Bernardinho fala sobre a volta de Ricardinho



Pela primeira vez, Bernardinho falou sobre a volta de Ricardinho à Seleção.

A entrevista ao Jornal Nacional, da Rede Globo, foi exibida ontem. Hoje, novamente os dois falam, já que o CT da CBV, em Saquarema, está aberto para a imprensa no evento de lançamento dos novos uniformes da Seleção Brasileira.

Segundo o técnico, o desgaste iniciado antes do Pan de 2007 era um incômodo diário.

– Era uma coisa que incomodava. Durante muito tempo, não havia dia que eu não pensasse nessa situação. Mas eu tinha a convicção de que aquela era a decisão correta naquele momento, por mais dura que pudesse ser – disse, antes de explicar a nova chance dada após conversa entre eles em São Paulo:

– É um grande jogador, com uma pré-disposição. Eu falei: Por que não? Quem sou eu para condenar à perpétua qualquer pessoa?



  • newton.carvalho

    Na real: Essa olímpiada vai ser a despedida de uma geração fabulosa, e neste rol está o próprio Bernardinho. Desta forma, mesmo se a seleção sequer chegar ao pódio, nada mais justo do que chamar Ricardinho para fazer parte do capítulo final desta história tão maravilhosa. Após Londres, toda sorte aos que ficarem e aos novos que estão por vir (Jogadores e comissão técnica).

  • Jailson

    Na real o Bernardinho também pôs na balança o fato de que tem de correr muito pra chegar em uma medalha em Londres.Um levantador como o Ricardinho pode contribuir muito.

  • juliana

    gente acho que essa briga tomou proporçoes muito grandes mas ele smp se gostaram e que bom que vivem em harmonia la em saquarema vide a foto que aparece as duas seleçoes femininas e masculinas http://www.saqueviagem.com.br/noticias_detalhe.php?idPost=5664477 o que ganha com isso e o volei

  • Luiz

    O pior desta briga toda é que os dois tem temperamentos muito parecidos. Os dois se parecem até nas atitudes, então por que um deveria continuar “odiando” o outro?

  • Carlos

    De boa, acho que o Bernadinho não terminou o ciclo na nossa seleção, ele tem a capacidade de se renovar e renovar a nossa seleção. E quem tem a capacidade de desculpar o Ricardinho e trazer de volta esse grande levantador para fazer parte desse grupo, só demonstra o tão competente que é! Rumo ao ouro. Vcs nos enchem de orgulho.

    • Luiz

      Concordo em parte, pois se a seleção tivesse ganhado TUDO nestes ultimos 4 anos, o Bernardinho não chamaria o Ricardinho de volta.

    • César Castro

      O Bernardo como todos nós tem um saco de defeitos, mas, na boa, ele é o MELHOR.
      Quero que ele continue pós-Londres!

      Para a nooooooooooossa alegria!

  • Joau

    No entanto, a seleção ganhou muito sem Ricardinho, verdade seja dita …

    • Luiz

      Ganhou quando as outras eleções ainda estavam em formação com muitos jogadores novos. Mas, nos ultimos dois anos estas seleções perderam o medo do Brasil, e unido isto ao fraco desempenho de Marlon e Bruno, a volta do Ricardinho foi providencial.

      Por que os fãs do Bruninho não aceitam a realidade?

      • Joau

        Mas porque cada vez que alguém faz uma referência positiva a Bruno você diz que é fãs?
        Eu disse no início que estou feliz com o retorno de Ricardo, mas Bruno tem suas qualidades também.Uma coisa não exclui a outra.

    • Martha

      Ganhou sim: saber dar valor a quem tem, que nepotismo é venal, e que o mundo das muitas voltas…

      • Joau

        O nepotismo não é aqui. Ricardo próprio admitiu que os problemas eram bem diferentes.

    • Maurição

      Concordo c a Martha. Não se puxa o tapete de um craque só pq o cara não tem personalidade de banana.

  • Joau

    Bruno confirma ter herdado a calma olímpica da mãe Vera Mossa , parece muito tranqüilo e sábio:

    “Restam duas semanas para nossa estreia e vamos aproveitar esse tempo para trabalhar forte. Nosso primeiro adversário é uma das melhores seleções do mundo e temos que estar bem preparados”, alerta Bruninho.
    “Sei da qualidade do Ricardinho, sei o que ele pode fazer, tenho a certeza de que virá para ajudar o Brasil. Eu só concentrado para dar o meu máximo.”

    Parece-me reagir ao retorno de Ricardo no caminho certo.

    • Luiz

      E você acha que ele iria esperniar e chorar, chamar o papai? Claro que não, né?

      • Joau

        Acho que Bruno, mesmo sabendo que você não reconhece nada de bom nele, é sempre muito inteligente e pensativo. E para mim isso é uma grande qualidade.

  • Maurição

    Ricardo o gênio voltou para orgulho dos apreciadores de volei. Agora é correr atrás do tempo e tratar de encaixar o time, Londres está pertinho.

  • Antonio Carlos Ferreira

    Bernardinho, tenho que reconhecer, vc deu um grande passo, desde está briga entre vc e Ricardinho, confesso, nunca mais quis ver o Voley, só o feminino, fiquei engasgado com tudo isto, tenho que novamente reconhecer vc é um grande cara, só os Grandes Homens tem este conhecimento, vou virar sou fã, boa sorte e seja cada vez mais feliz!!!

  • Emanuella

    Teatro ridiculo, deu vergonha de ver aquilo, quero saber quem colocou esse cara novamente lá. que vença a Russa, esse cara não merece ser campeão, quero saber a pressão de quem o Bernardo cedeu. acho que já deu para ele, tem que sair da seleção pós Londres.

  • eder

    DANIEL BORTOLETO se vc fosse o tecnico quem vc colocaria de titular BRUNO X RICARDO?e por qual motivo o escolheria

    • Daniel Bortoletto

      Ricardinho, por ser melhor

MaisRecentes

Agora líbero, Murilo volta a ser relacionado após 8 meses



Continue Lendo

E vem mais um Zenit Kazan x Sada/Cruzeiro por aí!



Continue Lendo

Após virada incrível no 3º set, Minas avança na Copa



Continue Lendo