Brasil abre 2015 com vitória, mas sem grande público



A estreia da Seleção Brasileira masculina em 2015, importante ano pré-olímpico, foi vitoriosa. Na tarde desta sexta-feira, triunfo de virada sobre a Sérvia por 3 sets a 2, parciais de 24-26, 25-17, 25-22, 26-28 e 15-12, pela primeira rodada da Liga Mundial.

Uma pena, porém, que o Mineirinho não estivesse lotado, como em outros tempos. Apenas 4.661 pessoas estiveram no ginásio, em Belo Horizonte, número aquém do que a Seleção costuma levar em jogos. Em algumas tomadas da transmissão das TV´s deixava nítido os clarões no mítico local.

Vissotto no bloqueio (FIVB/Divulgação)

Vissotto no bloqueio (FIVB/Divulgação)

O preço dos ingressos (R$ 50 arquibancada superior e R$ 70 arquibancada inferior) e o horário (14h de um dia útil) foram os vilões, segundo alguns torcedores. Separei aqui até algumas reproduções de seguidores do meu Twitter (@danbortoletto).

Maysa ‏@maysasouza: ingresso caro e esse horário!

Simone Boff ‏@SimoneBoff: HIPER vazio. Concentraram os torcedores de frente para as câmeras proibindo ficar no lado oposto do ginásio. Sexta-feira né!!

Tatiana Nishiyama ‏@mayumi_tatiana: só pra quem pode né 🙁

Matheus Carvalho ‏@teuzzo1: Sexta feira, às 14h. Não esperava outra coisa.

Em quadra, o Brasil, sem Bernardinho, Murilo e Mário Júnior, suspensos, teve Rubinho como treinador e Rapha, Leandro Vissotto, Lucarelli, Lipe, Lucão, Isac e Escadinha, como titulares.

Como esperado para um início de temporada, o time ainda se mostra “preso”, já que a parte física foi privilegiada nos treinamentos em Saquarema. Tecnicamente, gostei da dupla Lucão e Isac pelo meio, uma formação nova e que merece ser testada mais vezes. O primeiro terminou o duelo com 15 pontos, enquanto o segundo fez 11. Vale lembrar que Isac, o titular mais novo do time, tem um longo tempo de convivência com Rubinho, que foi seu treinador em São Bernardo. Certamente jogou mais tranquilo.

Já o passe oscilou em alguns momentos, com Lucarelli e Lipe. Escadinha, em seu retorno à Seleção, fez algumas grandes defesas, deu broncas em companheiros desde o início e já deixou claro que, mesmo aos 39 anos, dificilmente dará espaço aos demais líberos até a Rio-2016.

O oposto Leandro Vissotto, com 18 acertos, 16 deles no ataque, foi o maior pontuador do Brasil.

Para domingo, no segundo duelo da série, espero ver um Mineirinho cheio e uma equipe brasileira mais solta. Murilo, que tinha apenas um jogo a cumprir de suspensão, pode ser uma das novidades.



  • Julio

    Também gostei do Lucas e do Isaac. No entanto, Leandro, apesar de maior pontuador do Brasil, é difícil, tem pouco cacoete apesar da idade.

  • Rômulo

    Murilo hoje fez falta. Teria sido um jogo simples de 3 sets com uma recepção um pouco mais estável. Teria utilizado mais o Lucas Loh pra tentar estabilizar um pouco mais um passe. Rapha também não foi muito bem em algumas jogadas (forçando umas bolas desnecessárias pelo meio hora ou outra), mas fora isso até que o time, no geral, foi bem. Gostei do Kovacevic na Sérvia e continuo sem entender como ele aceita esquentar banco no Modena. Ivovic desconcentrou depois de um primeiro set ótimo e prejudicou na recepção, mas também foi muito bem no ataque. Espero ver uma mescla um pouco maior de jogadores no jogo de domingo.

    • Luiz

      É simples a resposta o petric e o ngapeth jogam mais bola que ele sendo que ele começou titular e depois por questões técnicas foi pro banco pois os ponteiros na minha opinião junto com o Bruninho foram os pilares do Modena nesta temporada portanto só lhe restava a posição de oposto pra que fosse titular.

  • Marcelo

    Não acompanho vôlei masculino, mas acho horrível esse formato da Liga Mundial, qual a graça de duas equipes se enfrentarem em um espaço tão curto de tempo? O Grand Prix é bem legal, pretendo ir no Ibirapuera novamente esse ano, vou ver pessoalmente as seleções da Bélgica, Alemanha e Tailândia, se fosse para a Liga Mundial ia ver só quem, Austrália?

  • jose herbert arujo

    Achei normal. O mineirinho é enorme e como já falaram, o horário e os preços dos ingressos ajudaram a esvaziar o ginásio. Sem contar que é o primeiro jogo, ainda tem muito chão pela frente. Ou seja, dentro desses parâmetros, tudo dentro do normal.

