Brasil 2 x 3 Polônia: Comentem



O Brasil perdeu para a Polônia, no tie-break, em sua estreia na Liga Mundial de 2012, na partida que marcou a volta de Ricardinho ao time após cinco anos.

Gostaria de ouvir a opinião de vocês, já que o assunto será tema de minha coluna de domingo, no LANCE!, e ainda não posso entregar tudo o que pretendo escrever (rs).

A palavra é de vocês

 



  • Jacki

    Digo apenas que se o proprietário no começo era Bruninho teríamos ganhado o jogo.

    • Luiz

      Também acho. Mas, não porque ele é melhor, mas sim porque ele já joga com aqueles jogadores há mais tempo. O entrosamento é mil vezes melhor.

    • RIVER PLATE TOLIMA

      O Culpado é o Neymar e Robinho, nao jogaram nada.

  • Luiz

    Sem sustos. Por várias vezes o Brasil perdeu o primeiro jogo, e no final foi campeão.
    Ainda falta entrosamento, muito mesmo. Sei que o passe está terrível, mas este não foi o ponto decisivo, mas sim a apatia de alguns atacantes. Por que Lucão estava tão triste? Sidão parecia preso, calado demais.
    De todos, o único que me deixou preocupado mesmo foi o Dante, pois o atacantes já da sinais de aposentadoria. E olha que eu gosto muito dele, mas devo falar a verdade.

    Sobre Ricardinho, achei que faltou um pouco de altura na bola. Não adianta, este time não vai acompanhar a velocidade dele. Até o atacante chegar na bola, e mesma já está caindo. Sei que ele detesta parábolas, mas ele vai ter que fazer mesmo contra a sua vontade.

    Só mais uma coisa: o Ricardinho está fininho ou é impressão minha? Tomei um susto ao vê-lo em quadra. Bernardinho secou o cara. O trabalho foi muito bem feito. Em menos de trinta dias o cara está em forma novamente. ESPANTOSO!

    • Daniel

      concordo!

      Mas Ricardinho é monstro e Bruninho sempre entra muito bem.

      Quero ver o Giba e o Murilo nessa equipe logo.

      • Clivia

        EU também quero ver Giba e Murilo. Mas foi o primeiro jogo o Brasil tem tudo para se recuperar. Acho que devemos jogar mais com os meios na próxima tendo o passe na mão. Na minha minha opinião tanto Ricardinho como Bruninho sao os melhores. Sorte na próxima sempre na torcida.

        • Junio

          Pelo jogo de ontem, acredito que ficou claro que falta entrosamento ao Ricardinho e em consequencia, o maior entrosamento que o Bruninho tem com os demais jogadores faz com que ele arrisque mais jogadas e tenha um repertório mais difícil de marcar. Além de entrosamento, eu vejo o Bruninho mais completo do que o Ricardinho (defesa, bloqueio e saque), mas o Ricardinho em forma e entrosado pode ser um diferencial para a seleção, o que resta é saber quantos sets a seleção terá que arriscar até que o Ricardinho tenha um entrosamento com a equipe em ritmo de competição. Achei o jogo de ontem bem interessante, com varias alternativas e estou ansioso pelos próximos…
          Vlw galera.

    • Emerson

      Bom, o Brasil não foi o que estamos acostumados a ver, é lógico, mas foi o primeiro jogo do ano, a seleção está sem os principais atacantes e sem ritmo de jogo, se formos ver, a Polonia jogou completa e está mais entrosada, pois o time titular estão juntos a muito tempo, o Brasil mesmo sem Murilo, Giba e Vissoto, sem ritmo e sem o entrosamento do Bruno com time, quase ganhou da Polonia, imaginem esse time apartir das quartas de finais do campeonato…estaram redondinhos.
      Tudo isso é muito natural, hoje o Brasil será outro contra o Canadá e assim tambem contra Finlandia.
      Loko pra ver o Murilo e Giba jogando com Ricardinho e com o passe na mão.
      No jogo contra a Polonia, gostei do Lucão, foi bem no ataque e no bloqueio, ainda encaixou bons saques…….

  • romano

    a tão falada volta do Ricardinho não foi grande coisa, ele não fez A diferença, não comandou o time e muito menos distribui as bolas de maneira decisiva. Genialidade? hoje nenhuma, e quando ele está na rede só ficam 2 no bloqueio, ele não ajuda. Tudo bem, foi só o primeiro jogo, mas não vi o grande levantador de antes, o grande Ricardinho. Não vi primeira bola, nem tanta velocidade ou jogadas inesperadas, uma pena. Vi uma grande mexida no time pelo Bernadinho, o que seria um massacre de 3×0, virou um jogo bem disputado e com vitória da Polônia, merecida, por 3X2. O time hoje rendeu abaixo do seu padrão habitual, lado positivo, Wallace jogando bem de titular e o levantador reserva, Bruninho, jogando melhor que o Ricardinho. Infelizmente o Maurício sentiu o peso e complicou muito no passe, o que por tabela dificultou no trabalho do levantador, mas nessas condições que um gênio poderia fazer a diferença, e não fez.

    espero que a seleção tenha melhores dias e que o levantador titular consiga recuperar sua antiga forma, ou que fique claro que ele não é a solução, espero ver o Rapha atuando também e quem sabe brigando pela posição. valeu

    • CMA

      Clap, Clap clap. bom ver que nem todo mundo cai no conto do gênio.

