BRA x ITA: um ano depois



3/11/2010, em Hamamatsu, no Japão. Formações titulares: Fabíola, Sheilla, Natália, Jaqueline, Fabiana, Thaisa e Fabi. Lo Bianco, Ortolani, Piccinini, Del Core, Gioli, Arrighetti e Cardulo.
Placar final: BRA 3 x 0 ITA, parciais de 25-16, 25-19 e 25-7 (isso mesmo: SETE), pelo Campeonato Mundial.

12/11/2011, em Sapporo, também no Japão. Titulares: Fabíola, Sheilla, Mari, Paula Pequeno, Fabiana, Thaisa e Fabi. Lo Bianco, Lucia Bosetti, Costagrande, Del Core, Gioli, Arrighetti e Croce.
Placar final: BRA 0 x 3 ITA, parciais de 23-25, 16-25 e 22-25, pela Copa do Mundo.

O Brasil cedeu 12 pontos em erros em 2010, seis a menos do que nesta madrugada. A Itália, apenas sete no ano passado, quatro a menos do que na revanche.

Logo mais, publicarei a minha coluna que sairá no LANCE!, neste domingo (13/11), que volta a falar da irregular campanha da Seleção Brasileira na Copa do Mundo.



  • Marcello Souza

    Tenho certeza que vão chover criticas ao meu nome, mas pouco me importa estou cagando e andando para as opiniões contraria as minhas. Definitivamente paciencia tem limite. E acho que a nossa de torcedor acabou. Esta sendo vergonhosa a participação da seleção feminina de vôlei nesta Copa do Mundo. As italianas ontem riam isso mesmo riam das babacas brasileiras. O time brasileiro quer ganhar pontos nos gritos, uma levantadora que mostrou definitivamente ser pessima Fabiola foi ridicula, patetica e o que mais me preocupa é tituliar do Sollys/Osasco.
    Esta libero Fabi que os torcedores cariocas dizem ser a melhor não joga nada a muito tempo.

    • Torcedor

      Euu respeito totalmente a sua opinião

      Mais Discordo que a Fabiola seja tão ruim assim… Tudo bem que ela não é uma Fofão maaas … No jogo contra a Italia ela deixo as jogadoras no simples.Fazendo Sim o seu papel muito bem … acontecee que o Grupo todo nãoo tem vontade !!
      A Adenizia entrou no lugar da Fabizona fez ponto,bloqueou tentou de todo jeito animar as outras mais num tem jeitoo !!
      As vezes me parece que a seleção adotou aquele ditado antigoo : Quando um não quer dois não brigam !!
      No caso da seleção seria : Quando cinco não querem,uma não insiste !!

  • Afonso (RJ)

    Muito bem colocado, Daniel.

    Fica a pergunta: o que mudou entre as duas seleções de um ano para cá? Será que as brasileiras desaprenderam enquanto as italianas se superaram? Ambos?

    Como eu já disse antes, “pessoas com redes neuronais insuficientes para apreenderem complexidades”, ficam destilando ódio sobre atletas e comissão técnica, como se a culpa coubesse exclusivamente ao técnico ou a essa ou aquela jogadora – geralmente alguma desafeta de paixões clubísticas, bairristas ou sabe-se lá de que. Já cansei de ouvir (ler) Fora Mari, Sheilla, Jaqueline, Paula Pequeno, Fabizinha, Dani Lins, Fabíola e agora até a Fabizona. Será que querem que entremos com a equipe juvenil, que, a propósito, perdeu recentemente a final do mundial da categoria para a própria Itália? E qual técnico no lugar do Zé? Luizomar de Moura? William? Paulo Coco?

    Novamente, como já disse antes, já não estou mais preocupado com essa competição. Acho um terceiro lugar ainda possível, mas bastante improvável. Minha atual preocupação é a recuperação do grupo e o resgate daquele voleibol que sempre nos encantou. Se for necessário o afastamento dessa ou daquela atleta, que seja uma decisão amadurecida em benefício do grupo, e não passional, no calor do momento baseada apenas em atuações momentâneas aquém das expectativas.

    Ainda temos tempo até as Olimpíadas, e uma superliga que promete ser muito disputada pela frente. Talvez seja até bom não conseguirmos a classificação agora, forçando nossa participação em torneios pré-olímpicos, com novas convocações e oportunidades para a recuperação do grupo, que já provou ser vencedor. Recuperar não só a técnica como também a garra, vontade de vencer e a alegria de jogar que marcaram o grupo e cada uma dessas atletas até há bem pouco tempo.

    • Mauricio

      Não podemos esquecer que a equipe que está no Japão não tem peças de reposição na ponta. Se no meio ainda temos Adenizia e Juciely, a única ponteira que está no banco é a Sassá. Se há bem pouco nos vangloriávamos de ótimas ponteiras e de o ZRG teria problema em definir as melhores da posição, hoje, na Copa do Mundo, não temos nenhuma opção!

      Temos que considerar a ausência da Garay, Natália e Jaqueline, sim!

      • Mauricio

        E o que podemos aprender disso tudo é que o Brasil ainda não encontrou o seu elenco titular. O que está no Japão, o time titular, não funciona.

        • Raimundo

          ZRG apostou neste time e o barco afundou.
          Relembrando ZRG disse que o Brasil não revelou ponteiras passadoras. Que essa posição era um problema. Espero novidades.
          Teremos novidades na posição de levantadora?
          Ele apostou na Dani no Grand Prix e agora na copa do mundo.

          • Mauricio

            acho que ele vai voltar com o time titular, principalmente com a dani lins e a mari. ele não pode perdê-las de vez, neste campeonato que o brasil não vai ganhar e tudo indica que não vai conquistar a vaga olímpica. vai ter de comprar a briga delas até o final. é o mais sensato, mesmo elas não rendendo tanto. pq daí ele evita criar culpadas pela derrota, sendo que o desempenho pífio deveu-se ao grupo como um todo. queimar a mari, dani lins, quem seja, vai ser pior.

  • Diogo (Oz)

    Desse jeito o Brasil vai jogar um pré-olímpico e acabar com as esperanças das hermanas, de jogar uma Olimpíadas. Se teve alguma jogadora do Brasil que se destacou, essa foi Adenizia!! Com seus gritos “Euuuuuuuuuuuuuuuuuuu” prendia as centrais italianas na rede, deixando as atacantes com bloqueio simples ou quebrado.

    Mari e Sheila com crise no ataque, Fabizinha com problemas na recepção. Sorte do Unilever que tem a Natália (y)

    P.S. Gamova que nada… o nome do volei atual é “De La Cruz”, que marcou 42 pontos contra Alemanha!

    • Mauricio

      poxa, eu queria ver a colombia jogar uma olímpiada.

MaisRecentes

Camponesa/Minas quebra longa invencibilidade em Osasco



Continue Lendo

Placar RedeTV!: Futebol 2 x 0 Vôlei



Continue Lendo

Dentil/Praia Clube e Sesc abrem vantagem



Continue Lendo