As semifinais do Mundial



Brasil x França

Polônia x Alemanha

Certamente, se tivesse feito um bolão no blog antes de o Mundial masculino começar, ninguém teria cravado os quatro semifinalistas. E  não venham me dizer que esperavam ao menos dois destes quatro.

Quem sou eu para tirar os méritos de franceses e alemães, mas a fórmula de disputa deu uma ajudinha, nos emparceiramentos dos grupos. Ainda assim, muita gente colocava o Irã como classificado deste grupo na terceira fase, mas foram os europeus que avançaram. Melhor admitir a competência que eles estão tendo até aqui, já que ficaram pelo caminho Estados Unidos, Rússia, Sérvia, Itália, forças que eram bem mais cotadas do que os dois azarões.

Bom trabalho feito por eles admitido, não dá para dizer que Brasil e Polônia, os “grandes” que restaram, não são favoritos nas semifinais. Mais time, mais camisa e principalmente mais bagagem em jogos deste nível e responsabilidade, algo que pesa demais. Alemanha e França sabem que já cumpriram com sobras as metas pré-estabelecidas antes de a bola rolar em terras polonesas. Jogarão como franco-atiradores e sem a obrigação de vitória.

Já os organizadores do Mundial já devem estar com as camisas de Brasil e Polônia por baixo dos ternos de grife que vestem. Não deixaria de ser a final dos sonhos: donos da casa, apoiados pela fanática torcida, contra os atuais tricampeões do mundo. Nesta hora, aposto que acabou aquela coisa de torcer para o mais fraco, tadinho. Cá entre nós, Alemanha x França seria uma decisão muuuuuuito menos atraente nos quesitos exposição midiática, qualidade técnica do espetáculo…

Alguém ainda aposta em mais zebras neste Mundial?



  • João

    FIVB quer ‘incriminar’ o Murilo,para dificultar o título do Brasil.Espero que a CBV faça algo que preste (nem que seja suborno,já que esse mundial nunca teve seriedade) em relação à FIVB e a tv polonesa.

    • Tem um site falando que vão julgar o Murilo amanhã as 6 horas e será decidido se ele joga ou não, mas gente que maldito de vídeo é esse… Palhaçada isso, na moral, Brasil devia ganhar da França e boicotar a final, ia ser algo que dominaria a mídia esportiva no mundo inteiro… Palhaçada dessa FIVB…

  • Exposição midiática que a TV polonesa quer acabar a qualquer custo. Estão procurando imagens do Murilo jogando uma toalha em um fiscal, para que ela seja punido um ou dois jogos… Vai ser complicado a FIVB punir um jogador depois de tanta polêmica com relação a dar benefícios a algumas seleções e prejudicar outras, pode ser o certo a fazer, mas que ficará feio para o lado deles isso com certeza vai ficar…

  • Felipe

    Serà que num evento tão grande como esse não tem uma loja online com produtos oficias do evento. Vejo torcedores da Polonia com a atual camisa do Brasil, sendo que não acho nem pela net! Aliais se alguém souber qua site que tenha a camiseta oficial da Rússia responde ai, já tenho a do Brasil 13/14, agora quero uma da Rússia Obrigado.

    • Livia

      A do Brasil você acha em um site chamado futfanatics, só que não é a de jogo, essa tem mangas. Rússia não vende camisas.

  • daniel

    Acho que o Brasil atropela a França. Já a Polônia é favorita contra a Alemanha, mas não sei se vence.

  • Alex Lima

    Se dependesse da FIVB e da federação polonesa daria uma final Polônia e Franca. Estão morrendo de medo da final contra o Brasil.

  • Osmar Cordeiro

    Tem tudo pra ser Brasil x Polônia , não acredito que numa zebra na semi final , se a Polônia enfrentasse a França poderia mudar a final .

  • Rafael Pais Fernandes

    Esta é sim a final desejada, por todos aqui em Lodz: Brasil x Polônia.

    Ambos são favoritos, mas considero o time da França melhor que o da Alemanha. Mas o Brasil completo é melhor. Perdeu da Polônia porque estava sem Murilo e Wallace.