  • Jerffeson

    Bom demais ter novamente um líbero na seleção. Gosto muito do Isac. Vissotto foi bem, espero que continue bem e ponham um pressãozinha no Wallace. Quero que ambos estejam muito bem!

  • Marcio T.

    Para uma primeira partida da temporada foi um bom jogo. Serginho é indiscutível o melhor de todos os líberos. Isac mostrando que tem condições de brigar pela titularidade. O passe ainda oscilando muito, mas acho que com a entrada do Murilo, o passe melhora e o Lucarelli fica mais solto para atacar. Já que o Brasil está classificado para as finais, o Rapha poderia ser mantido como titular até o fim dessa fase, sem entrar na eterna discussão quem é melhor que quem !

  • Rafael Silva

    Só tenho que falar: Vissoto e ruim d+ ninguém merece, ele comete erros escrotos demais durante a partida, como por exemplo, quando o levantador deixou ele sem bloqueio e ele atacou pra fora, favor ne? Ninguém merece.
    Isaac foi muito bem, lucao regular como sempre, Lipe e Lucarelli apesar de algumas derrapadas TB foram bem.Pra começo de competição vencer e sempre bom, falta convencer mas tem uma competição inteira pra isso.

  • Aline

    Jogaco! Que partidaca!
    Agora 14h eh CRUEL! Quem vai assistir? So quem ta a toa ou eh aposentado!
    O preco foi justo, 50 reais eh um OTIMO PRECO para um SUPER CLASSICO DO VOLEI MUNDIAL!
    Quem pagou 50 reais nao tem do que reclamar, foi um jogo disputadissimo de 2 selecoes com titulos olimpicos no curriculo.
    Eu pagaria ate mais para ver o GATISSIMO KOVACEVIC e o CRAQUE DO CAMPEONATO ITALIANO ATANASJEVIC!

    • Gabriel Pires

      Você falou bem do aposentado tinha um senhor de verde dormindo com um monte de gente gritando e um jogaço rolando.

    • Marcelo

      50 reais para sentar no cimento? OK.

  • marcian

    Sabe, a seleção tem potencial, atacantes efetivos, mas, o Brasil precisa deixar seu maior vilão de lado:a irregularidade. Acho que quando o saque, passe, e personalidade nas horas decisivas forem colocadas em pratica de forma regular, não tem quem pare esse time. Ate lá, vai ser sempre assim, de vice em vice. Tie break em tie break…

  • Por ser o primeiro jogo da temporada foi bom , e como mostrou o placar um jogo equilibrado e bom de assistir. Agora aquele jogo de ontem entre Polônia e Rússia foi entendiante, um jogo horroroso com milhões de erros da Rússia que entrou em quadra e esqueceu de jogar, porque aquele atropelamento não foi porque o time da Polônia foi fantástico e sim porque a Rússia não compareceu !

  • giorgio

    Daniel boa noite!

    O sada cruzeiro e bi campeão da superliga e o bernardinho lança apenas isac de titular? se

    willian, wallace, eder jogassem no eixo do mal seriam titulares absolutos.

    • Robert

      Você pelo visto só vê a Superliga né?
      O único jogador do Sada que teria uma vaga imediata na seleção é o Leal que infelizmente não é brasileiro. De resto a seleção tem jogadores pra todas as posições e no mesmo nível (Menos quando se fala do Mário j. Já que o Serginho voltou). Seleção ao meu ver esta no caminho certo,seria ótimo se o Murilo conseguisse atacar melhor e ele esta se esforçando muito pra chegar próximo ao seu melhor nível.

      • renato

        e vc pelo visto não sabe quais jogadores estão na seleção né? tirando o Bruninho e o Vissoto.. a grande maioria joga a superliga mesmo.

  • giorgio

    Daniel será que o willian e wallace vão jogar domingo?

  • Léo

    Hoje foi dia de greve do transporte público aqui em BH Daniel.

  • icaro

    Domingo wallace please, não mereço mais sofrer em um tie breack com o vissotto rsrsrs

  • icaro

    E o regulamento da liga mundial é simplesmente RIDÍCULO!

    Uma vergonha pra o esporte mais procurado na próxima olimpíada!

  • jose herbert arujo

    Bernadinho tá fazendo teste gente. Pois convocou muitos jogadores prá isso. E como o Brasil tá classificado para as finais no Rio de Janeiro, nada melhor do que experimentar todo mundo. Claro que Wallace é titular absoluto. Mas tem que botar outros pra jogar. Agora o Vissoto pelo amor de Deus, com aquela altura. Rafa deixa ele sozinho na rede e o cara mete a bola pra fora, ou toca no bloqueio. aff. Prefiro o Evandro como substituto de Wallace.