    • Jacki

      Ricardinho esta gordo…

    • maria

      Eu pelo menos não precedi do Bruno ele tem muito talento sempre achei que as criticas a ele aqui e em outros blogs eram por vezes injustas e principalmente ingratas.
      E quanto ao Ricardinho acho que você esta sendo apreçado no seu julgamento e injusto também já determinou que não presta em pouco tempo isso vai mudar não só o Bruno esta mais entrosado com o time por já jogar com eles a 05 anos como fez os jogadores se adaptarem lógico a bola dele que é mais lenta vc queria mesmo que o Ricardo conseguisse mudar isso em um jogo não vai, com certeza ele irá pegar o ritmo e o Brasil voltará a jogar no seu ritmo também, espere e verá e tem mais eles não são inimigos como alguns querem fazer são companheiros de seleção parece que as pessoas deixaram de ser torcedores do Brasil para serem torcedores de Bruno x torcedores de Ricardo.

      • luis ferreras

        Quem criou esta situação foi o nepotista e, mantem até hoje.

    • TIGRAO

      Romano concordo contigo, Ricardinho não faz “A DIFERENÇA” que a maioria dizia aqui… Ao contrário, contra os gigantes da Polônia ele deu foi muito prejuízo no bloqueio, já que o Bruninho bloqueia muito melhor que ele. A Polônia podeira muito bem ter ganhado o jogo por 3×0, porém depois de ter ganho 2 sets seguidos se acomodou e abaixou um pouco a guarda. Mas quando veio o Tie Break, os poloneses acordaram de novo e ganharam a partida com muita justiça. Não vejo o Brasil ganhando o OURO em Londres nem no masculino, nem no feminino: as outras equipes evoluiram muito e, além disso, tem jogadores mais altos e fortes que o Brasil e com bloqueios muito pesados, Acho que o Brasil pode até estar no podium com muita luta, mas o Ouro está muito difícil! No volei de praia a disputa está tbém muito acirrada: as duplas HOLANDESAS(Sanne Keizer/Marleen Van Iersel; Reinder Nummerdor/Richard Schuil; Emiel Boersma/Daan Spijkers; Madelein Meppelink/Sophie van Gestel) e ITALIANAS (Greta Cicolari/Marta Menegatti; Daniele Lupo/Paolo Nicolai; Daniela Gioria/Giulia Momoli) evoluiram muito estão ameaçando a hegemonia do Brasil na briga pelo podium.

  • Paula

    Achei que o Brasil estava fora de ritmo. Ainda não há entrosamento perfeito entre levantadores e atacantes, muita insegurança no passe e o saque só entrou a custa de muitos erros. O Ricardinho entrou bem, mas ainda precisa de mais tempo para se entrosar melhor. Assim como o Maurício, que estava visivelmente nervoso, não mostrando aquele grande jogador da final da Super Liga. O Bruninho estava muito bem. Claro que muito mais entrosado com o time do que o Ricardinho, por ter jogado na seleção nos últimos anos. Mas acho que ele não foi o nome da virada do terceiro set. Credito mais a entrada do Thiago Alves no lugar do Maurício. Melhorou muito a recepção e defesa. Pena que essa melhora não continuou no quinto set. Wallace com certeza foi o nome do jogo. Esse foi só o primeiro jogo de uma seleção que está começando de novo em muitos sentidos e que tem muito ainda a evoluir.

    P.S. – Para quem disse que o Ricardinho estava gordo e lento, imagino o que pensou a vê-lo dando peixinho para salvar bola, fazer ponto de segunda, fazer a seleção pontuar mesmo sem o passe na mão e também defender. Deixa ele pegar mais o ritmo para vê-lo brilhar. Já gostei desse início. E parabéns também para o Bruninho, que fez um belo jogo!

    • Paulo

      Parabéns pelo comentário, Paula. Minhas conclusões são as mesmas. A ainda mais, as bolas de meio são bolas de puro introsamento, elas precisam de tempo para fluir. Ricardinho, na época que era titular da seleção, já jogava há anos com Giba, Gustavo, André Heller, André Nascimento e todos os demais. Precisa-se de tempo e treino conjunto para acostumas os demais as suas bolas, ainda mais os centrais. Precisamos ter calma e nao ficar tacando pedra nos outros injustamente. Se coloquem no lugar dele. Ricardinho é um gênio. E eu não gostava dele. Sentia rancor por ter achado que ele seria o único culpado do desmanche da seleção em 2007. Mas não foi e temos que reconhecer. Hoje se vê que ele amadureceu, como os demais, e está lutando para voltar a ser quem era. Tenho certeza que vamos aplaudir inúmeras jogas dele ainda e ter orgulho do que ele representa e representará para nosso País. Ele precisa perder um pouco mais de peso, mas sua agilidade e seu know how de posicionamento em quadra estao perfeitos.

  • CMA

    em algum lugar do Brasil Marlon esta rachando o bico de rir.

    não existe gênio, quero ver todos que sempre culparam Bruno e Marlon pelas derrotas vão falar agora?? a culpa será colocada em quem??? já que o gênio que sozinho traria o ouro também não operou o milagre que todos tinha certeza que faria.

    eu particularmente adorei essa derrota

    • Luiz

      Ai, gente, até para odiar tem que se ter limites. Faltou entrosamento. Com o Bruno a seleção jogou melhor porque ele conhece mais o grupo.

      Só para você saber, na Era Ricardinho o Brasil cansou de perder o primeiro jogo na liga mundial e no final se saiu campeão. O pessoal parece que acompanha vôlei há pouco tempo. E deve ser isto mesmo.