    Da mesma forma, a Rússia não teve seus ponteiros titulares (Zhivozelez e Mikhailov), o que os prejudicou bastante. Tintim e Ilinyik são inferiores. Pra eles, custou caro.

    Vai ser uma festa bonita, e tenho certeza de que o Brasil vai massacrar o time polonês, caso esta seja a final.

    • klaus

      Mikhailov não é ponteiro e sim oposto e Shivozelez há muito tempo não vem atuando bem.O grande desfalque foi o líbero Verbov.

      • Jairo(RJ)

        klaus,
        Qual o motivo da ausência do Verbov?

        • klaus

          Jairo, o Verbov sofreu uma operação e por isso ficou de fora.

      • Rafael Pais Fernandes

        Sim, esqueci o líbero. Esses outros são horríveis.

        Klaus, desde que o Pavlov está no time, o Mikhailov está na ponta.

        E o Zhivozelez jogou a final da Liga ano passado, tendo sido o diferencial. Seria titular esse ano.

        Os três estão contundidos.

        • Alexis

          Oh my God!!! Que insistencia chata e teimosa , Mikhailov so jogou umas duas vezes quando mto como ponteiro….O opostoPavlov tomou a posição que era do Micka por méritos proprios.Sera que precisa desenhar ???? Foi esse time praticamente que ganhou a liga o ano passado… Agora se vc tivesse dizendo que o time esta sentindo falta do Tethiunki aí eu concordaria mas o mesmo que jogou mto como ponta nas olimpiadas de Londres ja se aposentou com quase 40 anos…

    • Valdir

      O que aconteceu com Mihailov que não joga mais pelo time russo? Não jogou na liga, nem no mundial, se não me engano, não jogou a última liga também. Lembrando que ele joga pela saída, mas sabe jogar pela entrada também (jogou na final de Londres pela entrada depois que o Muserski foi pra saída).

      O Verbov foi outro desfalque.

      • klaus

        Sim Valdir, mas ele joga na ponta somente em caso de necessidade mesmo, como foi a final olímpica.No mais, ele sempre atua como oposto.Pelo que sei, ele teve algumas contusões e agora parece que foi operado no tornozelo.Se bem que ele caiu muito de produção nessas duas últimas temporadas. Não é mais aquele oposto que arrebentou quando surgiu.

      • Mihailov está contundido (ombro), assim como o shivozelez e Verbov, mas todos esquece do central olímpico Volkov que devido um problema no joelho não consegue jogar mais e planeja se aposentar, uma pena para o vôlei mundial.

