Boletim médico do trio Wallace/Murilo/Sidão



Palavras do médico Álvaro Chamecki sobre o diagnóstico inicial dos problemas do oposto Wallace, do ponta Murilo e do central Sidão.

– O Wallace teve um entorse no tornozelo direito, mas não parece nada muito grave. O problema é que o tempo até o próximo jogo é curto. Vamos começar o tratamento com fisioterapia e medicação para ver como vai evoluir. O Sidão já vinha com uma dor no joelho direito e hoje sentiu um pouquinho mais forte. Amanhã, vamos fazer um exame por precaução para ver se houve ruptura parcial do tendão, mas, a princípio, não parece preocupante. O Murilo sentiu uma fisgada na coxa direita e precisamos de um exame de imagem para saber se tem lesão muscular e se vamos conseguir colocá-lo em condição de jogo.

 



  • ALINE

    O jogo NÃO VALIA NADA!
    Tanto Brasil quanto Rússia já estavam classificados.
    Mas poupar contra a Rússia? Acho que ninguém queria isso…
    O saldo final foi que:
    1) O BRASIL GANHOU UM JOGO QUE “NÃO VALIA NADA” e, com isso, ACABOU PERDENDO TRÊS JOGADORES QUE VALEM MUITO!!!
    2) A RÚSSIA acabou PERDENDO UM JOGO QUE NÃO VALIA NADA, perdeu um reserva(MOROZ), mas SABIAMENTE POUPOU PAVLOV, sua máquina de fazer pontos, que estará inteirinho para o próximo jogo que vale muito!!!
    3) No final das contas: O BRASIL GANHOU O JOGO, MAS SAIU PERDENDO DESSE CONFRONTO QUE NÃO VALIA ABSOLUTAMENTE NADA!
    4) Pra piorar as coisas, a ARGENTINA acabou desclassificando os EUA e classificando automaticamente a POLÔNIA, com isso, se a POLÔNIA for sorteada para cair no grupo do Brasil, a seleção brasileira obrigatoriamente terá que sair de KATOWICE para jogar a TERCEIRA FASE em LODZ, pois, conforme o regulamento, a chave em que cair a POLÔNIA será disputada em LODZ, seria UM DESLOCAMENTO QUE ESTAVA FORA DOS PLANOS DO BRASIL!
    5) As finais são em KATOWICE, para o Brasil seria vantajoso ficar logo em KATOWICE, em vez de se deslocar para LODZ para depois ter que voltar a KATOWICE, pois seria um desgaste a mais desnecessário com viagens e adaptação a um novo ginásio e a hospedagem em LODZ na fase mais crítica do campeonato.
    Sempre fui a favor que se POUPASSEM OS TITULARES quando o Brasil já estivesse classificado, assim como escrevi no post depois do 3×2 contra a COREIA.
    Seria a favor de por o mesmo time que jogou contra para jogar com a RÚSSIA e preservar os titulares, mas ENFIM, a RIVALIDADE COM OS RUSSOS falou mais alto que a RAZÃO. E tomara que esse jogo que NÃO VALIA NADA não prejudique o resto do CAMPEONATO!!!
    OS ABSURDOS DESSE REGULAMENTO RIDÍCULO:
    1) No sorteio, RÚSSIA e ALEMANHA podem cair na chave do BRASIL, ou seja, o BRASIL pode ter que enfrentar NOVAMENTE OS MESMOS ADVERSÁRIOS DA CHAVE ANTERIOR: PRA QUE ESSE ABSURDO?
    2) O BRASIL mesmo estando em PRIMEIRO LUGAR E INVICTO ser obrigado a VIAJAR E MUDAR DE CIDADE se no sorteio(ou melhor,AZAREIO) cair junto com os DONOS-DA-CASA?
    3) CAMPEONATO MUITO LONGO E ARRASTADO que termina desgastando e acabando em contusões em jogos que NÃO VALEM NADA: WALACE, MURILO e SIDÃO.
    4) Essa tabela é tão ridícula que deixou os dias 8, 9 e 12 SEM NENHUM JOGO, em COMPENSAÇÃO DEIXOU, nos outros dias SEMPRE 4 JOGOS NO MESMO HORÁRIO! PRA QUE 4 JOGOS NO MESMO HORÁRIO, por que não distribuir esse jogos entre esses dias que ficaram SEM NENHUM VÔLEI PARA SER ASSISTIDO???

