Bernardinho corta Thiago Alves



O técnico Bernardinho definiu, neste sábado, os 14 jogadores inscritos na Copa do Mundo. Sobrou para o ponta Thiago Alves, cortado.

Assim, ele disputará a vaga olímpica com três opostos (Theo, Vissotto e Wallace Souza) no grupo, algo pouco usual.

Assim, estarão no campeonato os levantadores Bruninho e Marlon; os opostos Theo, Leandro Vissotto e Wallace (Sada); os centrais Lucão, Sidão, Gustavo e Rodrigão, os pontas Giba, Murilo, Dante e João Paulo Bravo e o líbero Escadinha.

Aprovaram?



  • Guga

    Nao vejo necessidade de se levar 3 opostos..
    axo q deveria no lugar, levar o Mario Junior, caso aconteca algum imprevisto com Serginho..

    Aproveitando o topico..
    Ja vi q o Sportv vai fazer merda denovo.. varios jogos bons q sao as 00h nao vao ser transmitidos..
    hj tem um jogaço entre Argentina e Servia q nao sera transmitido,

    • Graca

      GUGA vc tem razao, o SPORTV vai deixar de transmitir muito JOGAO, e a GLOBO so’ vai transmitir em TV ABERTA se o jogo for 4h da MADRUGA, a GLOBO nao transmite jogo nem ‘as 0h, nem ‘as 7h!!! Que saudadade da RECORD que transmitiu TODOS os JOGOS da SELECAO no PAN em HORARIO NOBRE!!!

  • Diogo (Oz)

    Giba foi convocado é não esta na sua perfeita forma física devido a lesão na canela, por isso seria melhor 5 ponteiros e não 3 opostos. Se o Thiago Alves seria o 5° ponteiro é de se pensar, pois teve seus momentos de glória, mas o Vissoto por mim não estaria no grupo.

    • Diogo (Oz)

      de glória no pan*

  • Graca

    Isso pq os ponteiros sao EXCELENTES: GIBA, MURILO, JPBRAVO e DANTE sao ponteiros-passadores de VERDADE, ao contrario de MARI, pseudo-passadora, nao deixam os levantadores no sufoco, a duvida segue mesmo na posicao de OPOSTO entre VISOTO e WALACE, THEO e’ o oposto mais VERSATIL, ja’ foi LEVANTADOR no inicio da carreira: tem toque bom, um grande repertorio no ataque, varia as jogadas com inteligencia, ajuda tbem muito no BLOQUEIO e na DEFESA. A duvida fica entre VISOTO e WALACE, por isso BERNARDINHO vai testa-los na COPA DO MUNDO. No time de BERNARDINHO os levantadores e opostos se revezam muito nas inversoes do 5×1, BRUNO e MARLON formam uma DUPLA perfeita de levantadores e suas caracteristicas se complementam, so’ falta ver quem revezar com THEO no 5×1. Nas outras posicoes o BRASIL esta’ levando o que tem de melhor, a NATA do VOLEI, a volta de GUSTAVO foi importantissima na selecao, um BLOQUEADOR nato, jogou um BOLAO no PAN, esta’ SUPER EM FORMA. OS demais jogadores que ficaram FOCADOS para a COPA DO MUNDO vem com tudo para detonar. BERNARDINHO, e’ disparado o melhor tecnico do mundo, pois e’ BICAMPEAO DA COPA DO MUNDO. No SECULO XXI, ate’ agora, so’ BERNARDINHO conseguiu ganhar a COPA DO MUNDO(2003 e 2007), o torneio mais DIFICIL e DESGASTANTE do voleibol, que define quem realmente e’ o MELHOR DO MUNDO. A COPA DO MUNDO MASCULINA sempre foi muito mais dificil e equilibrada que a FEMININA e mesmo assim BERNARDINHO pode entrar de vez para a historia como o UNICO TRICAMPEAO DA COPA DO MUNDO.

    • Afonso (RJ)

      É evidente que um título olímpico é mais importante que a copa do mundo. Lá nas olimpíadas sim, é que estão reunidos os melhores do mundo e a preparação de todas as equipes visa em última análise o título olímpico. Tanto é que em termos de seleções nacionais no mundo inteiro se fala em “ciclo olímpico” e não em “ciclo da copa do mundo”. Será que se a copa do mundo fosse mesmo o torneio mais importante, as russas o teriam desdenhado?

      Mas claro, se o Zé tivesse ganho dois Mundiais e nenhuma olimpíada, para você o Melhor do Mundo seria o campeão olímpico, né?

      Por mais despeito que tenha, até o ano que vem pelo menos o título de Melhor do Mundo é do Brasil e do Zé Roberto. Engula isso.

    • HIT

      Não perde uma chance de criticar a Mari. Você bem que poderia criar o “Blog de Vôlei da Graça” para mostrar-nos todo o seu fabuloso ponto de vista a cerca do vôlei. Imagina poder escorrer a sua inveja e ingratidão com a Seleção a vontade!