  • ALINE

    Pra falar a verdade Daniel desses 4 que estão nas semifinais só não esperava que a ALEMANHA estivesse lá,mas POLÔNIA, BRASIL e FRANÇA estavam entre meus favoritos para ESTE MUNDIAL. No lugar da ALEMANHA, esperava ver a seleção do IRAN, que incrivelmente teve um apagão contra a ALEMANHA e foi desclassificado devido ao 3×0 nesse jogo.
    Na verdade, ainda acho a seleção do IRAN melhor que a da ALEMANHA, mas acontece que o OPOSTO ALEMÃO GROZER, deu uma de SALVADOR DA PÁTRIA e ganhou praticamente sozinho o jogo ALEMANHA 3X0 IRAN.
    Não sei o que esse pessoal vê na seleção da rússia e fica pondo os russos num pedestal, claro que influenciados pelos factóides do Voloch.
    Que a seleção brasileira é superior à Rússia não há dúvidas, afinal foram 3 vitórias muito boas e convincentes em 3 jogos seguidos.
    Mas a Polônia também é superior à Rússia em todos as posições, só o ataque de MUSERSKY é superior, mas ele bloqueia mal.
    França e Iran, nesse mundial também forma superiores à Rússia.
    Parem de BABAR OVO desses russos imbecis!
    Se ridículo do TIN-TIN TOCO jogasse 1% do que ele pensa do que joga… Mas ele só fez Mer… nessa terceira fase.
    A Polônia desclassificou os russos com REQUINTES DE CRUELDADE:
    1) Nos 2 primeiros sets atropelaram os russos e garantiram a classificação.
    2) No terceiro e no quarto sets o técnico ANTIGA fez a Rússia de SPARRING e rodou o time polonês, pôs os reservas para treinarem com a desclassificada Rússia.
    3) No tie break, ANTIGA volta COM FORÇA MÁXIMA para detonar os russos e JOGAR UMA TREMENDA PÁ DE CAL NOS PREPOTENTES RUSSOS.
    4) A ÚNICA MEDALHA que os russos ganharam foram boladas no peito de brasileiros e poloneses!
    Digo que nesse campeonato é seleção brasileira contra tudo e contra todos porque:
    1) Voloch desafeto do Bernardinho foi convidado vip a FIVB(Ary Graça, outro desafeto do Bernardinho por denúncia de corrupção na CBV) para ir à Polônia por lenha na fogueira, e esperar qualquer deslize do Bernardinho para detonar. Bastou uma derrota apertadíssima para a Polônia no tie break, para Voloch destilar todo seu veneno dizendo que a seleção brasileira é desequilibrada psicologicamente, tão desequilibrada que meteu um 3×0 humilhante na Rússia.
    2) Não bastasse os brasileiros que torcem contra a seleção, a Rússia foi beneficiada enfrentando o Brasil descansada enquanto o Brasil vinha exausto de uma batalha com a Polônia que durou quase 3 horas.
    3) Mesmo a arbitragem não sendo claro qto ao último ponto no tie break contra a Polônia a FIVB quer punir e prejudicar de qquer forma a seleção brasileira.
    4) Ninguém quer ver o Brasil TETRACAMPEÃO, pois é um feito INÉDITO que nenhuma equipe conseguiu até hoje ser TETRACAMPEÃO seguido, a ÚNICA equipe que chegou mais perto disso foi a ITÁLIA com um TRICAMPEONATO SEGUIDO(1990,1994,1998).

    • Alex Lima

      Não sei como vcs ainda dão crédito pra esse Bruno Ary FIVB Voloch?!? O cara parece aqueles blogs de fofoca de celebridades. Além do que nós sabemos muito bem pra quem ele trabalha!!! E qual o objetivo do mesmo.

    • wilson

      Desculpe minha ignorância, mas por que o Voloch nao gosta do Bernardinho?

      • paulo souza

        Penso que o técnico Sérgio Negrão, do Brasília Vôlei, ao afirmar isso no Blog Melhor do Volei, acaba por responder a sua pergunta:
        “”Eu acredito que o fato do Brasília Vôlei ser chamado de “penetra” pelo Bruno Voloch (o Nelson Rubens do voleibol) é uma tremenda dor de cotovelo que ele tem pelo fato da equipe ser da Ricarda e Leila e ele ter uma grande mágoa pelo fato da Ricarda ter sido escolhida como líbero da seleção brasileira na Olimpíada de 2000 em Sydney em detrimento da mulher dele, a Sandra. Posição que foi ganha em quadra de forma justa e comprovada cientificamente pelas estatísticas.””

        RESUMINDO: O TÉCNICO RESPONSÁVEL PELA ESCOLHA DE UMA PELA OUTRA ERA O ??????????????? E AQUI NASCE ESSA HISTÓRIA DE RANCOR E MÁGOA QUE NÃO TEM FIM.

      • cristiane

        PORQ NA EPOCA A MULHER DO BRUNO VOLOCK ANDREIA ERA A LIBERO DA SELEÇAO…. E FOI CORTADA PELO BERNARDINHO Q COLOCOU A RICARDA NO LUGAR DELA,,E FOI DISPUTAR AS OLIMPIADAS… DE LÁ PRA CA… SO DESAVENÇAS…

        • paulo souza

          Não era a Andreia e sim a Sandra.