      As pessoas querem avaliar a temporada TODA em apenas um jogo? É isto mesmo? Então, se o Corinthias perder o primeiro jogo para o Fluminense no Domingo não vai mais ser campeão? É isto mesmo? O campeonato acaba em um jogo??? Calma, eu sei que tem gente doida para malhar o Ricardinho, mas espere mais um pouco, se não fica parecendo DESESPERO.

      E o Marlon vai rir de quê? Ele riu quando o Brasil perdeu a liga mundial passada e a Copa do Mundo??? Meu querido, este foi um jogo classificatório, então só apareça para falar M… depois do final do campeonato. Espere mais um pouco, eu sei que você não deve ter o que fazer, mas não se avalia um campeonato por apenas um jogo. Isto é muito amador.

      Eu levo muita fé no time. Ricardinho depois que pegar entrosamento com os centrais vai fazer chover. Só falta isto mesmo.

      • CMA

        não seja hipocrita luiz, te conheço bem você vivia ofendendo o Bruno e o Bernardo inclusive a sexualidade dele agora me vem com sejam calmos??? você é muito pior, tipico torcedor do Ricardinho, sempre torceu contra o Brasil por causa do Bruno e agora quer dar lição de moral???

        • Luiz

          Uma coisa é você criticar um levantador que está jogando desde 2007 e que ainda não se firmou na posição. Outa coisa muito difrente é querer criticar o Ricardinho por apenas um jogo. O campeonato ainda não acabou, o entrosamento ainda não é o correto. E ratifico TUDO que disse até agora. Você apenas não está sendo justo, são vários jogos do Bruno desde 2007 contra 1 jogo do Ricardinho que ainda não se entrosou. Depois, no final do campeonato, se o resultado for ruim, aí sim você pode falar alguma coisa. Minha avaliação do Bruno não foi de um jogo só, e sim de VÁRIOS CAMPEONATOS. Seu ódio soa como desespero. Espere mais um pouco.

          • CMA

            sua hipocrisia soa como arrogância, não vai responder sobre as ofensas ao Bruno??? vou torcer contra Ricardo pela pessoa que ele é quero ve-lo fracassar, jogando bem no futuro ou não. para calar a boca de pessoas como você. não te compro Luiz, não te comprava antes, e muito menos agora querendo fazer o compreensivo.
            minha critica a ele é um deboche as viúvas como você que achavam que ele é o salvador da pátria. Isso não existe, Bruno e Marlon tem muitas qualidades e eram massacrados por pessoas como você que achavam que o gênio nunca perderia com a seleção. mas esquece que esse time é velho e que a bola mudou e que ninguém bloqueia nada. etc etc. bem diferente do time super campeão.

          • Luiz

            CMA, você precisa de tratamento médico, sério!!! Continue não me comprando. Minha críticas ao Bruno continuam, e já disse que ratifico tudo que disse – não mudo nem uma palavra. Vai se tratar, vai.

        • Jacki

          Concordo CMA

        • Brasileiro

          Eu acho que esses jogadores que são lentos e não estão no nível do Ricardinho. Deixa o Giba UE gostas das bolas rápidas encontrar Ricardinho em quadra que você notará a diferença.

      • luis ferreras

        Parece que tem gente vindo de férias e, como não tinha o que fazer ficaram assistindo o jogo na madrugada.
        Ricardinho foi é, e será sempre o melhor levantador do Brasil.
        ET – Tem uma turma aí que precisa se aposentar: Murilo, Giba, Rodrigão, Dante, etc…

        • Virginio

          Não esqueça de incluir o Ricardinho nessa lista.

        • CMA

          Ricardinho é mais velho que vários nessa lista, e história não é posto, só porque FOI não tem que estar ali, tem gente melhor que ele que não teve chance. vocês fãs de Ricardinho tem que acodar para o presente.

          • Maurição

            Vc e retardado. Ninguém joga com passes que mais parecem melancias voadoras.

    • klaus

      Você realmente torce pelo Brasil?Sinceramente é lamentável um brasileiro torcer contra a seleção do seu próprio país.

      • CMA

        Sim torço contra o Ricardinho e quero ve-lo fracassar.

    • Ronaldo

      Antes tínhamos viúvas do Ricardinho, agora teremos viúvas do Marlon…

      CMA, este foi apenas o primeiro jogo do Ricardinho, após 5 anos, com uma seleção brasileira completamente diferente e com passe ainda pior que no passado, e cujo jogo foi contra um time que é o mesmo que ficou em segundo lugar na World Cup.

    • Paulo

      Você é um loser total. Meus pêsames. Brasil vai dar a volta por cima e será campeão dessa Liga.

  • Emanuella

    um cara de quase 40 anos não vai salvar pátria nenhuma, basta os fanáticos verem isso. agora aqueles que culpavam Marlon e Bruno vão culpar o passe, vão culpar os atacantes que não jogam como o levantador quer etc, etc. hipocrisia da brava como dizia o Marlon. Bernardo vendeu a alma ao diabo para trazer esse cara de volta.
    Time 8 anos mais velho que o de 2004, esta na hora de olhar para frente, chega de viver de passado. se era para trazer um jogador para a seleção com mais de 30 anos que fosse o Willian, o melhor levantador do Brasil.

