Azzurra sem Piccinini na Copa do Mundo



A ponta Francesca Piccinini pediu dispensa e não vai defender a Itália na Copa do Mundo do Japão, que garantirá os três primeiros colocados na Olimpíada de Londres.

Picci diz “não acreditar que iria dar uma justa contribuição em um torneio difícil e longo como a Copa”. A jogadora conversou com o técnico Massimo Barbolini e com dirigentes da Federação antes do anúncio oficial.

A Itália viajará na próxima quarta-feira para o Japão e já está definido, com os cortes de Ferretti, Guiggi e Leonardi, além de Piccinini.

As convocadas:

Levantadoras: Lo Bianco e Signorile

Oposto: Ortolani

Pontas: Barcellini, Caterina e Lucia Bosetti, Costagrande e Del Core

Centrais: Anzanello, Arrighetti, Folie e Gioli

Líberos: Croce e Sirressi



  • Jailson

    Não é por nada mais essa copa vai ser tão apagada quanto o grand prix

    • TIGRAO

      A COPA DO MUNDO apagada? Tá de brincadeira né? A ITÁLIA vem fortíssima e a saída d PICCI foi mais por não suportar que COSTAGRANDE está brilhando mais que ela do que por outro motivo… A gigantes SÉRVIAS vem embaladas pelo título europeu e foram a base do RABITA BAKU recém campeãs MUNDIAIS. EUA então nem se fala, poupou as principais jogadores do PAN para fazer uma preparação específica só para a COPA DO MUNDO, JAPÃO sempre é forte em CASA, a ALEMANHA com esse tecnico ITALIANO subiu muito de PRODUÇÃO e está jogando em alto NÍVEL. Portanto não espere moleza não, pq enquanto o BRASIL foi com força total para PAN, as outras seleções estão focadas na COPA DO MUNDO.

  • Diogo Márcio

    Copa do Mundo sem…
    …Itália: Piccinini, Cardulo e Merlo
    …Sérvia: Nikolic e Ognjenovic
    …Brasil: Jaqueline

    Jogadoras importantes para suas respectivas seleções. Duelo ao titulo (diga-se Inédito) entre Brasil e EUA! Sendo que o Brasil vem forte ao duelo contra as norte-americanas, já que estava desfalcado de sua “trindade” no GP.

    Estamos vivendo outra realidade, primeiro o PAN…

    • Guga

      A piccinini nao vai fazer nenhuma falta para a selecao italiana, quanto a Jaque para o Brasil… mesmo se ela fosse iria ser banco,

  • TIGRAO

    Piccinini viu que perdeu espaço na seleção para a ESPETACULAR COSTAGRANDE, como o EGO de PICCI é tão grande quanto o COLISEU ROMANO, ela não suportou ver alguém BRILHAR mais que ela jogando na mesma posição: PONTEIRA-PASSADORA, e com a chegada da PRODÍGIO JUVENIL CATERINA BOSETTI, irmã da LUCIA BOSETI, PICCI viu que a concorrência nas pontas estava ficando cada vez mais acirrada e ela não suportaria ter que bancar para COSTAGRANDE OU PARA UMA JUVENIL RECÉM-CHEGADA, logo achou melhor: PEDIR PARA SAIR SOLDADO!

    • Álvaro Médio

      A Piccinini e a Costa Grande estiveram igualmente apagadas no Europeu!

    • Diogo Márcio

      “Prezada” CostaGrande,

      Oszoy e Darnel manda lembranças e lamenta não ir para Copa do Mundo, pois queria reviver os momentos que passou na Euro.
      Time argentino lamenta por você se naturalizar italiana, pois poderia brigar de igual p/ igual com as outras seleções, tendo você + Pinedo nas pontas.
      Brasileiras lamenta você não ter se naturalizado antes, para ter ganho de 25×8 (3° set do Mundial de 2010) com você em quadra. Além de humilhar Itália, ia passar o rodo em uma argentina.

      Atenciosamente D.M.

    • Aline

      Como já disse em outros momentos o ego da Picci é proporcional ao talento dela.E se ela ñ vai pra copa do mundo é por profissionalismo coisa que ela tem de sobra.

  • Márcio Macapa

    Acredito cada vez mais que essa copa fica com o Brasil ou EUA.

  • Raffael

    AQcho que essa ausencia da Picci quem ganha é a própria Italia. Desde o Grand Prix é nitida a falta de ritmo da ponteira italiana. No europeu tambem não correspondeu a altura. Mesmo com a saida de Picci, a Del Core, Costagrande e Bosseti brigarão feio pra ver quem ser a adupla de ponteiras titulares.

  • Leo

    Sinceramente, não acho a ausência de Picci ruim! Costagrande pode substituí-la muito bem, pois, ao meu ver joga bem melhor! Agora precisamos ficar de olho em Caterina Bosseti, uma jogadora tão nova, mas com um voleibol incrivel! É decisiva, chama a responsabilidade, gosta de jogar! Nos jogos q assisti dela, fiquei impressionado com o seu jogo! Se bem trabalhada, será uma das melhores jogadoras do mundo!

  • Ana

    Piccinini é digna. Viu que estava esgotada e não poderia contribuir, pediu para sair. Grande atleta acima de tudo.

    E sim, a CP estará esvaziada. se o BRA não ganhar agora, não ganha mais.

    • Álvaro Médio

      “E sim, a CP estará esvaziada. se o BRA não ganhar agora, não ganha mais.”

      Ah, tenha a santa paciência. Em que planeta você vive garota? A Itália é a mesma m… com ou sem Piccinini, faça-me um favor.

      Rússia e Cuba não foram por incompetência e a Copa do Mundo continua cheia de times bons (Alemanha, Sérvia, Estados Unidos, Japão, China…..).

      Que mania de ficar desvalorizando o Brasil. Porque você não se naturaliza boliviana?

      • Ana

        kkkkkkkkkkkkkkkkkk Eu não disse que a Copa estará “esvaziada” porque Piccinini não vai, seu lindo! Está louco? É por isso que uma oração está separada da outra. Interpretação de texto – ou escola – já!

        E obrigada pela importância a mim dada. Adoro! Faz bem para o meu ego, que é maior do que o de Ventu-Há misturado com Gamova.

        HAUAHUAHAUAHUAHAUHUAHU

      • Adriano

        É parece que a mesma m…. ganhou do Brasil e de todas até agora… parece mesmo que a mesma m… vai ganhar a Copa do mundo… que m…., não?

        Sempre admirei a Piccinini pela beleza, pela competência e pelo profissionalismo. Quantos atletas pediriam para não ir para uma competição pq não se sentem 100%? Ela pensou em seu país, e acho que muitos atletas brasileiros deveriam seguir o exemplo. De fato, não assisti nenhum jogo da seleção italiana, a não ser o do jogo contra o Brasil, pq a Piccinini era a única razão para eu vê-las…acho as outras italianas muito antipáticas… tirando a Lo Bianco e a Giolli.

  • Aline

    A Picci se mostrou muito grande em ñ ir pra copa do mundo por ñ poder dar seu melhor. É uma atleta adimiravel e o ego dela é proporcional ao talento

MaisRecentes

Um líder por pontos ganhos. Outro por pontos perdidos



Continue Lendo

Camponesa/Minas quebra longa invencibilidade em Osasco



Continue Lendo

Placar RedeTV!: Futebol 2 x 0 Vôlei



Continue Lendo