As “zebras” se espalham pelos Estaduais



Na segunda-feira foi a vez do São Cristovão/São Caetano derrubar o Sesi na abertura das semifinais do Paulista feminino. Ontem, o Pinheiros deu sequência às surpresas, fazendo um incontestável 3 a 0 no poderoso Molico/Osasco.

Comparando as duas zebras, a do Pinheiros se torna maior pelo fato da escalação da equipe de Luizomar de Moura. Dani Lins, Mari, Carcaces, Thaisa, Adenízia, Camila Brait… Meia Seleção Brasileira e mais duas jogadoras de nível internacional. Por mais que ainda pesem a falta de treinamento do grupo todo junto e a consequente falta de entrosamento de algumas delas, é um resultado que o Pinheiros deve comemorar demais.

As destaques da equipe da capital, muito bem comandada por Wagão, foram a oposto Rosamaria e a ponta Ellen, que marcaram 17 pontos cada. Pelo lado do Molico, Carcaces e Adenízia anotaram dez cada.

Agora o Molico fica na mesma situação do Sesi. Ambos precisam vencer o jogo de volta e o golden set. Será que teremos a final das zebras como prévia da Superliga?

E, por falar em surpresas, mais um resultado surpreendente, agora vindo do Rio Grande do Sul. O Canoas foi derrotado, no encerramento da fase de classificação do Gaúcho masculino, pelo Bento por 3 a 1 (25-17, 23-25, 25-20 e 25-22). Com o resultado, o time de Gustavo, Quiroga, Minuzzi & Cia. ficou atrás do Voleisul e terá de encarar novamente a equipe de Bento Gonçalves na semifinal.

O Bento, que já foi um celeiro de bons jogadores, jogará a Superliga B e tem no elenco jogadores que tranquilamente jogariam na elite. O time conta com Rívoli, Tuba, Dentinho, Reffatti…



  • Caio

    Luizomar sempre foi um técnico fraco, mas que montava bons elencos, com Mari e Ivna parece que até nisso ele está errando.

  • LEO

    Ivna não dá. Até mesmo no Sesi ela demorava a entrar no jogo, isso quando entrava (vide final da superliga 2013/2014). Na minha modesta opinião, Mari tem que jogar de oposto e Carcaces e Samara de ponteiras, aí é só a Camila cobrir a Carcaces na recepção.
    Quanto ao Pinheiros, que time raçudo. Me encantei com o bom jogo de Rosamaria. Não peidou na farofa para as osasquenses. Espero que continue crescendo.
    Quando o Zé sair da seleção, um bom nome para substituí-lo seria o Wagão. É um ótimo técnico.

  • Mari

    Fiquei imaginando o Luizomar no primeiro set “Deveria ter dispensado a Thaisa e contratado a Jaque”…kkkkk
    Mais uma vez ele monta um time fraco na recepção onde as melhores opções nas trocas é uma ponteira que não tem muito futuro, a Samara, e uma tampinha que é a Gabi.
    E olha que a linha de passe do Pinheiros tb não é lá essas coisas, mais a Ellen e a Rosamaria deram conta do recado direitinho diferente da Ivna, Mari e Carcaces q não estavam passando bem e pior ainda atacando pra compensar.
    Vamos ver o que acontece na quinta, se fosse o Bernardinho eu até acreditaria em uma virada do Molico, mas como é o Luizomar, sei não….

  • Paula Cerqueira

    A Ivna ñ evoluiu, impressionante. Ela continua tão irregular como no início da carreira. Parece q fecha os olhos para atacar e seja o q “Deus quiser”. Bloqueio simples na frente dela e ela leva toco… erra mais do q acerta.

  • Felipe

    Não acho que o Rexona/Rio e o Molico/Osasco edtejam lá essas coisas, acho que nesta temporada teremos algo novo.

  • Edu

    Pode se atribuir que Osasco fez grande parte do paulista com apenas dez jogadoras, mas parece consenso que tem pecado em insistir montar elencos desequilibrados mesmo contanto com a melhor estrutura do voleibol feminino brasileiro e a vontade inequívoca da maioria das jogadoras em preferir jogar lá.Colocar uma equipe sem estrutura regular de passe e privilegiando o ataque funciona quando a segunda parte que lhe cabe faz bem e não incorre em erros fáceis.Caceres é uma boa contratação na matiz custo e investimento.Mari,já não é a bastante tempo a jogadora que já foi e hoje suas deficiências de recepção ficam mais evidentes.Entrou no elenco pelo nome e por ceder muito financeiramente.Dani Lins vai ter que se prepara até mais fisicamente se precisar ficar “pescando” a bola para levantamento.Adenizia sempre funcionou no matiz raça compensa a técnica. Como vive uma fase trágica, ainda bem que só no ponto de vista esportivo,fica mais explicito suas fraquezas que nem mais a fanfarronice oculta.Gaby Gabiru merece um aumento de 300% se novamente lhe carregar a tarefa de sedimentar a linha de recepção mas se enfraquece o ataque se a bola não se deslocar em velocidade mais vez.Thaisa e Brait podem já se assumir como jogadoras de outro nível e necessariamante cobradas por esse status.Gosto do conjunto Luizomar treinador e gestor de grupos.Parece deixar o grupo mais leve que dirige e não distribui impropérios quando o caldo desanda.O Pinheiros adotou uma pratica de jogo com funções definidas entre jogadoras medianas e promissoras.Foi a proposta do coletivo prevalecendo sobre o individual.Até que enfim vimos Rosamaria jogar e foi altamente animador.Colocou uma mão na passagem pra final e dois dedos da outra na maçaneta de entrada.

  • Osmar Cordeiro

    Estamos no inicio da temporada e vamos ver como o Osasco e Sesi vão se entrosar durante a Superliga , na minha opinião as duas equipes erraram na formação das novas equipes para a temporada , o Osasco não priorizou uma ponteira passadora de qualidade e a última temporada deixou marcas com as estrangeiras e não me assusto da Gabizinha ser novamente a válvula de escape , a Ivna é incógnita com isto a Mari poderia jogar como oposto , trouxe a Dani Lins que com o passe na mão vai ter um arsenal , mas se isto não acontecer vai ter q correr em muito . O Sesi por sua vez poderia ter investido na Jaqueline , e na contratação de uma levantadora mais experiente no caso da Fabíola e na líbero Léia que merece uma vaga numa grande equipe pq esse negócio de troca-troca de líbero não vai dá certo e a equipe vai ter q ir no coração mesmo . Diferente da última temporada mesmo com as equipes não tendo entrosamento o Osasco e Sesi podem ficar de fora da final do paulista , já que o São Caetano e Pinheiros estão com parte do elenco há mais de 1 temporada e acabou se reforçando com jovens jogadoras , nesta temporada a Rosamaria vai desabrochar como titular e a jovem Paula está realizando grande campeonato , outras jogadoras q não fizeram boa atuação na temporada passada como a Elen e Thaisinha estão voando fisicamente , a afirmação das levantadoras Carol e Macris , as centrais Vivian e Mara e as líberos Nine e Léia , enfim , seria bacana uma final entre São Caetano e Pinheiros , acredito q vão incomodar muito os grandes e diferente das temporadas passadas q deixavam de vencer por alguns detalhes , vai ser bem diferente nesta .

MaisRecentes

Joelho afastará Gabi das quadras



Continue Lendo

As primeiras transmissões da Superliga na TV



Continue Lendo

Vaivém: Thaisa jogará a Superliga



Continue Lendo