Boas novas sobre Lucão e Maurício Souza



O fisioterapeuta da Seleção Brasileira masculina, Guilherme Tenius, o Fiapo, reduziu a preocupação da torcida em relação aos dois centrais da equipe, Lucão e Maurício Souza, que estão lesionados.

– O Lucão fez um trauma ontem (jogo com o México). Caiu de mau jeito, em cima do joelho direito, e sentiu uma dor forte no tendão patelar. Ainda bem que estava mais para o final do jogo e ele conseguiu ir até o fim. Depois, ele fez o exame, que não mostrou uma lesão. Fez apenas um edema na região do trauma. Ontem ele estava sentindo dor, mas hoje está melhor. Estamos tratando direto, ele está andando normalmente, hoje já foi examinado pelo Dr. Ney e a tendência é que ele consiga jogar – disse Fiapo, citando Ney Pecegueiro, médico da Seleção, prevendo o aproveitamento de Lucão contra o Canadá, amanhã.

Lucão é titular da Seleção (FIVB Divulgação)

Lucão é titular da Seleção (FIVB Divulgação)

– O Maurício Souza melhora a cada dia. Hoje ele acordou assintomático, sem dor espontânea. Está caminhando normalmente e sente apenas uma dor leve quando aperto bem em cima da lesão. Isso é um processo de cicatrização que esperamos que dê continuidade. Provavelmente, até o final da semana ele já esteja fazendo algum trabalho com bola. Essa é a nossa previsão. Ele vai voltar bem, sem maiores riscos para ele, e vai nos ajudar, com certeza.

A tendência é o retorno de Maurício no terceiro ou quarto jogo da primeira fase.



MaisRecentes

Vaivém: Sesc confirma renovação de ponteiras



Continue Lendo

Seleção mantém embalo e não toma conhecimento das dominicanas



Continue Lendo

Vaivém: Site crava volta de Hooker ao Osasco



Continue Lendo