra horário de jogo, pagando viagem a jornalista brasileiro Bruno voloch inimigo declarado de Bernado colocando o cara atrás do banco pra provocar, me da nojo aquele nalbert tem coragem de dizer q o jogo ontem foi jogado kkk no 3 set os EUA abriram 6 pontos derrepente erro atras de erro até perde o set,mais brasileiro certinho os cara vieram aqui se hospedaram em Copacabana curtiram a praia comeram do bom e melhor, e na nossa cara armaram o jogo.

  • Renato

    Quando será a próxima encarnação?

  • Elizeu

    Acionem a Liberty Seguro porque deu perca total nesta seleção. Os comentaristas andam dizendo que o feminino tem mais jogadoras para escolha do Zé Roberto. Mentira! Escolha é também uma construção baseada em muito trabalho. Muito diferente, me parece, do que acontece no masculino.

  • SPORTS IN THE WORLD

    Não adiantar chorar. O que deveria acontecer é a FIVB parar de ficar pensando só em business, em $$$$$$$$$$$$$$$$ e fazer competições que em 1º lugar esteja o lado TÉCNICO e depois venha o COMERCIAL e o POLÍTICO. Por que não fazer um RODÍZIO (todos contra todos) e uma final (caso queiram) com os dois primeiros colocados. Sem a final entre os dois primeiros, seriam os mesmos 5 dias de competição e caso queiram com uma FINAL entre os dois primeiros colocados, aumenta um dia passando então para 6 dias. O RODÍZIO é a forma mais JUSTA de competição. Aí acabaria com toda esta onda de “entregação de jogos”. Simples e objetivo. Mas “eles” querem que se dane a parte técnica. O negócio “deles” é “GRANA”, é MARKETING. O jogo é um mero detalhe. E viva uma rede com 15 quilos, com um BORDO (FAIXA) inferior com mais de 15cm e cheia de lâmpadas de LED, para que? Para NADA! Pura PALHAÇADA. E os bobos aqui se matando de discutir um regulamento que permite que se ENTREGUE UM JOGO.

    • Billy

      Nossa SPORTS…prá quem disse que ía dar um tempo aqui do blog(que não gostava de despedidas,etc…)você voltou mais rápido do que eu pensava.Não nos deixe órfãos dos seus ¨MARAVILHOSOS COMENTÁRIOS¨aqui no blog do Daniel à quem você tanto admira e estima(palavras suas).Acho que o blog fica carente e pobre sem os seus¨preciosos e indispensáveis¨comentários.Um grande abraço…

      • SPORTS IN THE WORLD

        Vou pensar no seu caso seu maluco. KkkkkkkkkkkkkkkkklkkkkkkklkKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
        E obrigado por suas palavras. Você não acha que tenho razão Billy sobre a fórmula das Finais da LM? Um rodízio direto com todos contra todos ou com uma Final entre os dois primeiros. Acabava com toda esta polêmica de se ENTREGAR JOGO, você não acha?

        • Billy

          Você tem razão Sports assim não teria essa marmelada de entregar o jogo(combinação de resultados,etc…)

  • SPORTS IN THE WORLD

    Ah! Sim estas malditas lâmpadas de LED pregadas na rede só servem para OFUSCAR a visão dos pobres Fiscais de Linha, segundo me confidenciou um deles.

  • Edson K Jr

    Pode ser que a França abriu mão de sua invencibilidade entregando o jogo para os EUA, só para tirar o Brasil do páreo

  • Edson K Jr

    Se a França tivesse jogado contra os EUA o que jogou contra o Brasil, com certeza teria derrotado facilmente os americanos por 3 sets à zero, pois o time de volei da França é tecnicamente superior ao dos EUA, prova disto que nas semi finais da liga os americanos acabaram sendo derrotados por 3 sets à 2 pela Sérvia, e a França derrotou a Sérvia por 3 sets à zero

  • Edson K Jr

    Mas o que impressiona dos EUA no volei, por ser um país que não tem uma liga profissional de volei, um time composto apenas por unversitários, mas está entre as forças do volei mundial

  • Edson K Jr

    Não precisa nem dizer que após este título da França na Liga Mundial de Volei, os franceses irão vir motivados para a Olímpiada do ano que vem, aqui no Brasil, se não desmontarem o time, entram como favoritos para o ouro Olímpico

  • Edson K Jr

    Mas todo o título é questionado, a França caiu em um grupo fácil na liga mundial, que tinha a França mais República Tcheca, Coréia do Sul e Japão, e o franceses terminaram invictos no grupo com 12 vitórias, depois a França fez tipo um torneio que tinha a Argentina, Bulgária, e Bélgica, dos quatro um iria para a fase final da liga, e a França venceu a final deste torneio contra a Bulgária, conquistando a vaga. O jogo contra o Brasil, seria a prova de fogo do time frânces, que só tinha enfrentado seleções fracas, e os franceses se sairam muito bem, derrotando os brasileiros por 3 sets à 1

  • Edson K Jr

    Na liga mundial de volei 2015, tivemos o Irã como a surpresa da liga, mas por outro lado a grande decepção foi a Rússia, em doze jogos disputados os russos venceram apenas 1 jogo, pela tradição da Rússia no volei, sem contar que a Rússia é a grande herdeira da URSS, foi uma campanha muito fraca.

  • Edson K Jr

    O Irã foi a surpresa da Liga mundial de volei 2015, pois estava no Grupo B, que tinha EUA, Rússia e Polônia, países tradicionais do volei, e o Irã conseguiu 5 vitórias neste grupo, o Irã não é um país tradicional no volei

MaisRecentes

Joelho afastará Gabi das quadras



Continue Lendo

As primeiras transmissões da Superliga na TV



Continue Lendo

Vaivém: Thaisa jogará a Superliga



Continue Lendo