Azzurra mostra força



A Itália afastou a má impressão deixada na reta final da fase de classificação da Liga Mundial, quando parecia ter perdido parte do encanto.

Na estreia na fase final, uma vitória mais do que convincente sobre os Estados Unidos, nesta quarta, por 3 a 0, parciais de 25-22, 25-21 e 26-24.

Para delírio da torcida no ginásio Nelson Mandela, em Florença, a Azzurra dominou as ações e deu um passe gigantesco rumo à semifinal. E, como visto em outros jogos, deve boa parte do sucesso ao oposto Zaytsev, autor de 21 pontos (15 de ataque, dois de bloqueio e quatro de saque). Kovar e Parodi somaram mais 17.

Pelo lado americano, apenas Matt Anderson teve uma atuação destacada, ao marcar 17 pontos. O veterano central Lee colaborou com oito, dois deles de bloqueio (metade de todos os pontos do time no fundamento).



  • hicham

    daniel:não achei a atuação da itália tão convincente assim não.achei que foi um vacilo dos eua que não estavam num bom dia.em todo caso,mesmo a itália chegando ás semifinais,prevejo que ela perderá de quem vier.acho alguns jogadores italianos muito mascarados e metidos,fora aquele técnico mário berruto que prá mim não passa de um técnico manjado e paspalhão.achei ele um imbecil quando esteve no brasil e quase brigou com o bernardinho que esta anos-luz á frente dele,sem dúvida nenhuma.desculpe,mas esta é a minha opinião no momento.

  • Alan

    o duelo Zaytsev e Anderson decepcionou,os EUA dependem muito do Anderson e ele fez talvez a sua pior partida até agora na Liga,esse time dos EUA tem chance de chegar a final,mesmo assim se parar na semifinal não me surpreenderia,apesar de ter o maior pontuador e o melhor atacante no seu time

  • Rodrigo Coimbra

    Podemos falar que a Itália do começo da Liga Mundial ressurgiu, talvez seja cedo demais para tal afirmação ou justificar que os Estados Unidos não compareceu, o que não deixa de ser uma verdade. A única certeza que eu tenho é que se a Itália tivesse jogado 50% do que jogou hoje contra o Brasil na fase anterior, jamais tinhamos nos classificado para esta fase!!!
    Sobre o jogo, o destaque positivo foi que na seleção italiana tudo funcionou e não dependeu somente de Zaytsev, Kovar deu bastante volume com grandes defesas e atacou uma barbaridade, só não pontuou mais pq teve que ser substituído e o Parodi que é fundamental na linha de recepção, dessa vez deu uma forcinha no ataque, é esperar para ver se vai continuar tudo fluindo desta forma… o destaque negativo foi que de um lado deu tudo certo e do outro tudo errado, que diga o EUA, o ponteiro Sunder nem de longe foi o mesmo de partidas anteriores da fase final, um Anderson sozinho não faz verão, onde o mesmo demorou para entrar no jogo, só começou a ajudar mais a equipe americana quando foi deslocado da saída para entrada de rede e a saída do Kovar do jogo machucado.

  • manu

    eu achava que o sucesso dos EUA vinha de ninguém conhecer os jogadores e ainda não terem os atacantes devidamente marcados. Ialia fez o dever de casa e gastou no Bloqueio.

  • Leiga

    Os EUA sofreram no passe; daí, precisou do Matt Anderson, mas este não estava virando.

    A Itália demonstrou que estudou muito bem o adversário. Zaytsev esteve muito bem, até na recepção, quando era exigido, estava melhor.

    A virada no terceiro set foi surpreendente. Não foi aquela Itália desanimada que jogou contra o Brasil após sofrer uma pressão.

    Mas tem chão, e acredito na classificação americana sobre a Austrália amanhã.

  • Edu

    Os EUA jogaram o vólei mais bonito e técnico da fase eliminatória da superliga.Pensava que iriam endurecer contra a Itália mas quando a equipe não deslancha na liderança cedeu terreno muito fácil.Zaytsev continua surpreendendo agora no aspecto pessoal demonstrando ser um sujeito “simpaticão” na entrevista na zona mista ao Sportv.Com um peculiar sotaque italianado no inglês lembrou o pai, na pergunta do repórter e sobre a perspectiva de um dia o vólei ter um publico de mais de oitenta mil pessoas como aconteceu com o sênior na histórica partida no Maracanã.E uma pena que não tenhamos imagens recorrentes do Zaytsev pai um dos maiores jogadores de vólei do seculo XX, líder da melhor seleção soviética de todos os tempos e um dos três maiores levantadores da história desse esporte.O próprio filho tem honrado com glórias essa dinastia evoluindo para ser um jogador cada vez melhor e até mesmo apresentando um certo conservadorismo, no bom sentido, na conduta pessoal ao colocar preciosamente a aliança de casamento envolvida numa corrente envolta ao pescoço.Hoje deu um verdadeiro show sacando impiedosamente para fechar um terceiro set em desvantagem.

  • Jorge Osasco

    E o bolão vai caindo por terra. Medo do jogo do Brasil…

  • Bernardo

    Os EUA simplesmente não jogou. Ponto. Talvez pelo clima da estréia, jogadores muito jovens…
    A Itália fez o seu papel, mas não cresce mais do que o que mostrou ontem! Anderson começou a crescer na última parcial e o Sander visivelmente sentiu o jogo. Lee, com a sua experiência foi muito bem, fez o que pode. Mas o bloqueio americano não se encontrou e o saque foi razoável. Se ocorrer um novo encontro entre EUA e Itália, muito dificilmente a Itália encontrará facilidade.
    Como foi na fase de classificação em que na última rodada os EUA tomaram um 3 x 0 da Sérvia e no da seguinte atropelaram os sérvios.O time americano joga mais em conjunto enquanto a Itália depende tremendamente do Zaytsev.

    Seria espetacular uma final entre EUA e Brasil. A s duas seleções que jogam o voleibol mais bonito na minha opinião!!

  • Andrea

    Nós brasileiros temos que parar de menosprezar nossa seleção, se à Italia jogasse 50% do que jogou ontem ganhariamos do mesmo jeito, porque temos um dos melhores técnicos do mundo que deu show hoje no jogo contra à Russia e não acho à Italia tudo que é dependente de um jogador apenas que alias joga muito.

  • giorgio

    Boa tarde Daniel!!!

    O sada cruzeiro retornou as atividades ontem, e parece que vão aproveitar atletas da base, mas

    não acha arriscado em um jogo que o leal ou filipe estiverem mal colocar um jovem ponteiro da

    base? Por isto acho que deveria vir mais um experiente!!! O que acha?

    Obrigado

MaisRecentes

Joelho afastará Gabi das quadras



Continue Lendo

As primeiras transmissões da Superliga na TV



Continue Lendo

Vaivém: Thaisa jogará a Superliga



Continue Lendo