Brasil 3 x 0 Finlândia. Gostaram da atuação da Seleção?



Uma vitória por 3 a 0 costuma ser, quase sempre, incontestável. No triunfo brasileiro sobre a Finlândia, na manhã desta sexta, o quase merece ser destacado.

A atuação da Seleção ainda não foi de encher os olhos na totalidade da partida, algo que costuma ser perigoso contra adversários mais fortes.

No primeiro set, as falhas na virada de bola, principalmente com os ponteiros, ficaram claras. Ricardinho ainda busca encontrar o tempo de bola com Murilo e Dante. O capitão do time teve uma atuação bem apagada, anotando apenas um ponto (e no bloqueio). No segundo set, foi substituído por João Paulo Bravo, que não havia sido aproveitado até agora na Liga Mundial. Já Dante cresceu no jogo, aparecendo com mais precisão nas bolas de fundo pelo meio.

Depois de sair do enrosco na parcial inicial, vencida por 25 a 21, o Brasil cresceu. O saque passou a funcionar, principalmente com os centrais Lucão e Sidão. A dupla também pareceu mais à vontade com Ricardinho. O levantador, inclusive, tornou público antes da etapa de São Bernardo de Campo que estava tendo dificuldade para achar as melhores bolas de Lucão e Sidão. Os dois, pela altura, precisam de levantamentos mais altos, bem diferente, por exemplo, do estilo mais rápido de Gustavo e André Heller, que se davam muito bem com o camisa 17.

Vale uma menção também para outra boa atuação de Wallace, jogador que até agora melhor se entende com Ricardinho. Com 14 acertos, o oposto foi o maior pontuador brasileiro.

Já o atípico 25-9 no terceiro set mostra o abismo real que existe entre as seleções. E talvez faça com que o Brasil, que ainda busca encontrar um ritmo mais constante na temporada, tenha certeza de que seu nível de jogo pode (e precisa) ser muito mais alto.



  • Lili

    Daniel, o JPBRAVO foi “O CARA” desse jogo contra a FINLÂNDIA! Basta comparar os placares dos 2 primeiros sets: 25×21 e 25×22 e o placar elástico do último set: 25×9. JPBRAVO estava no banco até o final do segundo set, quando entrou e não saiu mais. Como é bom ter um jogador com vasta experiência internacional à disposição: essas várias temporadas na Europa jogando com e contra os melhores jogadores do mundo fizeram muito bem ao BRAVO. Ele é um jogador completo, um tipo faz-tudo, pontuou em todos os fundamentos. Acho que o Brasil está errando muito saque, dando pontos de graça ao adversário e podendo complicar jogos que teoricamente seriam muito fáceis.

  • Lili

    Daniel, em relação à pergunta: “Gostaram da atuação da Seleção?” Não, não gostei não! Pelo adversário fraco que é a Finlândia, achei que o Brasil teve muitas dificuldades para vencer os 2 primeiros sets, e se jogar desse jeito contra o Canadá e a Polônia, que são mais fortes que a Finlândia, vão perder o jogo. No terceiro set houve uma melhora do Brasil e uma piorada da Finlândia e um abismo no placar. Mas acho que contra a Polônia, principalmente, é necessário muito mais do que foi apresentado hoje. Agora convenhamos a FIM-lândia é o FIM-do-mundo, o FIM-da-picada, o FIM-do-vôlei… Não é à toa, que o Papai Noel anda de Saco-Cheio, que mandou morar lá no FIM-do-mundo?

  • Naty

    Ricardinho realmente melhorou as bolas com os centrais, mas dizer que as bolas com as pontas foram falta de entrosamento não dá….Dante deu largadiha com bloqueios atrasados…a bola estava boa sim…pra mim Dante e Murilo é que precisam recuperar o bom jogo…são jogadores técnicos que em melhor fase virariam todas as bolas….tanto é que João Paulo Bravo entrou e virou….já to vendo o Ricardinho bem melhor….

    • Lili

      Naty na verdade eu achei o jogo no geral muito ruim, mas o adversário tbém não contribuiu para se fazer uma melhor avaliação. Acho que o Brasil, além de estar parando muito nos bloqueios adversários, também está bloqueando mal. No geral, o Brasil anda bloqueando muito mal, o maior pontuador do jogo foi o oposto finlandês Mikko Oivanen com 16 pontos, ele simplesmente não tomou conhecimento do bloqueio brasileiro.

      • Naty

        Não disse que o jogo foi bom….o jogo foi horrível….
        E o bloqueio do Brasil não vale a pena nem comentar….há tempos falo aqui do bloqueio do Brasil….dá sono….

  • Márcio

    Ainda noto a seleção um pouco lenta na recuperação de bola, defendendo pouco, porém ainda não é hora de estar no auge. Hoje as bolas de meio melhoram um pouco. Murilo ainda muito abaixo do seu ideal, A Finlandia não é parametro para nada, mas noto uma evolução no entrosamento do Ricardinho com os demais jogadores. Walace o melhor jogador do Brasil até aqui!!

  • Paula

    Não gostei do início, é claro, mas logo a seleção mostrou seu jogo. Foi muito bom ver o Ricardinho mais entrosado com os centrais, que pontuaram bem. Precisamos melhorar mais nosso saque e bloqueio. Quando os dois funcionam, nosso time deslancha. Vamos ver amanhã contra o Canadá. Torço por mais um 3 x 0. Vai Brasil!

