As semifinais do Mundial



Brasil x EUA – 12h30

O jogo que muitos esperavam para a decisão acontecerá na semi. Duelo que reúne as duas seleções mais técnicas do vôlei mundial atualmente. E, por isso mesmo, muita gente vai acabar tratando a partida como final antecipada.

Pelo peso do jogo, sugiro que prognósticos não sejam feitos pelo histórico recente de duelos entre os dois times. E muito menos pelo jogo que as equipes reservas fizeram na fase anterior. Vale mais analisar pelo viés (de alta ou baixa) do momento das peças-chave.

Thaisa/Fabiana vs  Harmotto/Akirandewo: As brasileiras são mais eficientes no ataque e têm mostrado um bloqueio bem mais pesado.

Sheilla vs Murphy: a experiente brasileira cresce em momentos decisivos. Já a jovem americana, com muito potencial, não tem enchido meus olhos neste Mundial.

Jaqueline/Garay vs Hill/Larson: o jogo pode ser decidido aqui. As brasileiras estão bem mais regulares (falo em passe e ataque), principalmente por Larson ter perdido parte da competição por problemas físicos.

Dani Lins vs Glass: se a Dani “de Londres” voltar a aparecer, a velocidade da americana pode ficar em segundo plano. Em vários momentos da terceira fase, vi Thompson ter atuação melhor do que Glass. Ou seja: a brasileira parece bem mais confiante do que a rival.

Camila Brait vs Banwarth: a líbero brasileira está jogando demais até aqui.

Pelas minhas contas, dá Brasil. Mas não tão fácil quanto os duelos individuais se mostraram.

Itália x China – 16h

Eu não acreditava na Itália na terceira fase e já escrevi isso aqui. Mas, agora que chegou à semifinal, passando por Rússia e EUA, ainda mais jogando em casa, é franca favorita. Certamente, caso dê Azzurra x Brasil, os pedidos dos organizadores terão sido ouvidos pelo homem lá de cima.



  • Luiz

    Sono da semifinal do Brasil x EUA. Brasil passa feito um trator. Os EUA não tem oposto matadora, nem centrais “pesadas”. Brasil na final.

    Já a outra semifinal, me arrisco a dizer que vai ser um jogo difícil. Duas equipes de defesa. Jogo longo, e mais uma vez o Brasil se beneficia; chegará descansado a final.

    • o brasil se beneficia pela sua capacidade,não a tua que elas são as únicas invictas na competição até agora…

  • klaus

    Não tem preço ver a Rússia fora.Pelo visto não é somente a Gamova que vai chorar.A Federação russa também por ter dado dois caminhões de dinheiro para a sua volta.O Brasil tem tudo pra vencer esse Mundial.Se continuar jogando assim,não tem pra ninguém.

  • Antonio

    Acertei os 4 semifinalistas e errei as combinações (palpitei que Brasil jogaria contra a Italia), bummer! Vou arriscar, penso que a final pode ser BRA vs CHI.

    • Aline

      China na final??? Sabe nada inocente!!!

      • Carlos Alexandre

        É Aline, penso que você foi inocente nesse comentário. Não se pode acertar tudo.

  • Livia

    Comparando com as seleções que disputaram a final de Londres, o Brasil só mudou a libero por outra atleta que fez parte de todo o ciclo, enquanto os EUA tem 4 novas atletas recém saídas da universidade (com excessão da Glass), acho que dá Brasil fácil.

  • Mari

    Feliz com a classificação da seleção, mas toda cautela é pouca. Os Estados Unidos ganharam uma sobrevida graças a Itália e esses times que ganham uma segunda chance sempre podem aprontar (vide Brasil em Londres) mas eu tô confiante e otimista que quem sabe no domingo Nossa Senhora Aparecida no seu dia nos agracie com esse título que tanto almejamos!!

