Brasil 0 x 3 Rússia: campeões escondem jogo. Foi uma boa?



Já classificados para a semifinal da Liga Mundial, brasileiros e russos entraram em quadra em Gdansk claramente com objetivos diferentes.

O time de Bernardinho com os reservas em quadras, com Giba fora até do banco de reservas. Marlon, Vissotto, João Paulo Bravo, Dante, Rodrigão, Sidão e Escadinha iniciaram o duelo. E até o líbero deixou a quadra para entrada de Mário Júnior.

Em nenhum momento, a Seleção demonstrou ter “sangue nos olhos” . Cumpriu tabela por obrigação, poupando-se para as semifinais, deixando claro que guardou as armas para um provável novo encontro com os russos na final.

Vejam só os números: apenas dois pontos de bloqueio em três sets. Número pífio. Apenas Vissotto teve dois dígitos na pontuação: 12 acertos.

Pelo lado russo, força máxima: Grankine, Mikhaylov, Khtei, Apalikov, Spiridonov, Muserskyi e Sokolov (líbero). E incríveis nove pontos de saque, mostrando que a força segue sendo a arma mais letal do time de Alekno. O levantador Grankine mostrou que sabe equilibrar bastante a distribuição, sendo que quatro atletas marcaram dez ou mais pontos.

No fim das contas, acho certa a estratégia brasileira de poupar os titulares, após jogos de alto grau de desgaste emocional contra Cuba e Rússia. E deu pra ver também que os russos estão fortes e precisam ser estudados com afinco.



  • graca

    Ver DANTE, MARIO JR. e VISSOTO jogarem hoje FOI RIDICULO, que voltem logo GIBA, SERGINHO E THEO para a selecao. NA verdade BERNARDINHO quis dar mais ritmo de jogo aos reservas pois eles serao necessarios nas finais… mas nao gostei muito da atuacao desses TRES aeh.

  • Emerson

    Era esperado isso do Brasil.
    O Brasil é um time inteligente, com força fisica.
    Achei certissimo ter poupado nossos “titulares”, foram dois jogos muito complicados emocionalmente e fisicamente.
    Agora é praticamente certo que pegaremos a Argentina nas semis, damos um coro neles e mostramos ao Weber quem são os melhores, pois ele anda falamos muita merda por ai. Daremos uma aula de voleibol e colocamos os Hermanos em seus devidos lugares, lugar esse de onde nunca deveriam ter saido.
    Brasil 3 x 0 sem sombras de duvidas.

  • Bethania

    E o que dizer da distribuição do Marlon? Péssima! Em nada lembrou a atuação dele contra a Polônia. Provou que só serve para reserva.

  • Marcelo

    Não, não foi uma boa!

    Vai pegar a jovem, forte e “sem compromisso” seleção Argentina. Digo sem compromisso porque já cravou seu nome na história so de ter cehgado as semi-finais. O time de Javier Weber é bem montado e digo mais, se o Brasil jogar como os 2 primeiros sets contra USA e Cuba, e como o jogo de hoje, e a Argentina jogar da mesmo forma que jogou contra a Bulgaria e a Itália, o Brasil terá sérias dificuldades.

    • Luiz J.

      Marcelo, sejamos mais justos.
      Com o que Bernardinho já fez pelo volei brasileiro, esteja certo de que em 99,999% das vezes ele estará com a razão e merecendo o nosso apoio. Afinal, acho que nenhum técnico brasileiro, seja qual for o esporte, demonstrou tanta competência e tanta coerência em sua carreira como o Bernardinho.

  • Rubem da Silva Moreira Neto

    na verdade quem sabe se deve ou não é a comissão tecnica do brasil,quem sou eu para discordar de pessoas com tanta competência e titulos no curriculo.

  • Riller

    bom…a atuação dos reservas hoje foi lamentavel…e ainda dizem que o Brasil nao tem reservas ou titulares?!
    O Brasil vai pegar uma argentina forte, bem montada e se eles continuarem com esse ritmo será dificil, muito difiicil pro Brasil ganhar. Conte é um jogador fora do normal, espero que nossa seleção mostre porque é a melhor do mundo amanha.

  • Ismael

    Eu concordo em poupar o jogo sim. O Brasil já fez isso antes e sempre se saiu bem. Eles merecem respeito…

    Acho que o jogo contra a Argentina não será dos mais fáceis, mas o Brasil deve ganhar de 3 a 0 ou 3 a 1 !

