Bernardinho convoca: Rapha é a novidade



O técnico Bernardinho convocou a Seleção para o Campeonato Sul-Americano, que será de 19 a 25 setembro, no Brasil, em cidade a ser definida.

Os 15 convocados são os levantadores Bruno, Marlon e Rapha; os opostos Leandro Vissotto, Theo e Wallace; os centrais Lucão, Gustavo, Rodrigão e Sidão; os ponteiros João Paulo Bravo, Murilo, Giba e Dante e o líbero Escadinha.

Do time que disputou a Liga Mundial, a novidade é o levantador Rapha, do Trentino, que estava inscrito mas não jogou o torneio. Ficaram fora os pontas Thiago Alves e João Paulo Tavares, o central Eder, o líbero Mario Junior e o levantador Willian, que também estiveram na lista dos 20 na Liga Mundial.

No Sul-Americano, a Seleção brasileira buscará a vaga para a Copa do Mundo, que classificará para a Olimpíada.

Antes dos campeonatos, no entanto, a torcida brasileira, especialmente a carioca, terá a chance de ver os jogadores do Brasil em ação também em amistosos. A seleção enfrentará Japão e Alemanha, nos dias 27 e 28 de agosto, no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.



  • Diogo Márcio

    Tem jogadores que merecem vestir a camisa da seleção pelo histórico dentro de quadra, um desses é o Rapha – na temporada 2010-2011 consegui os título: Italiano, Liga dos Campeões e Mundial de Clubes. Brilhe muito e mostre ao bernadinho o que ele perdeu ao não convoca-lo!
    Vai que é tua Raphael =)

  • Fernando

    Rapha nao vai nem ver cor da quadra se bem conhecemos o Bernardinho. Uma pena um levantador tão talentoso, de sucesso internacional passar tão em branco assim na seleção brasileira.

  • Adriano

    Já não era sem tempo uma chance pro Rapha. Pena que o Wallace escolhido, mais uma vez, foi o do Sesi. Espero que o Théo segure a onda, senão, não sei não.

    • o WALACE do SESI é mil vezes melhor que o WALACE do CRUZEIRO, nao foi à toa que em todos os confrontos SESI x CRUZEIRO O Walace do SESI sempre se deu melhor principalmente na final, onde o WALACE do CRUZEIRO amarelou e o do SESI fez uma final FANTÁSTICA e terminou a competição sendo o maior pontuador e o MVP da SUPERLIGA. Em tempo: WALACE e THEO estão melhores que o VISSOTO na posição de oposto na SELEÇÃO.

  • Considero que a melhor novidade mesmo nem seja a convocação do Rapha, mas sim a recuperação e a volta de GUSTAVO ao meio-de-rede da SELEÇÃO! GUSTAVO estava fazendo muita falta à seleção: exímio bloqueador, assim como seu irmão MURILO, o fundamento faz parte do DNA da família ENDRES. Os bloques dos Endres SERÃO FUNDAMENTAIS para esse torneio dificílimo que é a COPA DO MUNDO, visto que é por pontos corridos e todos contra todos, logo qualquer SET perdido pode fazer diferença no resultado final. Apostaria na experiente dupla GUSTAVO e RODRIGÃO como titulares para a COPA DO MUNDO. Apesar da convocação do RAPHA, creio que BRUNO e MARLON serão os levantadores que irão disputar a COPA DO MUNDO. Em relação aos ponteiros está ótimo, só DANTE que ainda se mostrou um pouco irregular na LIGA MUNDIAL, mas deve melhorar… MURILO, GIBA e JP BRAVO estão em excelente fase. Não acredito que MÁRIO Jr. volte como segundo líbero à seleção depois que ALAN estiver totalmente recuperado de sua contusão, Serginho continua titularíssimo.

  • Lucas

    Eu realmente não gosto Rapha por exemplo … Eu o vi jogar no Trentino …. volta e tem o campeão geral para esta vitória, mas ele certamente não é um campeão.

    • Ismael

      ? alguém entendeu alguma coisa?

  • emanuella

    graças a Deus Gustavo esta de volta, isso sim é importante, é o único que bloqueia no Brasil, isso é que faz falta, e o oposto preocupa, Théo foi bem, mas não é o cara que André Nascimento foi, Vissoto, eu infelizmente já desisti, e prefiro o Wallace do cruzeiro, gosto mais dele.

    Rapha não é esse bicho todo, mas espero que ele tenha uma chance, pelo menos para o povo que defende ele tanto tenha uma chance de ve-lo jogar, para mim o volei que ele joga no trentino é muito diferente do que se joga na seleção, não terá tempo para aprimorar as bolas rápidas com nossos ponteiros, o sucesso do Trentino era a potencia do jogo de Juantorena, Kazinsky e Sokolov, o nosso time é menos potencia e mais na técnica e na velocidade, para mim o Marlon é que é o melhor do Brasil mesmo.

    e os ponteiros, ai ai, Dante ainda não esta jogando bem, não acho que o Bravo é bom suficiente para a seleção, queria que o João Paulo tavares encontrasse o jogo dele, mas o cara não consegue passar, daí não tem chance na seleção do Bernardinho.

MaisRecentes

A velocidade do Sesc, com Thiaguinho, impressiona



Continue Lendo

O novo conceito da FIVB para 2018



Continue Lendo

Apenas Lebes/Canoas faz o dever de casa na rodada



Continue Lendo