  • Rodrigo Coimbra

    O Brasil é favorito, assim como os Estados Unidos na Olimpíadas de Londres. Podemos esperar tudo dessa seleção meio que renovada americana… vimos neste mundial que as norte-americanas podem fazer jogos exuberantes ou pífios, e é aí que mora o perigo.
    Enquanto aos duelos: Murphy ou Sheilla, Murphy; Fábina ou Akirandew, Fabiana desparada; Harmotto ou Thaisa, Thaisa; Alisha ou Dani, Dani (bem equilibrado); Hill ou Fernanda, Hill (talvez a falta de experiência da jovem americana pode comprometer); Camila ou Banwarth, Brait de longe e pra finalizar o principal duelo, Larson e Jaque, sou mais a Larson por ser mais completa, porém vem de lesão e a Jaqueline é fundamental para seleção no passe para fazer as outras companheiras jogarem, decidir jamais, mas caso a Larson jogue o que sabe, enfim para mim é o duelo mais importante é decisivo.
    Já sobre Itália X China, vai ser um jogo chato pois as chinesas tem uma ótima selecão mas jovem e que sofre muito, acredito que a mescla italiana se dará bem… destacando Costa, Diouf(fundamentalá quando entra), Lo Bianco, Chirichella (20 anos de idade e jogando uma bola redonda, só resta saber se vai pesar a responsabilidade) e Dell.

  • Marcio T.

    Não gosto nada desse favoritismo exagerado quando se trata de Brasil X EUA. Nas olimpíadas todos apostavam em um atropelamento das americanas, deu no que deu! Amanhã será um jogo equilibradissimo e acredito que um fundamento decidirá o jogo. Saque. Se qualquer uma das duas equipes for bem nesse quesito leva o jogo. Será a hora da Sheila, Dani Lins e Thaísa chamarem a responsabilidade!!

  • ALINE

    DISCORDO!
    As melhores e mais técnicas seleções desse campeonato são BRASIL e ITÁLIA, sem dúvidas!
    Dizer quer ALISHA GLASS é mais técnica que LO BIANCO é um blasfêmia, LO BIANCO só não está liderando as estatísticas porque foi poupada, após a Itália ter garantido o primeiro lugar no jogo contra a Rússia e substituída por FRANCESCA FERRETI.
    A novinha com cara de adolescente CHIRICHELLA tem um tempo de bloqueio formidável e põe no bolso Harmotto/Akirandewo juntas, enquanto que ARRIGHETTI tem a melhor jogada de china desse mundial.
    Não dá nem para comparar a categoria das ponteiras-passadoras COSTAGRANDE e DEL CORE com Hill/Larson.
    NÁDIA CENTONI matadora nata põe essa EX-Murphete no bolso.
    Banwarth, é ridícula, dispensa comentários, só nesse mundial há no mínimo 10 líberos melhores do que ela e MÔNICA DE GENNARO é uma delas. Mônica está numa fase tão boa que deixou a fenomenal PAOLA CARDULLO no banco.
    A única seleção capaz de fazer frente à ITÁLIA é o BRASIL.
    O BRASIL ganha FÁCIL amanhã das americanas, sem DESTINY HOOKER os EUA não metem medo em ninguém!!! HOOKER, essa sim era MATADORA!!!

    • Alex

      Concordo Aline.

    • Alex

      Chirichella>>>>>>>>>>>abismo……Harmotto/Akirandewo

    • Mario

      SABE NADA…….INOCENTONA!!!!!!!!!!!!! VÁ ESTUDAR, MINHA FILHA, AO INVÉS DE FICAR JOGANDO TUDO NO GOOGLE E ENGOLINDO O QUE DIZ MARCOS DE FREITAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • pra mim a final vai ser brasil x china tambem

  • filhodedavid

    Boa Noite Daniel, se me permite vou discordar de você num ponto. Você enalteceu demais o time da República Dominicana e esqueceu de enaltecer a grande virada da China, discordo que as Dominicanas “dominaram” as chinesas nos dois primeiros sets, pois os placares foram apertados 25×22 e 25×23, principalmente no primeiro que a China é que tinha a chance de matar o jogo, tudo bem que as dominicanas poderiam vencer, mas dizer que as chinesas venceram por que as dominicanas bobearam, me desculpe mas não concordo, se for observar por esse lado, a China também bobeou nos primeiros sets.

    Você pode está eufórico pela campanha da República Dominicana, dirigida por um brasileiro, mas o fato que a China é mais time do que elas e não se esqueça que TEM MUITA CAMISA, a China não está nas semi finais a toa Daniel. Falaram tanto da raça das dominicanas que esqueceram da garra das chinesas, o choro da Rui, não foi nem muito citado.

    Contra a Itália amanhã, não acho que as italianas sejam amplamente favorita, só porque ganhou um jogo das chinesas, e olha que a partida foi complicada, agora é outro campeonato, não descartem a China.

    A China é potência no vôlei, a República Dominicana não.

    Abraços.

