Banespa vice-campeão do mundo. Identifique os craques



Para os mais jovens, vale como aprendizado. Para os mais velhos, como lembrança.

Nesta foto estão grandes astros do país, que disputaram o Mundial de Clubes na década de 90. O Banespa, celeiro de craques, foi vice-campeão do mundo em 1991 e 1992, perdendo as decisões para o Mediolanum Milano, em Milão, e Il Messaggero Ravenna, em São Paulo.

Para ajudá-los na identificação dos jogadores, existem cinco campeões olímpicos, um atual dirigente do Sesi, um técnico de equipe feminina do interior de São Paulo…

 



  • Marcelo souza

    Daniel boa noite. Por gentileza você poderia nos explicar como vai ser o pre olimpico feminino europeu que inicia no dia 08 e vai até 13 de novembro. Eu consegui apenas os grupos, nem sei se podemos dizer assim. Os 6 times de um grupo jogam todos contra todos é isso? Pelo que consegui descobrir curiando é o seguinte:
    Pré – Classificatorio Olimpico 1: Rússia, Espanha, Romênia, Bélgica, Eslováquia e Áustria.
    Pré – Classificatorio Olimpico 2: Holanda, França, Croacia, Israel, Grécia e Suécia.
    Pré – Classificatorio Olimpico 3:República Theca, Azerbaijão, Bulgaria, Ucrania, Hungria e Dinamarca.

    • Adriano

      Os seis times de cada torneio estarão divididos em dois grupos de três. Os dois melhores de cada grupo passam às semifinais. Apenas o campeão se classifica para o qualificatório europeu final, ao lado da Turquia (sede) e dos demais times que foram mais bem ranqueados no campeonato europeu, incluindo os que não conseguirem a classificação olímpica via Copa do Mundo (que podem ser todos ou até nenhum. Acho que aí eles dão um jeito de ir incluindo os vices desses pré-classificatórios, acredito.)

      Mesma regra pro quali masculino.

      Fonte: http://www.cev.lu

  • Mauricio

    a foto tá pequena, mas dá para reconhecer o grande Axé!!! e o Janelson, não fazia parte dessa equipe? O Rizola era o técnico do time? Só reconheço o Marcelo Negrão, Tande, Amauri, Giovanni, Mauricio, Montanaro e Axé. Isso foi há quase 20 anos? Caramba!!!

    • Almir

      O “negão” do time do Banespa não era o Axé e sim o Paulo Roberto…o cara era fera, uma espécie de curinga do técnico Josenildo Carvalho. Nessa época o Janelson ainda não jogava no Banespa, acredito que ainda jogasse pela Pirelli.

      • Almir

        Corrigindo era Paulo Rogério…ops!

        • Almir

          A poderosa equipe de voleibol dos anos 80 e 90 que conseguiu, entre outros títulos, o de hexacampeão Sul-Americano e duas vezes vice-campeão Mundial. Em pé: Ricardo (supervisor), Neto, Marcelo Negrão, Allan, Ronaldo, Léo, Tande, Pipo, Amauri, Giovane, Imai (assistente técnico) e Getúlio (gerente). Sentados: Luizão (massagista), José Elias (preparador físico), Dentinho, Mauricio, Montanaro, Paulo Rogério, Paulo Coco, Dema, José Augusto (preparador físico) e Josenildo (técnico) – 1991.

  • Karina

    Bacana essa recordação! Esse técnico foi responsável pela ascensão do voleibol do Brasil e hoje pouco ouvimos falar dele. Grande equipe!

  • Flavio Pereira

    Sou primo do Dema, da cidade de sorocaba, meu pai era tio dele, sobrenome niteroi
    eu nunca tive contato com a familia de meu pai, quando o conheci aos 17 anos, passou algum tempo ele faleceu e perdi o contato com todos, somente sei primo do dema, ademir foi quando uma vez eu vi, moro em curitiba, se alguem tiver algum contato e puder me colocar em link com ele, para saber da minha familia em sorocaba, eu agradeço imensamente, grato

  • Bruno Rafael Rauh

    Amigo Flavio ! Fui atleta do Dema em 1994 no interior de São Paulo. Tenho um contato (Dema Falconato). Ele está no Facebook ok abraços

MaisRecentes

Um líder por pontos ganhos. Outro por pontos perdidos



Continue Lendo

Camponesa/Minas quebra longa invencibilidade em Osasco



Continue Lendo

Placar RedeTV!: Futebol 2 x 0 Vôlei



Continue Lendo