Audiências da Liga e do GP agradam



As finais da Liga Mundial em Curitiba e a etapa de Cuiabá do Grand Prix deixaram CBV, Rede Globo e patrocinadores satisfeitos com a audiência.

Um estudo da GfK obtido pelo blog mostra que 10,2 milhões de pessoas assistiram ao duelo decisivo entre Brasil x Estados Unidos, na manhã do último domingo, considerando as transmissões da Globo e do SporTV. Os números foram levantados com a análise de 15 regiões metropolitanas do país. Somando as partidas matutinas contra Bélgica e Holanda, realizadas nas tarde de quinta e sexta (15h de Brasília), cerca de 21 milhões de pessoas viram a Seleção feminina de vôlei pela TV durante a última etapa da fase de classificação.

Comemoração brasileira contra os EUA (CBV Divulgação)

Comemoração brasileira na partida contra os EUA, pelo Grand Prix, em Cuiabá (CBV Divulgação)

Ainda segundo o estudo da GfK, as mulheres foram maioria entre os telespectadores do Grand Prix, com 53%. A classe predominante foi a C (50%), seguida pelas classes A e B (29%) e D e E (22%). Pessoas com 50 anos de idade ou mais formaram 37% do público, seguidas por indivíduos de 35 a 49 anos, com 25%. O perfil do público é muito semelhante ao do que acompanhou a Liga Mundial.

O blog levantou também que durante as finais da Liga a média de audiência, segundo o Ibope, foi de 14 pontos. Os picos durante a final entre Brasil e França, disputada em um sábado às 23h, chegaram a 20 pontos. Em geral, as audiências foram quase 5 pontos maiores do que a média dos horários em questão.

Vale lembrar que cada ponto de audiência no Ibope equivale a 70,5 mil residências (ou aproximadamente 200 mil pessoas) na Grande São Paulo. Já no Rio de Janeiro e região metropolitana, cada ponto é igual a 44 mil residências, cerca de 117 mil telespectadores.



MaisRecentes

Conheça Kadu, a novidade da Seleção nos jogos pré-Mundial



Continue Lendo

Em dia de justa homenagem por ouro em Pequim, Brasil perde a quarta seguida



Continue Lendo

Coluna: Uma semana estranha para o vôlei brasileiro



Continue Lendo