  • SPORTS IN THE WORLD

    Tenho ou não razão quando digo que o vôlei é esporte de Jogos Olímpicos? Claro que o Mineirinho é sujo, imundo mesmo e tá caindo aos pedaços (sem conforto algum), o ingresso é caro (um pouco mas nem tanto), o jogo as 14:00 horas, numa 6ª feira etc.etc. Mas o que falta mesmo é interesse, e o povão não é idiota, é essa tal de Liga Mundial é torneiozinho para a FIVB e as Seleções arrumarem grana, só isto. Campeonato que o Brasil vai sediar as finais e pode perder todos os jogos que já está classificado. E o jogo apesar de 3×2 foi tecnicamente fraquiíssimo, apesar da apelação do fraco locutor de BH da Globo, que tenta passar emoção onde não tem, e do Tande e do Giba fazendo o mesmo. Aliás, que gracinha o Tande querendo imitar o Caio Ribeiro do futebol, um ridículo, péssimo comentarista. O Tande falando de tática parecia mais um garotinho brincando com seus Power Rangers. Será que foi o jogo bom? Teria eu visto outro jogo? Vi também o time da Sérvia em ritmo de treino, o Garbic mais preocupado em testar jogadores, treinar o equilíbrio do seu time, o passe, o saque e o entrosamento enfim e no nosso time também o Rubinho experimentando tudo e todos. No fim um treino de luxo. E por tudo isto que eu “já sabia” que ia acontecer, eu não fui e não iria ao Mineirinho de jeito algum.

  • jose herbert arujo

    È lindo ver jogo de vôlei na Polônia. Casa cheia, público apaixonado por vôlei e um jogaço Polônia x Russia. Amanhã o sportv transmite outro jogão pelo mesmo grupo, EUA x Irã, direto da California. Jogão tbm pela rivalidade política entre os dois países. Imaginem quando acontecer o jogo de volta, lá em Teerã, vixe, será histórico.

    • Luiz

      Por incrível que pareça, jogar em casa não é tão confortável para os americanos. Acho que se eles pudessem escolher, jogariam sempre fora, porque o país não apoia o vôlei in door, e muitas das vezes na liga mundial os jogadores passam vergonha por terem o ginásio lotado pelos imigrantes que vivem lá.

  • Foi um bom teste para começo de temporada, Murilo fez falta , estabilizaria o passe que oscilou em determinados momentos. Isac tem um belo futuro é jovem e pode evoluir muito , Sidão que se cuide, Vissotto particularmente para mim deveria render muito mais , é um jogador rodado , experiente tem 2,12 de altura, e muitas vezes parece um jogador imaturo. Prefiro Evandro do que ele , mas enfim, não entendi porque ele saiu de titular no lugar do Wallace , alguém sabe ?

    • Marcelo

      Wallace casou no fim de semana passado, deve ter pegado uma folginha e voltou agora.

  • Edu

    Bem a calhar o comentário , prezado Daniel.Acompanhei a segunda partida da Liga Mundial entre o mistão da Russia – que quer acelerar sua renovação de elenco – com a campeã mundial Polônia e seus titulares.Assisti aos três últimos sets em que a Polônia reverteu a desvantagem de dois a um e venceu no tie break por 3 X 2 .Primeiro, a volta de Kurek a seleção como titular e se reconciliando com o treinador Antiga que o cortou antes do Mundial organizado naquele pais por problemas disciplinares.Segundo, chegar a conclusão que o levantador Fabian Drzysga periga hoje ser o melhor da posição no mundo.Terceira, e mais importante, como é contagiante, efusiva e festeira a torcida polonesa.Foram mais de doze mil poloneses em jogo de rodada da Liga Mundial, quase o triplo dos presentes no Mineirinho.Num ginásio mais moderno e que provavelmente despojado dos problemas registrados pelo Travica ,na disputa do mundial de clubes, como ausência de água quente nos chuveiros do vestiário.Essa torcida tem sido um espetáculo a parte tamanha a festividade que ela doa ao time e os inspira a se tornarem praticamente invencíveis dentro do território polonês.Espetacular e de dar inveja.

    • Mario

      Drzysga melhor no mundo? Menossss kkkkkkkkk

      • Edu

        Acho que você tem algum problema em acatar um opinião alheia.Uma simples recomendação :fecha os olhos, respira fundo e tenta mentalizar alheia, não minha, alheia…..Relaxa.

  • A REDE GLOBO ESTÁ ACABANDO COM O VÔLEI NO BRASIL

    Conforme eu sempre disse. A organização criminosa chamada Rede Globo está acabando com o vôlei no Brasil. Jogo às 14:00 de uma sexta, greve do metrô em Belo Horizonte, jogo no ginásio do Mineirinho caindo aos pedaços e um preço exorbitante. Mas o que pesou foi o horário. Ou depois de ontem tem gente que ainda duvida.