  • Fabi

    Oi, Daniel. Tenho faniquitos só de pensar na possibilidade do Brasil ficar sem o Murilo para a próxima fase. Pra mim ele é a alma do time. Torço p q ele se recupere a tempo.
    Estava ansiosa p saber notícias dele. Obrigada pela informação.
    Vamos, Brasil!

  • ALINE

    Pensando em PODIUM algumas equipes, com a classificação garantida, pouparam alguns de seus jogadores devido ao excesso de jogos:
    1) O técnico alemão VITAL HEYNEN, venceu os DOIS PRIMEIROS SETS contra o CANADÁ que precisava para se classificar e no terceiro set POUPOU SEUS TITULARES e ESCALOU O TIME RESERVA até para dar um ritmo de jogo pra galera e evitar contusões fora-de-hora.
    2) Já o técnico francês LAURENT TILLIE jogou APENAS O PRIMEIRO SET contra A POLÔNIA com seu time titular e, a partir do segundo set começou a dar ritmo de jogo aos reservas e poupar seus principais titulares.
    3) A RÚSSIA poupou sua máquina de pontuar: PAVLOV.
    Quem foi poupado pelo menos se livrou de se contundir em jogo que não vale mais nada…

    • Thiago

      Concordo com quase tudo que você disse, mas o Pavlov foi poupado por motivo de lesão (não por ele ser uma máquina de pontuar… rs) . O desgaste que o Brasil teve, nosso maior rival direto (Rússia), também teve (Tintin sentiu o joelho no final do jogo). Não teria como o Bernardinho nem o Voronkov poupar ninguém, pq até eles estavam perdidos com esse regulamento, apenas lidando com hipóteses e previsões, e nisso todos nós (torcedores, comissão técnica e atletas) imaginamos que se nos classificássemos em 1°, teríamos alguma vantagem. Por isso os jogadores dos 2 países não queriam perder o jogo de maneira alguma. A grande estrela da seleção russa (Muserskiy, esse sim máquina de pontuar), jogou até o fim e tentou ajudar até em uma posição que não era a sua, como oposto. Se fosse para poupar, o Voronkov com certeza teria colocado o Biryukov e não exposto seu melhor jogador a erros que ele não está acostumado, podendo até mexer com a segurança dele para a próxima partida. E a vitória com certeza dá confiança para o vencedor, além de aprender mais com se portar contra tal adversário que provoca o tempo todo. Portanto, não é nem um pouco certo ou sensato culpar o Bernardinho e sua comissão técnica. Eles agiram como qq um agiria, levando a crer que o 1° tem alguma vantagem. Mas não, eles só lidavam com probabilidades e risco. Para se ter noção, o maior beneficiário foi a Alemanha, que terminou em 3°. E nunca na minha vida, em nenhuma competição esportiva, vi quem ficasse em 3°, ter alguma vantagem sobre os que ficaram na sua frente (só nesse campeonato desconexo). Mas se tá complicado para o Brasil, também está para as outras seleções. E não tem ninguém reclamando. Já que tem que ser assim, que seja assim. É Campeonato Mundial moçada. Não torneio de várzea.