  • tigrao

    O BERNARDINHO fez certo de dar ritmo aos jogadores que nao vinham jogando no caso deles precisarem entrar na semifinal, mas o que nao concordo e’ com a atitude apatica e sem compromisso de jogadores como Dante e,principalmente, Vissoto.
    Vissoto precisa assistir o oposto Pereyra da Argentina jogar. Pereyra e’ um oposto de verdade com cara de matador, joga com sangue nos olhos, impoe respeito aos adversarios, vira bolas dificeis na raca. Enquanto Vissoto com aquela apatia toda, com aquela cara de desanimo, nao poe respeito em ninguem e ta’ levando toco direto.
    Por falar em Argentina, e’ realmente o time mais jovem inscrito na Liga, mas apesar dessa grande renovacao promovida pelo Weber, o time tem muita personalidade, e o mais importante: e’ o time mais tecnico da competicao, e vem jogando o voleibol mais bonito dessa Liga, sem duvidas da’ gosto de ver o voleibol bem jogado desses jovens talentos.

  • Elaine Soares

    Eu concordo em poupar os titulares é para isso que servem as estratégias de jogo, não se pode ganhar jogo algum estando desgastados mentalmente e fisicamente. Bora Brasil!!!! Jogadores incríveis!!!!

  • Paulo

    “”Eu gostaria de dividir esse jogo em duas partes: o primeiro, a classificação final; o outro, o valor do esporte. Talvez o primeiro não seja tão importante, mas o segundo é. Não quero que meus jogadores pensem que existem jogos menos importantes. Temos que vencer sempre”, cutucou o técnico Vladmir Alekno.”

    O Brasil, mesmo vencendo tudo, já virou motivo de chacota pela maneira como entrega jogos. parece que vale tudo para ser campeão. Isso é esporte? deveria ter orgulho de um time tão vencedor, mas tenho VERGONHA.

    Prefiro torcer para seleção feminina, mesmo elas perdendo vários títulos por não “administrar” nenhum jogo. Entram sempre para vencer, com força máxima. E perdeu títulos, como no Mundial de 2006, por isso. Mas, esportivamente, no que concerne VALORES, nunca decepcionaram ninguém.

    • Claudio

      Então, torça para a seleção feminina, que amarela sempre em decisões. O que vale aqui, meu caro, é ser campeão. Garanto que se o Brasil joga com os titulares hoje e perde para a Argentina amanhã, o Bernardinho seria massacrado por muita gente por não ter poupado o time numa partida que nada valia.

    • cleber conrado

      O PAULO DEIXA DE FALSO MORALISMO! NINGUEM LEMBRA DE TIME PERDEDOR , NÃO TEM ESSA DE SE MATAR POR UM JOGO QUE NÃO VALE NADA, NO FINAL DAS CONTAS O IMPORTANTE É SER CAMPEÃO.

  • tigrao

    PAULA e’ muito importante para a selecao por motivo muito importante: O ASPECTO PSICOLOGICO! Todos sabemos que o volei feminino e’ MUITO PSICOLOGICO, que muitas vezes sobrpoe a tecnica, temos varios exmeplos disso em jogos contra as selecoes da ITALIA, CUBA E RUSSIA, em que o BRASIL apesar de estar com um timaco perdeu a cabeca e simplesmente desandou a MAIONESE.E AI ESTA’ A IMPORTANCIA DE PAULA, ela e’ uma lider em quadra, muito guerreira, motivadora, leva o time consigo, nao deixa a peteca cair, essa lideranca e’ fundamental para fazer as outras jogadoras funcionarem. Foi assim que ela foi MVP OLIMPICA, pq sua lideranca e motivacao em quadra conatgia as demais jogadoras. Acho que o ZE’ sabe dessa importancia de PAULA na selecao feminina, assim como o GIBA e o SERGINHO fazem a mesma funcao de lideres na masculina.

  • Márcio

    Eu achei certissimo poupar os titulares…Qualquer atuação individual nesse jogo não pode ser levada em conta! Serviu mais para marcar algumas jogadas do time russo, um excelente time,mas que contra o Brasil na hora decisiva o jogo não encaixa. Leandro Vissoto também estava mal no mundial na fase de classificação ou todos se esqueceram. E o que aconteceu nas finais? É preciso ter respeito com jogares como ele e o Dante. Na hora H eles decidem. Qualquer q seja o adversario da outra chave acho q Brasil e Russia passam…Dae quero ver os russos na hora da verdade se vão ficar comemorando como hoje!!

