Brasil atropela Coreia e Fernanda Garay começa a ganhar espaço



Três jogos, três vitórias. O Brasil encerra a primeira semana do Grand Prix invicto e Zé Roberto começa a tirar algumas conclusões para a formação da equipe.

Fernanda Garay é a ponteira que vem ganhando espaço. No triunfo por 3 a 0 sobre a Coreia do Sul (25-17, 25-20 e 25-22), ela entrou na metade do segundo set, no lugar de Mari, para dar maior estabilidade no passe. E conseguiu. Terminou o duelo com nove pontos (dois no saque, dois no bloqueio e cinco no ataque). A maior pontuadora do time foi Sheilla, com 14.

– Conseguimos impor o nosso jogo contra as coreanas. Fiquei feliz de ter ajudado o time. Aos poucos vou ganhando o meu espaço e o grupo passa a ter mais confiança no meu jogo – disse a atleta.

José Roberto Guimarães gostou da atuação do time, mais concentrado, com saque mais eficiente e mais firme no bloqueio. Na próxima semana, o Brasil jogará para Almaty, no Cazaquistão, contra as donas da casa, a Tailândia e a Itália. O primeiro desafio será contra as tailandesas, na sexta, às 9h (horário de Brasília). Sportv e Esporte Interativo transmitirão ao vivo. E nós poderemos ver sem acordar de madrugada. Muito bom.

No outro jogo do grupo, o Japão não deu chances para a Alemanha, vencendo por 3 a 0 (25-22, 25-13 e 25-19) e garantindo o segundo lugar.



MaisRecentes

Douglas Souza desbanca Lipe e Tandara na escolha do melhor do ano



Continue Lendo

Atual campeão abre Superliga feminina com vitória. É o grande favorito?



Continue Lendo

Dentil/Praia Clube conquista a Supercopa. Mas tem muito a evoluir



Continue Lendo