  • CMA

    ta muito ruim esse time, se não é o saque, finlandia ganhava esse jogo. nosso time esta velho demais, e isso esta bem claro. Murilo foi um a menos no time. nossos ponteiros estão péssimos, não conseguem acertar uma bola.
    se para ganhar do cachorro morto que é a Finlandia é esse sufoco, imagina em Londres ter que ganhar de times de verdade. Brasil hoje, não consegue brigar pelo ouro.

  • CMA

    Ricardinho, Murilo e Dante não consegue se entender mesmo, ta feia a coisa. imagina jogar um torneio sem ponteiros, impossível.

  • TIAGO

    Não vi o jogo, então não posso comentar. O único comentário que vou fazer é com relação ao Wallace. Joga muito quando o jogo “não vale nada”, quando é decisão ele pipoca. Esperem para ver o jogo contra a Polônia. O Wallace vai pipocar novamente. Ele não é jogador de decisões. É só vocês verificarem as últimas decisões que ele participou, foi mal em todas. Infelizmente.

    • Felipe

      No primeiro jogo contra a polônia lá no Canadá ele marcou 26 pontos, isso é pipocar? até agora ele não jogou tão bem apenas 1 jogo contra a mesma polônia, assim como todos os titulares naquela partida não jogaram bem. As duas últimas superligas esteve entre os 3 maiores pontuadores, na decisão desse ano com o Volei Futuro juntamente com o Willian e o Maurício foram os grandes destaques da final. Ele é jovem é natural as vezes cometer alguns erros. Mas como oposto ele depende muito de sintonia com o levantador e com o tempo acredito que tanto o Ricardinho quanto o Bruninho conseguiram manter um bom entrosamento com ele. Aliás dentre todos os atacantes do time titular (Dante e Murilo) do Brasil ele é o único que está sobressaindo. Ah e está entre os maiores pontuadores da Liga Mundial no momento. Novamente ISSO É PIPOCAR? parece mais dor de cotovelo.

    • Naty

      Comentário infeliz!!!
      Dizer que o Wallace pipoca com base em um único jogo (passado) em que todo o time estava ruim, não é correto.
      Go WALLACE!!!

  • Brasil

    VALEU BRASIL!!!!!
    PARABÉNS WALLACE GRANDE JOGO NOVAMENTE!
    MELHOR JOGADOR DO BRASIL NA LIGA MUNDIAL!!!!!!

  • Luiz

    Não. Não gostei.

    Ricardinho pode jogar melhor.

    Dante está lento. Murilo quebrado.
    Serginho foi o único que melhorou MESMO.
    Lucão poderia botar um sorriso naquele rosto. Só joga triste. Se está com problemas que fique em casa.

    No entanto, para mim, o jogo que vale mesmo é contra a Polônia.

    De positivo mesmo foi o J. P. Bravo. Já Dante e Murilo não podem achar que não vão receber bolas. Nos contra ataques eles ficavam parados, achando que o Ricardinho não levantaria para eles. Por isso ficavam dando largadinhas. Atacanta que não abre para aacar é melhor ficar no banco.

    Gostaria que o Bernardo deixasse o Bruno jogar amanhã, para resguardar o Ricardo para o jogo de Domingo.

  • renan

    para os q gostão de volei tem o jogo MANAGER VOLEY JOGO ONLINE GRATIS MUITO BOM CONFIRA.
    SÓ DIGITAR MANAVER VOLEY NO GOOGLE E FAZER SUA CONTA.

    • Luiz

      No, thanks!

  • Rose

    Foi um jogo regular, gostaria de ver o Lucarelli jogar, pois ele precisa de experiência e como consegui se não jogar?

  • Luiz

    Só uma coisa que eu esqueci.

    Ontém, durante o treino, o Murilo levou vários tocos do Bruninho. Ele não botou quase nenhuma bola no chão. Hoje vimos que minha preocupação tinha fundamento. Não seria bom ver o Lucareli jogar um pouco?

    • daniel

      Se o Bernardinho tivesse planos para o Lucarelli na olimpíada ele já teria sido testado. Lucarelli só vai treinar esse ano.

  • Jacki

    Fora Ricardoo…Muitas chances desnecessários, o Brasil com ele na equipe não pode ser visto.

  • Luiz

    Já está cheio de trolls loucos nas redes sociais aqui no Brasil.E infelizmente, por causa do Bruninho, tem vindo trolls importandos da Itália. Assim, ninguém merece.

  • tchau MARI!!!

    Chega de MARI, pelo amor de Deus, nossa que atacante e’ essa que disse arrogantemente que tem mais golpes que a Sheila? So’ se for mais golpes no bloque adversario. Aquele golpe chamado “TOCO DA TAKESHITA” so’ a MARI mesmo tem. A MARI nao tem condicoes nenhuma de tirar a vaga de OPOSTO de SHEILA e TANDARA e muito menos de tirar uma vaga de uma PONTEIRA-PASSADORA. TCHAU MARI, ta’ ocupando espaco de quem esta’ em forma, nao deveria sequer ser convocada!

MaisRecentes

Copa Brasil com TV apenas na final



Continue Lendo

Os seis jogos finais do turno da Superliga masculina



Continue Lendo

Os duelos da Copa Brasil feminina



Continue Lendo