Boa estreia do Brasil no Japão



Levante a mão quem está com sono aí!!!

Começou a Copa dos Campeões no Japão, o terror para quem precisa acordar cedo no dia seguinte no Brasil!

A Seleção estreou com o pé direito nesta madrugada, fazendo 3 a 0 nos Estados Unidos. Engana-se quem pensa que a vitória sem perder sets foi fácil.  As duas primeiras parciais terminaram em 26 a 24. A terceira, mais tranquila, foi 25-20.

Para quem não viu o jogo, Zé Roberto escalou o time com Fabíola, Sheilla, Natalia, Fernanda Garay, Fabiana, Adenízia e Fabi.  Pelas baixas sofridas antes da competição (Dani Lins, Thaisa, Gabi…), uma escalação bem coerente.

E foram as ponteiras que lideraram o time no ataque: Natalia e Garay fizeram 12 pontos cada no fundamento, terminando com 13 no geral. Por ter recebido bem menos bolas, Garay foi a melhor. Para uma estreia, ainda mais contra um rival direto pelo título, gostei da atuação brasileira. Apesar da instabilidade no passe em alguns momentos, o desempenho geral foi bom, incluindo aí a atuação regular de Fabíola.  O bloqueio fez o dobro de pontos do que o rival (10 a 5), errou menos (20 a 24) e ainda fez dois pontos de saque, enquanto as americanas passaram em branco. Faltou mais capricho nos contra-ataques, fator que precisa ser corrigido contra rivais com ataque mais pesado.

Vale citar também que este time dos EUA está repleto de caras novas e talvez evolua bastante neste ciclo olímpico.  Nesta madrugada, por volta da 1h, a Seleção voltará à quadra para enfrentar a Tailândia. Um jogo completamente diferente, mas que não assusta. Na preliminar, as asiáticas tomaram 3 a 0 da República Dominicana.



MaisRecentes

São Bernardo desiste do Paulista. Alerta ligado na Superliga



Continue Lendo

Brasil leva virada dos Estados Unidos em terceiro amistoso



Continue Lendo

Vaivém: Fronckowiak anunciado por clube polonês



Continue Lendo