Brasil 3 x 2 Canadá: um ponto valioso foi perdido



O Brasil iniciou a quarta etapa da Liga Mundial com um leve escorregão.

Vitória por 3 a 2 sobre o Canadá, parciais de 22-25, 25-19, 25-14, 19-25 e 15-9, deixando de somar um ponto, algo que pode ser decisivo na briga com a Polônia.

O resultado deixa ainda mais nervoso o duelo com os poloneses. Será que veremos a repetição de xingamentos e provocações exageradas dos últimos encontros? Vale vaga na fase final na Bulgária.

Em Tampere, na Finlândia, hoje, Bernardinho contou pela primeira vez com Giba e Leandro Vissotto. O primeiro não entrou em quadra, enquanto o oposto fez uma inversão de rede no primeiro set e conseguiu três pontos de bloqueio.

No time titular, a novidade foi Thiago Alves no lugar de Dante, lesionado. Wallace, depois de um início lento, deslanchou nos sets finais e foi o maior anotador do time: 24 pontos.

Murilo, em sua melhor atuação ofensiva nesta Liga, teve 19 acertos no ataque, com um aproveitamento de 50%.

E segue a indefinição no levantamento. Ricardinho começou jogando, mas não voltou mais para os sets seguintes. Bruninho, que havia sido titular no jogo mais importante da etapa de São Bernardo, parece cada vez mais garantido como número 1 da posição no momento.

Quero ler a opinião de vocês sobre o jogo.



  • CMA

    jogo horroroso, chama o Willian pelo amor de Deus. nosso time estava com preguiça e não levou o jogo a sério, essa foi a impressão que passou.

    Sidão como sempre é um dos poucos que apareceram nessa liga.

    ruim demais o Brasil, vai decidir tudo contra a polônia mesmo.

  • jujusouza

    vai ter que ganhar da polonia de qualquer jeito agora como pode o ricardinho não era o salvador da patria rs ja ta um mes ja não pode falar em entrosamento agora que falta william e bruninho deveriam ser os levantadores

    • CMA

      a gente tem saudades do que nunca foi, quero muito o Willian na seleção, aposto que ele não levaria tanto tempo para achar o entrosamento, o cara adora jogar com meio de rede, já teria dado um jeito nisso rapidinho.

      • Luiz

        Ele adora jogar com o Douglas Cordeiro que é um central baixo. Já com o Acássio, que tem mais de 2 metros de altura, ele não é tão eficiente. Ou seja, como o Lucão e o Sidão são altos demais, o William teria a mesma dificuldade. Hoje até o Bruno demorou a colocar os centrais no jogo.
        O Ricardo também arrebenta com o Vini e com o Michael do Vôlei Futuro, mas na seleção tem dificuldades. Acho que o William não faria melhor não. Lembro que o Acássio brigou muito com o Willaim no jogo em que o Cruzeiro quase foi eliminado pelo S.Bernardo, pois o William não tem com ele a mesma naturalidade que tem com o Douglas Cordeiro.

        • fala sério

          tá bom viu!!!!
          corta essa!!!!!!!!!!
          WILLIAN JÁ!!!!

  • CMA

    Lucão precisa acordar, o cara ta com a mão muito mole, enquanto o sidão crava todas o lucão não coloca uma bola direto no chão.
    o RIcardo não consegue jogar com os centrais, porque isso esta acontecendo??? o cara jogou uma temporada com o Lucão, e ainda assim nada. Muito complicado jogar sem centrais, principalmente porque o Wallace não começou 100% hoje.

    • Luiz

      Pela primeira vez na vida eu vou concordar com você.

      • CMA

        te amo. kkkk
        Lucão parece que tem alguma doença ou sei lá o que, até a cara dele é péssima, parece que esta morrendo em quadra.

  • Paula

    Na minha opinião, nosso maior adversário hoje foi a soberba. Entramos achando que seria fácil e não foi. Como resultado, perdemos o primeiro set. Depois entramos melhor, mais focados, e o segundo e principalmente terceiro sets, placar dilatado. Aí a soberba voltou, o relaxamento, e perdemos o quarto set e os preciosos 3 pontinhos. Nem parecemos uma seleção tantas vezes ganhadora. Cadê o foco, a garra? Fizemos apenas 2 pontos e temos agora que vencer de 3×0 ou 3×1 Finlândia e Polônia. Ou então, torcer por um tropeço polonês. Acho difícil.

