Banespa vice-campeão do mundo. Identifique os craques



Para os mais jovens, vale como aprendizado. Para os mais velhos, como lembrança.

Nesta foto estão grandes astros do país, que disputaram o Mundial de Clubes na década de 90. O Banespa, celeiro de craques, foi vice-campeão do mundo em 1991 e 1992, perdendo as decisões para o Mediolanum Milano, em Milão, e Il Messaggero Ravenna, em São Paulo.

Para ajudá-los na identificação dos jogadores, existem cinco campeões olímpicos, um atual dirigente do Sesi, um técnico de equipe feminina do interior de São Paulo…

 



  • Marcelo souza

    Daniel boa noite. Por gentileza você poderia nos explicar como vai ser o pre olimpico feminino europeu que inicia no dia 08 e vai até 13 de novembro. Eu consegui apenas os grupos, nem sei se podemos dizer assim. Os 6 times de um grupo jogam todos contra todos é isso? Pelo que consegui descobrir curiando é o seguinte:
    Pré – Classificatorio Olimpico 1: Rússia, Espanha, Romênia, Bélgica, Eslováquia e Áustria.
    Pré – Classificatorio Olimpico 2: Holanda, França, Croacia, Israel, Grécia e Suécia.
    Pré – Classificatorio Olimpico 3:República Theca, Azerbaijão, Bulgaria, Ucrania, Hungria e Dinamarca.

    • Adriano

      Os seis times de cada torneio estarão divididos em dois grupos de três. Os dois melhores de cada grupo passam às semifinais. Apenas o campeão se classifica para o qualificatório europeu final, ao lado da Turquia (sede) e dos demais times que foram mais bem ranqueados no campeonato europeu, incluindo os que não conseguirem a classificação olímpica via Copa do Mundo (que podem ser todos ou até nenhum. Acho que aí eles dão um jeito de ir incluindo os vices desses pré-classificatórios, acredito.)

      Mesma regra pro quali masculino.

      Fonte: http://www.cev.lu

  • Mauricio

    a foto tá pequena, mas dá para reconhecer o grande Axé!!! e o Janelson, não fazia parte dessa equipe? O Rizola era o técnico do time? Só reconheço o Marcelo Negrão, Tande, Amauri, Giovanni, Mauricio, Montanaro e Axé. Isso foi há quase 20 anos? Caramba!!!

    • Almir

      O “negão” do time do Banespa não era o Axé e sim o Paulo Roberto…o cara era fera, uma espécie de curinga do técnico Josenildo Carvalho. Nessa época o Janelson ainda não jogava no Banespa, acredito que ainda jogasse pela Pirelli.

      • Almir

        Corrigindo era Paulo Rogério…ops!

        • Almir

          A poderosa equipe de voleibol dos anos 80 e 90 que conseguiu, entre outros títulos, o de hexacampeão Sul-Americano e duas vezes vice-campeão Mundial. Em pé: Ricardo (supervisor), Neto, Marcelo Negrão, Allan, Ronaldo, Léo, Tande, Pipo, Amauri, Giovane, Imai (assistente técnico) e Getúlio (gerente). Sentados: Luizão (massagista), José Elias (preparador físico), Dentinho, Mauricio, Montanaro, Paulo Rogério, Paulo Coco, Dema, José Augusto (preparador físico) e Josenildo (técnico) – 1991.

  • Karina

    Bacana essa recordação! Esse técnico foi responsável pela ascensão do voleibol do Brasil e hoje pouco ouvimos falar dele. Grande equipe!

  • Flavio Pereira

    Sou primo do Dema, da cidade de sorocaba, meu pai era tio dele, sobrenome niteroi
    eu nunca tive contato com a familia de meu pai, quando o conheci aos 17 anos, passou algum tempo ele faleceu e perdi o contato com todos, somente sei primo do dema, ademir foi quando uma vez eu vi, moro em curitiba, se alguem tiver algum contato e puder me colocar em link com ele, para saber da minha familia em sorocaba, eu agradeço imensamente, grato

  • Bruno Rafael Rauh

    Amigo Flavio ! Fui atleta do Dema em 1994 no interior de São Paulo. Tenho um contato (Dema Falconato). Ele está no Facebook ok abraços

MaisRecentes

O recado do Vôlei Nestlé aos rivais



Continue Lendo

Sada/Cruzeiro vence clássico do futebol e volta à liderança



Continue Lendo

Vaivém: Barueri anuncia levantadora americana



Continue Lendo