    • Luiz

      Realmente, você está colocando a falta de entrosamento da seleção nas costas da idade do Ricardinho??? kkkkk Então, a seleção dos EUA deveria devolver a medalha olimpica de 2008, pois o ball jogou com 37 anos, e tinha um time de veteranos. Acorda, menina.
      Dê mais tempo à seleção. Se você realmente acha que aquele é o jogo do Ricardinho então você é louca ou é muito amadora mesmo.
      A seleção entrou com três “novidades” e já pegou uma pedreira. Calma, você vai ter muito tempo para odiar ainda. Só que vai morrer de raiva mesmo.

      • CMA

        ela ainda sim continua velho, e podiam ter investido no Willian que é mais jovem esta com mais vigor e jogando muito melhor. ela não é garantia de ouro como as pessoas tinham certeza que seria.
        me respeito não sou sua menina.

        • Luiz

          O William sofreria o mesmo que o Ricardinho está sofrendo agora. No Cruzeiro ele joga com jogadores mais baixos, então sofreria da mesma forma com a falta de entrosamento. Eu só me espanto com pessoas como você que realmente acham que o que o Ricardinho jogou ontém é o melhor que ele pode fazer. Espere e verá.

  • Afonso RJ

    O jogo do Brasil sempre foi de dar mais ênfase na velocidade e na técnica do que na força. Mas para isso precisa de um entrosamento, uma sintonia fina, que só atinge seu ideal com o decorrer do tempo. Pena que o primeiro jogo tenha sido contra uma equipe forte. O ideal teria sido estrearmos contra uma Finlândia ou um Canadá, para que o time entrasse melhor no ritmo da competição. Mesmo assim, saímos no lucro com um pontinho faturado. Acho que essa seleção ainda tem muito que evoluir, e, se hoje o Bruninho foi melhor, isso se deu por causa do entrosamento prévio e a entrada do Tiago Alves que melhorou o passe. Ricardinho ainda tem crédito. Vamos ver nas próximas partidas, que provavelmente serão bem mais fáceis e a seleção terá mais oportunidade de aperfeiçoar o entrosamento.

    E ainda tem mais uma coisa: acho que as nossas seleções, tanto masculina quanto a feminina deveriam ir para essas competições das vésperas das olimpíadas muito mais para treinarem e se aperfeiçoarem, do que para mostrar seu jogo, cansar os atletas ou correr risco de contusões. Nada de entregar o ouro ao bandido entrando com tudo numa competição que não deixa de ser importante, mas não tanto quanto os jogos olímpicos.

  • Mauricio

    é fato que bruninho entrou e mudou o jogo a favor do brasil, talvez pelo entrosamento que já tinha com muitos dali, principalmente os centrais sidao e lucao. mas não foi suficiente. vamos ver os próximos jogos.

  • Raffael

    Bruno colocou o Rei Ricardo no banco!!!KKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Quero ver o BV postar algo sobre isso….

    • Paulo

      Loser

    • Luiz

      Se tudo que você viu no jogo foi apenas isto, então é melho ir comentar futebol.

      • Marcelo alencar

        Faço as palavras do Luiz as minhas.

    • LuisH

      Dou risadas com certo comentários. E outros fundamentos que estavam um horror??? Passe sofrível, saque meia boca, os atacantes não conseguiam cravar bola no chão. E o bloqueio???? Ninguem parou a Polonia que estava inspiradíssima e com tudo isso querer jogar a culpa em cima dum levantador que retorno ao time ontem??? Fala sério manezada!!! rsrsrsrs

      • Raffael

        O RIcardinho parece que ta inchado da cachaça….uhauhauhauhauha

  • Leandro

    Brasil como sempre nos dando um susto forte, mas nós sabemos a qualidade ímpar que somente este Time tem. Porém achei que o Brasil entrou um pouco com “soberba” no tie break. Achei que o Brasil pensou que já que tinha conseguido levar o jogo pro tie break, e venceria fácil. Não entrou com ” a faca entre os dentes”, deixou a Polônia abrir 6 pontos no tie break e, azar. Mas o time tem tudo pra ser preparar bem pras finais e Londres.

  • dan

    Assisti o jogo e sinceramente, o Brasil poderia ter ganho esse jogo por 3×0, mas na hora decisiva deixou a Polônia virar, e foi por erros do Brasil, mas gostei da reação brasileira, isso mostra que para derrotar o Brasil não vai ser tão fácil, a Polônia contava vitória antes do tempo, aquele Bartman é muito marrento e birrento, a Polônia é um time bom, mas acho que não vai chegar nas semi-finais, eles em momento de pressão sucumbem.
    Gostei dos dois levantadores, Ricardinho esteve bem, só falta um pouco de introsamento e Bruninho sabe jogar contra a Polônia.
    Esse time da Polônia é limitado em certos fundamentos, erra muito saque, a defesa também não é a das melhores, mas defenderam bem ontem e usaram muito a bola de primeiro tempo. Colocam a Polônia lá em cima porque ficou em segundo lugar na copa do mundo e terceiro na liga mundial, detalhe: só se classificaram por ser a cidade sede e quase não se classificaram para as semi-finais, ganhou da Bulgária no ti-brack, quase perdendo o jogo e contra a Argentina também foi no ti-brack, com a Argentina já classificada para as semi-finais e novamente quase que a Polônia perdeu o jogo, acho que Polônia está num segundo patamar no volêi. Eles precisam ganhar um titúlo para adquirir mais confiança, esse time polonês tem futuro.
    Acredito do time do Brasil, acho que time está focado para as Olimpíadas e não para a Liga Mundial.

