Boa impressão na vitória do Brasil sobre a Rússia



A Seleção Brasileira feminina estreou muito bem na Copa dos Campeões, no Japão.

Nesta madrugada, vitória por 3 sets a 1 sobre a Rússia, com Goncharova e Kosheleva em quadra, parciais de 25-17, 23-25, 25-23 e 25-12.

A oposto Tandara foi a maior pontuadora, com 28 pontos (20 de ataque, quatro de bloqueio e quatro de saque). Destaque também para o retorno da ponta Gabi, após longo afastamento para evitar uma cirurgia no joelho. Ela foi titular e teve 14 acertos na partida, mesmo número da central Bia (cinco de bloqueio, um a menos do que a companheira de posição Carol).

Tandara no saque tático (FIVB Divulgação)

Tandara no saque tático. Ela marcou 28 pontos no duelo com as russas (FIVB Divulgação)

Vi um Brasil bem seguro no set inicial. Passe sem oscilar tanto, boa virada de bola, volume de jogo na defesa, bloqueio aparecendo. A Rússia até parecia um pouco surpresa do outro lado e demorou para crescer e equilibrar as ações. Os dois sets seguintes foram mais “dignos” do clássico, imprevisíveis, parelhos. Já o quarto set foi um verdadeiro atropelamento. Goncharova e Kosheleva terminaram a partida com 16 e 15 pontos, respectivamente.

José Roberto Guimarães elogiou a virada brasileira no terceiro set, apontando como chave para desestabilizar as russas na parcial seguinte.

– A chave do jogo foi o terceiro set quando saímos de uma grande dificuldade quando perdíamos por 23/19 e conseguimos a virada. A Rússia tem um time novo, com duas excepcionais atacantes que são com a Kosheleva e a Goncharova e ainda vai evoluir nesse ciclo olímpico. Nós também temos uma equipe nova e precisamos de jogos como esse para melhorarmos como time. Estar participando da Copa dos Campeões é importante para o nosso grupo.

Pela segunda rodada, o Brasil voltará à quadra às 0h40 (horário de Brasília) da madrugada desta quarta-feira contra a China.

Sem transmissão pelas TV´s brasileiras, a opção é acompanhar pelo YouTube da Federação Internacional. Eu passei parte desta madrugada acompanhando e admito que fiquei extremamente satisfeito. Estava no meu celular, longe de ser dos mais modernos, e no wi-fi da minha casa, que costuma me deixar na mão. E tive uma experiência bem agradável. A transmissão possui até algumas câmeras exclusivas, como uma na rede que mostra por um ângulo diferente os ataques do fundo.

Nos outros jogos da rodada, a China bateu os Estados Unidos por 3 a 1, enquanto o Japão bateu a Coreia em sets diretos.



  • Willian Garcia

    O Brasil mostrou muito evolução desde o Grand Prix. Tandara e Bia estão muito bem. Gabi de líbero é melhor opção. Para ano que vem com Garay, Thaisa, Dani Lins, Adenísia, este time ficará forte.

  • Rodrigo Rodrigues

    Bom saber que a transmissão está boa… lembro que ano passado tive que acompanhar liga mundial usando proxy pra alterar a região já que os jogos do Brasil não eram liberados.

MaisRecentes

Camponesa/Minas quebra longa invencibilidade em Osasco



Continue Lendo

Placar RedeTV!: Futebol 2 x 0 Vôlei



Continue Lendo

Dentil/Praia Clube e Sesc abrem vantagem



Continue Lendo