Boas notícias para o futuro



O vôlei de praia brasileiro teve um fim de semana impecável.

No Circuito Mundial feminino, um pódio com três duplas no Grand Slam de Klagenfurt (AUT). No alto, Larissa e Talita, dupla recém-formada, que já comemora um título. Deve ganhar ânimo redobrado para a sequência do ano. No masculino, o primeiro ouro da temporada saiu com Alison e Bruno Schmidt, quebrando um incomum jejum para o vôlei de praia nacional.

Mas o principal, com foco no futuro, aconteceu no Mundial sub-19. Brasil campeão entre os homens e as mulheres. Leiam mais aqui: http://www.lancenet.com.br/minuto/Duda_e_Andressa-Mundial_sub-19_de_Volei_de_Praia-Arthur_e_George_0_1186681341.html



  • klaus

    Foi demais.Acompanhei os dois jogos e no feminino, a dupla alemã chegou a abrir 11×7 no tie-break e numa reação incrível empatamos no 14×14.Depois o Brasil abriu 16×15, mas a dupla alemã fez 17×16 e novamente conseguimos virar e fechamos em 19×17.No masculino só não foi 2×0 por um relaxamento no segundo set, mas no tie-break fomos muito bem.É o resultado de um ótimo trabalho que vem sendo feito no vôlei de praia.Lembrando que a Duda é um fenômeno.Acabou de fazer 16 anos e é bicampeã sub-19 e vice sub-23.Tem tudo pra brilhar demais.

  • Marcinha

    Parabéns aos jovens atletas do volei de praia…#GoToquio2020….mas temos que nos preocupar com o presente, Rio 2016 esta chegando e o volei de praia masculino vai penar bastante se quiser lutar por uma medalha, não existe mais ninguem bobo no volei mundial, os outros paises como: Letonia, Italia, Polonia e os nossos já tradicionais rivais americanos estão superiores aos Brasileiros…torço muito pelo Ricardo/Alvaro e Pedro/Emanuel…mas na atual situação qualquer brasileiro que estiver ganhando estamos no Lucro….e vc Daniel quais são suas expectativas para as Olimpiadas 2016? ou vc acha que cedo para fazermos um prognóstico para 2016?

    • Daniel Bortoletto

      cedo para fazer prognósticos. temos dois anos pela frente

    • Aline

      Nao estao superiores nao, ta eh muito nivelado no masculino. Tanto Brasil, qto Italia, Holanda, Espanha, EUA, ALemanha e outros mais tem chances de podium…

    • Paulo

      concordo em partes com a Aline que disse que os outros países evoluiram, mas a Marcinha não esta totalmente errada, esse ano com certeza o Brasil nao esta no mesmo nível, é só olhar os resultados, acho (acho) que nunca no Circuito Mundial, o Brasil tinha chegado na 10 etapa do Circuito sem conquistar um ouro…mas vamos torcer, levo fé no Pedro Solberg…

      • Telma

        Concordo contigo, esse ano ta complicado!! Os outros evoluíram muito e nós não subimos de patamar!! Os USA q ultimamente não assustavam muito, estão com 3 duplas forte sendo uma acima de todos, Dalhausser e Rosenthal!! Gostaria muito de ver Alison e o Pedro Solberg jogando junto, mesmo o Pedro sendo ótimo bloqueador o cara tem talento pra jogar na defesa, acho q seria uma dupla forte! (gosto muito do jogo do Bruno Schmidt mas infelizmente e alguns momentos é notório a falta que faz ser um pouco mais alto)

  • Aline

    Não acho que outros países estão superiores ao Brasil, nem que o Brasil tenha piorado. Acho sim que o nível dos outros países tem aumentado muito a cada ano tornando, principalmente no masculino, os torneios mais equilibrados. O Brasil continua uma potência na Praia, porém outras potências tem surgido.
    O caso da HOLANDA é o mais impressionante: o VÔLEI DE PRAIA virou uma FEBRE na HOLANDA e os principais e melhores jogadores estão optando por jogar na PRAIA em vez da quadra. O VÔLEI DE PRAIA na HOLANDA está muito mais popular do que o VÔLEI DE QUADRA, resultado disso é que o vôlei de quadra da HOLANDA entrou em decadência: a seleção masculina que foi CAMPEÃ OLÍMPICA em 1996 e EUROPEIA em 1997 e a feminina CAMPEÃ EUROPEIA em 1995, não conseguem mais resultados expressivos nem na própria Europa e caíram muito no RANKING MUNDIAL. Em contra-partida tanto a Federação Holandesa de Vôlei como o governo Holandês tem investido muito no VÔLEI DE PRAIA.
    Segundo o Presidente da Federação de Vôlei Holandesa, a paixão dos holandeses pelo VÔLEI DE PRAIA, se deve a:
    1. Deus criou a Terra mas deixou aos Holandeses a tarefa de criarem os Países Baixos – assim diz um velho ditado. A Holanda é um dos menores países da Europa e cerca de metade de sua terra plana e arenosa foi ganha ao mar. A relação dos Holandeses com o mar é muito grande e o VÔLEI DE PRAIA só reforça isso. Apesar do país ser pequeno, o litoral é extenso com 451 Km de costa.
    2. Ao contrário do VÔLEI DE QUADRA, no VÔLEI DE PRAIA você não tem compromissos como você tem num clube normal: sem cantina, sem funções administrativas, sem o voluntariado, nenhum cuidado … basicamente você só tem que vir para a praia, os holandeses amam essa liberdade. País da descontração, da liberdade de pensamento, da tolerância, quem já teve a oportunidade de conhecer a Holanda viu que, além disso, é a terra dos ciclistas, a grande maioria vai pra praia de bicicleta.
    3. Holandeses gostam de viajar e férias que se prezem tem de ter SOL, senão não são férias.
    Adoram esportes ao ar livre: fazer caminhadas, andar de bicicleta, nadar e jogar VÔLEI DE PRAIA. Holandeses não são preguiçosos!
    4. O último CAMPEONATO MUNDIAL DE VÔLEI DE PRAIA da FIVB, disputado na POLÔNIA em 2013 foi vencido pela HOLANDA numa FINAL contra o BRASIL, em que os jovens holandeses Alexander Brouwer e Robert Meeuwsen bateram o CAMPEÃO OLÍMPICO Ricardo e seu parceiro Álvaro Filho por 2-0 (21-18, 21-16)
    5. A HOLANDA sediará o próximo CAMPEONATO MUNDIAL DE VÔLEI DE PRAIA em 2015, no qual espera conquistar o BICAMPEONATO.

  • Juliano

    Muito feliz com a vitória. Assisti ao jogo da dupla masculina. O bloqueio adversário era alto, mas os nossos jogadores tinham mais qualidade técnica. Fazíamos largadinha, explorávamos bloqueio etc..

    Só achei meio patético o jogador “eu sou foda, eu sou foda, eu sou foda”. Não aguentei e dei muita risada. A maturidade do cara. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Edu

    O volei de praia ,como um todo, já viveu tempos melhores.Mais público, mais mídia, mais repercurssão.Dissolveram aquela comissão permanente em Saquarema de quase trinta pessoas que cuidava do volei de praia e era liderada ,em parte, por aquela senhora candidata natural a uma cirurgia bariátrica e que deveria zelar melhor por sua saúde para que os resultados melhorassem.Um bom indicio.

MaisRecentes

Um líder por pontos ganhos. Outro por pontos perdidos



Continue Lendo

Camponesa/Minas quebra longa invencibilidade em Osasco



Continue Lendo

Placar RedeTV!: Futebol 2 x 0 Vôlei



Continue Lendo