  • Jacki

    Ricardo em dois, e eu digo dois sets não ter servido um primeiro tempo decente! Terrível! Voltaaaa Bruninhoooo … Voltaaaa Marlonnnn!

    • Luiz

      Você realmente não conhece o Ricardinho. Jogar com os centrais é o que ele mais gosta de fazer. Mas, precisa entrosamento. Treino é treino, jogo é jogo. Calma, está cedo para odiar.

    • Jacki

      Ele gosta mas ele não faz kkkkk ….. combinações de Bruno / Lucas são maravilhosos! Ricardo está na parte inferior kkkkk

  • CLODOALDO

    No meu ponto de vista o Brasil já chegou no topo e agora está em decadência, os novos jogadores que estão entrando não tem as mesmas qualidades dos que estão se aposentando. Quanto ao Ricardinho, ele ainda é o melhor levantador do mundo sim, se está ruim com ele, pior seria sem o mesmo!

    • Sergio

      Esse sim eu achei que foi um comentário coerente de quem acompanha o vôlei.
      Estamos em decadência tanto no masculino como no feminino.

  • Luiz Henrique

    Não gostei de Mauricio e Ricardinho. O Ricardinho não fazia bolas de meio e jogadas ruins de meio fundo.

  • Calma,a seleção precisa de entrosamento,é inicio de temporada,e a seleção não atuo com sua melhor linha de passe,Murilo,Dante,Escadinha.

  • Bethania

    O Ricardinho jogou super mal, se não fosse o bruninho teríamos tomado um chocolate de 3X0.
    Quero ver a imprensa agora, que fez tanta pressão pela volta do “gênio”, o que vai falar da atuação dele.

    • Marcelo alencar

      quanta passionalidade e ódio no coração.

    • LuisH

      Mais uma que não sabe o que fala. Num sabe fazer uma análise dum jogo fique de boa, caladinha boneca. O Brasil ficou na cola e poderia ter fechado os sets tnb… um levantador não faz milagres sozinho não. Quer que ele passe, ataque, levante, bloqueie e saque viagem tnb??? Os outros foram perfeitos por acaso????

      • Jacki

        Não ogênio tem a obrigação de fazer milagres. Você escreveu isso para anos.kkkk

  • robert rj cidade de deus

    Tem muitas críticas aqui desnecessárias,Murilo e Giba fazem muita falta a nossa seleção..principalmente no passe,eles equilibram o jogo e deixa ponteiros como o Dante mas solto para o ataque além de serem extremamente técnicos pra atacar.Nossa seleção fez um grande jogo se fomos observar que esse time da polônia já vem jogando muito a bastante tempo e nós vamos precisar de um tempo para entrosar bem o estilo de jogo desse time.Gostei muito do wallace que chamou o jogo e além de muitas vezes os levantadores bruno e ricardinho se equivocarem no levantamento dele que precisa ser muito veloz,principalmente o bruninho que apesar do oposto ter virado muitas bolas também se equivocou um pouco.
    Mas pra inicio de trabalho a seleção fez um grande jogo com um time desentrosado e contra um time que é um dos favoritos ao ouro olímpico..acho que o bernardinho deveria optar pelo wallace como titular no começo dessa liga já que os adversários ainda não o conhece e quando os levantadores acertarem a bola pra ele..ele pode ser o grande diferencial desse time!!!

  • Daniele

    Sinceramente, acho que o Brasil teve sorte em não ter perdido esta partida por 3×0. Para mim o Murilo é uma peça fundamental neste time e, sem ele, o Brasil fica muito vulnerável na recepção, além de que o Murilo ajuda muito na composição do bloqueio. Fez muita diferença ontem.
    Mesmo assim, o time como um todo não jogou bem. Acho que o Bernardinho tá começando a achar que o Ricardinho vai fazer algum milagre e voltar àqueles tempos. Isso não vai acontecer, as circunstâncias são outras, totalmente diversas. Para mim ontem o Bruninho deveria ter iniciado a partida. Parecia que teríamos um repeteco da partida da Copa do Mundo, mas não foi o que aconteceu…
    Sem dúvida o Thiago Alves entrou muito bem e acho uma opção melhor do que o Mauricio.
    Enfim, a competição está só no início e todo mundo sabe que o Brasil cresce mesmo é na hora decisiva. Vamos esperar por melhores apresentações daqui pra frente!

  • GERGOSN

    Comentários: 1)Wallace: jogou muito, mais tem um defeito, não joga nada em tie-breaks ou jogo final. 2) Bruninho: entrou muito bem, mudou o jogo, acionou os centrais. grande levantador. 3) Ricardinho: não entendi porque não acionou os centrais, insistiu com bolas nas pontas, tornando o jogo fácil para a Polônia.4) Sidão: grande central, mas neste jogo estava péssimo, o 2º pior em quadra, sacou bem no tie-break apenas. 5) Maurício: pior em quadra, jogou nada, passou mal, atacou mal. não sacou. 6) Tiago Alves: entrou muito bem, mudou o time, melhorou o passe, sacou bem.

    • Marcelo alencar

      O Ricardinho não acionou mto os centrais por um motivo mto simples: o passe só vinha quadrado, princ. com o Maurício em quadra.

