Baranska x Popovic: um duelo que vale a pena conferir



Depois de Piccinini x Logan Tom (http://blogs.lancenet.com.br/volei/2011/08/31/piccinini-x-logan-tom-que-duelo), o segundo duelo das musas do blog coloca frente a frente duas jogadoras não tão famosas e vitoriosas, mas tão belas quanto: a polonesa Anna Baranska e a croata Sanja Popovic.

Baranska, que em algumas competições joga com o nome Werblinska na camisa, tem 27 anos e causou furor na Polônia ao ser capa da Playboy, em março do ano passado.

O ensaio com uma jogadora de vôlei era um sonho antigo da edição polaca da famosa revista. Depois de muito relutar, a atacante aceitou o convite. E o resultado pode ser comprovado pelos nobres leitores.

– Nunca pensei em fazer, eu era contra, mas agora decidi aceitar essa sessão para experimentar uma nova aventura na minha vida, fazer algo doido. Nós não temos com frequência nossas atletas mulheres recebendo esse tipo de proposta. Tempo de mudar!  – disse a jogadora, quando lançou a revista.

Com 1,78m e 66kg, Baranska pegou o fim de uma geração vencedora na Polônia. O país conquistou o bicampeonato europeu em 2003 e 2005. Depois, com o time mais renovado, foi bronze em 2009. No Grand Prix, a melhor posição foi um sexto lugar, em 2007.

Já Sanja Popovic foi a estrela de um polêmico ensaio da seleção croata de vôlei em 2008, lançado apenas no ano seguinte. Ao lado de outras companheiras de time, como Maja Poljak, uma das jogadoras mais conhecidas da atual geração do país, Popovic ajudou a levantar fundos com o calendário sensual. O case de sucesso ainda serviu para a seleção croata, sem uma relevância no cenário mundial, conseguir patrocinadores.

– A federação precisava de dinheiro, então pensei em fazer um calendário com as jogadoras da seleção nacional, queria dar a minha contribuição – contou Popovic, idealizadora do calendário.

Com 76kg distribuídos em 1,86m, a atacante se transformou rapidamente numas das musas do país, sendo requisitada para eventos de moda e outros ensaios.

– O mundo da moda me atrai – já chegou a confessar.

No currículo de Popovic estão passagens por times da Itália (Chieri, Novara e Perugia), Turquia (Besiktas) e Coreia do Sul (GS Galtex Seul).

Para você, quem leva a melhor neste duelo europeu?

 

 

 

 

 



MaisRecentes

Evento na Polônia reúne craques históricos do vôlei



Continue Lendo

Um fim de semana para esquecer na Bulgária



Continue Lendo

Raridade: Brasil perde a segunda seguida por 3 a 0



Continue Lendo