    • Rafael Pais Fernandes

      Aline, concordo com quase tudo. Mas acho a Rússia um time excelente, mas que sofreu bastante com os desfalques (Zhivozeles, Verbov e Mikhailov). Acho tb o Butko melhor que o Makarov. E o Muserskyi, realmente, precisa bloquear mais.

      Brasil perdeu da Polônia por conta dos desfalques, e, mesmo assim, no limite.

  • ALINE

    O fato é que nem Ary Graça, nem o Voloch querem ver o Bernardinho ser o ÚNICO TÉCNICO TETRACAMPEÃO MUNDIAL da HISTÓRIA DO VOLEIBOL… A FIVB convidou o Voloch, seca-pimenteira MOR do Bernardinho, só pra jogar ENERGIAS NEGATIVAS,BOATOS,FACTÓIDES contra a seleção usando dos mais variados pseudônimos.
    Mas contra TUDO e contra TODOS, inclusive contra alguns brasileiros que adoram sabotar o trabalho da seleção denegrindo comissão técnica e jogadores, o Brasil já chegou enquanto Rússia,Itália,Sérvia,EUA,Bulgária,Cuba e outros medalhões ficaram pelo caminho.
    Gostaria de ver uma final Brasil x França, as 2 melhores seleções desse Mundial, mas infelizmente o destino pôs esses 2 times numa semifinal.

  • Michel Pereira de Oliveira

    O interesse em dar de bandeja o título para a Polônia é tamanho, que a FIVB, fugindo às regras de direito internacional, sequer assegura a notificação e o prazo para contraditório e ampla defesa nesta investigação contra Murilo. A organização desse Mundial foi uma verdadeira palhaçada. #dálheAry

  • Alexis

    Rafael Pais Fernandes desses q vc citou so o Shivozelez é ponteiro ja que Mikhailov é oposto, aquele mesmo que foi anulado na final olimpica e , infelizmente, substituido pelo gigante Muzersky e nas ultimas competiçoes perdeu espaço para Pavlov. Dessa forma, a Russia só teve um desfalque….
    Então essa desculpa nao cola nem com cola russa. Afinal, uma seleçao vencedora tem que ter banco a altura, principalmente a idolatrada Russia, que mtos diziam ser o celeiro inesgotavel de talentos….

    • O Brasil é vencedor e não tem um banco a altura de um jogador lesionado hauahauhauahauahuahauahuahauahaa… O Pavlov jogou bem, a única forma do Mikhaylov ajudar seria como ponteiro passador, função muito bem feita por ele na final das olimpíadas, fora isso ele ia ser banco… Shivozelez é um excelente ponteiro passador, mas não anda bem… A Rússia levou dois péssimos líberos pra competição, o Verbov e o Obmochaev eram melhores, a Polônia ganhou fácil sacando nos péssimos líberos atuais, e no Spiridonov que ja tava morto dps de uma competição tão desgastante… A Rússia perdeu por que jogou mal dois jogos, não por que é inferior a qualquer outra seleção, tem bola pra ganhar de qualuqer uma, mesma coisa o Brasil…. Até 2016 essas duas seleções serão as mais fortes e favoritas, isso em todas as competições…

      • Alexis

        Mas quem vivia dizendo que a Russia era insuperavel, ia dar uma surra em todo mundo etc etc etc acho q foi bem facil anular o jogo russo e principalmente impedir uma sequencia de conquistas … concorda? Afinal quem tinha que provar algo era ela, ultima campea olimpica e agora tchan tchan nem chegar as semis conseguiu… Mas é simples explicar qdo se torce fanaticamente , apenas uma pessima sequencia de jogos … Na verdade o Brasil mostrou como ganhar da Russia, com um bom saque e variaçao de jogadas. Tao simples admitir que o jogo russo ja nao assusta tanto assim…

    • Rafael Pais Fernandes

      Só pontuei os desfalques russos, não disse que o Brasil perderia deles com o time completo.

      Mas era nítido o desfalque no passe.

  • Joao

    Promessa de bons jogos.. Alguém mais informado pode me dizer porque o Kurek e o Bartman não estão jogando pela seleçao? Aposentaram?! Mal tecnicamente?! Renovação?