  • Luciano

    Muito bom ver Ricardinho de volta à seleção, mais uma vez Bernardinho estrategista, ele colocou o Ricrdinho de titular e assim assirrou o ego do Bruno que entrou para fazer a diferença. O Bruno só será peça chave nesta seleção, quando ele perceber que tem um outro levantador melhor que ele no encalço, o que não acontentecia com o Marlon. Assim, na oportunidade que o Ricardinho não estiver bem, o Bruno entra e dá seu cartão de visitas.
    Acho que os jogadores estavam meio apáticos jogando com o Ricardo, porém com o Bruno eles se soltaram melhor. Contudo, ficou mais uma vez evidente que temos um oposto decisivo, Wallace, um líbero que dispensa comentários e centrais que precisam ser mais efetivos no bloqueio e não comprometer no saque quando precisamos de viradas de bola. Agora os pontas me preocupam, pois como são jogadores de bolas rápidas não estão conseguindo fazer nem ao menos passes A, o que na minha opinião prejudicou o Brasil. Todos os pontas no jogo de ontem erraram demais, e isso pra nós que não temos jogadores estilo europeu é presa fácil para bloqueios altos como o dá Polônia, ou amortecendo bolas como eles fizeram bastante.
    Não gosto dessas manias de jogadores brasileiros de recepção de toque, erram muito, deixam a jogada lenta, e o jogo fica previsível, pois os adversários caçam eles em quadra.

  • Caio

    Todo mundo falando aml do ricardo ai é facil né, agora sera ki num percebem ki a Polonia esta 1000 kilometros na frente do Brasil. assim como EUA, ITALIA, CUBA, RUSSIA….E eles estavam sem o Kurek sinão tinha sido mais feio ainda, calma gente foi o 1 jogo apenas…..

    • luis ferreras

      O Bernardinho perdeu quatro anos e não fez a renovação e modernização adequada na nossa seleção.

  • Naty

    Meus comentários:
    Wallace: monstro!!!
    Ricardinho: não jogou nada…..esperei muito pela sua volta, mas me decepcionou.
    Lucão: seu bloqueio dá sono!
    Bruninho: calando a boca de todo mundo!
    Thiago Alves: tem que ficar como titular.

  • Marlon

    O Brasil começou bem mas cometeu muitos erros de passe principalmente no final do set o que ocasionou a virada. No segundo, terceiro e quarto set a polonia dominou mas nesses dois ultimos o Brasil virou na raça. O problema foi ter conseguido o empate de 2×2 e ter entregado no tiebreak onde o Brasil errou muito e mesmo quando se aproximava da Polonia cometia erros que a deixava abrir o placar novamente.

  • debygoiania

    Daniel, não da prá tirar conclusões ainda, mas esses anos fora da seleção fizeram mal ao Ricardo e não sei ele acompanha o ritmo da seleção. Ponto para o Bernardo por levar Thiago Alves e Bruno.
    Ontem faltou saque, o Brasil não cutucou a Polônia. Maurício sentiu demais(faz parte). Os meios estavam sonolentos(cadê o Éder?). A Pôlonia estava endiabrada(vêm cá, o jogo foi no Canadá mesmo?de onde saiu tanto polonês?rs)
    PS: Vergonhosa a transmissão do Sportv, sempre relegando o Vôlei ao seu segundo canal(que tem a imagem péssima), começa a transmissão com o jogo em andamento e ainda temos que a aturar a incompetência da TV canadense.

  • Jairo (RJ)

    Quanto tempo esse time da Polônia está jogando junto? Quantas alterações teve entres as últimas competições? Ah tá, foram poucas! Isso não justifica a derrota do Brasil, com time em reconstrução. Início de competição, volta de Ricardo e o mesmo de sempre. Vamos ver o que vem pela frente.

    O que dizer do Wallace e Maurício? Não o vi sentindo tanto a estréia quanto o Maurício.

    Se passou despercebido, a seleção feminina no Pré Olímpico era o Sollys jogando. Ontem, no masculino, o time terminou com a base de RJX: Dante, Lucão, Bruno e segundo dizem Thiago Alves.

  • Tiago Lima

    Olá caro Daniel, acho que a Seleção Brasileira de Voleibol errou muito na recepção pois o Mauricio (ponteiro-passador), não esteve bem no jogo, talvez sentido um pouco uma estreia em competições internacionais. Ai que jogadores como Giba e Murilo, fazem falta não só pela a experiência mas também por serem muito bons nesse fundamento de passe. No mais destaco O Wallace pelo excelente jogo.

  • Luiz

    Sobre o Ricardinho só achei que ele ainda está meio travado com o grupo. Ele evita chamar atenção, não grita, não lidera como no Vôlei Futuro. Parece que está todo mundo pisando em ovos. Bernardinho precisa bater um papo sério com o Lucão e com o Sidão.

    O grupo ainda não está compacto como se deve estar, então não sei por quê o desespero de algmas pessoas. Calma. Querem odiar, OK, mas não sejam tolos de achar que tudo está perdido. Depois vão ficar com a cara no chão.

  • Luiz

    O time Russo acaba de vencer o Japão (sim o Japão) apenas no tie break.
    Tah vendo? É começo de temporada, gente. Ainda tem muita coisa para acontecer.

