Belíssima festa em Varsóvia!



Definitivamente o dia 30 de agosto de 2014 entrará para a história do vôlei.

O Estádio Nacional de Varsóvia, palco de jogos de futebol e grandes shows musicais, foi transformado num ginásio, recebeu 62 mil torcedores e viu o Campeonato Mundial masculino começar em grande estilo.

Para delírio da torcida da casa, a Polônia não deu sopa para o azar e derrotou a Sérvia por 3 sets a 0, parciais de 25-19, 25-18 e 25-18.

Aqui uma galeria de fotos da abertura: http://poland2014.fivb.org/en/media/openingceremonygallery

Vou escrever minha coluna para o LANCE! de amanhã e depois retorno com mais Mundial no blog.



  • Rodrigo Coimbra

    Nunca pensei que a Polônia iria dá um chocolate para a Sérvia… literalmente os sérvios tomaram um chocolate!
    Confesso que esperava mais da Sérvia e ainda espero.
    Agora é inegável que a Polônia é uma candidata ao caneco, talvez possa estar errado, mas acredito mais na Rússia e logo depois nos EUA, Brasil e Itália. Sem menosprezar, é claro, a Sérvia, Polônia e Alemanha que são seleções fortíssimas!
    Dentro de quadra o favorito tem que fazer valer o favoritismo ou então todo o favoritismo some, nas quatro linhas o que vale é raça.

  • debygoiania

    Daniel, belo espetáculo. Porém, o jogo foi pífio.
    A Sérvia, bem sabemos, capenga há uns bons anos. E a Polônia, não creio que irá muito longe no Mundial.
    Em tempo: um momento histórico e o SPORTV reserva o canal 3(com imagem horrível e sem HD) , narrador insuportável e o pior comentarista de vôlei do canal para tal.
    Inacreditável!

    • Bernardo

      Concordo inteiramente! Depois vem gente bradar que o Brasil é o país do vôlei. Coisa nenhuma!

      Se fosse, a transmissão teria ocorrido através de algum canal HD, sem dúvida, com imagem em alto nível e à altura de um espetáculo como esse. Quanto aos narradores e comentaristas, há tempos que são eleitos, na maioria das transmissões, profissionais visivelmente aquém de exercer tal função. A única coisa que fazem, de fato, é colocar tanto a seleção feminina e masculina nacionais a patamares utópicos em relação às demais seleções, muitas vezes menosprezando as demais e apontando seus defeitos, enquanto que o Brasil é sempre o favorito a tudo e está em prefeita ordem, além de fazerem comentários muitas vezes óbvios e estúpidos. Ilusão total, somente pra enganar leigo no esporte.

      Polônia cumpriu seu papel e não fez feio diante da sua inigualável torcida, nada mais. O campeonato é longo e muita coisa ainda pode acontecer. Da mesma maneira que a Sérvia não se apresentou bem, mas pode se recuperar plenamente e surpreender futuramente. Tudo está em aberto. O Vôlei masculino está muito mais competitivo que no feminino, hoje, e não é possível fazer previsões muito antecipadamente.

      Se é pra falar de favoritismo, não há um único favorito. Brasil, Rússia, Itália e EUA estão acima das demais baseando-se em resultados recentemente conquistados, porém o que não impede das demais abaixo ranqueadas se superarem e levantar a taça, ou mesmo eliminar uma das anteriormente mencionadas em partidas decisivas. Favoritismo é teoria. Jogo é jogado.

      Pra quem achava que a tão temível Rússia era a favorita à Liga Mundial, que o Brasil nem passaria pra fase final e que a seleção dos EUA era formada por um bando de moleques, teve um choque traumático ao se deparar com a realidade:

      A Rússia com toda a sua marra e marca de favoritíssima faz jogo duríssimo com o Irã, leva um nocaute do Brasil e nem vai para as semis;

      O Brasil se classifica na tábua da beirada, o que parecia ser muito improvável, e a partir daí, instantaneamente, retoma o seu padrão de jogo chegando até as finais por seus próprios méritos;

      Seleção americana renovadíssima, repleta de garotos, “moleques”, como alguns disseram por aí, fazem uma semifinal em ritmo de treino e simplesmente trocam de papel com os brasileiros na final. Americanos pareciam super veteranos, experientes, controlando a maior parte do jogo e conquistando o título sobre uma seleção brasileira que não parecia saber o que fazer, quase totalmente dominada pelo adversário, batendo cabeça!

      Não dá pra saber o que está por vir, ainda bem!

  • klaus

    A Polônia não chega nem na semi.Como o técnico deixa o Kurek fora do time.Ele com uma perna só é melhor que aquele Matheus Micka.A Sérvia renovou demais e paga o preço pela falta de experiência.

  • EU gostei do espetáculo bem produzido por um país que realmente é apaixonada pelo esporte mas na quadra foi totalmente um jogo frio de uma seleção só pois a seleção sérvia não se encontrou em nenhum momento da partida muito nervosa sentindo a pressão do jogo agora não creio muito nessa seleção polonesa não vai muito longe não assim como os sérvios acredito ainda no bloco da frente Brasil, Rússia e Eua com Itália na cola pois sempre se dão bem contra os ianques mas por partes são esses!!é aguardar e esperar.

  • Felipe P

    Polônia, Servia, Itália, Bulgária são 8 ou 80, mas S. Antiga não levar B. Kurek por cause de briga ! Tá de brincadeira, não passa do primeiro mata-mata e prefiro mais E. Bartman mais agressivo no ataque do M. Wlazly. acredito mais no Iran!

  • Felipe P

    Daniel você que sabe onde procurar por favor ache uma loja especializada que venda os uniformes oficiais das seleções de vôlei valeu!!

    • Daniel Bortoletto

      se eu achar vou comprar alguns

  • O espetáculo foi lindo ver aquele estádio lotado por 62 mil torcedores foi incrivel ,mas como nem tudo é perfeito faltou voleibol dentro de quadra o jogo foi muito chato de ver o fato é que não foi a Polônia que jogou incrivelmente bem, foi a Sérvia que não jogou nada!

  • Marcelo

    Tem algum canal online ou link na internet em que posso ver os jogos do mundial?

    • klaus

      As vezes vejo jogos por aqui quando não tem transmissão pelo Sportv.É muito bom.
      http://www.frombar.com

  • Michel

    Jogo medíocre na minha opinião.A Sérvia jogou muito mal.Aquele Atanajsevic acha que é craque mas não joga nada-nem se compara ao Ivan Milinkjovic-oposto titular anterior.Esta sempre com aqueles olhos arregalados e aquela boca sempre aberta.Aquele técnico Antiga(jeitão de boiola e burro também por cortar logo o Kurek-melhor atacante polonês) e o seu ajudante(francês gordo e péssimo também como ele).Aquele jogador Mika(polones) só é alto mas não joga nada-é lento e lhe falta força para atacar.Acho que esses dois times não passam das quartas de final.Espero que o meu comentário seja publicado,pois ás vezes enviamos comentarios aqui e eles não são publicados.Somos diferentes e temos o direito de criticar o que não gostamos…

MaisRecentes

Dentil/Praia Clube e Sesc abrem vantagem



Continue Lendo

Corinthians faz melhor jogo na Superliga



Continue Lendo

Coluna: A imprevisível Superliga feminina



Continue Lendo