Brasil 3 x 0 Uruguai



Poderia ter colocado o post no ar com este placar na semana passada, ontem ou assim que o jogo de hoje começou em São Carlos. Poderei, inclusive, fazer o mesmo com outros jogos que o time de José Roberto fará neste Pré-Olímpico para sacramentar sua vaga em Londres.

O 25 a 4 no primeiro set explica muito bem o motivo. Com tamanha facilidade, é difícil fazer qualquer análise sobre atuação coletiva ou individual. O único fator que se trabalha em um duelo assim é o psicólogico. Manter a concentração, não perder o foco e a seriedade, além de ter respeito com as rivais do outro lado da quadra. Fora isso, o critério para analisar atuação de A, B ou C no Brasil fica bastante comprometido.

Vocês viram algo que mereça um comentário a mais?

 

 



  • Jailson

    Parece que acordaram para aquele saque da Paula e pediram para ela mudar um pouco.Bom também ver a Jaqueline pegando gosto no saque viagem.

  • Marcus Vinicios

    no segundo set …o time que tava em quadra foi o sollys osasco ???
    kkkk
    (camila,Jaqueline,Thaisa,Adenisia,Sheila, Fabiola, Fernanda G (caso feixe mesmo com o osasco)

    • Adriano

      Esta noite, a equipe do Sollys/Osasco teve uma boa vitória contra a seleção uruguaia, em amistoso preparatório para o início da disputa da Superliga 2012/2013, em dezembro próximo. O time do Sollys contou com o reforço do técnico da seleção brasileira, José Roberto Guimarães, que está cobrindo as férias do treinador efetivo, Luizomar de Moura.

      A julgar pelo time que esteve em quadra hoje, especula-se que o Sollys esteja estudando a possibilidade de mais uma contratação bombástica: ele pode tirar a líbero Fabizinha do rival Unilever, para que Camila Brait possa ter uma boa reserva, já que a equipe já perdeu sua segunda líbero para o perigoso Pinheiros.

  • Welmer

    Foi muito bom ver a Jaque voltando a executar o saque viagem, que ela não tem praticado no Sollys/Nestlé e se ela procurar aprimorar esse saque pode dar muito trabalho para os adversários da seleção, assim como a Tandara, que também tem um bom saque viagem.

  • Jailson

    Galera,pra quem gosta de estatísticas:
    http://www.voleysur.org/v1/COQT2012/f3p2.pdf

  • Jailson
    • Edson Pelegrino

      Obrigado!

  • Luiz

    Por que a Mari sofre calada? Se elas estava lesionada desde a Copa do mundo, por que ela deixou todo mundo cair de pau sobre ela? Esta menina parece que gosta de sofrer.

    • Raffael

      Ela gosta de calar a boca dos criticos, como fez em Pequim.

    • carlos

      É verdade… ela parece com as músicas da Alcione! O pior é que eu gosto…rsrs…escultem só essa música…

  • klaus

    Que bom ver a Jaqueline sacando viagem.A minha expectativa nesse pré-olímpico é com relação ao saque do Brasil, porque a vaga já está garantida.Esse é o fundamento que mais me irritou na temporada passada e estou curioso pra ver o que o Zé Roberto vai fazer .Ele conseguiu surpreender em Pequim e espero que consiga novamente.

  • Afonso RJ

    Venho aqui engrossar o coro: O único ponto que vale a pena comentar foi o saque viagem de algumas jogadoras. E mesmo o saque mais convencional foi mais forçado. É evidente que nossa seleção não poderia abdicar de um saque forçado, que por si só já constitui uma arma formidável. E parece que a comissão técnica já abriu o olho para isso. Eu não esperava menos.

  • Felipe

    Pontos a serem destacados:
    – Titularidade inicial da Adenizia e da Fabiola (Mas apesar de a seleção do Uruguai não servir de parâmetro de comparação elas jogaram muito bem)
    – A Chance que a fantástica Camila Brait está tendo (Sua titularidade parcial mostra que o ZRG está confiando nela e que grupo não está fechado)
    – Saque de Jaqueline, Paula e Tandara ( Principalmente Paula; Parece que a A comissão tecnica atentou que este deve ser melhor aproveitado pelas jogadoras)
    – Time deu uma relaxada no 2° Set (25 x 12, apesar de ser um placar dilatado o time parece ter relaxado um pouco)

    Também não poderia esquecer de falar dos Kilinhos à mais da levantadora uruguaia ;*

  • Edson Pelegrino

    Parece que todos perceberam a mudança no saque,e acho muito interessante.No Fener,vi várias vezes a Sokolova,Kim e a Tom sacando viagem.Aquele saque da Paula na superliga estava horrivel,em Pequim ela só sacava viagem!

  • Raffael

    JOSÉ ROBERTO GUIMARÃES merece um cometario a mais…mesmo em se tratando de um torneio de nivel tecnico baixo, porem de grande importancia, finalmente colocou a Brait( quase que uma unanimidade entre os torcedores) pra jogar e não apenas sacar e fazer um fundo de quadra no fim de set ja ganho.

