Block desequilibra e Brasil termina fim de semana com 100% de aproveitamento



A Seleção Brasileira feminina deixa Sassari, na Itália, com sentimento do dever cumprido.

Neste domingo, vitória sobre a República Dominicana por 3 sets a 0, parciais de 26-24, 25-19 e 25-18. Terceiro triunfo, liderança geral do Grand Prix e confiança em alta para a próxima etapa, que acontecerá em São Paulo.

Para manter o aproveitamento de 100% na competição, o Brasil usou e abusou de bloqueio diante das caribenhas, treinadas pelo brazuca Marcos Kwiek. Foram 17 pontos no fundamento, contra apenas três do rival. Tanto que três atletas pontuaram mais do que todo o time rival. Fabiana, Thaisa e Fernanda Garay anotaram quatro pontos cada. A ponta, inclusive, foi a maior pontuadora do time e do duelo: 15 acertos. De la Cruz anotou 13 para as dominicanas, que perderam todos os jogos do fim de semana.

A oposto Sheilla, como nos demais jogos, foi a peça mais apagada da Seleção, com apenas 5 pontos.

No próxima fim de semana, o Brasil terá mais três duelos bem interessantes: Estados Unidos (responsável por quatro derrotas do Brasil na fase de preparação), Rússia (a rival de sempre) e Coreia (da impressionante Kim).

Caso a Seleção saia ainda na liderança geral do GP após a etapa em casa, a classificação para a fase final estará encaminhada.

 



MaisRecentes

Conheça a lista de 26 inscritas do Brasil para a Liga das Nações



Continue Lendo

Informações sobre as finais da Superliga Masculina



Continue Lendo

Vaivém: Mais dois anos, ao menos, de Vôlei Renata em Campinas



Continue Lendo