As sedes do Brasil na Liga Mundial



Gostaram das cidades anunciadas pela CBV como sede dos jogos da Seleção na Liga Mundial?

http://www.lancenet.com.br/minuto/Paulo-Brasilia-Rio-Liga-Mundial-2013_0_874112704.html



  • Melina

    Alguma surpresa?

    • Daniel Bortoletto

      eu sou a favor de diversificar, levar para centros menores, logicamente, se tiverem alguma boa instalação esportiva… Nesse caso, é justo o RJ receber um dos jogos.
      mas sei que existem implicações políticas na escolha também.

      • Melina

        Não digo que não seja justo RJ receber um dos jogos, mas sim que realmente não há nada muito fora do comum nas escolhas das sedes. Infelizmente, o vôlei continua focado em certos pontos e, francamente, não acho que isso vá mudar tão cedo. Olha que sou mineira, mas fico triste com o descaso com a região nordestina, por exemplo.

    • Antonio Volei

      Os jogos serão no Sudeste, como sempre…a última vez que um jogo aconteceu no Nordeste, por exemplo, já faz um bom tempo, nem lembro. Além disso, com a transmissão dos jogos da SL monopolizados pela Globo e limitados aos canais pagos, em breve teremos um campeonato nacional reduzido a times do Sudeste, lamentável. Acho q já veremos os reflexos disso nas próximas Olimpiadas 🙁

      • lucas kazan

        acho muito justo a cidade de sp recebe um jogo da seleçao finalmente o ibirapuera vai receber uma partida de volei nem sei qual foi a ultima vezque o ibirapuera recebeu uma partida de volei.

    • O pior de tudo é o Mineirinho que detem o recorde mundial tanto no masculino quanto no feminino ficar mais uma vez a ver navios pela incompetência dos nossos governantes.

  • Jairo(RJ)

    Seria pelo fato do RJ ser a próxima cidade olímpica?
    Daniel, em qual cidade do Nordeste teríamos instalações esportivas em condições?

  • Afonso RJ

    Já que o Daniel se absteve (pelo menos até agora) de falar sobre Campinas/Amil 3×1 Pinheiros, sem nenhuma pretensão de usurpar o que quer que seja, fá-lo-ei eu (AAARGHH! terrível a mesóclise, mas não resisti 🙂 ).

    Foi o melhor jogo da rodada do campeonato que ora se inicia. O Pinheiros, com um time sem grandes estrelas fez um jogo parelho e emocionante contra um adversário teoricamente mais forte. Brilharam a levantadora Macris, e principalmente as atacantes Elen e Andreia. Essa última deixou aqui no blog um post onde disse que esteve a ponto de deixar o vôlei. Ainda bem que não o fez. Marcaram 25 pontos de bloqueio, o que num jogo de 4 sets se não for record, chegou perto. É bem verdade que com uma certa ajuda da levantadora do Amil, mas isso não tira os méritos das bloqueadoras do Pinheiros. O time estava bem entrosado e com bom volume de jogo e boa relação bloqueio/defesa, o que mostra a competência da comissão técnica e principalmente o bom trabalho do Wagão.

    Pelo lado do Amil, percebia-se que Elisa Vasileva não estava em um bom dia, assim como Daimi Ramirez, essa última vindo de contusão. Ambas foram repetidamente bloqueadas. Pri Daroit foi o grande nome do time campineiro apesar de também ter tomado blocks. Walewska também tomou vários blocks em lances de china atrás. Mas, como disse antes, o grande número de blocks e erros de ataque a meu ver teve uma grande participação da levantadora Pri Heldes. Custou a acertar a altura da bola para a búlgara, fazia uma distribuição óbvia e cansou de levantar a bola colada na rede. Natasha que também não vinha bem foi substituída por Andressa. Foi o mesmo que trocar seis por meia dúzia. Soninha entrou no final, para ir pegando ritmo de jogo. A grande (na acepção da palavra) Suellen, como sempre muito segura.

    Só acho uma coisa: O Pinheiros deve dar um pouco de trabalho, mas não é páreo para o Amil. E com a volta da Fernandinha, Daimi Ramirez plenamente recuperada, o reforço e a experiência da Soninha, e a competência do Zé para ler o jogo do adversário, o Sollys/Osasco que se cuide: não deve ter vida fácil não.

    • luiz

      coitado do rio vai go sesi-sp go tandara.

      • Ana

        Tandara amarelou bonito ontem contra o praia hein! =D Go PRAIA!

  • Rafa

    diversificar nao significa levar pra sao paulo e rio todo ano, tudo…

  • rogerio

    Nenhuma novidade
    quem deu mais dinheiro pro ary graça conseguiu ser uma das sedes,simples assim.

  • Gui

    Alguem sabe me dizer a faixa de preço de ingresso dos jogos da liga masculina e feminina que acontecerão em campinas (feminina) e são paulo (masculina) ??? vlww!

MaisRecentes

O tetra está vivo! Sada/Cruzeiro na semi do Mundial



Continue Lendo

Uma vaga aberta na semi do Mundial: a do Sada/Cruzeiro?



Continue Lendo

Sada/Cruzeiro sofre com o “próprio veneno” no Mundial



Continue Lendo