    • Fabio

      Bartman jogava com o Bruno no Modena e foi mal tecnicamente sim…Kurek nao sei.

    • Robert

      Ambos estão mal tecnicamente,Bartman jogou com o Bruno na Itália e teve uma temporada de altos e baixo.Kurek a mesma coisa com seu time,nem sempre eram titulares.

      • Rafael Pais Fernandes

        Corre à boca pequena aqui na Polônia que foram brigas internas.

  • Edu

    A bela(em todos os sentidos, principalmente o feminino) pacifica e bastante ordeira torcida polonesa não merece esse constrangimento por parte da organização FIVB em manejar de forma explicita todos os recursos para ganhar essa competição e dificultar a passagem do Brasil para as finais.Fiquei muito bem impressionado, na transmissão, com a alegria efusiva dessa enorme torcida que foi extremamente gentil e carinhosa com os brasileiros, em nítida proporção de inferioridade numérica nas arenas.Agora se declara uma guerra fria em busca de imagens que comprovem que Murilo atirou uma toalha contra um fiscal.Por mais que tenha formado opinião sobre a reação bastante negativa e vergonhosa da comissão técnica e principalmente o sr.Ruberlei em forma destemperada e outro integrante tentando invadir o setor de checagem dos videos, não podemos sucumbir nessa guerra psicológica suja.A seleção polonesa mostrou em quadra e na técnica ser digna de figurar entre as quatro finalistas e apta a vencer o Brasil, como o fez sem essas ingerências.Que se decida em quadra nas normas desportivas claras e na prevalência do melhor desempenho técnico.Um pitaco final, segundo pesquisa on line uma passagem Brasil – Polônia ida e volta custa cerca de R$ 3,200,00.Qual será o custo de se plantar noticias criticando severamente a CBV instalado confortavelmente naquele pais e com todas as despesas pagas como convidado da organização e enaltecendo a figura central da página de “atividades presidenciais” do sitio da FIVB.

  • Alex Lima

    Pra cima de tudo, todos Brasil!!!! E se alguma punição vier… Pra cima deles com facas nos dentes e muita energia pra vencer esse campeonato armado!!!!

  • Alex Lima

    E se não vier… Botar a boca no trombone!!!!

  • Alex Lima

    Pessoal… Se acontecer uma punição contra o Brasil, vamos lotar o Twitter e a página do face da FIVB. Vamos lotar de msg contra essa armação

  • Fabrício

    Não dá pra prever o resultado entre França x Brasil. França vem embalada demais e com um volume de jogo incomparável. Ponteiros e oposto extremamente técnicos. Melhor líbero do campeonato. Defende tudo, sensacional!

  • Não entendo o pessoal dizendo que a Rússia é so o Murseskiy sendo que na liga passada ganharam do brasil. Acho que o problema da Rússia foi o passe e a demora do técnico mudar e outra coisa os líberos são péssimos a líberos bem melhores na Rússia e Sivozeles fez muita falta pois ele defende e saca demais.

  • ALINE

    Alguém sabe qual é o grande segredo de Michal Kubiak???
    É fato que KUBIAK salta muito, mas alguém sabe de onde vem essa grande impulsão?
    Também é impressionante a habilidade que KUBIAK tem no ataque, variando bastante com ataques potentes e largadinhas friamente calculadas…
    Essa habilidade toda e a impulsão vem do VÔLEI DE PRAIA, antes de se transferir para o vôlei de quadra, KUBIAK era um excelente jogador de VÔLEI DE PRAIA na sua adolescência: Foi CAMPEÃO EUROPEU e VICE-CAMPEÃO MUNDIAL de VÔLEI DE PRAIA na categoria SUB-18.
    Além disso, apesar de marrento o cara é o maior gatinho não é gentem???