    PS – Assisti pela primeira vez uma partida pelo Esporte Interativo. Nossa, que diferença nos comentários, na narração. Adorei.

    • andré L.

      Concordo 100%. Tá triste ver o Ricardo sem o entrosamento com os centrais, apesar de eu achar que o Lucão, por problemas com o levantador, ainda tem má vontade e hoje tava apático em quadra, nao sei como permaneceu. Mas eu acho que o #17 foi determinante pra derrota no 1o set.

      Jogo horroroso e nunca vou entender o Thiago Alves convocado. Nunca! Bruno entrou desconcentrado, Sidão comendo mosca no bloqueio, Serginho errando passes em horas inoportunas. Só o Murilo segurou, pra variar.

      A briga entre Vissotto e Wallace promete ser boa. Theo, em má fase, vai afundando. Uma pena, porque deu conta do recado quando o Vissotto nao rendia.

      Acho ótima a pressao pra ganhar por 3×1 ou 3×0 os proximos jogos. Sangue nos olhos.

    • tiago

      Paula não gosto do Esporte Interativo, principalmente do Radamès. Ele não sabe nada de vôlei, foi um péssimo técnico e é um péssimo comentarista.

      • Annie

        Concordo plenamente!!!!!!!!!!

    • Luiz

      Eu estive pensando sobre o jogo contra a Polônia. Eu quero ver se a seleção jogou bem mesmo, ou se foi por causa do horário. Na etapa do Brasil, os poloneses jogaram dois jogos à tarde, e enfrentou a seleção brasileira no ultimo dia pela manhã. Esperteza da CBV.
      Vamos ver se a seleção brasileira está tão superior assim.

      • debygoiania

        Paula e Tiago, tb não gostei do E. Interativo. O pessoal sofre da sindrome de mesa de boteco, da mesma forma do ESPN.
        O Sportv ainda é o melhor, só precisam demitir O Berro Maurício e o (Nau)bert.

        • Annie

          Kkkkkkk Verdade!

  • ACORDA BERNARDINHO

    PELO AMOR DE DEUS!!!!!!!!
    CONVOCA O WILLIAN BERNARDINHO!!!!!
    O RICARDINHO NÃO DÁ MAIS!!!!!!!

  • Bethania

    O jogo foi ruim, os jogadores do Brasil estavam jogando sem garra, errando demais. Preocupante a situação do Ricardinho, já tem 2 meses treinando e não consegue acertar o tempo de bola. Se continuar assim, como vai ser as olimpíadas com um só levantador? Quando o Bruno estiver ruim quem vai entrar?

  • Jacki

    Jogo ruim.Sidao o melhor, Ricardo não tem utilidade na seleção.Leva William com Bruno.

  • Clarisse

    A questão é que o Bernardinho não deixa o Ricardinho jogar o jogo inteiro e se virar pra ganhar o jogo. Quando a anta do bruninho tá jogando ele deixa ele até o final, mesmo o Brasil perdendo, mas quando o Ricardinho joga se ficarmos dois pontos atras ele já coloca o bruninho.

  • tiago

    Ué,cade o salvador da patria ricardinho?ele esta visivelmente gordo,lento!todos esperam pelo ricardinho q revolucionou o volei em 2004 mas o tempo passou pra ele,como passa pra qualquer um!Lamentavel…nao era ele q era o salvador da pátria e iria trazer o ouro olimpico pro Brasil?hahahahaha

  • Neto

    Hoje o time estava bem mal mesmo.
    serginho tem que se aposentar, como pode sacarem no líbero quase o jogo todo? e o pior é que ele se complicou todo no final do quarto set!!!
    Agora está complicado, parece que Murilo joga melhor com Ricardo, e os centrais com o Bruno. Deveria jogar com o B runo de titular mesmo, pelo menos esses dois jogos restantes, depois, caso vença os dois jogos restantes, teremos uns dias pra treinar antes da fase final.

  • tiago

    Pessoal, o Esporte Interativo vai transmitir todos os jogos da seleção masculina e feminina na liga mundial e no grand prix?

