Baita virada Sérvia sobre a Rússia embola a Copa do Mundo



Uma fantástica virada derrubou o último invicto da Copa do Mundo feminina.

A Rússia, até então líder da competição, abriu 2 sets a 0, mas acabou perdendo para a Sérvia, parciais de 22-25, 22-25, 25-14, 25-23 e 15-12.

O resultado embolou ainda mais a disputa pelas duas vagas olímpicas que estão em jogo. As russas perderam a ponta para os Estados Unidos e as sérvias, que derrotaram as duas favoritas, estão definitivamente na briga.

Comemoração sérvia em Sendai (FIVB Divulgação)

Comemoração sérvia em Sendai (FIVB Divulgação)

A partida desta madrugada, em Sendai, foi marcada pelo duelo de Boskovic e Goncharova. Cada uma marcou 27 pontos. A sérvia marcou 26 vezes no ataque e uma no bloqueio, enquanto a russa anotou 24 pontos no ataque, dois no bloqueio e um no saque.

A Sérvia teve ainda outras três coadjuvantes com papel destacado: Mihajlovic marcou 17 vezes, enquanto Stevanovic e Rasic anotaram 16. A Rússia teve Kosheleva com 18.

O técnico Zoran Terzic apontou o terceiro set como decisivo. Mais do que deixar a Sérvia viva no jogo, a vitória com larga vantagem no placar baixou muito a confiança das russas.

Na classificação, os Estados Unidos somam 19 pontos, com Japão, Rússia e China empatados com 18. A Sérvia soma 16, mas com a vantagem de já ter enfrentado os melhores times. Seu último compromisso contra um dos líderes já acontecerá nesta madrugada, diante das japonesas, as donas da casa.

As cinco equipes citadas acima possuem campanhas idênticas, com seis vitórias e uma derrota. A diferença na pontuação está na pontuação obtida por triunfo ou revés no tie-break.



MaisRecentes

Vaivém: Sesc confirma renovação de ponteiras



Continue Lendo

Seleção mantém embalo e não toma conhecimento das dominicanas



Continue Lendo

Vaivém: Site crava volta de Hooker ao Osasco



Continue Lendo