  • NAO E MUITO NORMAL VER NOSSA SELEÇAO SAIR MAS DE UNS TEMPOS PRA CA ESTA SENDO NORMAL,NOSSO FUTEBOL JA NAO E O MESMO

  • Fábio

    Assim como a seleção brasileira não tive compromisso nenhum com esse jogo. Nem gastei meu tempo vendo este jogo. Pra que lutar para ser primeiro se o adversário mais difícil só vai aparecer (ou nesse caso reaparecer) na final? A melhor estratégia é mesmo a de “jogo-treino”. E a culpa é da organização da Liga. Como é possível montar um grupo aonde as seleções favoritas vão ter que se eliminar antes mesmo de uma semifinal?

  • Luciano

    Achei certo o Brasil entrar com uma equipe modificada, não chamo de reservas, pois estão em um grupo de seleção brasileira onde temos jogadores na nossa Super Liga tão bons ou até melhores que aí estão. Só não acho certo a apatia e a falta de vontade dos jogadores em quadra, apesar que “Vitoco” jogou o normal dele, e o saque da Rússia entrou como eles quiseram, o que era o “Vitoco” tomando block, atacando pra fora, e ainda incarando os russos. O Wallace do Cruzeiro está melhor anos luz na frente dele. Mas o Dante foi minha decepção, será que se precisar dele na sem-final ou possível final ele vai jogar daquele jeito. Espero que não, pois acho ele um dos melhores do mundo.

  • César

    Certo ou errado, isso não tem nada haver, por que torcemos pra ganhar mas se perder, essa seleção não fica devendo nada, tá no lucro a muito tempo. é a MELHOR de todos os tempos. Bernadinho tem crédito demais com nós brasileiros!

  • Emanuella

    ele fez certo em poupar os titulares, Giba e Murilo jogaram dois jogos super desgastantes e seria mais uma super maratona contra a Russia, para depois chegarem mortinhos contra a sensação Argentina na semi-final não adiantava nada, agora o time reserva fez um papelão, Dante, Marlon e Bravo não jogaram nada, pareciam de má vontade, Vissoto é mole mesmo, então achei que ele até jogou bem, mas o resto vergonhoso, agora é esperar amanha e a guerra que vai ser com a Argentina, que joga bonito, aplicados, e com o tipico sangue nos olhos dos argentinos.

    ps. a Argentina fez o mesmo que o Brasil, colocou os reservas para jogar, a diferença é que ainda ta valendo classificação no outro grupo, espero ver todo mundo reclamando do Webber também, porque técnicos e dirigentes adoram criticar o Bernardinho.

  • gustavo

    ola hermano brasileros, les pido un poco mas de respeto para argentina, nao sea cosa q mañana le rompamos el orto, sempre ustedes son los meijores, como en el sub 17 de futbol ante uruguay, los partidos hay q jogarlos

    • Marcelo

      E aí tomou ?? Quem sabe na próxima …hehehe.

  • Mauricio

    se o brasil ganhar da argentina, algunas dirão que foi certo. agora, se perder para os “hermanos”, meus amigos, a coisa fica vergonhosa duplamente.

    como muitos dizem, se é para o bem do vôlei, pela diversidade de equipes de ponta, pela competitividade e fortalecimento da democracia na nação chamada vôlei eu quero ver a Argentina na final!

  • nivaldo dias

    Engraçado como esquecem facil tudo que foi construido. Uma equipe que construiu uma historia como a nossa,não pode ser cobrada em momento algum. A de futebol fez um trabalho ótimo antes do Mundial e, fez um papel medíocre no torneio. Todo o trabalho anterior foi tratado como lixo, absurdo, pois eramos visto como bichos-papões. Ganhar em um esporte de alto nível como o volei, é tarefa hercúlea e o Brasil, é o grande alvo a ser atingido por todos. Se der Argentina, Russia ou Polonia, faz parte do jogo pois todos evoluiram junto com o Brasil, e nós servimos de parâmetro. Não é o máximo? Sempre fomos Terceiro Mundo, esqueceram? Valeu.

  • Marcelo

    Será que o fim justificam os meios?

