Brasil domina lista de “heróis” no masculino



O Brasil é o único país com mais de um representante da campanha “FIVB Heroes”, entre os homens no vôlei.

Os escolhidos foram Giba, um ícone da geração vencedora comandada por Bernardinho, e Murilo, melhor do mundo em 2010.

– Me sinto honrado de fazer parte desta lista. Convivemos no meio de tanta gente boa no esporte, tantos grandes jogadores, ídolos, amigos, e acho essa iniciativa da FIVB fantástica. É um reconhecimento ao trabalho dos atletas, aos países, fico orgulhoso com isso e fazer parte desse “time” é uma honra. Ano passado foi quando tudo aconteceu, especialmente com a conquista do Campeonato Mundial, em Roma, esse ano também está sendo muito bom, com o título da Superliga, com a Seleção Brasileira estamos indo muito bem. Essa notícia me deixa orgulhoso, por estar em meio a tantos grandes jogadores, e fico feliz de poder estar representando o nosso país mundo afora. Eu e o Giba estamos representando muita gente que ajudou, ao longo de muitos anos, a levar o nosso vôlei ao lugar onde ele está hoje – comentou Murilo, “Melhor Atleta de 2010” no Prêmio Brasil Olímpico (COB).

Além da dupla, fazem parte da estratégia da federação de aumentar a exposição do esporte:

1 – Facundo Conte – Argentina
2 – Matey Kazyiski – Bulgária
3 – Wilfredo Leon – Cuba
4 – Antonin Rouzier – França
5 – Ferdinand Tille – Alemanha
6 – Kunihiro Shimizu – Japão
7 – Moon Sung-Min – Coreia
8 – Simone Parodi – Itália
9 – Bartosz Kurek – Polônia
10 – Héctor Soto – Porto Rico
11 – Maxim Mihaylov – Rússia
12 – Sasha Starovic – Sérvia
13 – Clayton Stanley – EUA



  • tigrao

    Nada mais justo GIBA e MURILO são dois jogadores exemplares DENTRO e FORA DE QUADRA! Além disso são completos, conseguem se destacar em TODOS OS FUNDAMENTOS DO VOLEI: tem excelente fundo de quadra e conseguem atacar de qualquer ponto da quadra, além de bloquearem e sacarem muito bem. Sem dúvidas, SÃO OS MELHORES REPRESETANTES BRASILEIROS NESTA LISTA.

  • graca

    Giba e Murilo sao fenomenais, mas para essa lista ficar completa so’ faltava mesmo o Serginho, o melhor libero do mundo ha’ anos. Essa linha de passe brasileira com Serginho, Giba e Murilo e’ o Sonho de consumo de qualquer tecnico, eles dao muito volume de jogo e sao as maiores estrelas da selecao brasileira.

MaisRecentes

Joelho afastará Gabi das quadras



Continue Lendo

As primeiras transmissões da Superliga na TV



Continue Lendo

Vaivém: Thaisa jogará a Superliga



Continue Lendo