Brasil com dois pés na fase final da Liga



Não foram dois jogos de encher os olhos, em Brasília. Mas as duas vitórias da Seleção por 3 a 1 sobre a Bulgária deixaram muito bem encaminhada a classificação para a fase final da Liga, na Argentina.

O Brasil soma 19 pontos (sete vitórias e uma derrota) e vê os próprios búlgaros, com 14, como rivais mais próximos. A situação só mudará caso os Estados Unidos batam a Polônia, amanhã, por 3 a 0 ou 3 a 1, fora de casa. Com esses cenários, os americanos subiriam para 15 pontos, chegando ainda vivos para os dois duelos com o Brasil no Maracanãzinho, na semana que vem.

Ou seja, a classificação da Seleção pode até acontecer com duas derrotas no tie-break, por exemplo, na rodada final desta fase. Difícil, quase impossível, eu diria.

Nos jogos em Brasília, Bernardinho testou Alan como líbero e Maurício Souza como central, nos lugares de Mario Júnior e Eder. E foi o bloqueio o fundamento que teve melhor desempenho. Neste sábado, Maurício, ex-Vivo/Minas e agora no RJX, fez cinco dos 13 pontos do time no fundamento. Dos titulares, apenas Dante passou em branco no bloqueio. Na sexta, haviam sido 11 pontos no block, cinco deles de Leandro Vissotto, maior pontuador do fim de semana.

Acertar o passe e dar uma constância maior na virada de bola são os dois principais desafios que vejo para o Brasil, na preparação para as finais.

 



  • Emanuella

    Eu vi o joio ao vivo, aqui em brasilia. Nosso passe muito ruim, Bernardinho desesperado. Maurício bloqueia muito. e como o Bruno defende gente, ele pega tudo, fiquei impressionada. Acho que nosso ataque falta potência, parece tão fraquinho.

  • Natacha

    Quando o Brasil acertou o passe, o time melhorou absurdamente. Visotto e Bruninho jogaram demais. Bruninho distribuiu bem e ainda fez milagrosas defesas. Lucarelli tambem jogou muito. E como tem melhorado no passe esse garoto. Sera um dos melhores ponteiros do mundo com certeza.

  • Rose

    Ficou evidente que o Brasil ainda precisa do Murilo principalmente no passe, já que o Serginho não será mais o libero.

MaisRecentes

Praia x Minas e Sesc x Vôlei Nestlé. Quer mais?



Continue Lendo

Agora líbero, Murilo volta a ser relacionado após 8 meses



Continue Lendo

E vem mais um Zenit Kazan x Sada/Cruzeiro por aí!



Continue Lendo