Brasil descarta corte de Maurício Souza



Um desconforto no posterior da coxa do central Maurício Souza deixou Seleção Brasileira masculina de vôlei em alerta.

O jogador, que havia participado do treinamento de ontem de manhã, no Maracanãzinho, ficou fora do trabalho à noite, após sentir dores. Exames foram feitos, nada grave foi detectado e, por enquanto, está afastada a possibilidade de corte do jogador.

Maurício Souza em ação na Liga Mundial (FIVB Divulgação)

Maurício Souza em ação na Liga Mundial (FIVB Divulgação)

– Pelo que conversei com os médicos a palavra correta para definir é desconforto. Não foi nada mais grave e não pensamos em corte neste momento. Logicamente o médico pode dar mais detalhes, mas o que eu sei é isso – disse ao blog Renan Dal Zotto, diretor de Seleções da Confederação Brasileira (CBV).

O medalhista de prata em Los Angeles-84 acredita que Maurício Souza possa ser poupado do jogo de estreia, no domingo, contra o México, para poder se recuperar do problema.

O central foi uma das surpresas mais agradáveis na preparação em 2016 para os Jogos. Ele aproveitou a chance recebida no início da Liga Mundial e se firmou. Foi o jogador brasileiro mais eficiente no bloqueio durante a campanha na Liga, garantindo não apenas sua vaga entre os 12 mas também como titular, ao lado de Lucão.

Sem Maurício, Bernardinho irá escalar Eder na posição, já que é o único reserva para o meio de rede.



MaisRecentes

Quem se deu bem nos grupos da segunda fase do Mundial masculino?



Continue Lendo

Brasil cumpre obrigação e agora torce por rival por liderança



Continue Lendo

Brasil se recupera, vence o Canadá e ainda pode ser 1º do grupo



Continue Lendo