Brasil descarta corte de Maurício Souza



Um desconforto no posterior da coxa do central Maurício Souza deixou Seleção Brasileira masculina de vôlei em alerta.

O jogador, que havia participado do treinamento de ontem de manhã, no Maracanãzinho, ficou fora do trabalho à noite, após sentir dores. Exames foram feitos, nada grave foi detectado e, por enquanto, está afastada a possibilidade de corte do jogador.

Maurício Souza em ação na Liga Mundial (FIVB Divulgação)

Maurício Souza em ação na Liga Mundial (FIVB Divulgação)

– Pelo que conversei com os médicos a palavra correta para definir é desconforto. Não foi nada mais grave e não pensamos em corte neste momento. Logicamente o médico pode dar mais detalhes, mas o que eu sei é isso – disse ao blog Renan Dal Zotto, diretor de Seleções da Confederação Brasileira (CBV).

O medalhista de prata em Los Angeles-84 acredita que Maurício Souza possa ser poupado do jogo de estreia, no domingo, contra o México, para poder se recuperar do problema.

O central foi uma das surpresas mais agradáveis na preparação em 2016 para os Jogos. Ele aproveitou a chance recebida no início da Liga Mundial e se firmou. Foi o jogador brasileiro mais eficiente no bloqueio durante a campanha na Liga, garantindo não apenas sua vaga entre os 12 mas também como titular, ao lado de Lucão.

Sem Maurício, Bernardinho irá escalar Eder na posição, já que é o único reserva para o meio de rede.



  • Edu

    Sidão corajosamente revelou que foi procurado para ser o chamado plano B.Dispensou de pronto afirmando em meias palavras que com o Bernardo seleção brasileira novamente jamais.Tinha expectativa de pelo menos tentar jogar a Liga Mundial e depois se avaliaria a possibilidade de seu corte.De um lado, na minha opinião, e pelas condições que apresentava na época sem jogar a temporada de clubes,protelando uma cirurgia que no final se submeteu por força maior dificilmente estaria na mesma condição de disputa com seus colegas de posição.Outra coisa confirmada é que apesar de reconhecer os méritos do Bernardo o treinador costuma finalizar o relacionamento pessoal com grande parte de seus atletas num stress inevitável e irreversivel no relacionamento de amizade pessoal.

    • Manu_Floripa

      é muita cara de pau um jogador que não jogou o ano inteiro se achar dono da vaga na seleção. Esse jogadores de volei parecem um monte de Divas que acham que as vagas são deles para quando querem. Sidão devia agradecer a Deus por ter sido convocado para a seleção esse ano, já que não jogou, daí se machuca de novo e cortado e corre para o Voloch para se fazer de vítima? E ainda se acha no direito de achar que agora que ele esta 100% foi convocado. Isso só mostra que ele achava que a vaga deveria ser dele, ele 10% ou 100%. E do jeito que é iria fazer um treino e se machucar novamente, já que parece ser feito de papel. Mas foi uma benção o momento diva fofoqueira dele. Já que o Mauricio não será mais cortado e estará pronto quando precisarmos dele.

  • Manu_Floripa

    enquanto isso Sidão corre para o Voloch para fazer fuxico.

  • lanacoluccine

    Na boa, ainda bem que o Sidão recusou o chamado do Bernardinho. Ia trocar um jogador machucado por outro e com a desvantagem do Sidão estar fazendo temporadas ruins já a algum tempo. Não sei porque ele está magoada com a seleção ou com o Bernardo, mas ainda bem que não veio.

    • Manu_Floripa

      porque esses jogadores de volei acham que as vagas são sempre deles porque fizeram parte da história, merecendo ou não. Sidão só mostrou o carater duvidoso que tem fazendo a fofoqueira.

MaisRecentes

Minas espera Hooker ainda em outubro



Continue Lendo

Vaivém: Vôlei Nestlé confirma apresentação de peruana



Continue Lendo

Vaivém: Polonesa é esperada em Barueri



Continue Lendo