      Querer criticar a Mari é muito fácil. Difícil é ter a sensibilidade para aceitar e esperar a passagem dessa fase.
      Parece que alguém vai ter que ganhar OUTRO OURO OLÍMPICO para você calar a boca e reconhecer a atleta que ela é.

  • Afonso (RJ)

    Se aprovamos??

    Deve ser pergunta retórica, porque quem somos nós, (ou pelo menos quem sou eu) para aprovar ou desaprovar convocações do Bernardinho?

    Mas, em todo o caso, deve servir de ponto de partida para discussões apaixonadas como aquelas regadas a chope num barzinho da esquina. Vamos nos divertir, desde que mantidos os limites de um bom senso pelo menos razoável.

    Vamos lá: Eu sempre acho um pouco de temeridade ir com só um líbero. Ainda mais o Escadinha que além de já não ser nenhum guri, ainda tem uma loja de parafusos na coluna. E para que três opostos? A única explicação é que ele não confia em nenhum deles.

    • Álvaro Médio

      Quem confia nesses opostos?

      O Vissoto (com o perdão da expressão) é um CAGÃO!

      O Théo é o mais regular, mas não tem nada de excepcional.

      O Wallace Martins integrar a seleção nesse final de ciclo olímpico é meio preocupante (é muito novo e sem rodagem), apesar de ser muito forte e veloz.

      O que nos salva são os ponteiros, esses sim, cracaços de bola!

  • klaus

    Pelo que está jogando o Walace, mesmo que seja pra colocá-lo como ponteiro, ainda assim vale o risco.No Pan-Americano ele foi fantástico, jogou demais e merecia muito estar na Copa do Mundo.

  • Adriano

    Sim, achei sensato o corte do Thiago. Afinal, estranho mesmo foi ter se levado 15 jogadores pra ficarem esperando o corte até o último segundo. Mas como o Thiago joga no Japão, ele é o único pra quem essa viagem não faz diferença, já que iria pra lá de qualquer jeito. E assim, fica mais um tempo treinando com o grupo.

    Fora isso, pra quem está reclamando de se levar só um líbero, acho que o JP Bravo pode perfeitamente fazer a função de líbero, caso necessário. De repente nos jogos mais fracos, contra Japão, Irã, etc.

    Quanto aos três opostos, eu acho natural o Bernardo ter dúvidas, porque essa é uma posição de grande instabilidade na equipe, desde a saída do André Nascimento. O Vissoto é aquela coisa que sabemos, embora tenha sido afastado do grupo durante o ano, ido bem na Itália, e agora reintegrado. Acho que merece uma segunda chance. O Théo é quem melhor se apresentou na seleção esse ano, principalmente durante a Liga, embora não tenha ido muito bem no Sul-Americano. Mas ele precisa de mais rodagem. E o Wallace Souza fez um ótimo Pan, representa o futuro dessa equipe. Fico contente pela oportunidade dada a ele. E acho os três melhores que o Wallace Martins.

    Então, acredito que a escolha dos 14 está muito acertada.

  • Virginio

    Na minha opinião o corte seria entre o Thiago Alves e o Wallace, pois ambos são jovens e devem estar no próximo ciclo olímpico (2012-2016). Acredito que o JP Bravo vai “revezar” com o Sergio em alguns jogos mais fracos (Se é que eles existem: China, Japão, Egito Irã). Vissoto precisa fazer bonito, senão… adeus Londres 2012. Os demais a gente já conhece a garra, a determinação e o voleibol que jogam.

    Daniel, não vai ter bolão pro masculino ?

  • Graca

    Cade o bolao Daniel? Ja’ vou por aqui meus palpites:
    BRA 3×0 EGY, BRA 3×0 EUA, BRA 3X1 ITA, BRA 3X0 RUS, BRA 3X0 CHN, BRA 3X2 ARG, BRA 3X0 CUB,
    BRA 3X2 SRB, BRA 3X1 IRAN, BRA 3X0 POL, BRA 3X0 JPN.

    CLASSIFICACAO: 1.BRA, 2.SRB, 3.ARG, 4.ITA, 5.POL, 6.RUS, 7.EUA, 8. IRAN, 9.CUB, 10.JPN, 11.EGY, 12.CHN

    ABRACO.

  • mari diva

    achei certissimo. sinal de que os ponteiros estao definidos e a duvida permanece quanto aos opostos. essa é a maior chance do Walace conquistar seu lugar no grupo.

  • Graca

    Com uma GOLEADA DE BLOQUEIOS, a MURALHA ARGENTINA arrasa a CAMPEA EUROPEIA SERVIA: foram 12 x 1 em bloqueios. A SERVIA estava com forca maxima, MILIKOVIC e cia. simplesmente pararam no paredao argentino.

  • Naty

    Merecidíssimo o Wallace nessa seleção. Minha torcida está dando sorte! Sou muito fã dele e torço demais sempre para vê-lo jogando nessa seleção.

MaisRecentes

O novo conceito da FIVB para 2018



Continue Lendo

Apenas Lebes/Canoas faz o dever de casa na rodada



Continue Lendo

Um líder por pontos ganhos. Outro por pontos perdidos



Continue Lendo