Balanço dos playoffs da Superliga Masculina



Para quem não leu nas páginas do LANCE! neste domingo, dia 27, segue a coluna Saque com um balanço das quartas de final da Superliga masculina.

As semifinais da Superliga Masculina, em sua edição mais equilibrada, estão definidas e, para minha surpresa, todas sem necessidade do 3 jogo. Um resumo do aprovado e do reprovado nas quartas de final serve para projetar os duelos entre Sesi x Vivo/Minas e Sada/Cruzeiro x Vôlei Futuro.

1) Os quatro levantadores envolvidos estão jogando o fino da bola. Ricardinho mostra a velocidade que espantava a todos  na Seleção, Marlon vive o melhor momento da carreira, Sandro amadurece e se coloca no grupo dos melhores do país e William prova que não era chamado de Mago à toa na Argentina.

2) Posso queimar a minha língua, mas passado, presente e futuro da posição de oposto na Seleção estarão em ação. André Nascimento, que ganhou tudo no início da era Bernardinho, voltou à boa forma e tem sido decisivo para o Minas. Leandro Vissotto, atual titular da Seleção, luta pelo prêmio de maior pontuador com Wallace, do Sada/Cruzeiro, um jogador com estilo cubano e muito futuro pela frente. Por fora corre outro Wallace, o do Sesi, mais um que estava jogando muito na Argentina e manteve a média aqui.

3) Alguns eliminados deixarão saudades. Gustavo é um deles. Deu aula de bloqueio na derrota do Pinheiros/Sky, na sexta, para o Sada/Cruzeiro. E analisa de forma fria, sincera e sem rodeios um jogo. Quando quiser parar de jogar (não precisa ser  agora), terá espaço como comentarista.

4) Outros eliminados jogaram abaixo do que poderiam. Giba foi o que mais me chamou a atenção na derrota de sexta do Pinheiros/Sky. Bruninho também ficou abaixo do que poderia na Cimed. Eles têm a desculpa de virem de contusão, mas ambos os times sentiram muito.

5) E ainda teremos em quadra Murilo, Escadinha, Lucão, Camejo, Henrique, Russel, Serginho, Douglas Cordeiro….

Que venham as semifinais!



  • Leonardo

    Acho que poderia fazer uma parcial do bolão.

    • Daniel Bortoletto

      Terminei as contas. Está no ar

MaisRecentes

Um líder por pontos ganhos. Outro por pontos perdidos



Continue Lendo

Camponesa/Minas quebra longa invencibilidade em Osasco



Continue Lendo

Placar RedeTV!: Futebol 2 x 0 Vôlei



Continue Lendo