      • Aline

        Querido Thiago… Vc me entendeu errado.
        Quem sou eu para culpar o Bernardinho, acho o cara um GÊNIO, estrategista, atua como um general sempre planejando o próximo passo e como um MESTRE DE XADREZ ao mexer suas peças no momento certo.
        Apoiei o Bernardinho quando pôs os reservas no 3×2 contra a Coreia, assim como também apoiei quando ele poupou alguns jogadores no jogo contra a Bulgária no Mundial de 2010 e foi criticado por muitos.
        Sempre sou a favor de poupar alguns jogadores qdo já se está classificado e o jogo não vale nada!
        Mas reconheço que contra a Rússia, a rivalidade impede às vezes, que se poupe jogadores em prol de dar moral ao time.
        Não sou contra o Bernardinho, que isso fique bem claro. Acho que o BERNARDINHO e JULIO VELASCO são OS MAIORES GÊNIOS DO VOLEIBOL DA ATUALIDADE e admiro muito o trabalho dos dois. Os 2 LITERALMENTE TIRAM LEITE DE PEDRA
        Bernardinho depois que assumiu a seleção brasileira em 2001 só faz colecionar PODIUNS, e todos sabemos que no UNILEVER ele sempre faz milagres com time com MENOR INVESTIMENTO do que outras equipes da SUPERLIGA.
        Velasco fez a ITALIA dominar o vôlei nos anos 90, fez a SELEÇÃO DO IRAN virar essa POTÊNCIA QUE É HOJE, e com apenas ALGUNS MESES À FRENTE DA ARGENTINA já ELIMINOU os atuais campeões da LIGA MUNDIAL, OS EUA, do CAMPEONATO MUNDIAL.
        Creio que com mais tempo de trabalho o VELASCO fará a ARGENTINA evoluir, assim como fez com ITÁLIA e IRAN.

        • Thiago

          Agora sim. Me desculpe Aline, com esse seu segundo comentário, comprendi melhor. Pq só tenho lido pessoas atacando a seleção brasileira, mas são pessoas que não entendem nada, só querem fazer graça. Até respondi um outro comentário outro, de um tal Luiz sem noção, pq ele é bizarro. Da até vergonha de brasileiros como ele. Mas você não, vc sabe o que fala. Por isso quis interagir com vc. Suas respostas são sempre inteligentes e mostra que você tem domínio sobre o assunto que está comentando. Foi mais mesmo para trocar uma idéia com outras pessoas que gostam realmente de vôlei, que pra mim acaba sendo sempre um aprendizado. Abraços.

    • Concordo com vc. O Brasil deveria ter poupado todos os seus titulares e nem se importar em ficar em primeiro ou segundo lugar, Já estava classificado. Mais a Russia também não poupou ninguém. Pelo menos a Polonia deve estar tremendo de medo de enfrentar o Brasil. E pelo que eu vi do jogo da Polonia com a França o Brasil vence tranquilo, o time da Polonia é muito fraco, não conseguiu nem ganhar da França de 3 x 1. Se o jogo da Polonia é o que eu vi quando ela enfrentou a França o Brasil vence de 3 x 0 facinho, facinho. Aí o bom é que a semi-final vai ser Brasil x Ira, França ou Alemanha, ou seja, o Brasil ganha dos 3 com o time reserva. DA-LHE BRASIL.

  • Neide

    Espero que a Alemanha caia de novo na chave do Brasil, pois dos 6 que se classificaram a Alemanha é o mais fácil, e o Brasil já deu uma surra de 3×0 fáceis neles.
    Espero que o Brasil não fique na mesma chave que o Irã, porque eles são um time muito difícil e jogueiro.
    Também não quero Polônia, pois senão vai atrapalhar a logística da seleção. Acaba sobrando então Alemanha e Rússia. Sei que é repetitivo, mas não seria nada mal o Brasil pegar Alemanha e Rússia de novo e ficar logo em Katowice, em vez de ir para Lodz.

  • Valdir

    To pra ver uma tabela mais ridícula que essa do mundial. Essa 3 fase é uma aberração.
    Pq não fez direto quartas com os 4 melhores de cada grupo duma vez? Tem 8 jogos num dia, 4 em cada horário (patético) e aí vários dias sem jogos no meio do torneio. FIVB conseguiu fazer um campeonato mundial não ter graça nenhuma. parabéns.