  • ALINE

    Acorda pessoal!
    Ninguém aí viu CHINA3x2REP.DOMININCA???
    A CHINA é uma ÁGUA DE SALSICHA!!!
    CHINA e REP.DOMINICANA protagonizaram um SHOW DE HORRORES DO VOLEIBOL, parecia um torneio pra ver que ERRAVA MAIS PASSES e SAQUES: HORROROSO!!!
    CHINA não deveria estar entre as SEMIFINALISTAS, é o time mais RIDÍCULO e merece estar FORA DO PODIUM!!!
    SINTO falta da TURQUIA entre as SEMIFINALISTAS, da MATADORA SONSIRMA e da excelente levantadora NAZ ADEYMIR.
    Infelizmente a TURQUIA teve uma estreia nervosa contra a SÉRVIA e num jogo em que poderia ter vencido o BRASIL por 3×0, RELAXOU e tomou a virada, e mesmo vencendo os 3 jogos na segunda fase não foi o suficiente para se classificar.
    A TURQUIA foi a seleção que ofereceu mais dificuldades ao Brasil nesse MUNDIAL, O BRASIL passou muito fácil por todas as outras.
    Güldeniz Önal, Sonsirma, Gizem Güreşen, Kübra Akman, Polen Uslupehlivan, Seda Tokatlıoğlu, Bahar Toksoy, Naz Aydemir, Neriman Özsoy, Asuman Karakoyun SÃO MUITO MELHORES QUE ESSAS CHINESAS AÍ!!!
    AS CHINESAS SÃO AS ESTRANHA NO NINHO!

  • ALINE

    Não sei porque o tal VOLOCH enche tanto a bola desse Marcos Kwiek, ele está há DUZENTOS ANOS à frente dessa REP.DOMINICANA e ÚNICA coisa que esse TIME DE GIGANTES faz é DAR TRABALHO OAS OUTROS e não CONQUISTA NADA EM NÍVEL MUNDIAL, somente alguns torneiozinhos regionais!
    Não vejo evolução nenhuma no voleibol da REP.DOMINICANA, ele só convoca girafas e baseia o jogo na BASE DA IGNORÂNCIA DA FORÇA FÍSICA NO SAQUE E NO ATAQUE!
    Não vejo um trabalho técnico bem feito, vejo sim um monte de gigantes BATNDO CABEÇA ENTRE SI:
    1. Pra começar o time NÃO TEM UMA LEVANTADORA DESCENTE!
    2. Ponteira-passadora??? Isso existe lá??? Esse tal Marcos Kwiek faz treinamentos de passe com essa seleção??? NÃO PARECE MESMO!!!
    3. SAQUE? O saque delas parecem uns POMBOS-SEM-ASA, muito fortes mas TOTALMENTE DESCONTROLADOS, MUITOS ACABAM NA REDE OU PRA FORA!!! CADÊ O TREINO DE TÉCNICA E PRECISÃO NO SAQUE Sr. Marcos Kwiek???
    4. Cobertura de bloqueio? Elas sabem o que isso Sr. Marcos Kwiek???
    Quanto desperdício de material humano, muitas GIGANTES porém MUITO MAL-TREINADAS pelo Sr. Marcos Kwiek!!!

  • ALINE

    O grande desfalque mesmo desse time russo foi Ljubov Sokolova!!!
    Como pode um time como a Rússia disputar um MUNDIAL sem NENHUMA PONTEIRA-PASSADORA DE VERDADE???
    Na verdade a Rússia jogou com 3 OPOSTAS, porque dizer que KOSHELEVA e GONCHAROVA são passadoras É UM VERDADEIRO CRIME AMBIENTAL!!!
    Não bastasse não ter passadoras no time, dizer que STARTSEVA E KOSIANNEKO são levantadoras FERE O CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR: PROPAGANDA ENGANOSA!!!
    STARTSEVA E KOSIANNEKO, no máximo, se livram da bola como se fosse uma BATATA QUENTE!!!
    Ver a fenomenal LO BIANCO dando SHOW DE UM LADO e as horrorosas STARTSEVA E KOSIANNEKO dando vexame do outro é demais pra minha cabeça!!!
    CENTRAIS??? O que as tais centrais fazem nesse time russo??? Só completam o time, não é mesmo??? Passam tão desapercebidas que a gente só lembra delas na hora do saque… A quase adolescente CHIRICHELLA deitou e rolou em cima dessas centrais ridículas Podskalnaia, Fetisova e Moroz.
    Por falar nisso, que BICHO-FEIO é essa MOROZ, com aquele óculas da CAVERNA DO DRAGÃO!!! CRUZES, CURUPIRA DOS INFERNOS!!!

