Até Djokovic comemora título da Sérvia no Europeu



A Sérvia não estava entre os principais favoritos, mas faturou o Campeonato Europeu masculino.

Depois de superar os favoritos russos na semifinal, os sérvios bateram na decisão a Itália por 3 sets a 1, de virada, parciais de 17-25, 25-20, 25-23 e 26-24.

O título foi comemorado, inclusive, pelo principal atleta sérvio do momento (e talvez de todos os tempos): Novak Djokovic. O atual líder do ranking de tênis da ATP mandou, via Twitter, sua mensagem aos campeões:

“Muito sucesso e grande coração da nossa seleção sérvia de vôlei. Eles mereceram o título. Nós estamos celebrando e esperando o retorno de vocês”.

Nole, como é chamado, havia acabado de abandonar o jogo da Copa Davis contra o argentino Juan Martin Del Potro. Com a derrota, a Sérvia, atual campeã da competição, ficou fora da final de 2011.

Já o time de vôlei do país carimbou o passaporte para a Copa do Mundo do Japão, competição classificatória para a Olimpíada de Londres. Estão garantidos também Cuba, Estados Unidos, Itália, Polônia (por convite) e Japão (sede).



  • Diogo Márcio

    Sérvia não fez mais que seu dever! Pois ganhar da Rússia e perder para Itália, seria ridículo – pois a Rússia tem mais time que os italianos. Ridículo a comemoração do ponteiro, fazendo flexão ¬¬’ Por outro lado, como é bom ver as atuações do “el matador” (se não estou enganado esse o apelido que o Toaldo estava falando do Miljkovic) e “tubarão azul” (Podrascanin).

    Itália é um time “híbrido”, tem jogadores naturalizados de cada país; Nisso que da não impor regras ao campeonato nacional; pois se fosse depender da base, ia para o TieBreak com seleções mais fracas.

    Rússia em 4° (Quem te viu, quem te ver!) Esta garantida na Copa, com o WildCard que o veio sacana vai dá; pois sabe que as únicas seleções que pode ganhar do Brasil é EUA ou Rússia!!

    Premiação Individual: Mikhaylov (melhor atacante e maior pontuador), Podrascanin (melhor bloqueio), Kurek (melhor saque), Bari (melhor libero), Kovacevic (melhor recepção), Travica (melhor levantador) e Miljkovic (MVP)

  • emanuella

    nossa Travica melhor levantador?? eu teria dado para o Servio, o cara mandou bem, nem encheu o Miljkovic de bola como sempre foi nesse time.

    a Italia ta fraquinha, foi surpresa eles terem chego até a final isso sim.

    o Bartman volta quando alguém sabe?

    e a Russia em quanto foi demais, pena que vão estar lá com certeza, imagino que a polonia será o outro convidado, porque não faz sentido convidar o quarto e não o terceiro colocado

  • Álvaro Médio

    Daniel, como você ficou sabendo que o wild card vai pros poloneses?

    • Daniel Bortoletto

      foi anunciado durante a transmissão da final, pela imprensa polonesa

  • graca

    Daniel se a SERVIA nao era uma das favoritas quem era???

    • Daniel Bortoletto

      Rússia, Bulgária, Polônia e Itália, na minha opinião, estavam na frente da Sérvia

  • Adriano

    A Sérvia é um time que tecnicamente nem é tão sensacional, mas compensa isso com muita raça. É muito legal vê-los jogar. E os caras dão um show de controle mental, em comparação com os russos. A Rússia tem claramente mais time que a Sérvia, mas não consegue se compor quando joga com um adversário mentalmente mais forte. A vitória sobre o Brasil na final da Liga me parece ter sido uma exceção. Grandes vitórias da Sérvia sobre a Rússia em momentos decisivos: no Mundial em 2006, quando disputavam uma vaga pra semifinal; no mundial de 2010, também disputando uma vaga pra semi; e agora. Na final, não houve surpresa. Um jogo equilibrado, duas equipes parelhas. A Itália realmente não é grande coisa, mas parece que está melhor agora, comandada pelo Berruto e dando chance a uma nova geração. Mas a Sérvia veio muito embalada, depois de bater o bicho papão e tem um oposto que faz a diferença. A Itália ainda precisa achar um oposto melhor. Vale lembrar que nesse campeonato, assim como no Mundial do ano passado, houve margem para combinação de resultados, e teve times que tentaram fugir da Rússia no cruzamento. Isso deixa a vitória sérvia ainda mais bacana.

    Quanto ao wild card da Polônia, na verdade não tem nada a ver com eles terem conseguido o bronze. A TV polonesa já havia anunciado, durante a competição, que a Polônia tinha garantido uma das vagas na Copa do Mundo, diante de um acerto com a FIVB. A Polônia é o novo Japão do vôlei.

  • Diogo Márcio

    Spiridonov não participou da “Euro” porque foi expluso, devido razões disciplinares.

  • Anabel

    Ninguém comentou sobre o Djokovic pq não quis ou por falta de conhecimento?

    Djkovic é, talvez, o maior atleta do momento, em TODOS os esportes. E o sentimento dos sérvios, de nacionalismo e orgulho do esporte nacional, é algo que NÓS, brasileiros, da cultura futebolística, jamais vamos entender. Djokovic perder na Davis e os presentes a Arena de Belgrado choraram junto com ele; Ivanovic, Jankovic, Djokovic… são estrelas em seus país. Nas vitórias e derrotas continuam sendo ídolos.

MaisRecentes

Um líder por pontos ganhos. Outro por pontos perdidos



Continue Lendo

Camponesa/Minas quebra longa invencibilidade em Osasco



Continue Lendo

Placar RedeTV!: Futebol 2 x 0 Vôlei



Continue Lendo