Bauru garantido nos playoffs. Uma vaga em jogo



A penúltima rodada da Superliga Cimed Feminina confirmou a classificação do Bauru para os playoffs.

A equipe do interior paulista carimbou o passaporte após a vitória sobre o rebaixado Renata Valinhos por 3 sets a 0, parciais de 25-13, 25-19 e 25-11, fora de casa. O resultado fez a equipe saltar para 29 pontos, assumindo o sétimo lugar.

Tifanny, mais uma vez, foi a escolhida pelo público e ganhou o Troféu VivaVôlei Cimed. Ela, porém, entregou a premiação para a central Andressa. Esse é um ponto que sempre vale reflexão. Em partidas televisionadas, o público muitas vezes deixa de votar na melhor do jogo para votar na mais querida. No caso de Tifanny, toda a polêmica questão envolvendo a participação da primeira transexual na Superliga feminina pesa demais na escolha.

Palácio, com 16 pontos, foi a maior anotadora.

A disputa pela última vaga agora está entre Pinheiros e São Cristovão/São Caetano. A equipe da capital perdeu em sets diretos para o Fluminense, no Rio de Janeiro, por 3 a 0, parciais de 25-15, 25-22 e 25-21. Com 28 pontos, o Pinheiros caiu para a oitava posição. Já o São Caetano, em nono, passou pelo BRB/Brasília por 3 a 1 (25-20, 25-16, 16-25 e 25-22) e subiu para 25 pontos.

bauru

Bauru garantido nos playoffs (Divulgação)

Na última rodada, o Pinheiros receberá o Brasília, como favorito para vencer e confirmar a vaga. Já o time do ABC jogará em casa contra o Bauru, precisando vencer e torcer por derrota do rival. Como já escrevi semanas atrás, o São Caetano ainda lamenta a derrota para o lanterna e rebaixado Sesi.

OUTRAS POSIÇÕES EM JOGO

Com o Sesc jogando o Sul-Americano, a partida com o Dentil/Praia Clube foi adiada. Será a última chance para a equipe carioca sonhar com o primeiro lugar. Atualmente as invictas mineiras estão cinco pontos à frente.

Outra briga na última rodada será pelo terceiro lugar: Camponesa/Minas, com 45 pontos, e Vôlei Nestlé, com 44. Na rodada final, as mineiras jogarão em Valinhos contra o Renata. É favorito para garantir a posição, já que a equipe de Osasco fará o clássico com o Sesc, no Rio de Janeiro.

Já Hinode/Barueri e Fluminense ainda lutam pelo quinto lugar. O time de José Roberto Guimarães tem três pontos a mais (37 a 34) e na última rodada tem o difícil compromisso contra o Praia, em casa, enquanto o Flu irá até SP para enfrentar o Sesi. E existe uma chance de empate em pontos, vitórias e sets average. Para isso, Barueri precisa perder por 3 a 1 e o Tricolor ganhar por 3 a 0. Assim os dois ficariam com 37 pontos, 13 triunfos, 45 sets vencidos e 38 perdidos. E aí a definição sairá apenas nos pontos average, com o Barueri em vantagem no momento: 1,026 x 1,010.

 



MaisRecentes

Esperava um jogo tecnicamente melhor no Mineirinho



Continue Lendo

Reflexão sobre o momento da Seleção é necessária



Continue Lendo

O novo capítulo de uma relação conturbada entre Brait e Zé Roberto



Continue Lendo