Brasil e Cuba, de novo



Para não repetir o que muita gente já falou na TV ou já escreveu na internet, minha análise da final latina entre Brasil x Cuba será posição por posição.

Vejam, opinem, reclamem ou concordem:

Levantamento

Pelo grau da torção no pé, Bruninho não jogará. Marlon mostrou na semifinal o porquê era o titular. Tem um estilo mais rápido. arrisca algumas jogadas surpreendentes e está com fome de jogo. É melhor do que Hierrezuelo. O cubano é mais vibrante e tem presença no bloqueio.

Oposto

O Leandro Vissotto que detonou a Itália é melhor do que a promessa Hernandez. O brasileiro vinha devendo até aqui, mas mostrou a força no ataque que o time precisava. O canhoto cubano é corajoso, salta muito, mas ficou devendo na semifinal.

Pontas

Chave do jogo. A condição física do Murilo é preocupante. Ele voltou a sentir dores na panturrilha direita contra a Itália. Dante é experiente e sabe o caminho dos títulos. São técnicos. Murilo ainda está muito bem no saque e ambos são garantia de bons passes. O problema é que Leon e Leal são fisicamente mais fortes, tem o vigor da juventude e uma impetuosidade impressionante. O braço da dupla é pesado tanto no ataque quanto no saque. Duelo dos mais interessantes.

Centrais

Rodrigão e Simon são os melhores no bloqueio. Não necessariamente nesta ordem no Mundial. O brasileiro começou muito bem, mas o cubano é acima da média. Já Lucão e Camejo são promissores, oscilam ainda justamente pela inexperiência e têm mais a mostrar.

Líbero

Mário Júnior e Gutierrez são promissores. O brasileiro se beneficia por ter dois ótimos passadores ao seu lado e sabe que ainda está devendo na defesa. Já o cubano precisa cobrir Leon, principalmente, que deixa a desejar no fundamento. Pode ficar sobrecarregado.



  • marcos

    Daniel, tenho algumas restrições sobre comentaristas que nunca estiveram lá.
    conhecer o esporte pelo lado de fora das quatro linhas nao é a mesma coisa de quem já atuou e tem o discernimento de como passar a informacao para o leitor, telespectador, etc
    marcos

    • Tiklos

      Marcos,
      Você falou bobagem. Técnico de esporte nenhum tem a obrigatoriedade de ter sido atleta da modalidade. Por acaso sabe quem é o treinador do Cielo, medalha de ouro na natação? Sabe quem treina Power e Bolt da Jamaica? Carlos Alberto Parreira nunca entrou em campo e foi campeão mundial em 94. Dunga só jogou futebol e não conseguiu muita coisa. A resposta para o teu comentário é que o profissional do esporte precisa, antes da capacidade técnica, entender de gente e ter muito bom senso.

  • Taís Mendes de Camargo

    Acredito muito na seleção de volei, ao contrário da seleção de futebol, o volei mostra porque é campeão. Nos momentos decisivos, além da técnica indiscutível, eles jogam para vencer e jogam com o coração. O time de Cuba é muito bom, mas o Brasil é mais time, mais raça, mais tudo. O duelo será de gigantes, mas o Brasil sairá vencedor.
    E nós estamos sempre na torcida por esse time que só nos dá alegria.

  • vitor

    o time do brasil tem costume de ganhar esses titulos facilmente,, porem esse ano ta com dificuldades

  • Angelita

    Eu acredito muito nessa seleção Brasileira. Eles são de mais, e o Visotto arrebentou hj contra Itália, apesar de ter andado machucado voltou com tudo. Espero que amanhã o Brasil de o melhor como sempre fizeram. E espero que o Murilo tbem possa estar em quadra, ele é o cara, e que o Giba possa fechar a carreira com chave e medalha de ouro.

  • Levantamento: Com Bruninho sem jogar, temos que ganhar de 3×0. Marlon é bom, mas mostrou que cansa rápido, ainda em recuperação.

    Oposto: Vissotto tem que continuar com essa adrenalina.

    Pontas: Cuba com vantagem.

    Centrais: Vou apostar na vontade do Rodrigão.

    Líbero: Faz seu nome Mário Jr. Essa é a sua chance.

    Teve um galera que acertou a final, Brasil vai precisar mais do que raiva para vencer. O jogo que fizeram contra a Servia foi show.