    • Darci

      É o que estão prometendo. No site do esporte interativo, há a programação da tv e da internet. Eles chegaram a transmitir alguns jogos do grand prix pela internet também.

  • tiago

    Não vi o jogo, mas se ganharmos de 3 x 0 ou 3 x 1 da Finlândia, chegaremos no jogo contra a Polônia com os mesmos pontos, quem ganhar leva, independente de qualquer placar.

  • tiago

    Não vi o jogo, mas pelas estatísticas da FIVB o Brasil foi melhor em todos os fundamentos, exceto no bloqueio. O Brasil erro muito mais que o Canadá, segundo a FIVB.

    Resumo: nossa seleção sofrendo para ganhar do Canadá? A Polônia ganhou de 3 x 0 ou 3 x 1 em todos os jogos contra o Canadá. Novamente o oposto do Canadá detonou o Brasil.

  • tiago

    Esse ponto perdido contra o Canadá vai fazer falta com certeza contra a Polônia.

  • Fernando Gonçalves

    Espero que Bernado comece como titular nos proximos jogos.

    • Fernando Gonçalves

      Quis dizer Bruninho

  • Luiz

    Eu pensava que o problema do Lucão fosse o Ricardinho, mas não. Ele joga mal com qualquer um. Até quando O bernardo vai permitir que ele bata boca com o Bruno? O Lucão e o Bruno estão se estranhando desde o começo da Liga.

    Muito ruim o jogo de hoje. Ninguém jogou bem. Eles acharam que venceriam a partida a qualquer momento e deu no que deu.

    Ao Ricardo falta encontrar esta jogada de meio que não sai de jeito nenhum. Ao Bruno falta malandragem. Não se pode tentar virar de segunda com o central parado na sua frente, e nem levantar três bolas seguidas para o Thiago Alves.

    Para mim, foi tudo um horror. Dou os parabéns para quem encontrou pontos positivos neste jogo de hoje. A seleção tomou um baile de um levantador que é o terceiro do Canadá, e sem contar que o Murilo tomou três tocos dele (um cara baixinho). Muito preocupante. Nesta altura do campeonato estou preferindo o Rodrigão ao Lucão.

    Será que o Bernardo ainda não informou aos caras que o jogo do Canadá é um pouco parecido com o dos EUA? Eles defendem muito, os atacantes não podem perder a paciência na virada de bola.

  • Luiz

    Uma coisa que eu esqueci de dizer:
    O Schmidt, oposto do Canadá, tem o movimento de ataque mais bonito que eu já vi. Para mim, este cara está na categoria de um Rafael Pascoal e de um Millincovich (argentino). Dois caras que praticamente jogavam sozinhos em suas seleções, mas que mesmo assim entraram para a história do vôlei internacional. O Schmidt está neste caminho.

  • Debora Correa

    O Lucão não tá jogando nada! O Brasil, se continuar desse jeito, não passa das semifinais nas Olimpíadas!

  • klaus

    O Brasil está tendo uma dificuldade tremenda em ganhar o 1ºset.Parece que os jogadores estão entrando desconcentrados e depois tem de correr atrás do placar.

  • Luiz

    O povo joga pedra no Ricardinho, como se a seleção inteira estivesse jogando bem, arrebentando com tudo. Se ele fosse o único a ter dificuldades, eu até concordaria com as críticas.
    Ele começou jogando muito bem com o Murilo, mas Lucão e Wallace cagaram o primeiro set todo, assim como fizeram no 4º set com o Bruno em quadra.

    • meyre

      Concordo contigo.

    • Brasil

      E o jogo acabou com o cagão do Wallace como o maior pontuador novamente com 24 pontos!!!!!!
      e o gordinho e ultrapassado Ricardinho na platéia!!!! né?

    • Naty

      Bom Luis, para confirmar seu comentário, hoje o Brasil perdeu de 3×1 da Polônia com o Bruninho em quadra todos os sets. E teria sido pior não fosse a boa entrada do Visotto.

  • Naty

    Já era fã do Smith, virei super fã….o cara é monstro!
    Mas o wallace ainda é o meu preferido……
    To começando a achar a achar que o problema realmente não está só com os levantadores…..impossível um jogador espetacular como o Ricardo demorar tanto para se entrosar…no volei futuro ele brincava com Vini e Michael…até china o Michael batia….muito estranho…..
    Acho que colocar a culpa em Ricardinho e Bruno não é justo…..Ricardinho jogou lá no Canadá e o Brasil perdeu por 3×2…Bruninho jogou na Finlandia e sofreu também….o problema é bem maior….