  • Guga

    Ele deixou as jogadoras sacarem viajem pq tm um placar aberto e sabe do nivel dos nossos rivais, pq as Brasileirinhas iriam tremer na base com os erros q iriam ter nesse tipo de saque, ja q adversarios como Russia, Japão nao deixaria barato os nosso erros.. Na temporada 2010/2011 a Paula sacava viagem no VF e errava muitooooooooooo

  • debygoiania

    Como já disseram, uma vergonha o Brasil ter que disputar esse tipo de campeonato.
    Essa vaga deveria ter ficado para nossos tão massacrados adversários da A. do Sul.
    É incrível, mas mesmo num jogo de várzea como esse a Fabizinha consegue errar recepção.

    • Jailson

      O Zé não engana ninguém com esses discursos de todo mundo tem chance.Ele vai pender para a mesma líbero de sempre: Fabi.Tanto é que no jogo ele deixou mais tempo em quadra.Resta a Camila se manter bem para o próximo ciclo.

  • Luiz

    Gente, vocês estão mesmo dando os parabéns ao Zé Roberto por ter mandado as jogadoras sacarem viajem?
    Saibam que foi o Ary Graça quem teve um papo muito sério com o Zé Roberto. Ele disse isto no Sportv. E Ainda acrescentou: “Até quando a gente vai ficar sacando mole assim?”

    • klaus

      Assisti a essa reportagem também e é evidente que o saque brasileiro não estava mais quebrando a recepção e consequentemente prejudicando o nosso bloqueio.Não entendo porque jogadoras que sacavam este tipo de saque pararam de fazê-lo, como a Tandara e a Sheila que tinha um saque muito forte.Vejo o exemplo da Larson, que em todas as competições de seleções sempre lidera as estatísticas de melhor saque e causa um estrago enorme na recepção adversária.

    • Fernando Adilio

      Verdade Luiz,

      O ZRG sempre preferiu o saque tático, ele acha que é mais dificil de ser passado. kkkkkkkk

      • Luiz

        É mesmo. Ele estava usando tática de quatro anos atrás. Só que ele esquece que todo mundo treina. Saque chapado só contra Cuba mesmo. De resto, tem que forçar mais.

      • Fabricio

        O que me intriga é que em uma entrevista para a sportv há um mês, o ZRG reafirmou que o saque chapado é muito mais difícil de ser recepcionado… ou seja…. quem é que tá mandando??? ele ou o Ary Graça???

  • Mauricio

    Além do saque, da Adenizia como titular, Fabiola titular e da Brait atuando, gostei muito de ver a Paula Pequeno retomando a sua velha forma, pouco a pouco. Parece que ela guardou os seus saltos, que não vinha acontecendo nos ultimos anos, para apostar tudo nesse ano de 2012.

    Saque viagem e caindo de pé depois do ataque eram coisas que ela não fazia, evitava a todo custo forçar o joelho, desde que se machucou após Pequim 2008. Tomara! Tendo Mari, Paula, Natalia, Jaqueline e Garay em altíssimo nivel, esse começa a ficar mais interessante.

  • Marcio

    A Mari ainda pode ir pra Londres…de comentarista!!

  • Sergio

    Estou no ginasio na av getulio vargas em sao carlos e estou odiando esse jogo.
    25×18 Brasil x Colombia no segundo set, sério?
    É pq é o solly que ta em quadra.
    Que horror essa seleção… Vai ser vergonha em Londres.
    Essas meninas quando eram desacreditadas eram mais humildes. Agora é um ego absurdo essa seleção.

  • Juliana

    Gente, sei que muitos vão me criticar, mas querem saber de uma coisa: esse pre-olímpico ta parecendo a série de amistosos da seleção de futebol: jogos com adversários fraquíssimos que só servem pra enganar o torcedor, já que o nível de exigência é muito baixo, quase nulo. Ai chega em um campeonato importante, enfrentando adversários de respeito e de alto nível e o resultado é aquele que infelizmente já conhecemos e estamos acostumados.

    • Sergio

      Juliana, parabéns pelo comentário! Verdade verdadeira!
      Muito bom saber que existem torcedores lúcidos!

      • Rere

        Estamos acostumados??? temos sido campeão ou vice de quase todos os campeonatos o Brasil participou, só na Copa do Mundo é que não foi muito bem… acompanhas bastante a sSFV.

  • Sergio

    Vendo esse terceiro set brasil 22 x 21 venezuela.
    Se a Mari fizesse essas recepçoes q a Paula esta fazendo o mundo viria abaixo em cima da menina.

MaisRecentes

A velocidade do Sesc, com Thiaguinho, impressiona



Continue Lendo

O novo conceito da FIVB para 2018



Continue Lendo

Apenas Lebes/Canoas faz o dever de casa na rodada



Continue Lendo