  • kelly

    Gente, estou muito muito feliz…só de o Brasil ter arrasado os italianos pra mim já fou uma grande vitória, uma final, merecidissima pra esses nossos meninos, lógico que vou torcer hoje, como sempre, mas estou feliz demais de termos tirado esses metidos, ter calado a boca da torcida italiana…vamos lá Brasil, pra mais uma guerra…FORÇA, ALEGRIA, UNIÃO… SEMPRE

  • joel carvalho

    Foi dito por alguns comentaristas que em vários esportes que os Europeus são frios nas decisões, e que nos Latinos jogamos com o coração, CONCORDO, mas não devemos esquecer que que este DEZ anos de BRILHO do B R A S I L tem um nome:
    B E R N A R D I N H O, que mesmo com seu temperamento nervoso ele mostra a cada um de seus pupilos a importância do indivíduo para formar o coletivo.Aqui vai um acostico

    B rilho
    R aça
    A mor
    S uperação
    I nteração
    L eveza

    que este acróstico traga inspiração para vencer Cuba, orespeito pelo adver´sario é bom e os cubanos precisam entender isto. bom jogo estaremos batendo como um só coração.

    Do amigo de sempre o Sombra

  • alan

    oi. acho que vai se um jogo mais difícel do que foi com a italia, eu não entendo muito só acompanho as finais normalmente mas o time de cuba é bom e o brasil ta com alguns jogadores machucado. fo fica na torcida

  • VENHO AQUÍ CRITICAR TODOS VOCÊS QUE TEM BLOGS E OUTROS MEIOS DE COMUNICAÇÃO NA INTERNET.
    TODOS QUEREM TIRAR UMA CASQUINHA DE ALGUMA NÓTICIA, MAS NOTEI UMA COISA TODOS SÃO IGUAIS, POR EXEMPLO:
    HOJE 10/10/10, ATÉ RIMOU, JOGARÁ BRASIL X CUBA DECISÃO DE VOLEI MUNDIAL, NOTICIAS TEM MUITAS SOBRE ESTE JOGO, MAS JÁ OBSERVARAM QUE O QUE INTERESSA PARA O TORCEDOR É O HORÁRIO ATÉ PORQUE AINDA NÃO ESTAMOS ADIVINHANDO, POIS É VOU FAZER UMA PERGUNTA :

    QUAL O HORÁRIO DO JOGO ?????????????????????????????????????????????????????

  • sérgio pipas

    são essas alegrias q gostariamos de ter em todas modalidades dos esportes BRASILEIRO e mostrar ao mundo que somos muito mais grandes do que eles imaginam mas infelismente no futebol arte estamos devendo precisamos nos acertar 2014 está ai enquanto isso vamos comemorar mais um titulo no volei e que venha cuba seleção BRASILEIRA de volei estamos com vçs sempre somos mais BRASILLLLLLLL ficam com DEUS e até o proximo comentário…

  • Esse time de Cuba é jovem e inexperiente, e essa inexperiência ficou bem notória nessa final. Mas é um time forte e muito bom. É bom ficar ligado neles, pois, com um pouco mais de estrada e mais confiança, podem se tornar os melhores desta segunda década do século. Mas por enquanto, os melhores somos nós. É TRIIIIIII!!!!!!

  • Polly

    VITÓRIA!!

  • Olha só, Daniel, vc tb errou feio……Bruninho jogou e….muito…(como sempre)….Leandro Visoto não ficou devendo nada à ninguém….Murilo foi o melhor jogador do campeonato… Rodrigão é o “cara”, constante sempre,….êle, sim, é acima da média….Mário Júnior substituiu Serginho, com louvor….Lucão é d+…..Dante…sem comentários..maravilhoso….Marlon e Téo deram seus recados…e Bernardinho é o melhor técnico de volei, de todos os tempos…!!!! Cuba não vibrou com nada…..ficou pasma, isso sim….E o “duelo” foi uma coisa linda…pra nós….Vc é italiano?

  • jorge

    Se a seleção de futebol fosse do nivel da seleção de volei, não tinha pra ninguem.É so querer jogar futebol.Mais esses meninos da gosto de ver jogar,PARABENS pra eles.

  • daniel

    É TRI !!!!!!!!! Todos vão ter que engolir o Brasil de novo. Chupa italianada desonesta.

MaisRecentes

Coluna: O polêmico teste na regra do vôlei



Continue Lendo

Vaivém: Mais estrangeiras na Superliga?



Continue Lendo

Com emoção, Corinthians se garante na Superliga



Continue Lendo