  • Thederson

    Como já era esperado… as criticas viriam pesadas sobre Ricardinho caso ele não brilhasse logo na estréia… porém muitos não pensam que por mais que seja o melhor do mundo.. ninguém entra em um time e em 30 dias jogara com a mesma sintonia de outro que joga a 5 anos na mesma equipe.. que dos titulares de ontem apenas Dante e Escadinha que atuaram um ciclo como titular com ele… e a cobrança das bolas rápidas de meio e meio fundo… por mais que pareça não é algo simples de se alinhar… é necessário uma sintonia muito fina para ser efetiva.. e todos vocês que vem criticando e dizendo que não haverá diferença a volta de Ricardinho a nossa seleção é porque infelizmente estão totalmente pessoais… talvez por gostar mais da postura de Bruno, Marlon e outros… e desculpe poderia ter sido Willian e Rapha que não acredito que fosse muito a diferença… talvez Willian se saísse com ligeira vantagem pelo entrosamento com o Wallace que vive seu melhor momento e são precisa aprender a cabeça no lugar nos momentos decisivos…

    Porem não acredito que o Brasil tenha jogado tão mal… levando em consideração que o time estava sem confiança no passe e no ataque por falta desse entrosamento… porem espero que o Bernardo não mude muito a equipe que inicio…. talvez a entrada de Lucarele seria uma ótima escolha… do resto poderia manter…

    E na boa foi só o primeiro jogo… e a Liga desse ano é apenas um teste para enquadrar o melhor jogo para Londres é bom esperarmos as finais para podermos criticar e termos conclusões sobre essa equipe..

  • Luiz Paulo S Loschi

    Após o término da Superliga e um pequeno descanço, voltamos a acompanhar o vôlei masculino, agora falando de Seleção Brasileira. Início de competiçao é complicado, greralmente leva-se um tempo para o time se encaixar no esquema proposto pelo treinador. A Polônia não é um time bobo, muito pelo contrário e podemos comprovar isso ontem. Tem jogadores que fazem a diferença como Curek, Bartman e os 2 centrais, que foram muito utilizados nos 2 primeiros sets. Do lado brasileiro, toda expectativa era por conta da volta do Ricardinho, que não fez o jogo que todos esperavam mas isso não quer dizer que jogou mal. Com a entrada do Bruninho, ele passou a utilizar mais a bola de meio que deu resultado e arriscou nas largadas também bem sucedidas. O nome do time brasileiro foi o Wallace, que virou praticamente todas as bolas quando solicitado, também foi muito bem no bloqueio e no passe. O resultado final foi justo, o Brasil errou muito no saque, normal no início de uma preparação, mas mostrou que tem poder de reação e com o tempo, pode ser o time que estamos acostumados a ver e que faz a alegria do país inteiro. Vamos em frente, e que venha o Canadá!

  • Luiz Paulo S Loschi

    Oopsss *DescanSo

  • otavio

    agora quero ver , vai ter q por o genio no banco !!!

  • Marcelo alencar

    Meu deus, haja saco para aguentar os comentários futebolistas: Ricardinho x Bruno. Puta merda. O Ricardinho foi bem, mesmo desentrosado com o time, e sem o passe na mão. Isto ficou evidente se fomos observar que a maior parte de seus erros foram em bolas levantadas para o Maurício ou para o Sidão, dois dos quais nunca tinha jogado na vida. O Bruno entrou muito bem, e foi melhor na partida. Tem mais entrosamento, tá mais em forma, melhor bloqueio, etc. Mas, o Ricardinho é mais jogador, embora seja muito legal ver a evolução do Bruno na seleção, tá bem melhor do quem em 2010 no Mundial. É isto. Ricardinho em forma e entrosado é o titular.

    • Jacki

      não ….Ricardo Não foi bem!

  • BIL

    Calma pessoal, é apenas o começo, Lucarelli tem grande potencial, mas vimos que precisamos de uma linha de passe eficiente, vamos torcer logo pela volta do Murilo, e precisamos de treinar muito e forte.

  • Euri

    Eu achei que foi um jogão. Esse time da Polônia é muito bom. Tá jogando cada vez melhor. O Brasil parece sem ritmo de jogo e mesmo assim foi para o tie break. O problema é que esses nossos técnicos passaram os últimos anos com grupos de jogadores fechados e não deram experiência para os novos. Agora, que não temos o Giba e o Murilo, é claro que os novos não passam segurança, mesmo pq não tem experiência internacional. O Ricardinho sentiu a responsabilidade de voltar depois de tanto tempo para jogar um jogo de alto nível.
    Aliás, eu nunca entendi essa babação de ovo para o Ricardinho. Sim, ele é um levantador fantástico e com o passe na mão é gênio, mas até aí o Brunhinho também é um levantador fantástico e com o passe na mão é gênio, assim como o William e Marlon. O problema da seleção masculina não é nem nunca foi levantador, a vantagem do Bruninho é que tem mais entrosamento com o time e que mais atitude e segurança em quadra, reflexo dos últimos anos jogando na seleção principal.

    O que eu acho é que é o nosso bloqueio não está bem preparado e os nossos atacantes, diferentemente dos da Polônia, não estão”voando” em quadra. Mas não me preocupo. Esse não é nosso time principal (o murilo e o giba fazem falta) e os jogadores podem mostrar mais do que mostraram agora, principalmente nossos centrais.

    • Luiz

      Também achei. Os centrais polineses são altos e leves. Às vezes acho que o Sidão e o Lucão não saem do chão.
      E aquele saque maroto dos centrais? Eles encontraram aquela posição desde a Copa do Mundo. Murilo sofreu e ontém foi a vez do Tiago Alves.

    • LuisH

      clap clap clap clap….otimo comentário man!!!