  • ALINE

    Meninas do blog, quem vcs acham o jogador mais gato desse mundial?
    Vamos fazer uma votação?
    Meus candidatos são:
    1. Michal kubiak – Polônia
    2. Fabian Drzyzga – Polônia
    3. Murilo Endres – Brasil
    4. GYÖRGY GROZER – Alemanha
    5. NICOLAS LE GOFF – França
    6. DUSTIN SCHNEIDER – Canada

    • Lilika

      Que bom que alguém, para descontrair, coloca esse assunto em pauta rs…Grozer meu preferido, exato em tudo: rosto, corpo, barba por fazer as vezes (adoro).

  • ALINE

    E no mundial feminino? Quem vcs acham a mais bonita meninos?

    • Lilika

      Depois das emoções de quase o Ngapeth estragar nossa festa, há muito tempo acho a russa Goncharova (ou Obmochaeva né….afff, cada sobrenome rs) de uma beleza descomunal…lidera disparado rsrs

  • filhodedavid

    Percebam a humildade do técnico da Polônia em entrevista a FIVB:

    “Treinador Polônia Stephane Antiga: “Quero sublinhar o fato de que precisávamos para ganhar pelo menos dois conjuntos com a Rússia, que nunca é uma batida equipa fácil. Eu acreditei no meu time porque jogou em um nível muito bom. Eu não acho que a Rússia é mais forte que os adversários que jogaram com a medida. Estou muito satisfeito com o bom desempenho de todos os jogadores que tiveram a oportunidade de jogar hoje. Nosso caminho até a final deve ser um pouco mais fácil agora, porque como o vencedor da Piscina H vamos enfrentar a segunda equipe da Piscina G, a Alemanha, mas todas as equipes nesta fase estão jogando muito bem.”

    Obs: Tradução no Google.

    Percebe-se que pela entrevista dada, que o técnico da Polônia já tem certeza do título, vamos ver né. Quanta arrogÂncia!

    • Aline

      FilhodeDavid não achei nada arrogante a declaração dele, ele apenas foi sincero em vez de ser hipócrita.
      O que ele falou é o que todos nós já sabíamos e,sinceramente, não há nada de arrogante nisso. O caminho mais fácil pra final era realmente enfrentar a Alemanha, pois França e Brasil são as equipes mais forte desse campeonato: a semifinal FrançaXBrasil é a FINAL ANTECIPADA!
      Então o que há de arrogÂncia no que ele falou, ou vc acha que enfrentar a França seria mais que fácil do que a Alemanha?

  • Pedro

    Alguém pode me dizer POR QUE BEXIGA LIXA a NOJENTA DA GLOBO não vai transmitir a semifinal entre brasil e frança amanhã na tv aberta. QUE PORRA é mais importante do que esse jogo importantíssimo de nossa seleção? O que de tão importante há na programação matutina de um sábado na globo?

  • Acabaram de multar o Brasil em 2 mil dólares e o safado do Ary Graça disse que não acabou… Tudo da pra tirar o emocional do nosso time, federação fanfarrona…

  • O Brasil está nas semi por que é competente e sua comissão técnica trabalha um duro pra manter essa seleção no topo agora é preciso sim trabalhar o lado piscólogico em partidas mais equilibradas principalmente o bruno que força duas vezes uma bola marcada agora vai ser demais domingo BrasilxPolonia com a torcida em cima vai ser show!!projetando 2 anos continuo com Brasil,Rússia,Polonia e Eua que adora estragar a festa brasileira como os tops.

  • Erica

    Eu torço para que o Brasil ganhe o jogo de amanha, mas no Momento acho mais difícil passar pela França do que pela Polônia. A França é muito mais time que a Polônia. A verdadeira final do Brasil é amanha.

  • João

    GANHOU!!!! Sofreu muito,mas graças a Deus que ganhou! E por favor,quantos erros bestas! Dava pra ter sido 3-0 ou 3-1 se não tivessem sido tão afobados.

  • kenia

    Pq o kurek n participou di campeonato?

MaisRecentes

Joelho afastará Gabi das quadras



Continue Lendo

As primeiras transmissões da Superliga na TV



Continue Lendo

Vaivém: Thaisa jogará a Superliga



Continue Lendo