    • Ismael

      nesse caso sim….

  • renato

    PREMIAÇÃO a cada meses para os melhores do ranking
    [FUTMANAGER] Jogo on-line, estilo brasfoot
    [FUTMANAGER] Jogo on-line, estilo brasfoot
    Futmanager e um jogo que você e o tecnico , mesma coisa do brasfoot so que on line
    >
    No futmanager voce pode:
    -Disputar campeonato
    -Disputar copa
    -Disputar Campeonato com divisao
    -Treinar seu time
    -Fazer transferencia com qualquer time
    -Jogar campeonato de clan
    -Ter o seu clan
    -JOGO FREE
    >
    PREMIAÇÃO a cada meses para os melhores do ranking
    É SÓ ENTRAR E JOGAR http://www.futmanager.com/futebol-online/bfrm.html

    E registra e grátis!!!!!

    .Futmanager online parece brasfoot Ainda vc pode ganhar prêmios 1-Lugar ganhar uma camisa oficial do seu time 2-Lugar ganhar uma camisa não oficial do seu time 3-Lugar ganhar um lindo MP4 acesse http://www.futmanager.com/futebol-online/bfrm.html

    Pra qm curte um jogo de simulação de treinador de futebol, no estilo elifoot/brasfoot.
    Bem interessante.

  • Naty

    Acho esse negocio de poupar jogadores uma palhacada….tem que ganhar todos os jogos que puder…nao concordo mesmo!!!…se a Russia pode jogar com todo mundo, pq o Brasil nao pode? Que isso….o publico merece ver bons jogos e nao a palhacada que foi esse jogo…..o Brasil pode ate ser campeao, mas o brilho ja sera outro….minha opiniao….

  • Rubem da Silva Moreira Neto

    o sucesso das pessoas no brasil incomoda demais,é incrivel ver brasileiros criticarem essa seleção tão vitoriosa,mais isso surge nesses blogs de ex-jogadores fracassados,e jornalistas que não tem acesso ao time,e por isso começam a buscar coisas erradas,num time perfeito.todas as dificuldades já foram criadas para esse time nesses últimos 10 anos,grupos da morte,emparceiramentos para lá de dificeis.deixem de ser ipocritas ,colocaram no mesmo grupo o campeão mundial,olimpico,vice-mundial e vice da ultima liga.o time se classifica com uma rodada de antecedencia,e tem gente que acha que o time tem que se matar em todos os jogos.

  • MARCO ANTONIO

    O BRASIL mais uma vez, jogou escolhendo o adversário. Nao pode ser assim tem que partir pra cima e ganhar. Já está ficando chato

  • Dizer que a seleção brasileira de volei não tem sangue nos olhos é de doer, viu?

  • Heber M. Papini

    Seja no futebol ou em qualquer outro esporte dentre os mais populares de nosso pais, nao podemos aceitar a ideia de que o Brasil regule seu jogo segundo a conveniencia, especialmente porque, dada a qualidade de nossos jogadores, consideramos nao ser necessario lancar mao de tal recurso. O triste do caso e que vira e mexe as nossas selecoes repetem a dose e nao nos resta mais que aguentar o total descaso pelo que pensamos e queremos.

  • Daniela Filheiro

    Retirei isso de um outro Forum, olha que interessante, comparativo de títulos entre os dois aos 25 anos de cada um:

    RICARDINHO aos 25 anos:

    nenhum título mundial com a seleção
    nenhum título olímpico com a seleção
    nenhum título de liga mundial com a seleção
    nenhum título panamericano com a seleção
    nenhum título título de superliga

    BRUNINHO só tem 25 anos, mas já ganhou tudo isso abaixo:

    já campeão mundial em 2010
    já campeão da liga mundial em 2009
    já campeão da liga mundial em 2010
    já medalha de prata na olimpíada de 2008
    já campeão panamericano em 2007
    já campeão da superliga em 2005
    já campeão da superliga em 2007
    já campeão da superliga em 2008
    já campeão da superliga em 2009

    E ainda tem gente que fala besteira, querendo denegrir a imagem desse jovem e talentoso atleta brasileiro. .

MaisRecentes

Joelho afastará Gabi das quadras



Continue Lendo

As primeiras transmissões da Superliga na TV



Continue Lendo

Vaivém: Thaisa jogará a Superliga



Continue Lendo