  • Caco

    Minha opinião:
    1) Maurício jogou mal, mas não podemos esculhambar o garoto. Teve a mesma atuação na recepção contra o Sesi na Superliga 2012 e arrebentou na final. Isso só mostra para os apressadinhos que já queriam Maurício e Lucarelli como titulares da seleção (opinião ridícula!), que Giba e Murilo ainda são fundamentais na equipe, pelo menos até Londres.
    2) Ricardinho está entrosado com Dante e desentrosado com os centrais, apesar do passe ruim. A dupla Bruninho-Lucão (Cimed) sempre foi melhor do que Ricardinho-Lucão (VF). No entanto, com a volta do Giba, acredito que Ricardinho e Giba jogarão muito juntos.
    3) Serginho, é duro dizer isso, infelizmente não tem mais o físico de antigamente. O corpo não corresponde mais com aquilo que ele sabe. Ainda é excelente, mas já foi muito melhor. Acho o Mario Jr uma boa opção.
    4) Apesar de tudo isso, acredito que o Brasil chega forte para conquistar esse título. Com a equipe completa, sou mais Brasil.

    • Carlos

      Falar do Serginho… bem… fala sério!

  • Luiz

    Gente, eu quero ratificar aqui que não achei o passe tão decisivo assim, foi mais no ultimo set. Acho que faltou entrosamente mesmo. Ricardinho chamava o Mauricio do meio fundo, mas o jogador estava parado, sem esperar receber a bola. Isto é que precisa ser mudado. Todo mundo precisa sempre esperar pela bola no contra ataque.

    Me espanta mesmo é que mesmo sem o Kurek a Polônia jogou bem demais, explorou o bloqueio do Bruno só na maladrágem.

    Mas, calma, hoje tem outro jogo. Mesmo se o Bruno for titular o Ricardo vai poder entrar nas inversões e o entrosamento vai melhorando.

  • Rodrigo T. Matos

    A PARTIR DO MOMENTO QUE A SELEÇÃO ESTIVER COMPLETA E MAIS ENTROSADA, VAMOS BRIGAR PELO TÍTULO DA LIGA MUNDIAL E AS OLIMPÍADAS… PODEM TER CERTEZA!!!

  • sergio soares

    O grande problema da seleção brasileira é que a maioria dos jogadores envelheceu. Não têm mais a mesma explosão. Nunca tivemos uma seleção alta. Ganhávamos na velocidade, na explosão, no conjunto. Não preparamos os substitutos para os antigos jogadores.

  • Jacki

    A PARTIR DO MOMENTO QUE RICARDO VAI PARA O BANCO AMOS BRIGAR PELO TÍTULO DA LIGA MUNDIAL E AS OLIMPÍADAS kkkk

    • Luiz

      Por que eu tenho a impressão de que você, a Emanuelle e o CMA são as mesmas pessoas?
      Pois os três usam o tradutor do google para poder responder aqui e entrous blogs. Eu estou achando que vocês são aquela fã italiana chata do Bruno que vive falando besteira no facebook. Acho que matei a charada.

      Multipla personalidade tem cura.

  • Sandra

    Nossa que mania feia é essa de mandar os outros irem se tratar… P/vc Luiz, basta alguém falar que o Ricardo não jogou bem que vc fala p/ a pessoa se tratar. Pois p/ mim o Ricardo está longe de ser esse gênio que todo mundo fala. Pelo menos não vi isso nem na superliga, nem na seleção. Bruno jogou melhor que ele sim, nem por isso sou fã do Bruno, é apenas uma constatação. Quem jogou bem mesmo foi o Zygadlo da Polônia, principalmente com os meios-de-rede. To achando muito difícil o Brasil ganhar a Olimpíada. Falaram que a solução era o Ricardo: não é.

  • Jacki

    Mas é claro! Para as viúva não tem uma cura!

    • Luiz

      Tem cura pra viuva sim, é só arrumar um novo amor. Mas, como NÃO TEM NNGUÉM MELHOR OU MAIS GENIAL, tem viuva que prefere continuar viuva. Pior de tudo é a viuva que nem casou, e já perde o marido antes do casmanto, porque este marido não tem nada de genial, nada de bom, e muito menos não sai da barra do papai.

  • Invejosa da Olaria

    Gente me diz o que o Rodrigão Boca-Torta faz naquela seleção..É passagem pra passear, né?E o que tá acontecendo com a Luquete( Luão) e a Sidete( Sidão..As manas estão desatentas, sem tempo de bloqueio e força no ataque..A Brunete( Bruno) como sempre fazendo a linha nervosa e agressiva, mostrando que o pai faz escola muito bem! Thiago Alves é um bom jogador, mas sofre da síndrome Sassá( tem bunda e corpo pesado)..e isso dificulta no jogo..Nesse jogo contra a Polônia gostei da personalidade do Lucarelli…A a Serjota( vulga Escadete..) já devia ter na equipe de seleção senil juntamente com Gibete, Rodriguete ….Abafei! Agora vou vender AVON..beijos

    • Luiz

      Realmente me surpreendi com o Rodrigão ontém. E estou preocupado com Lucão e Sidão, não atacam, não bloqueião, e sacam bem uma vez ou outra. Sem falar em Serginho que não está passando nada. Ricardinho inseguro, como eu nunca vi na vida. Este prupo precisa treinar. Bernardinho deve está torcendo para o dia de hoje passar, pois durante a semana vai moer estes caras.

MaisRecentes

Cai o primeiro técnico após UMA rodada da Superliga



Continue Lendo

Luizomar e Rizola não conseguem vaga no Mundial



Continue Lendo

Visitantes mostram força na rodada



Continue Lendo