  • Neide

    Nossa nunca vi um Campeonato Mundial com um nível técnico tão fraco assim!
    Só Brasil e Itália que tem times mais técnicos mesmo porque o resto está um lixo!
    Inclusive os EUA está muito ruim de técnica.
    A Glass está uma jaqueira de marca maior, várias vezes pôs bolas muito baixas matando suas atacantes no bloqueio, e a quantidade de 2 toques que ela dá, pro nível em que ela joga é imperdoável!
    E essa líbero Banwarth, para um time que já teve Stacy Sykora se contentar com Banwarth é muito pouco.
    Sem falar que não existe oposta nos EUA pra substituir a Hooker.
    O Vôlei feminino está numa entressafra mundial enorme, pra quem já viu num mesmo campeonato levantadoras como Fofão, Takeshita, Taismary Aguero e Lo Bianco, e agora só restou a Lo Bianco.
    A Lo Bianco é a única levantdora fenômeno desse mundial, as outras são, no máximo, esfgorçadas. É o caso da Dani Lins, muito esforçada, mas muito longe do talento nato de uma Lo Bianco.
    Gente cadê as levantadoras craques, que enchem os olhos da torcida? Que carência é essa no voleibol mundial?
    E no caso das ponteiras, não sabem mais passar? Ponteiras clássicas como Costagrande, Del Core e Jaqueline estão em extinção também?
    Pobre vôlei feminino, quem te viu e quem te vê!

  • BRASIL x EUA

    Não dá pra cravar nada sobre as semifinais. Qualquer uma das 4 seleções pode avançar à final!

    Mas que tanto EUA quanto China não irão querer perder a oportunidade caríssima que quase viram escorregar das mãos, ahhh isso não vão.

    Não custa nada a final acabar sendo EUA X China, AS DUAS MAIORES POTÊNCIAS ESPORTIVAS DO PLANETA ATUALMENTE.

    Dizer que Brasil é favorito por causa da campanha que fez, Olímpiadas, Grand Prix, sei lá mais o quê…NÃO VALE DE NADA nessa hora. O que, de fato, vai valer é o que cada uma das seleções apresentarem em quadra amanhã, independente do que aconteceu até então. Em semifinais tudo está zerado, é outra etapa!

    Assim como aquele super time americano era cotadíssimo ao ouro em Londres, perdeu de forma inacreditável para o Brasil que até então tinha feito uma campanha irregular e não ganhava o Grand Prix há três anos.

    Considero que o sufoco que americanas e chinesas passaram deve ter servido de lição, talvez a maior até aqui, enquanto que Brasil e Itália não enfrentaram grandes dificuldades. Quem leva tranco, passa perrengue, costuma virar a mesa, pois cresce, amadurece…pelo menos deveria.

    Há algum tempo que as americanas são barradas pelas brasileiras em conquistas de títulos. Mas, analisando friamente, sabemos que, nunca, ninguém vai amarelar ou bater na trave para sempre…uma hora a coisa vai, pelo menos para quem persevera, a exemplo da própria seleção do
    Brasil.

    Só sei que um confronto entre Brasil e EUA não poderia faltar em um mundial de vôlei. PENA QUE NÃO DEU TAMBÉM NO MUNDIAL MASCULINO, ASSIM COMO NA LIGA MUNDIAL.

    Brasil e EUA, sem dúvida, assim como o blogueiro afirmou, as duas escolas mais técnicas do mundo. No feminino e no masculino. É espetáculo de encher os olhos!

  • Lilika

    Pelo visto apostaram muito alto em Gamova….e no.fim, teve a imagem um pouco arranhada, talvez se tivesse resguardado como Sokolova fez (2016 eu estarei pronta rs) seria melhor…enfim, o psicológico da nossa seleção está bom e não enfrentar o fantasma de 2006 e 2010 foi o que de melhor aconteceu para nós, confio na vitória no confronto de hoje e amanhã tbm, sejam chinesas ou italianas (ja vencemos as chinesas nesses dias e já sabemos como é a Itália campeã da copa dos campeões de 2011 hehe). Bom jogo para nós.

MaisRecentes

Um líder por pontos ganhos. Outro por pontos perdidos



Continue Lendo

Camponesa/Minas quebra longa invencibilidade em Osasco



Continue Lendo

Placar RedeTV!: Futebol 2 x 0 Vôlei



Continue Lendo