Brasil B (de bom) passa com autoridade pelos Estados Unidos B



Com a classificação já garantida desde a rodada anterior, José Roberto Guimarães e Karch Kiraly optaram por times reservas no duelo Brasil x EUA que encerrou a segunda fase do Mundial, neste domingo, em Verona. E as suplentes brasileiras deram a garantia ao técnico da Seleção de que estão prontas para a reta final da competição. Com autoridade, vitória por 3 a 0, acabando com a invencibilidade americana e garantindo o primeiro lugar do grupo.

Tandara, Natália e Fabíola foram três destaques hoje. A oposto foi a maior pontuadora do jogo e teve um bom aproveitamento de 50% no ataque. A ponta, caçada no saque durante toda a partida, teve uma atuação bem regular no fundamento, além de virar bolas em momentos importantes. Por sim, a levantadora tem méritos pela distribuição com poucos erros, ainda que privilegiando mais as pontas do que o meio, algo que não acontece tanto quando o Brasil tem Thaisa e Fabiana em quadra.

Com uma atuação bem consistente das reservas, Zé Roberto nem precisou mexer no time, poupando mesmo as titulares. Kiraly, por sua vez, usou Larson, Glass, Hill… E ainda assim não conseguiu mudar o panorama do jogo.

Com o primeiro lugar garantido, a única certeza que o Brasil tem é que não pegará o líder da outra chave (o vencedor de China e Itália) na terceira fase. O restante, graças ao genial regulamento do Mundial, é uma incógnita. Podendo ser um Brasil, EUA e Rússia, por exemplo, num grupo da morte. A torcida, com todo o respeito que Marcos Kwiek e seu excelente desempenho até aqui merecem, é cair com a República Dominicana, a grande surpresa entre os seis que ainda sonham com o título. Em tese, facilitaria o caminho para a semifinal.

Para vocês, qual seria o grupo dos sonhos para o Brasil na próxima fase?

 



MaisRecentes

Brasil impõe primeira derrota à Turquia na Liga das Nações



Continue Lendo

Entrevista com Kerri Walsh, três vezes campeã olímpica



Continue Lendo

Vaivém: Oposto troca Sada/Cruzeiro por Ribeirão



Continue Lendo