    • É Valdir. O negócio foi armado para facilitar a vida da Polonia. A armação é a seguinte: A Polonia pega o Brasil e a Russia na fase de classificação. Só que fazem o Brasil e a Russia terem que viajar para jogar, isso vai cansar os jogadores e a Polonia vence os dois times. Ai na semi-final só tem time fraco e a Polonia faz a final tranquilo. Espero que o tipo saia pela culatra, que o Brasil e a Russia vençam a Polonia e ela que fique fora da semi-final para provar do próprio veneno. E tem outra, se o Brasil e a Russia se classificarem a final é BRASIL X RUSSIA porque as duas vencem os outros dois na semi-final facinho.

  • R.TIGRE

    A França pegou 2 grupos da morte seguidos, o D e o E, e saiu campeã dos 2.
    O grupo no qual ficar a Alemanha será o mais fácil e o outro grupo será o novo “grupo da morte”.
    Será que a França enfrentará seu terceiro grupo da morte?
    Será que o Brasil terá a sorte de pegar a Alemanha de novo?

  • Kaline

    Pegamos a Rússia e a Polônia nessa fase. Tudo bem…Deus é MAIOR. Tenho fé que os meninos estejam bem para os próximos jogos. E que o nível do jogo continue da mesma forma que foi nas fases anteriores. Agora não é hora do desespero, agora é a hora de mantermos a fé inabalável, acreditar na nossa seleção, acreditar o desempenho que estamos apresentando nesses últimos anos, que é digno de respeito. Dessa vez, se Deus quiser sairá o lugar mais alto do pódio, e o ouro virá. Nunca foi fácil para o Brasil, e pra nenhum país da América do Sul. Guerreiros vocês terão sua glória. Vamos Brasil!!! #União #Fé #Força #Garra #Esperança #Vitória

  • Ana Paula

    Eu confio na seleção como um todo. O Bernardo sempre acerta não vou julgar se algo der errado, acho que o Brasil merece entrar na terceira fase com esta moral contra Russia e acredito que se precisarmos dos nossos titulares eles estarão prontos para entrar pois acredito na recuperação deles e concordo totalmente com a Kaline.

  • Ana Paula

    O vôlei ganhando ou perdendo é um orgulho para o Brasil isto nota-se pela garra e pelo testemunho pessoal de cada um dos meninos

  • Realmente esse sorteio é meio estranho. Com certeza a estratégia é fazer a Russia e o Brasil se desgastarem com viagem e a Polonia vencer os dois. Aí na semi-final a Polonia pega um time fraco e faz a tão sonhada final lá na Polonia. Espero que o tiro saia pela culatra. Que o Brasil e a Russia vençam a Polonia e ela que acabe desclassificada por tentar facilitar as coisas com um regulamento digno de vergonha. O certo eram as duas primeiras colocadas de cada grupo irem direto para a semi-final e os 2 e 3 colocados disputarem as 2 vagas restantes. Isso sim seria um regulamento digno de respeito. Mais tudo bem. Pelo menos se o Brasil e a Russia passarem para a semi-final, coitadinha da França, do Ira e da Alemanha, só vão fazer figuração na semi-final porque a final com certeza será BRASIL X RUSSIA.

  • Pelo menos uma coisa é certa. A Polonia não tem estrutura emocional. Ficou claro que seus jogadores perdem totalmente o controle com o placar atrás. Então o negócio é entrar com tudo e sair na frente. A Polonia é igual Cuba, não consegue jogar com o placar atrás. É só sair na frente que vai até o fim.

  • ana

    Confio na seleção

MaisRecentes

Joelho afastará Gabi das quadras



Continue Lendo

As primeiras transmissões da Superliga na TV



Continue Lendo

Vaivém: Thaisa jogará a Superliga



Continue Lendo