    • Jacki

      A seleção não joga bem mas, com Ricardo joga pior. E este é o objetivo.
      Antes do retorno de gênio …. que sempre foi responsabilizado?

    • Naty

      corrigindo: Schmitt

  • rodrigo

    gente essa história de q o cara ñ tá entrosado , pow o cara ñ é gênio a é gênio ñ erra kkkkkk. o cara ñ sabe jogar com os meios de rede kkkkkk ele ñ é gênio, ele jogou uma temporada com lucão no volei futuro qual é a desculpa para isso, fora q ele tambem jogou 3 anos com sidão em modena. o cara já tá mais de 2 meses treinando tem q ser muito ruim, pos a bola tempo é a mais facil.

  • Daniel

    O problema não são os levantadores brasileiros, o problema que o Lucão não joga nada e Rodrigão e Sidão são inconstantes: às vezes dormem no jogo!

  • Clivia

    Agora assisti ao jogo, Murilo jogou muito, Gosto qdo os levantores jogam com os centrais e parece q o Bruninho tem mais entrosamento. Fiquei contente só de ver o Giba e Vissotto já valeu por assistir este jogo meia-boca, parece que o Brasil esta jogando por partes cada jogo joga um, as vezes os centrais as vezes as pontas outros apenas um central ou um então um ou outro forca o saque. Mas o importante e a olimpíada

    • Clivia

      Corrigindo.De oposto o Walace esta ótimo pode substituir o Vissotto, desejo muita saude oa Murilo e Giba, nao consigo ver substitutos a altura. E o que vale e a olimpiada

  • Annie

    O levantador William foi injustiçado. Ele foi o melhor da SL. Não sei se seria possível, mas se fosse, Bernardo poderia ter ficado com 3 levantadores para teste William, Bruno e Ricardo (que tantos pediram tanto).

  • Brasil

    Quem vive de passado é museu!!!
    fora Ricardinho!!!
    seleção é sinônimo de melhores!!!!
    e você hoje já não é o melhor!!!!!
    pelo amor de deus Bernardinho
    Com o Willian voando nos últimos 6 anos (4 no Bolívar e 2 no Cruzeiro)
    e o Rapha no Trentino!
    é um absurdo não terem chance!

  • Luiz

    Eu não sei porque tanto drama.

    William na seleção? NUNCA. O Bernardinho não vai mudar o estilo de jogo da seleção por causa de um atleta de 1,85 m de altura. NUNCA. E quanto a ser o melhor levantador da superliga, Bem, a Dani Lins já foi três vezes seguidas, dava show no time do Rio de Janeiro, mas na selelção não brilha. Por que algumas pessoas não entendem???

    E quando ao desempenho do Ricardo e do resto da seleção, eu já disse que só é justo fazer uma avaliação definitiva depois do final da liga mundial. Eu vou esperar o resultado final. Sabe por que? Pois bem, em 2008, o grande levantador Ball dos EUA voltou para a seleção justamente na liga mundial antes das olimpiadas. Ele voltou mal, todo cagado, não se entrosava, a seleção americana era irregular, e para chegar na fase final ficou dependendo de um vitória da Sérvia. Como a Sérvia ganhou, eles tiveram a chance de encarar o Brasil na semifinal e a própria Sérvia na final. Ball e CIA esmagou nossa seleção e os servios. Acabaram campeões da Liga aqui no Rio de Janeiro. Dois meses depois, eles foram campeões olimpicos, voando em Pequim. Chegaram até a fazer – na minha opinião – o melhor jodo de vôlei da história, que foi contra a Rússia.

    Então, como a seleção americana deixou esta lição, eu prefiro esperar para ver o resultado final.

  • newton.carvalho1979

    Vai fazer falta para contagem do melhor segundo colocado

MaisRecentes

Joelho afastará Gabi das quadras



Continue Lendo

As primeiras transmissões da Superliga na TV



Continue Lendo

Vaivém: Thaisa jogará a Superliga



Continue Lendo