Baixa importante em Taubaté: Otávio passa por cirurgia



O torcedor do EMS/Taubaté recebeu uma péssima notícia na manhã desta terça-feira. O central Otávio passou por uma cirurgia no tendão de Aquiles do pé direito.

O jogador se lesionou durante a segunda rodada do Campeonato Paulista, no último fim de semana, na vitória de Taubaté sobre o Super Vôlei Santo André.

Segundo Alexandre Paiva, médico do clube, não há um tempo padrão estimado para o retorno do jogador às quadras. De acordo com ele, ” este tempo irá depender da evolução do atleta durante a fase de reabilitação”.

Mas a comparação dentro do próprio elenco é inevitável. Lucarelli sofreu uma lesão parecida passada em 2017, foi operado em novembro e retornou às jogos somente neste mês de agosto. Ou seja: a temporada de Otávio pode estar encerrada.

Otávio em ação por Taubaté na última temporada (Rafinha Oliveira/Divulgação Taubaté)

Otávio foi titular durante toda a campanha de Taubaté na temporada 2017/2018, fazendo dupla com o argentino Solé. Após profunda reformulação no elenco, o jogador formado no Minas Tênis Clube foi mantido, em tese para dividir a titularidade com Lucão, um dos reforços contratados.

Ele também fez parte de várias convocações de Renan Dal Zotto para a Seleção Brasileira, participando das finais da última Liga Mundial disputada, além da primeira edição da Liga das Nações.

Sem Otávio, o técnico Daniel Castellani deverá utilizar com maior frequência Robinho e Renatão, os outros centrais do elenco.

Taubaté também convive com dúvidas sobre o estado físico do ponta argentino Facundo Conte, uma das principais contratações para a temporada. Ele, inclusive, é tido como dúvida para a disputa do Campeonato Mundial, em setembro.

LEIA TAMBÉM

+ Monique é convocada para a Seleção feminina



MaisRecentes

Tabela dos playoffs do Paulista masculino



Continue Lendo

Sorteio coloca EUA e Rússia no caminho do Brasil



Continue Lendo

Mundial masculino agora só com peixe graúdo



Continue Lendo