    • SPORTS IN THE WORLD

      Tudo isto agradeçam ao Ary Desgraça e seus contratos “leoninos” com a poderosa Rede Globo. Temos de entender de uma vez por todas que a Liga Mundial e o Grand Prix são campeonatos meramente comerciais que são jogados por Seleções quando deveriam ser jogados por Clubes. A Liga Mundial e o Grand Prix têm hoje também seu cunho puramente político com uma 2ª é uma 3ª divisão com a participação de países fracos tecnicamente, medíocres mesmo. E que todos sabem que assim não evoluirão como evoluiram o Irã no masculino e a Rep. Dominicana no feminino, porque jogaram e continuam jogando, conseguiram por méritos TÉCNICOS, contra os times da elite do voleibol mundial. No mais a verdade é esta aí acima, muito bem postada por sinal: A REDE GLOBO ESTÁ ACABANDO COM o VÔLEI NO BRASIL, só faltou um complemento: JUNTO COM O ARY DESGRAÇA, junto não, com a PRECIOSA ($$$$$$$) ajuda dele e da FIVB.

  • lulu

    Desastre total foram os comentários de Fabi e Giba. Só comentam que conhecem todos, contam suas experiências na seleção e brincadeirinhas. Ainda falta visão crítica e imparcialidade sobre a partida e jogadores em ação. Aliás, fato comum em todos os ex-jogadores que comentam jogos.

  • o jogo até que foi disputado não querendo falar de qualidade técnica pois é só a 1 partida das duas seleções e outra as seleções foram fazendo rotações tanto o brasil quanto a sérvia acho que a seleção da Sérvia pode pegar mas vai ser muito disputado com a Itália essa colocação que ao meu ver vai ser pela segunda colocação pois o brasil tem mais time que esses desse grupo mas é bom ser muito disputado pois aqui na fase final do rio acho que se o brasil não melhorar o seu passe pode crer que não leva essa liga principalmente se cruzar num mata mata com Eua que e o rival que seu jogo mais encaixa e não sente a pressão de jogar fora uma partida decisiva mas o grupo de lá vai ser muito disputado Polonia,Rússia e Eua Irã vão fazer disputas muito equilibradas assim como foi polonia e Rússia na ultima partida!mas a nossa seleção vai ter um diferencial na recepção serginho e murilo muita experiencia.

  • giorgio

    Daniel boa tarde!

    sera que willian e wallace vão jogar amanha?

    Obrigado

  • libia

    Daniel o wallace e o willian jogarão amanhã?

    Obrigado

    • Daniel Bortoletto

      Boa pergunta

    • Mario

      Nao gosto deles.

  • Leandro

    O levantador tem que ser o mago! O Wallace não pode sair jamais do time titular, e o Lipe pra mim é banco. Quanto ao publico, sem comentarios. Coisa de Globo néh. Acaba com o brilho do esporte.

    • Billy

      O William Arjona é mago sim…mas só se for de feiúra(o que é aquela BARBIXA DE BODE que ele vem ostentando ultimamente!??)Que desleixo com o visual(aliás como têm jogador cada vez mais desleixado com o visual mundo afora…tenho observado isso nas transmissões)Voltando a falar do William,acho ele um bom jogador(nada de mago como muitos gostam de chamá-lo…é baixo e dá um prejuízo enorme no bloqueio).Os atacantes dos times adversários fazem a festa quando se deparam com um QUASE ANÃO na função de levantador do Brasil.É só atacarem por cima do¨ mago¨ e é ponto na certa pro adversário.Bruninho e Rapha são muito superiores ao ¨mago¨(de araque),na minha opinião).

      • JOSE HERBERT DE ARAUJO

        Concordo, aquele visual com o perdão da palavra, tá ridículo.

  • giorgio

    Daniel o sada cruzeiro podia contratar o renan gigante que está na italia ou o evandro para

    disputar vaga

    com o wallace. O PV é bem abaixo ne!

    abraços

    • Daniel Bortoletto

      Não que eu saiba. Evandro já renovou no Japão inclusive

  • SPORTS IN THE WORLD

    Estou doido para ver como se comportaria o mago em um Mundial ou em uma Olimpíada. Mais isto não depende somente dele e sim do Bernardinho também. Poderia mesmo ser nas finais da Liga Mundial, certo?

MaisRecentes

Um líder por pontos ganhos. Outro por pontos perdidos



Continue Lendo

Camponesa/Minas quebra longa invencibilidade em Osasco



Continue Lendo

Placar RedeTV!: Futebol 2 x 0 Vôlei



Continue Lendo